[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iron Man em 15 Jun 2010, 18:18

Olá pessoal

GoldGreatWyrm escreveu:...tocados-pelos-planos recebem Martial Weapon Proficiency por serem Outsiders. Por que as Aberrações não podem receber Simple Weapon Proficiency?

Olha GoldGreatWyrm pelo que eu saiba e sempre que joguei com Tocados pelos Planos eles NÃO ganha proficiência com nenhuma arma se não tiverem Dados de Vidas Raciais. Ou seja só ganham a proficiência com dada pela classe. Se na descrição da raça dizer que ela ganha a proficiência ai sim ele ganha, senão não ganha. Digo isso que em todas as mesas que joguei na edição 3.X do D&D com raças sem Dados de Vidas Raciais sempre foi assim.

Contudo possa esta enganado, por isso peço para confirmar minha afirmação.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Fëanor em 15 Jun 2010, 18:27

Olha GoldGreatWyrm pelo que eu saiba e sempre que joguei com Tocados pelos Planos eles NÃO ganha proficiência com nenhuma arma se não tiverem Dados de Vidas Raciais. Ou seja só ganham a proficiência com dada pela classe. Se na descrição da raça dizer que ela ganha a proficiência ai sim ele ganha, senão não ganha. Digo isso que em todas as mesas que joguei na edição 3.X do D&D com raças sem Dados de Vidas Raciais sempre foi assim.

Contudo possa esta enganado, por isso peço para confirmar minha afirmação.

Olha, já faz muito tempo isso, mesmo porque eu migrei para a 4e, mas acredito que teve uma época que os tocados pelos planos ganhavam proficiência com armas simples, porém mais tarde a Wizards decidiu mudar isso e fez uma errata.
Eu posso estar errado, mais tarde vou conferir.

Agora, alguem me responde: Se os demonios completos são fabricados.... como que nascem os "meio demonios"? Com uma anatomia totalmente bizonha sem sentido, claro que não vai ser por cruzamento com outras raças.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Jun 2010, 20:07

Fëanor escreveu:Agora, alguem me responde: Se os demonios completos são fabricados.... como que nascem os "meio demonios"? Com uma anatomia totalmente bizonha sem sentido, claro que não vai ser por cruzamento com outras raças.

a resposta oficial provavelmente será: "ninguém sabe como"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 16 Jun 2010, 21:03

Não concordo, Advogado. Acho que o +2 em dois atributos à escolha do jogador, dois talentos extras, o tipo Aberração, a proeficiência com tantas armas e os bônus em perícias coisa demais.

Tomando o Aasimar como um bom parâmetro de LA +1, o bônus em +2 atributos é apenas uma boa decisão de design, mas que na melhor das hipóteses, o personagem terá "+2" de bônus em atributos ( uma sugestão, onde é dito que bônus em atributos físicos valem mais do que mentais. E supondo, por exemplo, +2 em Con e Dex e -4 em Carisma, não é muito diferente de +2 Car e Sab ). O bônus em perícias é restrito a uma só, ficando ou em +3 ou +4 ( o Aasimar recebe +2 em Listen e Spot ). O tipo Aberração é uma boa vantagem ( que o Aasimar também tem, com o ainda melhor tipo Outsider ( Native ) ), a Proficiência em Armas Simples, sinceramente, só não é obtida por algumas classes ( que não precisariam dessa proficiência mesmo ) e receber os talentos extras, de fato, é algo bom, mas que jamais justifica um AdN +2. O Lefou está claramente bem estabelecido como AdN+1.

Contudo possa esta enganado , por isso peço para confirmar minha afirmação.

Sim, você está enganado( e perdeu alguns talentos por isso :b ), do Ask Wizards:

Q: Do Aasimars and Tieflings (having the outsider type but no racial HD) gain proficiency with all martial weapons?

A: Yes, based on the traits listed for outsiders in the Monster Manual (page 313), they most certainly would be proficient in all simple and martial weapons.

Eu sinceramente me pergunto até hoje de onde inventaram essa exigência de que é preciso ter "Níveis de Outsider" parta ter a proficiência em armas simples e comuns, sendo que isso só se aplica ao tipo Humanóide, onde é claramente dito Proficient with all simple weapons, or by character class.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 17 Jun 2010, 14:19, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Jun 2010, 22:14

Seus argumentos me convenceram.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Jun 2010, 22:39

Mas l/iefous não são aberrações, e automaticamente proficientes em armas simples?

SRD escreveu:Proficient with its natural weapons. If generally humanoid in form, proficient with all simple weapons and any weapon it is described as using.

Digo, fora as coisas fofas do subtipo (não sofrer magias que afetem humanóides especificamente, como Charm / Hold Person, etc...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jun 2010, 14:14

Mas l/iefous não são aberrações, e automaticamente proficientes em armas simples?

Sim, e? ( eu realmente não entendi a sua pergunta :b )
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Jun 2010, 14:40

Foi retórica. XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jun 2010, 14:47

Foi retórica.

Oh, eu sabia que devia ter investido mais em Sense Motive e menos em Knowledge ( Strange Rules Interactions ). :b

Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Jun 2010, 15:11

Mas a observação do tipo aberração ainda é válida! ;D
Lumine Miyavi

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Jun 2010, 16:00

Eu não vi o problema com essa raça ainda. Não é uma explicação comum em cenários?

Só me incomoda o palito que ele está segurando.

O único problema que vi até o momento foi o de "criaturas inseto fazendo filhos em humanos e coisas que não se parecem com insetos nascendo"

Se segura que a porrada é forte. MESMO.

Perai que eu vou alí, vomitar.

Sério isso?

Pera... se a mente mortal não processa a real imagem de um lefeu, porque ela os projetaria como insetos? Quero dizer... eles não deveriam ser simplesmente vistos e, por causa de sua aparencia formidável/assustadora, desvistos automaticamente pelo subconsciente? Ãh? Ah sim, é Tormenta, eu esqueci.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jun 2010, 16:14

O que eu acho bizarro mesmo a mente não conseguindo processar a imagem real, sábios conseguem dissecar estes seres rubófagos...
Lumine Miyavi

Mensagempor Madrüga em 18 Jun 2010, 16:17

Lady Draconnasti escreveu:O único problema que vi até o momento foi o de "criaturas inseto fazendo filhos em humanos e coisas que não se parecem com insetos nascendo"

Lady Draconnasti escreveu:Pera... se a mente mortal não processa a real imagem de um lefeu, porque ela os projetaria como insetos? Quero dizer... eles não deveriam ser simplesmente vistos e, por causa de sua aparencia formidável/assustadora, desvistos automaticamente pelo subconsciente? Ãh? Ah sim, é Tormenta, eu esqueci.

Aí eu já acho que é o "filtro Tormenta" falando mais alto.

Sinceramente, eu quero entender POR QUE "o subconsciente deveria desviar automaticamente" os caras e POR QUE é estranho projetar os caras como insetos. Do fundo do coração, essa raça me parece a coisa mais crível (no contexto de um cenário de fantasia no estilo Tormenta) que os caras já inventaram.

Por que Cthulhu pode ser visto como um cabeção ridículo com tentáculos e ninguém implica? Por que
SPOILER: EXIBIR
a Coisa, do Stephen King, pode ser vista como uma enorme aranha ou o maior medo de cada um?

A parte do líquido vermelho é ridícula? É. A apelação aos "acadêmicos" é anacrônica e inverossímil? É. Mas acho que vocês tão de implicância gratuita. Mesmo sendo Tormenta.

Editado:
Lumine escreveu:O que eu acho bizarro mesmo a mente não conseguindo processar a imagem real, sábios conseguem dissecar estes seres rubófagos...

rubófago eh qm come o rub? ii'
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jun 2010, 16:23

rubófago eh qm come o rub? ii'

Quem come o Rub é o Argh <3
Lumine Miyavi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Jun 2010, 16:40

O maior problema, Madruga, é a *beep* da falta de foco.

Warcraft, Warhammer, D&D tem também aberrações cthulhu-like, mas nem de longe tentam ser o GRIM DARK que atualmente Tormenta tenta ser, ao mesmo tempo que também tenta ser um cenário de política, capa & espada, dungeon crawl, guerras, tragédia de um povo sem nação, anime-manga ,fanservice... a lista continua.

Sério, como eles me fazem terríveis seres de uma realidade paralela em um cenário onde existe Moreania? Já imaginou um moreau coelho investindo contra um ser lovecraftiano? Isso lhe parece um cena OK?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários