Não concordo, Advogado. Acho que o +2 em dois atributos à escolha do jogador, dois talentos extras, o tipo Aberração, a proeficiência com tantas armas e os bônus em perícias coisa demais.
Tomando o Aasimar como um bom parâmetro de LA +1, o bônus em +2 atributos é apenas uma boa decisão de design, mas que na melhor das hipóteses, o personagem terá "+2" de bônus em atributos ( uma sugestão, onde é dito que bônus em atributos físicos valem mais do que mentais. E supondo, por exemplo, +2 em Con e Dex e -4 em Carisma, não é muito diferente de +2 Car e Sab ). O bônus em perícias é restrito a uma só, ficando ou em +3 ou +4 ( o Aasimar recebe +2 em Listen e Spot ). O tipo Aberração é uma boa vantagem ( que o Aasimar também tem, com o ainda melhor tipo Outsider ( Native ) ), a Proficiência em Armas Simples, sinceramente, só não é obtida por algumas classes ( que não precisariam dessa proficiência mesmo ) e receber os talentos extras, de fato, é algo bom, mas que jamais justifica um AdN +2. O Lefou está claramente bem estabelecido como AdN+1.
Olha GoldGreatWyrm pelo que eu saiba e sempre que joguei com Tocados pelos Planos eles NÃO ganha proficiência com nenhuma arma se não tiverem Dados de Vidas Raciais. Ou seja só ganham a proficiência com dada pela classe. Se na descrição da raça dizer que ela ganha a proficiência ai sim ele ganha, senão não ganha. Digo isso que em todas as mesas que joguei na edição 3.X do D&D com raças sem Dados de Vidas Raciais sempre foi assim.
Contudo possa esta enganado , por isso peço para confirmar minha afirmação.
Sim, você está enganado( e perdeu alguns talentos por isso

), do
Ask Wizards:
Q: Do Aasimars and Tieflings (having the outsider type but no racial HD) gain proficiency with all martial weapons?
A: Yes, based on the traits listed for outsiders in the Monster Manual (page 313), they most certainly would be proficient in all simple and martial weapons.Eu sinceramente me pergunto até hoje de onde inventaram essa exigência de que é preciso ter "Níveis de Outsider" parta ter a proficiência em armas simples e comuns, sendo que isso só se aplica ao tipo Humanóide, onde é claramente dito
Proficient with all simple weapons, or by character class.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.