Tirando os Aneis, eu simplesmente adorei o novo conceito de itens mágicos, apesar de ele remeter e muito a 3.5
Natsuiro escreveu:E por quê diabos só os anéis precisam de nível para poderem ser usados? Mais outros tipos de itens deveriam ser assim, seriamente!
Porque daí já ficaria "Diablo" demais... Eu detesto o conceito de depender de level para usar itens. Não consigo entender a lógica (não mecânica) disso.
ShinRyuu escreveu:Eu ainda acho que nenhum item deveria ser assim. Mas deve ser pra impedir que o personagem de 1º nível levianamente ganhe posse sobre um anel de invisibilidade. Isso só deve acontecer se for o objetivo da narrativa, que seria cabível até de um artefato. Mesmo assim, acho desnecessário.
Concordo e assino embaixo. Mas o fato de terem mensionado o Frodo e o Um Anel, ressaltou que artefatos seguiram umas regras diferentes, o que, ao meu ver, tirou mais ainda a lógica de aneis dependerem de level, e outros itens não... Se os Magos Antigos, como eles mesmo disseram podem criar itens que independem de levels, porque aneis dependem? Espero que eles esclareçam melhor isso.
Torneco escreveu:Mas, no meio da confusão, eu achei uma notícia interessante. Escudos serão independentes da CA e terão mais habilidades defensivas. Será que teremos um conjunto útil de manobras pra eles, junto com efeitos mágicos únicos, com o escudo do grande cavaleiro Eric?
Eu também adorei essa nova enfase do escudo, e achei muito interessante a ideia dele dar novas habilidades defensivas, ao invés de +X na C.A... isso vai dar um novo brilho aos guerreiros...
Nibelung escreveu:E não, eu odiei as regras de Legacy Weapons. Desde o AD&D que eu acho legal a espada do guerreiro, em uma luta acirrada, brilhar do nada e começar a ficar mais forte pelo espírito do luta do proprio dono.
Isso realmente ficaria legal...
Nibelung escreveu:O que eu entendi de cortarem itens mágicos era pra evitar que todo mundo só ficasse "jogável" se tivesse uma manopla de força +6, um medalhão de constituição +6, uma capa de proteção +5, etc...
A nova enfase tá realmente nisso que você mensionou!
Os personagens não dependem mais de itens que aprimoram seus atributos, eles vão brilhar por si só... adorei isso... E nunca tive problemas com Armas e Armaduras +X, sempre gostei delas.
Oda escreveu:A ideia era deixar de ser uma arvore de natal, ou tornar a arvore de natal mais simples e interessante?
Isso é uma pergunta válida, eu li o texto mas não sei se saquei qual é a deles.
Acho que é: Tornar a Arvore de Natal mais simples e interessante, pois foi isso que o texto deixou explicito pra mim...
E, ressaltando, adorei isso!
Acho que só o fato de "Cabeça" ter virado um unico Slot, já adiantou e muito o jogo. E deixou o personagem bem mais "
light.
Deicide escreveu:O fato de que nenhum desses itens (além da arma, armadura e colar) sejam obrigatórios vai ajudar a reduzir o poder dos itens, pelo menos. Eu imagino que todos os demais slots terão itens não-essenciais, que dão uns poderezinhos extras (um bônus circunstancial, uma habilidade diária extra, uma manobra nova de combate, etc.)
Se ficar assim, dará mais brilho pros personagens, e, ao meu ver, eles terão muito mais importância por dependerem deles mesmos, e não de penduricalhos.
Bônus circunstancias (como alguns itens
low-power da 3.5 são o que há!)
E eu adoraria um item que aumente utilizações diarias de algumas habilidades de classe...
Tipo uma "Pulseira da Fúria" que daria ao Bárbaro mais uma utilização diaria de sua Fúria...
Mas pelo menos é uma árvore de Natal menor e mais organizada. Já é um avanço, embora ache que pudesse cortar um pouco mais. Mas estão no caminho certo, no D&D 5.0 eu acho que vão melhorar mais.
No D&D 7E eles acertam. Aí vai ter gente dizendo que a essencia do RPG acabou e que bom mesmo era a 3.5

.
Sempre teremos os Puristas e Saudosistas
Natsuiro escreveu:A desculpa para que se possa usar apenas um item mágico na cabeça é: interferência. Não, não em espaço físico, mas campo de interferência, como um campo de eletricidade estática, por exemplo.
Isso sim é, ao meu ver, uma "desculpa" plausivel e um otimo motivo.
Tomara que o (Argh!) Talento do Livro dos Niveis Épicos, que te permite usar mais de um item no mesmo
Slot Suma da 4E, e não volte como uma habilidade / poder / feito / etc...