[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Jul 2010, 09:10

Deixar as coxas de fora (a bunda) é uma forma de desafiar um inimigo desconhecido?

sempre achei que coxas (e bunda) de fora fossem uma forma de seduzir
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Jul 2010, 09:32

Dos fanservices gratuitos a Lisandra é quem menos incomoda, porque bem ela veio do meio do mato e a pouca roupa até é aceitável, mas as demais... AFF. O problema não é tentar ser material de Fapeação e sim tentar colocar profundidade nisso, é como tentar fazer Matadores de Vampiras Lésbicas, tentar parecer um filme épico de Caçadores de Vampiros.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Jul 2010, 10:01

Aluriel de Laurants escreveu: é como tentar fazer Matadores de Vampiras Lésbicas, tentar parecer um filme épico de Caçadores de Vampiros.

Buffy e Crepúsculo? :cthulhu:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2010, 10:06

Pensei em "Jesus Christ: Vampire Hunter", onde os vampiros fazem enxerto de pele de lésbicas pra poderem andar no Sol, isso antes de serem enfrentados por Jesus e El Santo, Luchador.

É um filme ótimo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 01 Jul 2010, 10:31

Matheus Borges Ziderich escreveu:E sobre as outras personagens que também usam pouca roupa no cenário: Todas elas estão dentro de um contexto em que o fato de usarem pouca roupa funciona muito bem até.

Oh boy aqui vamos nós.

Wynna é uma DEUSA da magia com o carisma lá no alto que se veste com uma roupa de anéis que representam a coesão da magia no mundo.

1) Carisma nunca representou aparência.
2) Isso é mais como uma desculpa do que como um contexto.

Eu deixo passar porque é uma Deusa, e Deusas peladas é algo que temos em diversas culturas. Mas a desculpa de "Herp Derp Carisma alto = Pouca roupa e mulher gostosa" não cola.

Niele é uma protegida da mesma deusa.

Isso é um retcon.

Lisandra usava pouca roupa quando era ainda uma druida que tinha acabado de chegar no continente.

Druidas usam pouca roupa agora? Ela vestiu trapos por um bom tempo porque Tork aparentemente é um mocorongo que gostava de olhar para garotas de 14 anos nuas.

Lenora era uma elfa do mar.

O único argumento que eu faço é que a cultura dos Elfos do Mar de tormenta é bizonha. Homens se vestem, mulheres expõe seus seios. Vai entender.
Todas muito bem explicadas, assim como outras personagens femininas que se vestem da mesma forma, como Mulher- Maravilha e Miss Marvel, por exemplo.

HQs tem como foco "wish fullfilment", por isso personagens masculinos são musculosos por nenhum motivo e femininas são ultra boazudas com peitões e pouca roupa. A idéia é criar um mundo de escapismo onde as coisas são como queríamos que elas fossem. Como pode ver, HQs tem um conceito e contexto para se utilizarem de personagens desse tipo, e isso não é fanservice, é a PROPOSTA delas. Claro que existe fanservice dentro das HQs, mas não confunda as coisas por favor.

Denovo, o fanservice em tormenta não é um grande problema, apenas pontua um cenário sem foco e rumo que pode ser "qualquer coisa" com um bando de besteiras socadas nele que tenta ser engraçado, dramático e sério ao mesmo tempo em diferentes passagens. O problema de Tormenta é que tenta ser tudo e consegue falhar em todas suas propostas e frentes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Jul 2010, 10:35

Bancando o advogado do Diabo: o Tork deu roupas para a Lisandra, que ele pegou de um naufragio. Ela estrapeou ela depois que o Tork foi embora de Galrasia por que "lol, sim".
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 01 Jul 2010, 10:39

GoldGreatWyrm escreveu:Bancando o advogado do Diabo: o Tork deu roupas para a Lisandra, que ele pegou de um naufragio. Ela estrapeou ela depois que o Tork foi embora de Galrasia por que "lol, sim".

Ela ao menos se veste lá no meio de Holy Avenger. Não tenho tantos problemas com a personagem por ela não usar roupas, e sim por ela ser inconstante (Não da maneira interessante como era a intenção do Cassaro e sua trupe de mocorongos.)

Eu ainda tento apagar as memórias da ultima edição de Holy Avenger.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 01 Jul 2010, 12:58

Eu deixo passar porque é uma Deusa, e Deusas peladas é algo que temos em diversas culturas. Mas a desculpa de "Herp Derp Carisma alto = Pouca roupa e mulher gostosa" não cola.

Imagens e estátuas de Deuses com pouca roupa aparecem em diversas cultura, DEUSES, não apenas deusas. Exemplo: Anubis, Osiris, Zeus, Poseidon, etc... A maioria aparece usando só uma tanguinha. Agora, o que me parece é que em tormenta apenas as deusas tiram a roupa.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor NeverSleep em 01 Jul 2010, 16:17

Fëanor escreveu:

Imagens e estátuas de Deuses com pouca roupa aparecem em diversas cultura, DEUSES, não apenas deusas. Exemplo: Anubis, Osiris, Zeus, Poseidon, etc... A maioria aparece usando só uma tanguinha. Agora, o que me parece é que em tormenta apenas as deusas tiram a roupa.

Agora me diga que deus mascullino de Tormenta aparece usando uma tanguinha? Nenhum? É, eu sei, só as deusas.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Cebolituz em 01 Jul 2010, 16:20

NeverSleep escreveu:
Fëanor escreveu:

Agora me diga que deus mascullino de Tormenta aparece usando uma tanguinha? Nenhum? É, eu sei, só as deusas.

Só quem quer deuses semi-nus são viados. Vocês são viados por acaso? [/cassaro]
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bahamute em 01 Jul 2010, 16:57

O Tauron não usava uma tanguinha? (ou toga, sei lá).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Iuri em 01 Jul 2010, 17:07

Mas além da Wynna tem mais alguma deusa que anda pelada por aí (ou é representada assim)? Porque se não tem, não fica coerente dizer que é aceitável ela andar assim porque é deusa. Espera... coerencia :hum:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Jul 2010, 17:14

Valkária, deusa da ambição e dos humanos
inclusive era a estátua peladona

Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Jul 2010, 17:15

A Allihana e a Divina Serpente andam de peitinho de fora.

A Valkaria é peladona também.

A Tenebra usa uma toga que a frente une as costas por anéis brilhantes.

Glórienn usa uma roupa apertadinha.

A Lena é loli e a Tanna-toh é coroa.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 01 Jul 2010, 17:19

GoldGreatWyrm escreveu:Tanna-toh é coroa.

Mas é MILF pelo menos? :haha:
Retiro o que eu disse então sobre a coerencia, pelo menos nesse ponto (tinha até esquecido da Valkaria, e isso que eu tenho o livro aquele)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários