FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jun 2008, 06:48

Lune escreveu:De agora em diante só nos referiremos a FR4e como "O cenário anteriormente conhecido como Forgotten Realms"...

Imagem
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Jun 2008, 09:54

bwahahahahhahahahahahaha
EPIC WIN!!!!!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Styker em 14 Jun 2008, 16:04

Não entendi... oq foi isso?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor WillDice em 14 Jun 2008, 16:28

Styker escreveu:Não entendi... oq foi isso?

Durante algum tempo, o cantor Prince mudou seu nome para Imagem. Como isso é impronunciável, as pessoas ficaram se referindo a ele como "o artista anteriormente conhecido como Prince".
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor psionico_drow em 14 Jun 2008, 20:41

Poh to meio desatualizado de FR, alguem sabe quais serão os deuses e se terão os "materiais Especiais" tipo mitral, adamantite etc...?? Eu particularmente gostava muito do cenário na 3.5, 4.0 to meio decepcionado, então só to eperando kaka!!
psionico_drow

Mensagempor AKImeru em 14 Jun 2008, 21:05

Eu só quero ver como vão multiclassear o Elminster e que poderes malucos vão dar para o cachimbo dele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 15 Jun 2008, 15:45

alguem sabe quais serão os deuses

Difícil dizer uma lista exata até o livro sair, mas é possível listar alguns deuses:

Panteão Anão/Duergar ( Nota: Duergars se redimiram e entraram no clima 4E de "Todas Raças se Amam e se Abraçam cantando We´re the World" )

Gorm Gulthyn, Haela Brightaxe, Laduguer e Deep Duerra foram mortos. Moradin e Clangeddin Silverbeard ainda vivem. O status dos outros é Desconhecido.

Panteão Drow

Restaram apenas Eilistraee ( Deusa dos Drows Estúpidos ) e Lolth. Ghaunadaur saiu do panteão e o resto foi eliminado por Eilistraee.

Panteão Untheric/Mulhorandi

Exterminados. Acabados. Mega-Fusão Planar.

Panteão Órquico,Halfling e Gnomo

Sem informações. Certamente reduzidos. Gruumsh continuará, pois é mencionado em todos livros da 4ª Edição. Sehanine ( Sehanine Moonbow é, em Forgotten Realms, a divindade élfica dos mistérios ) é mencionada no PHB 4E como divindade dos Elfos e Halflings, mas eu ainda quero acreditar que eles não cometerão o ato de tirar Yondalla como deusa maior dos Halflings, porém, estamos lidando com a edição que tem Reptilianos com Mamas como destaque, não se surpreenda se isso ocorrer.

Panteão Élfico

Corellon Larethian deve continuar como líder do panteão. Sem informações quanto ao resto.

Panteão Humano

Mystra assassinada por Cyric e Shar. Todo o Dweomerheart é destruído, e Savras também o é. É dito que Azuth e Velsharoon estão no Plano Astral ( vulgo: Cemitério de Deuses ). Após isso, Cyric é aprisionado em seu plano por um milênio.

Helm é assassinado por Tyr ( Olá Deuses de Tormenta! ). Siamorphe e Ilmater se movem para Brightwater, a "Corte" de Sune Firehair. A Tríade é desmantelada. Aparentemente, Tymora move-se para mesmo plano que Tyr.

Aparentemente, Bahamut e Tiamat terão mais importância, assim como Torm. Os dois primeiros, por que são destaques do CORE, e com os malditos Dragonborns, possivelmente as divindades dracônicas terão mais importância. E Torm, *talvez* ocupe o lugar de Helm e Tyr.

É bem provável que Lathander vire Amaunator ( ignorando o fato de que Amaunator não é Lathander e sofre de Neglect no Plano Astral... )
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Skar em 15 Jun 2008, 19:22

Sério alguêm pode me dizer se ainda existe alguma raça MALIGNA EM FR???

Os dragoes vermelhos agora tbm são coisas fofas q dão presentes caramba!

Drows bonzinhos , duergar bonzinhos em breve no próximo inside dragões vermelhos q veneram bahamute :sos:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Styker em 15 Jun 2008, 20:27

Eles estao seguindo a filosofia do seu avatar skar :)
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Khelben Arunsun em 15 Jun 2008, 21:50

Já foi confirmada a morte de Eilistraee, e seus seguidores, aparentemente, se voltaram pra Lolth, em desespero.

Ou seja, dos drows, só sobrou Lolth.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Jun 2008, 10:56

Skar escreveu:Sério alguêm pode me dizer se ainda existe alguma raça MALIGNA EM FR???

Os dragoes vermelhos agora tbm são coisas fofas q dão presentes caramba!

Drows bonzinhos , duergar bonzinhos em breve no próximo inside dragões vermelhos q veneram bahamute :sos:

tem os Illithids ainda :p
se eles virarem raça CORE, poatz... aí sim vai ser um relaxo :p
e se sobrou algum, os phaerrims, quem sabe sharns (mas esses são um mistério à parte), creio que beholder continuarão malignos...
e HEY! só aberrações malignas? :bwaha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 16 Jun 2008, 18:11

Já foi confirmada a morte de Eilistraee, e seus seguidores, aparentemente, se voltaram pra Lolth, em desespero.

Khelben, só acredito nisso mediante um atalho para essa notícia. É algo ótimo demais para ser verdadeiro.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Torneco em 16 Jun 2008, 18:20

Se bem me lembro, em algum comentário aleatório sobre as mudanças em FR, os dragonborns foram descritos como seres que odeiam os dragões, então, eles possivelmente não vão dar a mínima pra Tiamat e Bahamut.
Torneco

Mensagempor Khelben Arunsun em 16 Jun 2008, 18:30

Advogado de Regras escreveu:

Khelben, só acredito nisso mediante um atalho para essa notícia. É algo ótimo demais para ser verdadeiro.

Aqui está o Mega spoiler da novel Ascendancy of the Last.

As you command, Sir! :)
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Templario em 16 Jun 2008, 20:38

E o fetiche de muitos bolados em dançar com uma clériga de elistraee à meia-noite :linguinha:
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários