[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 21 Nov 2007, 12:10

Ok, caos imutavel da criação, possibilidades infinitas, jah vi isso em algum lugar... ah certo, a wyld de lobisomem... existe alguns pontos que batem e que fogem nesse arquétipo colocado para Nimb...
o primeiro deles eh o Caos não eh engraçado...ele eh imprevisivel e muitas vezes não eh agradável.
Mas os NPCs ligados ao cenário que deveriam transportar essa visão aos jogadores não são assim...

Vejamos o sumo-sacerdote dele, roupas coloridas, nunca fala, máscaras em ambos os lados da cabeça e... pirulitos como armas???!!! :sobrancelha:
foi feito pra ser sério? Não, foi feito pra ser engraçado...

Temos então a Hit, ela guarda uma ponte, e usa roupas coloridas e diz frases que lembram regras de rpg... isso foi feito pra ser engraçado tb...

Então, um jogador que leia isso vai pensar, meu pc tb tem que ser engraçado e faz o bendito ser dos patos de borracha... e pq ele usaria patos de borracha? o que isso tem a ver com caos e possibilidades infinitas? Caos não eh loucura...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2007, 12:24

Ei, eu gosto de ter uma CdP pra lenhadores! :cool:

Mas isso é porque eu sigo a escola que vê CdP como ferramentas, principalmente.

A classe em si não foi bem executada (machado vorpal? Saltitar por sobre as copas das árvores?), mas a idéia é bacana.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor kimble em 21 Nov 2007, 12:47

Mas isso não podia ser resolvido com alguns pontos em Profissão? Será que a gente realmente precisa de uma prestige para cada profissão existente? Eu preferia prestiges com conceitos mais abertos e de mais fácil adaptação a vários conceitos do que algo fechado e muito específico.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Nov 2007, 12:55

A idéia não é melhorar ele como profissional, é fazer uma CdP que alie o conceito de lenhador a um estilo de combate. Tem tantos estilos bizarros por aí (Snowflake anyone?), isso não é nada absurdo por comparação.

Mas eu admitidamente tenho um fetiche por machados, então levem isso em consideração ao ler minhas opiniões. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Gehenna em 21 Nov 2007, 13:10

O Lenhador de Tollon NÃO é uma classe para ser pega por todos os lenhadores do mundo. Ela é feita para lenhadores aventureiros. Vc faz seu guerreiro padrão q usa um machado e, quando não está em aventura e precisa cuidar da família, ele corta lenha. Seu grande contato com a madeira mística de tollon e seu treinamento como guerreiro o fazem ter uma maior afinidade com a arma e o ambiente ao redor. Por isso o machado se aprimora e ele ganha habilidades para saltar de árvores.
Sinceramente, eu adorei esse lenhador. Qual outra classe de prestígio estimula o personagem a ter um emprego normal, quando não está se aventurando? Qual outra classe de prestígio faz o personagem se aproveitar de seu dia-a-dia para aprimorar seu método de se aventurar?

Dee não usa pirulitos como armas. Ele usa maças leves que se parecem com enormes pirulitos. Acho o uso de armas com formatos estranhos uma boa. Como o cara carregar um guarda-chuva q na verdade é uma espada ou uma besta disfarçada (alguém pensou no Pinguim?). Ou um baralho metálico afiado para ser usado como shuriken. Ou dados de quatro faces para ser usados como estrepes. E de repente temos um cara que não parece perigoso, mas tem muito mais armas que você. Imprevisível, como o caos citado por vc, Smaug? Hmmm...

Dado Selvagem é uma história de humor. É óbvio que os personagens dela serão todos usados de forma humorística. Hit foi criada apenas pra essa história. Já Dee, apenas foi usado nela. Ele não tem de ser bobo e engraçado se o Mestre não quiser.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Smaug em 21 Nov 2007, 13:24

Dee não usa pirulitos como armas. Ele usa maças leves que se parecem com enormes pirulitos. Acho o uso de armas com formatos estranhos uma boa. Como o cara carregar um guarda-chuva q na verdade é uma espada ou uma besta disfarçada (alguém pensou no Pinguim?). Ou um baralho metálico afiado para ser usado como shuriken. Ou dados de quatro faces para ser usados como estrepes. E de repente temos um cara que não parece perigoso, mas tem muito mais armas que você. Imprevisível, como o caos citado por vc, Smaug? Hmmm...

Veja bem, estamos falando de pirulitos, maças disfarçadas de pirulitos... espadas guarda-chuvas ou mesmo bengalas existiram, pois eram usadas pela nobreza, que tinha esses itens no dia a dia e portanto escondiam armas dentro delas sem levantar suspeitas... e o pinguim do Batman se veste com fraque e cartola... portanto, ele eh um vilão, baseado em um animal, cujo conceito caricato eh que usa fraque e cartola, usando armas disfarçadas de modo funcional (tanto que boa parte delas existiram).
Agora, armas disfarçadas de pirulitos? Por que ninguém pensou nisso antes durante todo o curso de guerra da humanidade e pensou em bengalas e guarda-chuvas espadas?
Ah tah, pq não são funcionais... acho que foi isso...

Baralho metálico pesado para ser usado como shuriken? Ele teria que ser grosso e razoavelmente pesado, traindo assim sua finalidade, disfarce...e tente arremassar cartas de baralho normal...acho que foi por isso que ninja preferiam shurikens a cartas de baralho...

Dados de 4 faces usados como estrepes...eles jah funcionam assim... pisei em um ontem...^^
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Nov 2007, 13:28

Qual outra classe de prestígio faz o personagem se aproveitar de seu dia-a-dia para aprimorar seu método de se aventurar?

Mestre do Conhecimento? E ainda é core... :cool:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 21 Nov 2007, 13:33

Lumine Miya escreveu:
Qual outra classe de prestígio faz o personagem se aproveitar de seu dia-a-dia para aprimorar seu método de se aventurar?

Mestre do Conhecimento? E ainda é core... :cool:

Ah, a esquecida Mestre do Conhecimento!

Mais esquecida que ela só a totalmente ignorada Andarilho do Horizonte! :mrgreen:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Fada Suicida em 21 Nov 2007, 13:37

então...

talvez alguém devesse mudar o nome do tópico de "Tormenta - o que você gosta e o que você odeia" pra "Tormenta - procure qualquer motivo para defender o cenário..."

e tem uma coisa interessante, aquela tal de "doença SD"... assim... com todo o respeito... O QUE DIABOS É ISSO ???????? :rolando: :blink: :rolando:

um guerreiro respeitado ou um mago intelectual corre o risco de ... virar uma coisa fofinha com algumas polegadas de altura???? sem falar da capa do livro da Arte de Holy Avenger que tem os deuses e os reis dragões em SD..
se eu quero jogar alguma coisa que não tem sentido prefiro Terra de Og ou Mulheres machonas armadas até os dentes, pelo menos lá você pode espancar universitários babões ¬¬ ...
Editado pela última vez por Fada Suicida em 21 Nov 2007, 13:39, em um total de 1 vez.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Gehenna em 21 Nov 2007, 13:38

Smaug escreveu:Veja bem, estamos falando de pirulitos, maças disfarçadas de pirulitos... espadas guarda-chuvas ou mesmo bengalas existiram, pois eram usadas pela nobreza, que tinha esses itens no dia a dia e portanto escondiam armas dentro delas sem levantar suspeitas... agora, armas disfarçadas de pirulitos? Por que ninguém pensou nisso antes durante todo o curso de guerra da humanidade e pensou em bengalas e guarda-chuvas espdas?
Ah tah, pq não são funcionais... acho que foi isso...

Talvez ele não queira q seja funcional. Talvez ele apenas queira uma arma com uma aparência exótica, q pareça outra coisa. Poderia ser um martelo de guerra coberto de algodão-doce, ou um machado q parecesse uma placa de trânsito, mas ele preferiu maças com formato de pirulito.

Smaug escreveu:Baralho metálico pesado para ser usado como shuriken? Ele teria que ser grosso e razoavelmente pesado, traindo assim sua finalidade, dsifarce...

Apenas se vc deixar q outras pessoas peguem nele. E estamos falando de clérigos malucos, não de super espiões. Usar baralhos e dados seria bem esperado de um clérigo de Nimb, visto q a face de "deus da sorte e do azar" atribuída a ele, é muitas vezes evidenciada através de jogos (tanto é q o símbolo sagrado dele é um d6).

Smaug escreveu:Dados de 4 faces usados como estrepes...eles jah funcionam assim... pisei em um ontem...^^

Yep, também pensei nisso após ser minha própria vítima. :aham:

Lumine escreveu:Mestre do Conhecimento? E ainda é core...

Ok, então temos mais UMA.
No Vectora D20 tem o Agente Secreto, q precisa ter uma profissão não-aventureira como fachada para poder subir de nível. Conceito interessante, mas ficou mais pra Super Herói com identidade secreta.
Gehenna

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Nov 2007, 13:48

A pergunta foi se tinha mais que essa, e eu respondi que tem... Agora o argumento mudou pra é apenas mais uma... Tem algo de podre no reino da Birmânia...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lune em 21 Nov 2007, 13:57

um guerreiro respeitado ou um mago intelectual corre o risco de ... virar uma coisa fofinha com algumas polegadas de altura? sem falar da capa do livro da Arte de Holy Avenger que tem os deuses e os reis dragões em SD

Considerando que Holy Avenger era uma história em quadrinhos em estilo mangá, eu falho em perceber qual o problema da capa do seu artbook ser em estilo SD... ou em que a capa de um produto de Holy Avenger prejudica a credibilidade do cenário. Francamente, a essa altura já tem gente buscando qualquer justificativa furreca pra bater em Tormenta... :roll:

A imagem em questão:
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2007, 14:05

na minha opinião os autores de arton fizeram do cenário algo híbrido entre serio e cômico, algo semelhante ao universo de slayers onde o mundo eh cheio de coisas cômicas mas trata muitas vezes de assuntos serios ( enfrentar demonios e afins)

Slayers não tinha nada de serio ele foi criado PARA SATIRIZAR COM D&D DESDE O PRIMEIRO DIA!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 21 Nov 2007, 14:14

um guerreiro respeitado ou um mago intelectual corre o risco de ... virar uma coisa fofinha com algumas polegadas de altura?

Não, não corre o risco.
Na minha mesa, fazemos piadas sobre pessoas caindo pra trás ou com gotas enormes sobre a cabeça, ou até abraçando os joelhos e fazendo círculos no chão. Mas são apenas isso: piadas. Não precisamos transformar esses eventos animescos em regras místicas misteriosas do cenário.
Uma "doença SD" é uma idéia tão estúpida q prefiro ignorar e fingir que ninguém nunca a teve.

Já a imagem do livro, acho-a ótima.

A pergunta foi se tinha mais que essa, e eu respondi que tem... Agora o argumento mudou pra é apenas mais uma... Tem algo de podre no reino da Birmânia...

O argumento não mudou. Eu fiz uma pergunta, vc respondeu. Temos duas classes de prestígio, quando podíamos ter várias. O Mestre Bêbado é bacana, apesar de bêbado não ser exatamente uma profissão, mas acho que podemos incluí-lo. Três classes.
Gehenna

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2007, 14:21

Então quer dizer que guerreiros NÃO SÃO PAGOS por defender coisas? Ou magos por estudar magias que ajudam populações?

Ou o Barbaro em um concurso de arroto?

O BARDO NÃO CONSEGUE FAZER DINHEIRO COM SUAS PERICIAS?!

Admita, os aventureiros não precisam de "PROFISSÕES NORMAIS", eles já tem uma. Está logo ali na parte de cima da ficha para os pregiçosos que não querem pensar em nada complexo demais.

E eu vou rir se você defender o Lenhador de Tollon como profissão normal. Os caras tem uma habilidade que os permitem a andar nas copas das arvores pelo amor de Deus.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários