NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 23 Jan 2008, 22:20

Eu ainda acho que nenhum item deveria ser assim. Mas deve ser pra impedir que o personagem de 1º nível levianamente ganhe posse sobre um anel de invisibilidade. Isso só deve acontecer se for o objetivo da narrativa, que seria cabível até de um artefato. Mesmo assim, acho desnecessário.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 23 Jan 2008, 22:26

Natsuiro escreveu:Mesmo que eu ache armas e armaduras '+X' úteis, elas deixaram de ser atrativas já há muito tempo. Se aumentassem a gama de habilidades relacionadas ao bônus mágico para armas e armaduras, voltaria a ser um interesse a mais. Isso é, se eles já não aumentaram tal gama. O_o Mas ainda quero ver como vão tratar os bônus de acerto e de dano das armas. [Normalmente, só significa colocar montros com mais CA...]

Pois é! É o que eu chamo de "corrida armamentista": se todos têm a mesma progressão de ataques, CA, etc., então um guerreiro com item +2 no ataque força os monstros daquele nível a terem uma CA ligeiramente melhor. Então, todos os outros personagens também precisam de uma arma +2 no ataque para igualarem. Logo, a dependência de itens mágicos continua. O mesmo vale para CA.

Natsuiro escreveu:E por quê diabos só os anéis precisam de nível para poderem ser usados? Mais outros tipos de itens deveriam ser assim, seriamente!

Provavelmente os poderes dos anéis serão bem fortes...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Torneco em 23 Jan 2008, 22:34

Certo, agora todas as classes vão ter seu conjuntinho básico: arma, armadura e colarzinho. E os magos vão poder desfrutar do conjuntinho básico também, graças as robes "armaduras" e aos implementos.

Mas, ainda não gostei do fato de armas e armaduras +X serem necessárias pro equilíbro do jogo. Eu imaginei que era esse tipo de coisa que estavam querendo evitar. Eu imaginei que seriam mais ou menos como no AD&D (Ou melhor, chutando como era antigamente), que uma arma +1 era um objeto de valor que vinha acrescentar ao poder do personagem, e não ser algo obrigatório. Também achei um pouco demais a quantidade de ítens mágicos no personagem, mas, talvez esteja sento extremista demais.

Mas, no meio da confusão, eu achei uma notícia interessante. Escudos serão independentes da CA e terão mais habilidades defensivas. Será que teremos um conjunto útil de manobras pra eles, junto com efeitos mágicos únicos, com o escudo do grande cavaleiro Eric?
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Nibelung em 23 Jan 2008, 22:52

O que eu entendi de cortarem itens mágicos era pra evitar que todo mundo só ficasse "jogável" se tivesse uma manopla de força +6, um medalhão de constituição +6, uma capa de proteção +5, etc...

Armas e armaduras puramente "+x" eu acho que só atrapalham mesmo é pra se falar dentro do jogo. Nunca tive muito problemas quanto a isso enquanto eu narrava. Tudo bem que eu jogo usando (apenas) armas e armaduras em estilo anime: Elas evoluem sozinhas junto com os donos.

E não, eu odiei as regras de Legacy Weapons. Desde o AD&D que eu acho legal a espada do guerreiro, em uma luta acirrada, brilhar do nada e começar a ficar mais forte pelo espírito do luta do proprio dono.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 23 Jan 2008, 23:03

Decepção... mais uma.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Jan 2008, 23:20

Eu adorei!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Elven Paladin em 23 Jan 2008, 23:30

Implement: +3 rod of dark reward
Armor: +3 leather armor
Neck: +2 cloak of survival
Arms: Bracers of the perfect shot
Feet: Wavestrider boots
Hands: Shadowfell gloves
Head: Diadem of acuity
Rings: None right now, sadly
Waist: Belt of battle
Wondrous Items: Bag of holding

Isso para mim é uma árvore de natal. Ou seja, não mudaram cousa alguma, só embromaram. Bad, Bad Marketing.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 23 Jan 2008, 23:40

Isso para mim é uma árvore de natal. Ou seja, não mudaram cousa alguma, só embromaram. Bad, Bad Marketing.

A ideia era deixar de ser uma arvore de natal, ou tornar a arvore de natal mais simples e interessante?

Isso é uma pergunta válida, eu li o texto mas não sei se saquei qual é a deles.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lune em 24 Jan 2008, 00:12

Esquisito mesmo. Por mais que eu tenha me animado com o Magic Item Compendium e a drástica redução de tempo perdido com itens mágicos que ele trouxe para a minha mesa, eu esperava algo mais revolucionário para a 4e. Tenho que concordar com a crítica: a Árvore de Natal ainda vive.
Imagem

Imagem
Lune

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 24 Jan 2008, 00:21

A boa é pegar o tabuleiro de D&D 1ª edição e matar o maldito Hobgoblin pela qüinquacentelhézima vez...
Imagem
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 24 Jan 2008, 00:22

A boa é pegar o tabuleiro de D&D 1ª edição e matar o maldito Hobgoblin pela qüinquacentelhézima vez...

Espero por Deus que você não esteja sacaneando o D&D da grow.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Letthull em 24 Jan 2008, 00:29

Espero por Deus que você não esteja sacaneando o D&D da grow.

Eu lembro das horas infindáveis que eu passava jogando e rejogando aquela aventura solo... Meu Deus, época de diversão pueril.
Imagem
Letthull

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 24 Jan 2008, 00:38

Eu jogava com os amigos.

Eu sempre escolhia o clone do Conan.

Bons tempos. Bons tempos.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Cebolituz em 24 Jan 2008, 09:29

Sorcerer of Shadow escreveu:
Implement: +3 rod of dark reward
Armor: +3 leather armor
Neck: +2 cloak of survival
Arms: Bracers of the perfect shot
Feet: Wavestrider boots
Hands: Shadowfell gloves
Head: Diadem of acuity
Rings: None right now, sadly
Waist: Belt of battle
Wondrous Items: Bag of holding

Mas pelo menos é uma árvore de Natal menor e mais organizada. Já é um avanço, embora ache que pudesse cortar um pouco mais. Mas estão no caminho certo, no D&D 5.0 eu acho que vão melhorar mais.
Imagem
Cebolituz

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 24 Jan 2008, 09:35

Mas agora é uma árvore de natal menor, daquelas que você compra no Carrefour 2 dias antes da véspera. O_o

Digo, mão continua mesma coisa (anel, luva e arma), mas pelo que parece, cabeça é um slot só [invés de cabeça+olhos+nariz-boca ou cabeça+rosto] e, pelo jeito, capas mágicas só vão funcionar se a armadura for "comum".
Imagem
Natsuiro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários