[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Nov 2007, 11:08

Objeção!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Que tal falarmos sobre Nimb e seus clérigos patéticos metidos a palhaço

Me lembro de um personagem jogador clérigo de Nimb q possuía perda de memória recente. Era realmente hilário as confusões q ele fazia sempre que perdia a memória.

Loucura ≠ engraçado.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gehenna em 20 Nov 2007, 11:18

Lumine Miya escreveu:Loucura ≠ engraçado.

Pode apontar onde eu disse que "Loucura = engraçado"?
Eu disse que achei hilário as confusões que surgiam com um personagem q possuía perda de memória recente. Já assistiu o filme Amnésia? Morri de rir nele também.

"O que que eu to fazendo correndo aqui? Ah, já sei, to perseguindo aquele cara"

POW (tiro)

"Não, ele que tá me perseguindo".

:bwaha:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Smaug em 20 Nov 2007, 11:19

Objeção aceita!Levante a mão quem nunca teve que aturar um dos jogadores de vampiros e seus malkavianos débeis mentais...

Gehenna:
Eu li o que vc postou, mas vc postou ao mesmo tempo que eu então o meu post saiu depois do seu... em partes concordo com vc, mas o cenário não deveria instigar loucos engraçadinhos pq isso abriria brechas para os jogadores que não veem a diferença!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gehenna em 20 Nov 2007, 11:22

o/

E qual o problema com loucos engraçadinhos? Se a mesa permite e se diverte com eles, quero entender qual o problema, visto que o objetivo é DIVERSÃO.

Na minha mesa, loucos podem ser engraçados e/ou perigosos, dependendo da situação. O cara com perda de memória recente era engraçado E perigoso, visto que não conseguia reconhecer novos aliados (pelo menos eu, o Narrador, achava isso muito engraçado :bwaha: ).
Gehenna

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Nov 2007, 14:14

Imagem

Mega Kaiser Objeção!

Porque a idéia de um deus louco, na forma de caos universal não é um deus piadista e sim uma mente completamente alienígena aos mortais normais. Pelo menos é o que se espera de alguem com o título de Deus do CAOS.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gehenna em 20 Nov 2007, 15:07

Lumine Miya escreveu:uma mente completamente alienígena aos mortais normais

Talvez seja por isso que o simples contato com ele, através da devoção, as preces e o recebimento de poder, faz com que os clérigos desenvolvam perturbações mentais.

Nimb é o deus do caos, da sorte, do azar, das possibilidades infinitas... Qual o problema com as piadas? São uma possibilidade, não são? Especialmente se entrarem em contraste com a estabilidade de Khalmir.
Gehenna

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 15:15

As piadas puras deviam ser exclusividade então de Hinnyn (ou seja lá como se escreve). Aquele sim é um deus joker. Nimb poderia ser um deus completamente alienígena, perigoso e estranho, com clérigos mais parecidos a cultistas insanos e deformados pela loucura e caos puro.
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2007, 15:21

E acaba sendo o contrário. Os clérigos de Hynnin são o Coringa de Batman, e os de Nimb são seus velhos malkavianos.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Gehenna em 20 Nov 2007, 15:59

Huahuahuahua, isso me lembra o plágio descarado que fiz de O Homem Que Ri, onde um clérigo de Hynnin tenta espalhar a praga coral em Valkaria.

Creio que, ao dizer "deus piadista" Lumine se referiu à participação de Nimb e Khalmir em HA. Me corrija se estiver errado, pois creio q é só lá que ele é mostrado como piadista.

Alienígena, loucura, deformação... Isso é coisa da Tormenta. É ela que "não pertence" a esse mundo. É ela que destrói e deforma e corrompe. Nimb é um conceito existente desde os primórdios. Seus seguidores NÃO são sempre psicopatas insanos. Só insanos.

Além do cara com perda de memória recente, tínhamos um outro clérigo de Nimb q era esquizofrênico, tendo alucinações, vivendo num mundo à parte, mas também era um herói de bom coração.
Gehenna

Mensagempor kimble em 20 Nov 2007, 16:11

Alienígena, loucura, deformação... Isso é coisa da Tormenta. É ela que "não pertence" a esse mundo. É ela que destrói e deforma e corrompe. Nimb é um conceito existente desde os primórdios. Seus seguidores NÃO são sempre psicopatas insanos. Só insanos.

E piadistas. Porque afinal, não tem nada mais engraçado que usar doenças mentais como fonte de piadas.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 18:37

Lógico, enfermemidades mentais são engraçadas, ir a uma clinica psiquiatrica é sempre garantia de boas rizadas.
Kamus de Aquário

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 18:49

Youkai X escreveu:As piadas puras deviam ser exclusividade então de Hinnyn (ou seja lá como se escreve). Aquele sim é um deus joker. Nimb poderia ser um deus completamente alienígena, perigoso e estranho, com clérigos mais parecidos a cultistas insanos e deformados pela loucura e caos puro.

não exatamente afinal hinnyn eh FILHO de nimb logo de quem voces acham que ele puxou a mentalidade insana dele?

e hinnyn está longe de ser um deus piadista, eh fato que ele faz gracinhas mas ele eh o deus dos ladrões ou seja é o deus da esperteza, da manha, da labia e tudo que representa uma ladino e isso inclui alguma piadas sim ( quem aqui que já jogou de ladino e nunca fez uma alopração com algum outro jogador ou NPC?)

e eh incrivel como o povo gosto de dizer que loucos são sempre depressivos homicidas...
ser insano define ter um problema mental o cara pode sim ser um serial killer ( o proprio dee é um exemplo pois ele salva uma vila pra logo em seguida dar um surto nele e ele destroi a vila O.O)

mas tambem existe casos cômicos como o clérigo que jogou em minha mesa e usava patos de borracha como sapatos era muito hilario.... mas deixava ele irado e voce ia passar a ter muito medo dele acredite...
Haiyate

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 18:53

Não sei o que é mais estranho um Clérigo com patos de borracha nos pés, ou existir borracha num mundo de fantasia medieval.
Kamus de Aquário

Mensagempor Agnelo em 20 Nov 2007, 19:18

Eu tenho um amigo que trabalha num [url=pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_Atenção_Psicossocial]CAPS[/url] otrabalho dele é com crianças com os mais distintos problemas, desde disturbios alimentares até vítimas de abusos e deus sabe mais o que. Fiz voluntariado lá algumas vezes, e sempre foi ótimo, mas aquelas pessoas não tem nada de piadas, elas passam por problemas muito sérios, não são clérigos com patinhos de borracha

EDIT: Alguém sabe me dizer porque esse link não está funcionando?
Editado pela última vez por Agnelo em 20 Nov 2007, 19:23, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 19:22

por Kamus de Aquário em 20 Nov 2007, 18:53

Não sei o que é mais estranho um Clérigo com patos de borracha nos pés, ou existir borracha num mundo de fantasia medieval.

AMBOS

O lado bom de mestrar em cenário próprio é justamente isso, o de definir que tipo de visual e detalhes são possíveis ou não. E Tormenta e os criadores dele não ajudam muito a saber se o cenário era pra ser sério ou não e que visuais seriam possíveis e quais não.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários