O que fazer qnd um player interfere na interpretação de outr

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 08 Nov 2007, 20:21

Ah cara quer saber?

Mate esse maldito halfling! :twisted:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Art__ em 09 Nov 2007, 07:00

Mate esse maldito halfling! :twisted:

pobre de meu personagem. :cool:
me tirem só uma dúvida: on dentro de jogo, off: fora, então o cara olhar pra vc e dizer EU VOU MATAR SEU PERSONAGEM!!! é on ou off? Que eu saiba ng, chega pra o outro em on e diz isso não, muito menos fala MESTRE?, LEMBRA AQUELA CONVERSA QUE EU TIVE NO MSN SOBRE NAO MATAR O CHAR DELE? PODE ESQUECER.
Se esse tipo de frase não é em off então além do anão ser esquentado ele é meio doido ao falar em mestre, msn ou personagem...

Minha interpretação: eu tiro onda com todos os personagens da mesa, passei uma aventura só pra armar um esquema para o tiefling (filho adotivo do barbaro anao) ser pego com um viado e seu pai descobrir pra afastar os dois, o cara me matou? não, a gente passou uma aventura inteirinha dando boas risadas enquanto a situação se resolvia. E sim, eu levei dois golpes de machado do anão e passei a noite na cadeia, mas num fiquei nem aí pra isso pq o objetivo do meu char em causar confusão havia sido cumprido.
Então eu pergunto: por que diabos o outro anao nao pode me fazer a mesma coisa? me dar umas bolachas, golpes de mangual, ou fazer uma sacanagem com meu char em ON, ao invés de ameaçar meu personagem em off.
Eu acredito que é muito que é muito mais legal interpretar assim e, em momento algum, eu já pensei em matar o personagem de algum outro jogador, pq isso nao poderia ser resolvido em on sem a morte ou afastamento do meu char do grupo, ou ainda estragaria d diversao de outro jogador.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Deicide em 09 Nov 2007, 12:30

Eu só poderia julgar se visse como você joga, Art___. Pelo que você diz, parece que o que você faz não tem nada de mais, mas pense também por outro lado: Você pode estar exagerando.

Tem certeza que você não estava exagerando? Interpretar é divertido, mas você tem que ver que RPG é um jogo cooperativo. Se sua interpretação está incomodando outros da mesa, você precisa tentar chegar a um equilíbrio com eles. Na vida real, uma pessoa incomodada se afasta de uma chata, mas num jogo isso significa abandonar o grupo, então não é opção. E, às vezes, o incomodado podia até estar tentando se afastar sutilmente de você enquanto permanece no grupo, mas aí você vai sempre atrás dele, o que ele pode ver como perseguição.

Mesmo um brincalhão deveria saber quando está indo longe demais. Senão, ele tem que pagar as conseqüências. Matar pode ser extremo nos tempos modernos, mas na Idade Média, pequenas afrontas podiam criar verdadeiras vendetas entre famílias. Se a pessoa provocada for joselita, ela pode sim querer te atacar.

E não adianta também se justificar que você interpreta e o cara não, que ele apela em off. Nem todo mundo tem o mesmo Talento para interpretar, e nem sempre vai saber jogar direito "em on". Se outro jogador começa a ficar incomodado com coisas dentro do jogo, a gente tem que maneirar também. Afinal, se você provoca reações nervosas "em off", então talvez sua "interpretação" também esteja fugindo do âmbito "do on".

Na escola, no trabalho ou num jogo de futebol você sai brincando com as pessoas, mas logo encontra alguém que leva a brincadeira a sério demais, ou que simplesmente não gosta daquele tipo de brincadeira. E aí? Você continua até criar atrito com alguém do grupo?

Meus dois centavos...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Ric.freitas em 09 Nov 2007, 12:45

Essa questão de conflitos e discussões entre jogadores é muito legal, é algo que eu sempre tento explorar quando mestro mas tem uma coisa que eu aprendi e que desde então sempre tenho em mente nas partidas que eu jogo ou mestro. Os jogadores querem participar desse tipo de situação?

Se alguém não quiser a melhor a coisa é tentão não colocar esse tipo de situação em mesa, geralmente o jogador não vai se divertir, e fica muito pior se essa situação for proposital e ter sido feito por outro jogador.
Ric.freitas

Mensagempor Deicide em 09 Nov 2007, 12:56

É como eu disse na minha primeira mensagem neste tópico: separar jogadores de personagens. Atrito entre personagens é muito legal, desde que não ofenda nenhum dos jogadores. Se os jogadores estão se divertindo, então não importa se os personagens se odeiam. Mas se um dos jogadores está ficando incomodado, é hora de maneira e de (os jogadores) conversarem para chegarem a um acordo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Cebolituz em 09 Nov 2007, 14:08

Ah então é o Art (halfling) e o psicopata (anão)?

Então se resolvam aqui no tópico mesmo! Contem um o que quer, conte o outro o que quer, façam as pazes e se resolvam aqui no tópico mesmo já que não se resolveram ao vivo!

O máximo que pode acontecer é um divertido flame! :pidao:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 09 Nov 2007, 14:35

Cebola escreveu:Então se resolvam aqui no tópico mesmo! Contem um o que quer, conte o outro o que quer, façam as pazes e se resolvam aqui no tópico mesmo já que não se resolveram ao vivo!

Bem vindo a versão SpellRPG de CASOS DE FAMÍLIA
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 09 Nov 2007, 14:39

O máximo que pode acontecer é um divertido flame!

Ou uma Spell civil-war Com faixas do estilo "Estou com o anão" e "estou com o Halfling"...

E que briga baixa (anão X halfling) :rolando: :rolando: :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Cebolituz em 09 Nov 2007, 14:46

Locke Winchester escreveu:
Cebola escreveu:Então se resolvam aqui no tópico mesmo! Contem um o que quer, conte o outro o que quer, façam as pazes e se resolvam aqui no tópico mesmo já que não se resolveram ao vivo!

Bem vindo a versão SpellRPG de CASOS DE FAMÍLIA

Bem vindos ao Casos de Família Spell e o tema de hoje é "Ele não deixa o meu PJ em paz".

Vamos chamar o Psicopata que tem 23 anos e diz: "eu estou levando muito a sério a interpretação do meu personagem"

Por favor Psicopata entre.

Corvo da Tempestade escreveu:Ou uma Spell civil-war Com faixas do estilo "Estou com o anão" e "estou com o Halfling"...

E que briga baixa (anão X halfling)

Eu colocaria uma faixa dizendo:

"I'm with the flames" :bwaha:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Luminus em 09 Nov 2007, 15:17

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:11, em um total de 1 vez.
Luminus

Mensagempor AKImeru em 09 Nov 2007, 15:53

o cara me matou?

Ele podia.

- Ele tem um motivo

Apenas por isso. A única variante é a personalidade dele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Art__ em 10 Nov 2007, 10:49

:sobrancelha: casos de familia?

nã, problema já foi resolvido, vou maneirar com o char dele já que ele ta reclamando demais (isso nao significa que eu vou deixar de fazer sacanagens com ele) se eu nao posso irritá-lo eu posso roubá-lo (e ele nao precisa saber disso) assim continua sendo fulera com ele, e continuo interpretando normal com o resto do pessoal que aguenta o halfling chato sem matá-lo.

:bwaha:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Ric.freitas em 10 Nov 2007, 11:53

Eu temo que você possa estar transferindo e agravando o problema para o futuro. Se o anão descobrir ele vai ter motivos mais do que suficientes para no mínimo não querer mais andar junto com você e no máximo vai querer matá-lo.
É tão essencial assim para sua diversão que você continue implicando com o anão?
Ric.freitas

Mensagempor Styker em 10 Nov 2007, 12:02

Na minha opinião eu acho que ele podia continuar pertubando com o anão onde este deveria ter a maturidade de lidar com a situação, agora quanto a essa história de roubo eu concordo com você Ric. Eu com certeza não gostaria de andar com um ladrão no meu grupo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Cebolituz em 10 Nov 2007, 14:33

Como eu disse na brincadeira anterior, o importante é que ambos se acertem e se divirtam. Se só o Art__ vai se divertir dessa maneira, então creio que seja melhor ele parar de interpretar o "halfling que perturba o anão".

Ric.freitas escreveu:É tão essencial assim para sua diversão que você continue implicando com o anão?

Palmas para esse comentário.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários