[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iuri em 14 Jun 2010, 21:41

Não me pronunciei até agora neste tópico pra não deixar passar post possivelmente cheios de preconceitos, já que eu não conhece o cenario pra falar. Mas agora não da mais pra resistir: O que diabos seria um "banho de vermelhidão líquida"? :sobrancelha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Elven Paladin em 14 Jun 2010, 21:56

Eu não vou acusar de cópia, já que desconheço a data de lançamento do Área de Tormenta e o esteriótipo que está por trás dos Lefous é antigo e batido, mas há algumas similaridades consideráveis entre os Lefous com os Daelkyr Half-Blood do Magic of Eberron e a mecânica das Deformações lembra muito dos talentos da árvore Willing Deformity ( Book of Vile Darkness e Heroes of Horror ) ou Aberration Blood ( Lords of Madness ). Mas como escrevi antes, a idéia de "Meio CoisaRuim" com habilidades que deformam o corpo e o deixam com aparência bizarra é um clichê muito utilizado.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Jun 2010, 22:08

O que diabos seria um "banho de vermelhidão líquida"?

Segundo o livro área de Tormenta, tudo na Anticriação é "matéria vermelha", então eles são imersos em "tonéis de realidade".
Imagem

Continuando a anatomia...
Imagem

Imagem

a mecânica das Deformações lembra muito dos talentos da árvore Willing Deformity ( Book of Vile Darkness e Heroes of Horror ) ou Aberration Blood ( Lords of Madness ).

Como Membros Estendidos que dão maior alcance no corpo-a-corpo ou Música Bárdica que pega em Aberrações? Por mera coincidência existem talentos idênticos a muitos desse tipo, com a descrição traduzida e a adição da 'tag' [Tormenta].
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Léderon em 14 Jun 2010, 22:46

Quanta... mary-sueice.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Jun 2010, 22:48

Sim, e não. É um monte de clichês juntos, mas com um toque de >9000. O problema real é que tormenta virou de "tempestade mística" pra "ONOMNOMNOM realidade".
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Jun 2010, 22:53

Isso me parece uma versão piorada do kamen rider shin.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jun 2010, 23:13

Eles... se alimentam... da cor do sangue.

Meu cérebro dói.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 14 Jun 2010, 23:23

Não é pior do que o lanterna verde não poder usar seus poderes num inimigo de camiseta amarela.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jun 2010, 23:27

Porra, os estudiosos de Arton não sabem PORCARIA NENHUMA das PORCARIAS que estão acabando com a realidade deles, E ainda são capazes de analisar a anatomia dos bichos, sendo que essas na verdade são apenas formas que IMAGINAMOS que eles são (a la Galactus da marvel, onde o subconsciente humano vê e teme uma entidade galáxica ultra poderosa com a forma de... um gigante de colan rosa)?

E haja repetição da formulazinha "antes achavam que Y. Mas isso é errado, pois X" nas descrições, ein?!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Jun 2010, 23:35

E penico na cabeça, Gladius. Não esqueça do grande G no peito na primeira aparição.

E sim, é basicamente isso.
Lumine Miyavi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2010, 12:27

-4 de Carisma por causa de algumas escamas no braço?
Claaaaaro, acredito.

E eles têm bônus demais para um ajuste de nível +1. Pra mim seria, pelo menos, +3.

Editado: Tamanho do cérebro por tamanho do cérebro, elefantes e baleias têm um cérebro muito maior que o nosso. Moscas-da-banana têm mais sinapses nervosas. E, proporcionalmente, o cérebro de uma barata ocupa mais do corpo dela do que o nosso ocupa no nosso corpo.

Logo, estamos abaixo de baleias, elefantes, moscas e baratas em inteligência, e essas criaturas têm inteligência "inimaginável".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 15 Jun 2010, 13:12

E eles têm bônus demais para um ajuste de nível +1. Pra mim seria, pelo menos, +3.0

Eu não sei sobre os talentos (Tormenta ), mas os Lefou jamais chegariam ao Ajuste de Nível +3 ( olhe os Meio-Dragões, eles tem +14 só em modificadores de atributos ) e é altamente questionável que eles tenham Ajuste de Nível +2.

Justificando: A penalidade em Carisma afeta o reconhecidamente pior atributo de D&D, salvo algumas excessões, e o bônus para 2 atributos quaisquer já compensam muito bem a penalidade em Carisma. Pertencer ao tipo Aberração já assegura imunidade a dezenas de magias, Visão no Escuro 18m ( aliás, eles foram redundantes nessa parte, se alguma criatura já é do tipo Aberração, ela terá Visão no Escuro ) e proficiência com todas armas simples. 2 talentos extras, embora de um tipo restrito, são bem úteis , além do bônus da deformidade. Esse conjunto de habilidades é bem razoável para um LA +1, na verdade ( contrariando o que eu escrevi antes ), vide o Aasimar, um bom exemplo de ECL +1.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2010, 13:30

Não concordo, Advogado. Acho que o +2 em dois atributos à escolha do jogador, dois talentos extras, o tipo Aberração, a proeficiência com tantas armas e os bônus em perícias coisa demais.

Poderia até concordar com um ADN de +2, mas não de +1.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iron Man em 15 Jun 2010, 13:54

Olá pessoal

Olha só uma coisa, sim os Lefou são Aberrações, MAS não ganham proficiência com armas simples. Eles ganhariam se tivesse Dados de Vidas Raciais e como não tem não ganham. Se fosse assim o Elan (do Expanded Psionic Handbook) também teria proficiência com armas simples, mas também não ganha.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Jun 2010, 14:07

...tocados-pelos-planos recebem Martial Weapon Proficiency por serem Outsiders. Por que as Aberrações não podem receber Simple Weapon Proficiency?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários