[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 21 Nov 2007, 17:22

"Uma terrivel praga de gafanhotos está nos atacando senhor mago. Poderia nos auxiliar a livrar dela com um feitiço? Nós te pagamos dinheiro."

"NÃO! EU IREI RESOLVER O PROBLEMA GASTANDO MEU PROPRIO DINHEIRO PARA A PESQUIZA!"

Agora, isso foi engraçado! :iori:

Ps: desconheço Claymore, é legal?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lune em 21 Nov 2007, 17:23

uma doença que transforma os personagens que sofreram uma falha em SD durante uma rodada!

Contra isso eu não tenho argumentos. Estúpido, simplesmente XD

EDIT:
Sim, Claymore é ÓTIMO. Às vezes enrola no desenvolvimento do plot e tem um bocado de sanguinolência gratuita, mas realmente é a série herdeira de Berserk. Se você gosta de um (como o Oda), o outro é um no-brainer.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Yugoloth em 21 Nov 2007, 18:19

O que diabos é este SD?
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2007, 18:23

Fala sério. Como se não existissem pilhas e pilhas de animes e mangás MUITO mais apelativos que Holy Avenger. . Aliás, curioso você ter escolhido JUSTAMENTE Claymore, um anime deveras recheado de fanservice...

Eu vi oito epis. Vi 2 fanservices. Cheio?

Ah, e o que eu quis dizer que mangás não se resumem a humor "ahahahah arguinhos" e fanservice.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 21 Nov 2007, 18:25

SD = super deformed. Aquele estilo de desenho em que os personagens parecem bonequinhos de South Park.

E o que raios é arguinhos? XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2007, 19:21

Humor bobinho.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Shadow Fighter em 21 Nov 2007, 20:54

Oda, vem aqui pra eu te comprar um bauru.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Fada Suicida em 22 Nov 2007, 00:18

[Off]

O tr00 bauru ou o bauru mainstream?
Nham

:P

[/Off]
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Eltar em 22 Nov 2007, 01:20

Oda Nobunaga escreveu:
Sim, Feanor, magos podem ser pagos pra resolver problemas da cidade. Assim como qualquer outro aventureiro. Mas eles não seriam pagos para simplesmente estudar magia.

"Uma terrivel praga de gafanhotos está nos atacando senhor mago. Poderia nos auxiliar a livrar dela com um feitiço? Nós te pagamos dinheiro."
"NÃO! EU IREI RESOLVER O PROBLEMA GASTANDO MEU PROPRIO DINHEIRO PARA A PESQUIZA!"

Mas eu acho que "Praga de Gafanhotos" se enquadra em "Problemas da Cidade", e não em "Simplesmente Estudar Magia"
Acho que o melhor exemplo seria esse:
NPC: Eu tenho uma biblioteca pessoal com livros raros e preciosos, não gosto que ninguém toque neles
Mago: Hum, mas eu gostaria de procurar um livro no seu acervo, lhe ofereço 1.000po pelo acesso
NPC: 1.000po? Que nada, eu que vou te pagar para estudar aqui
Imagem
Eltar

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 12:19

Youkai X escreveu:Então se Holy Avenger é tão diferente assim do que Tormenta realmente é eles deviam é ter feito uma outra série em quadrinhos que mostrasse mais o verdadeiro espírito e caráter de Tormenta.

pra isso exiutiu dungeon crawler mas muitos ai nem ficaram sabendo de seu lançamento...
e se não for o suficiente os romances estão fazendo isso tambem

quanto a dizerem que tormenta só tem peitudas e tals.... me digam se a garota de claymore não tem os "dotes" que vcs tanto descriminam...
e apesar disso não eh todo personagem que tem peitão não odaha lisandra petra entre outras são umas "duas costas" totais...

e sim em tormenta pode haver muito sangue e violencia caótica se voces amam tanto isso... basta entrar em uma area de tormenta ou entrar em um lugar atacado pela aliança negra que um bom mestre concerteza ira narrar coisas terriveis lá dentro

ps: o trampo e a facu tão me conssumindo tempo pra krai intão minha frequencia no forum vai cair bastante ._.
Haiyate

Mensagempor Lune em 23 Nov 2007, 12:33

Gaaaaah, por que você não podia deixar esse tópico morrer em paz, Hayate? Por quê? XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Smaug em 23 Nov 2007, 12:44

pra isso exiutiu dungeon crawler mas muitos ai nem ficaram sabendo de seu lançamento...
e se não for o suficiente os romances estão fazendo isso tambem

Mas esse eh justamente um dos problemas... sem querer chutar cachorro morto... Tormenta eh vendido como o Maio, Melhor Cenário Brasileiro para d20... mas ele não se prende a esse conceito.. o maior e melhor cenário deveria se ater a regras do sistema d20 em perfeita harmonia, estar atento as atualizações do sistema e principalmente, etc... mas o que se ve em tormenta em mais ou menos uma coisa assim:
"Oba, quero jogar comédia, então pego esse reino e esses personagens que são mais caricatos e desconsidero o resto, mudo tudo o que vai contra isso e pronto."
"Agora eu quero jogar sério, então vou nesse reino, pego esse elemento, esqueço da existencia e influencia de personagens comédias e jogo sério."

Enfim, ele o problema eh que ele tenta ser bom em tudo!! Quando na verdade ele eh um monte de cliches e idéias porcas mal amarradas.

Dungeon crawler foi horrivel... personagens forçados e sem sentido, tentando ter algum apelo (uma guerreira que não gosta de ser ferida e pra isso compra uma armadura pesada e não usa nenhuma arma a não ser um escudo, nossa morri de rir :sobrancelha: ).
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2007, 13:33

Se a mulher que não quer ser ferida não vira guerreira, oras!!!! :blink:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 14:33

Dungeon crawler foi horrivel... personagens forçados e sem sentido, tentando ter algum apelo (uma guerreira que não gosta de ser ferida e pra isso compra uma armadura pesada e não usa nenhuma arma a não ser um escudo, nossa morri de rir ).

não sei dizer se são forçados mas quanto a guerreira que so usa escudo ( cofcoferickcofcofcavernadodragãocofcof) foi mais um plágio que só mudou de sexo...

@lune
XD

@smaug
eu sei que tormenta eh cheio de falhas mas oq eles queriam principalmente eles consseguiram permitir quase que total liberdade de criação de personagem e de seção de jogo
se o grupo quer uma campanha seria da pra fazer se quer uma cheia de humor tbm dá
e eu sei que os caras podiam parar de bater na tecla "nosso cenário eh o mais velho e tals" mas devo dizer que de todos os cenário nacionais ele ainda eh o menos pior ( mítica, hi-brazil,mulheres machonas armadas até os dentes O.o) existem alguns que são bons ( demonios a divina comédia , anjos cidade de prata) mas msm assim ainda acho tormenta o melhorzim entre todos que estão a disposição de material nacional
Haiyate

Mensagempor Youkai X em 23 Nov 2007, 14:44

De cenários melhores ainda tem Vikings (que é um cenário razoável e baseado diretamente na Mitologia Nórdica). E ainda tem o Crônicas da Sétima Lua, que pelo que vi parece um cenário bem interessante E coerente consigo mesmo.

E ainda tem o Cenário Oriental da Spell :flood: :frenzied: !!
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários