FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Leandro Bonner em 27 Ago 2008, 22:15

Demonios estão na moda, basta olhar estes desenhos japoneses ou a igreja do Edir Macedo... todos tem um demonio ou dois no corpo :cool:
Leandro Bonner

Mensagempor Anand em 28 Ago 2008, 09:20

Calango do Futuro escreveu:- Invasão dos répteis: agora eles são metade dos mocinhos e dos vilões. Lagartos de três cabeças, lichs lagartos, lichs cobras, mulheres-cobra, tudo com bastante espaço no livro. Os dragonborns (que eu considero um erro do 4a edição, me desculpe quem gosta) vieram acompanhados e agora todo aventureiro vai ficar cabreiro quando vir uma lagartixa.

Bom, FR sempre foi reduto de inumeros grupos de Yuan-Ti e afins, e várias raças ancestrais eram reptilianas. Sem falar nos Dragões do Norte.
Anand

Mensagempor Calango do Futuro em 28 Ago 2008, 23:25

A situação me pareceu bem mais grave no 4a edição.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Khelben Arunsun em 02 Set 2008, 11:34

Heroic Tier Feats do Forgotten Realms Players Guide.

Pelo menos as regras estão legais. Usaram bastante os feats pra manter o feeling racial das diversas sub-raças, etnias, e crenças. Gostei.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 18 Set 2008, 21:42

Bem, eu venci uma aposta ontem sobre o Player´s Guide de FR 4E, pois a Wizards conseguiu o feito incrível de novamente reaproveitar imagens. Foram duas no livro, uma retirada do Faiths&Pantheons e outra do Complete Scoundrel.

E temos o Paragon Path Evermeet Warlock. Cuja ilustração é um... Drow. E um Elfo incrivelmente estúpido vestido de Elminster ( como na 3E, com um pseudo-Eversmoking Pipe incluso ) e que descende de uma tradição mágica iniciada pela Simbul em Aglarond.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 18 Set 2008, 22:45

Tenho bastante certeza que a imagem do Darkwalker é antiga também.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 19 Set 2008, 00:52

Tenho bastante certeza que a imagem do Darkwalker é antiga também.

E você está absolutamente correto. É a imagem de um House Wizard, presente no Drow of the Underdark. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 19 Set 2008, 01:25

Rapaiz, o material pode até estar bom mas não tem coisa que me irrite mais do que essa fuleragem de repetir imagens... alguém sabe onde eu posso reclamar isso oficialmente a wizards?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor kimble em 19 Set 2008, 08:19

Olhei o livrinho ontem. Bonitinho. Se for esse o padrão da Wizards para nova edição, pelo menos as críticas que os suplementos são amontoados de regras sem 'fluff' vão acabar.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor ArKHaN em 19 Set 2008, 08:27

eu tava dando uma olhada por cima do forggoten realms
onde foi parar Mystra?
=================================
oq é o spellcarred? é pra ser uma classe? nem poderes at-will tem!
=================================
alguem tem alguma pic de um drow rogue?
eu soh acho drow com 2 scimitarras (Drizzt Do'Urden) ou com arco e as vezes um mage!
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

Mensagempor Iron Man em 19 Set 2008, 10:46

Olá pessoal

ArKHaN escreveu:eu tava dando uma olhada por cima do forggoten realms
onde foi parar Mystra?

Infelizmente ela morreu no ano de 1384, O Ano do Fogo Azul. Pelas maquinações de Ciric e Shar.

ArKHaN escreveu:oq é o spellcarred? é pra ser uma classe? nem poderes at-will tem!

Desde a morte de Mystra ocorreu em Faerûn uma onda de explosões de energia mágica sem controle que maculou muitas áreas do continente. Algumas destas áreas ficaram maculadas com esta energia mágica caótica e são chamada de PlagueLands e as criaturas destas áreas afetadas foram chamadas de Spellcarred. E as vezes alguns humanóides (ou personagens jogadores) também são transformados em Spellcarred e em termos de mecânica de jogo é considerado como multi-classe, mesmo realmente não sendo.

ArKHaN escreveu:alguem tem alguma pic de um drow rogue?
eu soh acho drow com 2 scimitarras (Drizzt Do'Urden) ou com arco e as vezes um mage!

Olha a única imagem que encontrei sobre Drow Ladinos está neste link. http://www.wizards.com/dnd/images/FR_AR ... heLame.jpg.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor ArKHaN em 19 Set 2008, 11:13

a imagem é legalzinha até!
tipo... meu mestre nao mestra em forggoten, pq ja foi lançado muito material e pra começar a ler tudo agora é muito foda!
na 4.0 deu praticamente um reset ou as coisas ainda continuam?
========================================================
nao existe um resumao de forggoten por ai falando dq aconteceu?
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

Mensagempor PaladinoMT em 19 Set 2008, 12:56

Oi gente... um amigo me perguntou oq aconteceu com Elistrae (a deusa das elfas negras peladas... e patrona da Holy Libertor dele... ).
Eu sei que aconteceu uma batalha entre as divindades drow...e nao achei na lista do Guia de Forgotten da 4º edição nda sobre ela...ela morreu?? oq aconteceu com ela? :triste:
PaladinoMT

Mensagempor Elven Paladin em 19 Set 2008, 13:17

e patrona da Holy Libertor dele...

Hehe, hora de ele virar um Guerreiro sem Talentos Extras. Vide abaixo :b

ela morreu?? oq aconteceu com ela?

Exatamente, Eilistraee foi morta enquanto possuia o corpo de Qilué Veladorn em 1379 D.R. por uma ação conjunta de Wendonai, um Balor agente de Lolth e um dos responsáveis pela corrupção dos Dark Elves em Drows, e Halisstra Melarn, a Lady Penitent de Lolth, utilizando a Crescent Blade.

Embora eu realmente tenha adorado o fim de Eilistraee, não posso deixar de notar as incongruências, como por exemplo o fato de que nada menos que 3 divindades ( Selvetarm, Kiaransalee e a própria Eilistraee ) foram mortas por mortais, algo que não ocorreria, ainda mais no caso de Selvetarm e Eilistraee, que foram mortos possuindo mortais no Plano Material, algo que jamais levaria a morte da divindade em seu Plano. Além disso, quando Eilistraee morreu, ela conseguiu "salvar" alguns drows, que não foram "marcados" pela "Wendonai´s Taint" e os fez voltar a ser Dark Elves como eram antes.

alguem tem alguma pic de um drow rogue?

Uma simples busca na DevianArt ou na Elfwood podem ajudar. ;)

Elven Paladin

Mensagempor Darew em 21 Set 2008, 21:32

Não se já foi comentado:

Alguém sabe como morreu o Halaster Manto Negro e o Manshoon que vivia em Undermontain?

O que foi o "Seven Sisters Foil" e o que ocorreu com as sete irmãs?

Sabe algo a mais sobre a morte do Khelben Cajado Negro do que o explicado no quadrinho do livro?

Sabe como os Netherenses voltaram e quem proporcionou essa volta? E quem está habitando Netheril?

---

Minha opnião é que Faerun virou uma terra de vilões, com caras bons mortos ou enfraquecidos e uma dupla super ameaça à vida em Toril pelos Netherenses e o Neo-Sauron Szass Tam :b

Abraços
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários