E eles têm bônus demais para um ajuste de nível +1. Pra mim seria, pelo menos, +3.0
Eu não sei sobre os talentos (Tormenta ), mas os Lefou
jamais chegariam ao Ajuste de Nível +3 ( olhe os Meio-Dragões, eles tem +14 só em modificadores de atributos ) e é altamente questionável que eles tenham Ajuste de Nível +2.
Justificando: A penalidade em Carisma afeta o reconhecidamente pior atributo de D&D, salvo algumas excessões, e o bônus para 2 atributos quaisquer já compensam muito bem a penalidade em Carisma. Pertencer ao tipo Aberração já assegura imunidade a dezenas de magias, Visão no Escuro 18m ( aliás, eles foram redundantes nessa parte, se alguma criatura já é do tipo Aberração, ela terá Visão no Escuro ) e proficiência com todas armas simples. 2 talentos extras, embora de um tipo restrito, são bem úteis , além do bônus da deformidade. Esse conjunto de habilidades é bem razoável para um LA +1, na verdade ( contrariando o que eu escrevi antes ), vide o Aasimar, um bom exemplo de ECL +1.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.