Fëanor escreveu:4- A idéia de deuses universais. Não tem aquele problema de ver diversos panteões para cada raça.
Faz muito mais sentido ter panteões por raça, se isso importa.
Hmmm, não. Se deuses fossem apenas criações imaginárias e parte da cultura, como são na vida real, sim, faria sentido. Se deuses EFETIVAMENTE EXISTEM E INTERFEREM NO CENÁRIO, então não. Se deus aparecer na minha frente e falar que se chama Austregesilo, então ele se chama assim e ponto.
Fëanor escreveu:8-Facilidade de se encontrar material - Caramba em tudo quanto é canto você acha algo do cenário.
Ok, mas hoje em dia com google, é facil encontral material.
Ok, mas encontrar legalmente a coisa muda um pouquinho.
Fëanor escreveu:9-Liberdade pro mestre criar qualquer tipo de aventura.
TODOS os cenários tem isso.
Mas como Tormenta já tem uma ambientação meio forçada por natureza, qualquer coisa que se coloque por lá casa com o cenário. Em outros, alguns elementos podem ficar deslocados.
Fëanor escreveu:10- Agora como modulo básico não precisa de nenhum outro livro de regras. Você pega e sai jogando.
Não entendi. Desde quando eu preciso de regras pra jogar um cenário. Se eu quiser jogar D&D 4e no Forgotten Realms 3.0 eu posso.
Na sua própria frase você falou de um livro de Regras e um livro de Ambientação. Você mesmo se contradisse.
Haters gonna hate.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.