O único problema que vi até o momento foi o de "criaturas inseto fazendo filhos em humanos e coisas que não se parecem com insetos nascendo"
Well... Meio-Abissais de D&D ( e Cambions ) podem ser filhos de Mariliths, Balores, Pit Fiends e qualquer outra criatura do abismo com criaturas mortais e não raramente, nasce um Meio-Abissal com aparência aceitável, e não uma aberração de mundos inferiores. Ou como eu já citei Eberron, os
Daelkyr Half-Blooded são seres influenciados por monstros inomináveis capazes de moldar a carne e o espírito ( embora selados em seu plano. Agradeça aos Orcs por isso ) ou afetados por um parasita que infesta o útero materno. E salvo pelo fato de sempre terem simbiontes, são figuras bem normais.
Retirado do preview do novo livro. Regra de Ouro master.
De forma alguma, isso está a quilômetros de ser Regra de Ouro já que ela é uma desculpa para incompetência mecânica. O trecho acima é simplesmente a citação de um princípio quase sagrado do RPG: Se você está se divertindo, está jogando direito ( ou seja, nada de "badwrongfun" ).
Aliás, esse "10 Coisas a Saber" é notavelmente inspirado no
10 Things You Need To Know About Eberron.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.