[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Jun 2010, 16:01

- A atual rainha estar com uma armadura que mostra a sua bunda.

... que pertencia a seu pai.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Jun 2010, 16:13

E fora os Moreau, tem licantropos em Ahlen também ii'
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 23 Jun 2010, 16:38

- O fato da deusa da mágia estar semi-nua

Com todo o meu usual desrespeito: Puritanismo Extremo. A arte de D&D era recheada de personagens femininas semi-nuas ou usando o clássico "Bikini de Cota de Malhas" de 1974 até a Wizards of the Coast adquirir a TSR ( a WotC tem diretrizes bem claras aos artistas para jamais desenharem esse tipo de trajes ) e eu não me lembro de isso ter sido um impedimento para jogos sérios ( aliás, Larry Elmore vem dar um alô para você ).

- Clérigos que são obrigados a pregar uma peça, em alguem, por dia.

Nem toda peça tem que ser exatamente "fofinha", vide os Malkavianos ( ou melhor, como eles deveriam ter sido ).

Choco...ops...Trobos.

Final Fantasy sequer foi o responsável por criar o conceito de "Aves Gigantes de Montaria".

Olhe um pouco da arte de D&D anterior a compra da Wizards of the Coast. As armaduras faziam de tudo, menos cobrir regiões erógenas :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Nibelung em 23 Jun 2010, 16:48

Advogado de Regras escreveu:Com todo o meu usual desrespeito: Puritanismo Extremo.

Com seu usual desconhecimento do cenário, Wynna é descrita como "uma divindade que se mostra com um pesado manto cinzento, tornando praticamente impossível distinguir sua identidade ou sexo", ou algo assim.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Jun 2010, 16:48

Advogado de Regras escreveu:

Com todo o meu usual desrespeito: Puritanismo Extremo. A arte de D&D era recheada de personagens femininas semi-nuas ou usando o clássico "Bikini de Cota de Malhas" de 1974 até a Wizards of the Coast adquirir a TSR ( a WotC tem diretrizes bem claras aos artistas para jamais desenharem esse tipo de trajes ) e eu não me lembro de isso ter sido um impedimento para jogos sérios ( aliás, Larry Elmore vem dar um alô para você ).

O problema é que a descrição dela era: uma figura de togas e capuz, sem saber se era mesmo uma mulher. E em Holy Avenger somos contemplados com leather stripe bondage :doido:

Nem toda peça tem que ser exatamente "fofinha", vide os Malkavianos ( ou melhor, como eles deveriam ter sido ).

É, mas põe isso na cabeça de um jogador de Vampiro e/ou Tormenta.

Choco...ops...Trobos.

Final Fantasy sequer foi o responsável por criar o conceito de "Aves Gigantes de Montaria".

E tu realmente acredita que eles foram realmente tão atrás assim para chupinhar? Não que eu esteja reclamando. I gotta have more chocobobell, babe.

Advogado de Regras escreveu:- A atual rainha estar com uma armadura que mostra a sua bunda.

Olhe um pouco da arte de D&D anterior a compra da Wizards of the Coast. As armaduras faziam de tudo, menos cobrir regiões erógenas :b

_Virtual_Adept_ escreveu:

... que pertencia a seu pai.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Skar em 23 Jun 2010, 16:50

Leia o livro, eles são obrigados a gerar uma artimanha que prove q eles são mais espertos que os outros. Se estiverem em uma missão pode ser feita a qualquer hora até o fim da missão.

Choco...ops...Trobos.

Sério mesmo que você liga pra isso? Sério mesmo que vc acha que isso não é ignorado facilmente, já que eles só apareceram numa revista e até hoje não tiveram aparição em nenhum fato importante ou significativo ?

Oh meu deus absurdo fanservice devia ser abolido de tudo. Bayoneta tem fanservice pra cacete e não vejo ninguém reclamando.
A armadura era do pai dela, quem disse que era a parte baixo ? Não tem ferreiro que possa fazer ela ficar direito nela ou melhor não tem um encantamento que faça a armadura parecer o que ela quiser? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas não enche.

Por que reclamar de fanservice é algo inútil e eles sempre gostaram desse estilo de desenho.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Corvo da Tempestade em 23 Jun 2010, 16:59

Esses pontos não são bem, uma reclamação são apenas exemplos do que quero dizer. Meu ponto é: Pra se mestrar algo mais "dark" você tem ignorar grande parte do cenário. Se for mais clássico, tem que outra gande parte...chegamos ao ponto que Tormenta não tem identidade. Em minha opinião isso é um ponto negativo.

O problema é que a descrição dela era: uma figura de togas e capuz, sem saber se era mesmo uma mulher. E em Holy Avenger somos contemplados com leather stripe bondage :doido:

Isso era antes da Holy Avenger, depois ela passou a ser semi-nua (inclusive a Niele usa essas triras pra lembrar a Sazz, acho que é assim, que ela pertence a Deusa da Magia)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 23 Jun 2010, 17:03

Skar escreveu:Mítica é muito bom. Achei um absurdo ele não ter ido pra frente. Vikings eu nunca li nada a respeito. Até Ethora era um cenário com ma premissa legal pena que foi outro cenário que nunca saiu do papel.

Como quem? Tormenta cometeu o mesmo erro dos Malkavianos do WoD. Falam em uma frase que os cléricos de Nimb não são engraçadinhos e só colocam NPC's clérigo de Nimb como "bobo alegre".

Tem a versão do sumo sacerdote do Caldela e um outro conto falando de um sacerdote de nimb.

Discordo pois, não é simplememente, por exemplo, como tirar a '"Aurora" do FR. Tem que ignorar regras, NPC e regiões pra, por exemplo, colocar Arton como "fantasia dark". Ou você corre o risco de ter em sua campanha de "dark Tormenta" um coelho samurai

O moreau podem ser ignorados de forma bem simples. E outra tudo que torna animalesco em Arton é opcional logo você não tem tanto trabalho.

Exceto que HÁ REFERENCIAS DIRETAS EM ANIME EM TODO CANTO DO CENÁRIO.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Jun 2010, 17:13

Skar escreveu:

Leia o livro, eles são obrigados a gerar uma artimanha que prove q eles são mais espertos que os outros. Se estiverem em uma missão pode ser feita a qualquer hora até o fim da missão.

Ótimo. Super-equilibrado com os clérigos que não curam, os clérigos que não ferem, e os clérigos que ou não ganham XP ou não ganham magia.

Skar escreveu:
Choco...ops...Trobos.

Sério mesmo que você liga pra isso? Sério mesmo que vc acha que isso não é ignorado facilmente, já que eles só apareceram numa revista e até hoje não tiveram aparição em nenhum fato importante ou significativo ?

Dado selvagem.

Skar escreveu:

Oh meu deus absurdo fanservice devia ser abolido de tudo. Bayoneta tem fanservice pra cacete e não vejo ninguém reclamando.
A armadura era do pai dela, quem disse que era a parte baixo ? Não tem ferreiro que possa fazer ela ficar direito nela ou melhor não tem um encantamento que faça a armadura parecer o que ela quiser? Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas não enche.

Por que reclamar de fanservice é algo inútil e eles sempre gostaram desse estilo de desenho.

Como assim não encher? Isso aqui é um fórum, tipo, para discussões. Ninguém é obrigado a se render a opinião de ninguém, e continua discutindo se quiser. Não temos ninjas que nos obrigam a digitar posts, sabe? :duh:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Jun 2010, 17:15

Considerando que é TREMENDAMENTE DIFÍCIL fazer armas/armaduras mágicas no cenário, sua explicação carece de lógica.

Quer queira quer não, a opção mais plausível para a armadura é que o pai dela usava fio-dental.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Youkai X em 23 Jun 2010, 17:31

Ou que o pai dela usava calças por baixo, diferente da Shivara e suas invencionices baratas. Mas pior era a Rhana. Se Tormenta ainda se assumisse logo como algo ao estilo da revista heavy Metal e seguisse essa linha até o fim eu ainda engoliria.
Youkai X

Mensagempor Léderon em 23 Jun 2010, 17:32

_Virtual_Adept_ escreveu:Quer queira quer não, a opção mais plausível para a armadura é que o pai dela usava fio-dental.

Imagem
BAFÃO!
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Youkai X em 23 Jun 2010, 17:36

Er... esse é o Thormy, e não o pai da Shivara. mas valeu pela imagem mental XD .

Próximo tópico para cenário de fantasia: homens usando fio dental! Faça isso para os Vunyatra, Léderon!
Youkai X

Mensagempor ferdineidos em 23 Jun 2010, 17:37

Olha, realmente não conheço porra nenhuma do cenário, mas se você tem que ignorar certos detalhes oficiais para que funcione de determinada forma, o cenário NÃO é feito praquela determinada forma.

No momento em que você ignora determinada raça, fingindo que ela não existe e não repercute no mundo, o mundo deixa de ser o oficial e passa a ser "o mundo que eu mestro, baseado em Tormenta."
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Youkai X em 23 Jun 2010, 17:40

Aí depende, ferdineidos. Uma coisa é querer ignorar um aspecto fundamental do cenário, como certos reinos, raças ou o clima geral de um cenário e outra bem diferente é preferir ignorar aquelas informações/raças/cidades ocultas em suplementos secundários, de regiões pouco exploradas desse mundo. Ops, Tormenta cai mais no primeiro caso.

Em todo caso, sou mais criar meus próprios cenários XD
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários