[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jun 2010, 18:26

Lefous não tem motivos in-game para existirem.

Diabos, até os Lefeus, depois de revelada sua história, origem e motivações não tem razão para existirem. Que que leva um Lorde da Tormenta simplesmente não ir voando com sua Legião e devastar tudo em volta? Tipo, para que um deles vai aparecer nas Montanhas Sangrentas? Não era melhor simplesmente aparecer em Valkaria, matando o Imperador-Rei?

E isso que eles são >9000 vezes inteligentes que um humano.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Deicide em 20 Jun 2010, 18:43

Mais alguma notícia sobre o sistema de jogo?

Fazer o que, tenho um fraco por variações do sistema d20... :triste:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Elven Paladin em 20 Jun 2010, 18:51

Elfo, se você continuar com isso vão dizer que tu está defendendo Tormenta.

REFLITÃO 16:3

Eu tenho que fazer juz ao nickname, e sinceramente, a maioria dos argumentos pelo ruindade do cenário são dolorosamente genéricos a ponto de afetarem mesmo cenários decentes ( como Planescape ) ou seguem uma lógica tortuosa, então pelo bem de quem quer criticar Tormenta, eu faço o papel de Advogado dos Lefous.

Advogado, o problema em Tormenta é que é tudo tão Over the Top que fica caricato. Demônios da Tormenta na verdade são seres cthulhescos mais cthulhianos que o cthulhu, os deuses são mais PHodas e tem bazilhões de bônus, o mangá Holy Avenger parece uma versão de Slayers tocada em Tormenta e os livros de romance são escritos para ficarem GRIM DARK 666 from Hell True Black Metal.

Levando em conta o "10 Coisas a Saber", a natureza "Over the Top" é bem explicitada nele, o que cria uma certa coerência interna. E acho que é meio óbvio que Tormenta é movido pela "Rule of Cool" misturada com clichês da Era AD&D ( Deuses são "inderrotáveis", Ninguém sabe criar ítens mágicos de fato, Raças são super-importantes para determinar o personagem, Clérigos e Paladinos enfrentam restrições meio exageradas. E sim, a infame Regra 0 ).

E enquanto, sei lá, FR tem personagens construídos mecanicamente para serem críveis na lógica interna, em qualquer NPC ou criatura relevante em Tormenta é enfiado bazilhões de níveis de personagem, um modelo PHoda ou qualquer artimanha que basicamente puna (e puna feio!) qualquer um que pense em tentar alguma coisa contra elas.

Palavra de alguém que já defendeu FR por aqui: Eu já li o mesmo argumento ser usado contra FR. E no caso de FR, ele é em boa parte, válido.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Léderon em 20 Jun 2010, 19:15

Bahamute escreveu:
Léderon escreveu:A Hit do Libertação de Valkaria deve ter sido desenhada pelo Bahamute.

Por que?

Achei a pose e a proporção parecidas com as dos seus desenhos. Lembrei de você na hora.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Skar em 20 Jun 2010, 19:21

Lefous não tem motivos in-game para existirem.

Claro. Esqueceu a parte da tormenta corromper tudo?? Honestamente os lefous fazem sentido in-game pq são justamente a forma distorcida de contaminação que a tormenta causa na realidade. Dizer que eles não tem sentido é quase o mesmo que dizer que não existe sentido em tocados pelos planos em outros mundos como FR. Eles existem por que a o corrupção da tormenta existe simples assim.

Diabos, até os Lefeus, depois de revelada sua história, origem e motivações não tem razão para existirem. Que que leva um Lorde da Tormenta simplesmente não ir voando com sua Legião e devastar tudo em volta? Tipo, para que um deles vai aparecer nas Montanhas Sangrentas? Não era melhor simplesmente aparecer em Valkaria, matando o Imperador-Rei?
E isso que eles são >9000 vezes inteligentes que um humano.

Cara não se sabe qual é objetivos deles. Duvido que o trio saiba. Talvez eles não possam simples surgir do nada precisem de alguma forma de ritual ou de um lugar com a realidade mais fraca tanto faz. A inteligência dele é estranha pro ser humano logo mesmo tendo a origem deles sido revelada não falou quais eram as motivações deles. Em momento algum deu certeza sobre objetivos além dos que eles gostam de destruir.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jun 2010, 19:34

Estranho, lembro de ler que o Gatzvalith tá sentado em Trebuck por que gosta de brincar de General... e outro lá está mais preocupado em espalhar um culto e virar um deus do que em "corromper-destruir-matar".

Inconsistência. Yeah.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Léderon em 20 Jun 2010, 19:37

True Faes.

*mindblow*
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Skar em 20 Jun 2010, 20:24

Estranho, lembro de ler que o Gatzvalith tá sentado em Trebuck por que gosta de brincar de General... e outro lá está mais preocupado em espalhar um culto e virar um deus do que em "corromper-destruir-matar".

Sim os próprios lordes não se comportam de maneira coesa. O que atacou tamu-ra adora causar destruição os dois que você citou são os que mais aparentam comportamentos racionais e humanos. E é deixado bem claro no livro que não a certezas. Parece que um gosta de ser um general e o outro quer ser um deus, mas não se tem certeza.

E vamos combinar que a brincadeira de general é destruir exercitos, e o que parece querer virar deus fica corrompendo os antigos templos e fazendo as pessoas comerem matéria vermelha.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 20 Jun 2010, 20:48

O que atacou Tamu-ra não é o godzilla? Manda reconstruir o lugar só pra ele poder destruir de novo?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jun 2010, 21:07

É só um rumor que os acadêmicos de Arton riem.

Mas considerando quanto eles sabem...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Jun 2010, 21:07

eles sabem que nada sabem :haha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Jun 2010, 21:33

O que tal trecho quer dizer é "Jogue como você quer, os Ninjas Advogados de Regras da Wizards of the Coast/Jambê Editora não vão invadir sua casa ao saberem que você colocou o Rei Bondoso como um Tirano Cruel". E cenários existem para darem um "framework" de nomes, locais, eventos, NPCs e um feeling geral, não para "Você não pode matar Elminster em Forgotten Realms. Ou Sabe-se-lá-quem em Tormenta".

Sério, só por que algo está escrito em um livro de Tormenta, não quer dizer que é necessariamente errado, horrendo ou "oh meu Deus, Regra 0 ao cubo".

Não acho que tenha sido isso. Pode-se ver pelo próprio cenário que não existe um elemento de coesão em Tormenta. É apenas uma colcha de retalho, onde qualquer coisa acontece.

Fazendo uma analogia: problema nenhum se você usa a ambientação do nWoD para jogar Toon. Mas o nWoD tem elementos característicos discerníveis. Não vejo qual é o sentido de ter um cenário se o elemento característico dele é "lol, vale tudo".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Jun 2010, 21:47

_Virtual_Adept_ escreveu:Fazendo uma analogia: problema nenhum se você usa a ambientação do nWoD para jogar Toon. Mas o nWoD tem elementos característicos discerníveis. Não vejo qual é o sentido de ter um cenário se o elemento característico dele é "lol, vale tudo".

hum...
não foi o Cassaro que falou do "Se tem em D&D, Tem em Eberron e vice-versa" com o "Se Eberron pode, porquê Tormenta não pode ser do mesmo jeito"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 20 Jun 2010, 21:52

A unica coesão de tormenta além do fator stripperífico é então o nome de reinos, mapa, alguns NPCs e os nomes e portfólios gerais dos deuses e de resto é "lol, vale tudo"?

E essa frase sobre tudo que tem em D&D tem em Eberron já ouvi gente criticar isso, inclusive aqui na Spell a tempos (e fãs de Eberron). Mas que eu saiba Eberron tem um clima coeso, e não uma salada contrastante e retalhada como tormenta, onde ora é algo animélico/bobo/caricato e depois algo pretensioso/grim dark forçado/demonstrações de "oh, como somos gore e adultos". Claro, o império dos minotauros + os lefou são retcons estranhos no cenário e s;ubitos demais, mas que eu saiba, o retorno de Kallyadranoch foi mais bem feito e ficou razoável, que eu me lembre. E enquanto isso nada da Aliança Negra. Espero que tenham uma desculpa MUITO BOA pro atraso deles.
Youkai X

Mensagempor Deicide em 20 Jun 2010, 21:59

Youkai X escreveu:E enquanto isso nada da Aliança Negra. Espero que tenham uma desculpa MUITO BOA pro atraso deles.

Quero ver a raça de meio-elfos-meio-goblins que vão inventar quando expandirem a Aliança Negra... :laugh:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários