Lumine Miyavi escreveu:Em ambos os casos não foi antijogo. Foi babaquice mesmo, primeiro por parte dos jogadores, e segunda por parte do mestre.
Realmente foi babaquisse do Patrick e Felipe fazerem seus personagens tentar estuprar a personagem, isso só denigre a imagem dos RPGistas, mas foi abafado pelo mestre de forma rápida, a menina só ficou sabendo anos depois, e nem ficou chateada, acho até engraçado.
No segundo caso, até hoje zoamos o Lacerda, ele assume que podia ter se preparado melhor pro jogo.
Corvo da Tempestade escreveu:Eu estou usando o termo antijogo como sinônimo de "abuso das regras","ter conhecimento que o seu personagem não teria" e "agir completamente fora do contexto do personagem". Por essa definição os dois casos seriam antijogo. Se bem que, no primeiro, eu concordo plenamente. Eu não gostaria que fizesse isso com um peronagem meu só porque eu faltei a sessão. idempendente da relação que a Daniela tivesse com o grupo. Se fosse comigo eu, no mínimo, dava uma bronca neles.
Sobre o segundo...bem foi uma estratégia bem sucedida do grupo, mesmo que o mago fosse vital pra campanha, deveria ter sido morto...afinal essas coisas e que dão a mudança na história e "testam" a capacidade de improvisação do Mestre...
Sim, foi falha grave sim, e não tem desculpa a idade dos jogadores na época, lembro de outra vez que o mestre quiz sacanear os jogadores Patrick e Felipe (hoje eles não jogam mais, estraram pra Universal, mas acho que já sairam, sei lá, não importa) colocando travestis tentando chamá-los para um programa, eles "aceitaram", e ainda falaram que podiam chamar mais "amigas", só que eles queriam somente um por vez no quarto, foram matando um por um e jogando no banheiro, aquela cidade teve quase todos os travestis assassinados naquela noite, foi deprimente a parada, Patrick e Felipe são sobrinhos do DesertRider e eu acho que eles também tinham a benção do mestre, pois nada aconteceu com os seus personagens, mas vai saber, as vezes a cidade era corrupta e não haviam punições para coisas desse tipo...
Locke Winchester escreveu:Tenho que concordar com o Phill, a única saída pra um mestre numa situação dessas é bater com o livro na cabeça dos jogadores e depois bloqueá-los no msn.
Nem tanto, o mestre soube lidar bem com a situação, os sobrinhos dele eram uns capetas, acho que nessa campanha o Patrick era até um Bard Jester Chaotic Evil. O engraçado é que na visão dos jogadores, ele abusou, mas eu acho que foi melhor assim, mas podia ter sido feito de outra forma, tipo com algum mago ou até mesmo psiônico limpado a mente deles, ou sei lá.