[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dinobot em 08 Jul 2010, 17:18

Fëanor escreveu:
4- A idéia de deuses universais. Não tem aquele problema de ver diversos panteões para cada raça.

Faz muito mais sentido ter panteões por raça, se isso importa.

Hmmm, não. Se deuses fossem apenas criações imaginárias e parte da cultura, como são na vida real, sim, faria sentido. Se deuses EFETIVAMENTE EXISTEM E INTERFEREM NO CENÁRIO, então não. Se deus aparecer na minha frente e falar que se chama Austregesilo, então ele se chama assim e ponto.

Fëanor escreveu:
8-Facilidade de se encontrar material - Caramba em tudo quanto é canto você acha algo do cenário.

Ok, mas hoje em dia com google, é facil encontral material.

Ok, mas encontrar legalmente a coisa muda um pouquinho.

Fëanor escreveu:
9-Liberdade pro mestre criar qualquer tipo de aventura.

TODOS os cenários tem isso.

Mas como Tormenta já tem uma ambientação meio forçada por natureza, qualquer coisa que se coloque por lá casa com o cenário. Em outros, alguns elementos podem ficar deslocados.

Fëanor escreveu:
10- Agora como modulo básico não precisa de nenhum outro livro de regras. Você pega e sai jogando.

Não entendi. Desde quando eu preciso de regras pra jogar um cenário. Se eu quiser jogar D&D 4e no Forgotten Realms 3.0 eu posso.

Na sua própria frase você falou de um livro de Regras e um livro de Ambientação. Você mesmo se contradisse.

Haters gonna hate.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Ken-Ohki em 08 Jul 2010, 17:49

6-A questão da fé dos mortais mudar o status divino dos deuses.

Cara, isso me lembra Order of the Stick
Imagem

Imagem
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor AKImeru em 08 Jul 2010, 19:45

Oda, é relevante ao tópico: o que Mítica, por exemplo tem de "melhor" que Tormenta?

Não há como comparar os cenários.

O que pode-se comparar é o que eles dão aos jogadores.

Em mítica, você tem um jogo de fantasia exótico, e com culturas diferentes e trabalhadas (Se você possuir os 3 livros, eu me arrisco a dizer que elas são inclusive bem trabalhadas) com regras interessantes e diferentes do habitual (De novo, apenas se você possuir os 3 livros.)

Enquanto Tormenta você pode ter bem mais material porém ele não foi trabalhado. As coisas acontecem porque sim. Veja os minotauros e goblionoides e o próprio conceito de Tormenta como exemplos. Não há coesão, não há historia.

Mas como Tormenta já tem uma ambientação meio forçada por natureza, qualquer coisa que se coloque por lá casa com o cenário. Em outros, alguns elementos podem ficar deslocados.

Tormenta ser forçado é algo negativo, não positivo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 08 Jul 2010, 22:04

Primeiro eu só citei a lista por que disseram q não havia nada q salvasse no cenário.

Quanto a 4 e a 6 bem é forma com que foi abordado. Teoricamente uma divindade maior não poderia descer de Status entretanto isso acontece. Simplesmente por que seus seguidores deixaram ela para traz. Eu achei isso interessante coloca que mesmos os deuses podem ser morrer. Quanto a questão de panteões eu sempre odiei cada raça ter uma penca de divindades. E são só 20 deuses é bem razoável.

Sério quanto aos reinos temáticos o real problema é que tudo leva em consideração seu maldito tema.E ponto isso é uma falha.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Kear em 08 Jul 2010, 22:11

Na parte do número de divindades, acho que uma abordagem com só 20 deuses vale mais que trocentos panteões diferentes se esses 20 forem bem trabalhados e se tornarem carismaticos o suficiente, Sacrifica tinha só 5 deuses e isso nem de longe foi um problema.

O problema é que...Bem, os deuses de Tormenta não são muito legais, acho que do Panteão todo eu só acho razoável a Valkaria *fapfapfapfap*, a Wynna *fapfapfapfap* e talvez o carinha da guerra que eu esqueci o nome.
Kear

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Jul 2010, 22:22

Keen, o pallette-swap do Khalmyr?

Sério, parece que só trocaram a paleta para deixar o cabelo dele roxo e a armadura vermelha...
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 08 Jul 2010, 22:25

Hmmm, não. Se deuses fossem apenas criações imaginárias e parte da cultura, como são na vida real, sim, faria sentido. Se deuses EFETIVAMENTE EXISTEM E INTERFEREM NO CENÁRIO, então não. Se deus aparecer na minha frente e falar que se chama Austregesilo, então ele se chama assim e ponto.

É, tem razao, a questão é que todos os cenários colocam os deuses dessa forma. No caso do meu cenário, eu faço bem o oposto, nem o mestre sabe se os deuses existem ou não! Sim, os clérigos tem magia, mas eles assumem que elas vem dos deuses, oque não necessariamente significa a realidade. Para simplificar, no meu caso, a maioria das raças tem religição monoteísta, então facilita.

Ponto.
Na sua própria frase você falou de um livro de Regras e um livro de Ambientação. Você mesmo se contradisse.

Desculpa, mas me perdi nessa. Eu tinha entendido que foi falado que com TORMENTA é facil você pegar o livro básico e sair jogado, eu disse que isso se aplica a qualquer cenário.
O problema é que...Bem, os deuses de Tormenta não são muito legais, acho que do Panteão todo eu só acho razoável a Valkaria *fapfapfapfap*, a Wynna *fapfapfapfap* e talvez o carinha da guerra que eu esqueci o nome.

Meu grupo paga um pau pro Nimb (é esse o nome?).
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jul 2010, 22:39

Parece que alguém esqueceu dos deuses menores como Elrophim, deus da Vaidade e Tibar, deus do comércio...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 08 Jul 2010, 22:40

Não acho o Nimb NADA interessante, porque ele é simplesmente, huh...Caótico. Qualquer um pode brincar de Nimb, é só ficar falando coisas disconexas e toscas, não existe nada de foda nisso, imho.
Kear

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Jul 2010, 22:47

E mudaram a arte conceitual do Deus que eu achava mais legal sendo a antiga e não um willy wonka estranho.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Skar em 08 Jul 2010, 22:51

Eu não esqueci deles Lumine mas o ponto é eles são adendos. Tipo mudam quase nada na história e pra falar verdade poucos conhecem eles.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jul 2010, 23:12

Skar escreveu:Eu não esqueci deles Lumine mas o ponto é eles são adendos. Tipo mudam quase nada na história e pra falar verdade poucos conhecem eles.

A Marcha dos Deuses Menores contra a Tormenta é meu argumento, amigo.

Fora que certos deuses menores também tem um grande destaque, como Schkar. :3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 08 Jul 2010, 23:17

DEUS DOS CHAPÉUS

Imagine os Paladinos desse cara.

Espera... Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Skar em 08 Jul 2010, 23:33

A Marcha dos Deuses Menores contra a Tormenta é meu argumento, amigo.

Fora que certos deuses menores também tem um grande destaque, como Schkar. :3

Eles foram. Clérigos de deuses menores raramente aparecem. No livro básico nem citados são. O sentido de existência deles é ofuscado pelos deuses maiores.

Skar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Jul 2010, 23:50

Os clérigos de Sckhar conjuram bolas de fogo como magias divinas.

Nuff' said.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários