por Matheus Borges Ziderich em 25 Jul 2010, 11:42
Smaug: Todo esse trabalho de coletar imagens, montar um arquivo com a SRD e imprimir ia sair MUITO MAIS que $80,00. Mais fácil eu trabalhar e comprar o livro. E ainda sobra troco.
E cara, se os autores de RdF, Tormenta, Pathfinder e uma outra porção de cenários preferem uma alternativa a usar a 4E, então com certeza o problema tá com a 4E. Você pode ignorar a GSL pra fazer suas próprias regras em casa, mas e quando você vai lançar esse material no mercado?
Kear: Cê tá certo. Vou tirar um tempo pra listar esses exemplos. Aguarde pra essa semana.
G.G.Wyrm: Cara, o LdJ2 não existia na época em que a 4E foi lançada. O Insider só é acessível em língua inglesa. Cê lançaria um jogo que dependesse tanto assim de um outro jogo? Ou lançaria seu próprio produto?
Lumine: Cara, eu sei que você tem o livro. Eu disse boa parte, não todo mundo. E mesmo assim seu Jin dos Ventos tinha um erro, acumulando bônus que não se acumulam.
Cara, as características fazem parte das raças: Um dos motivos pras vantagens raciais ganharem um "up" é pra que as diferenças ficassem bem claras. Não é "mero gosto pessoal dos autores", faz parte da ambientação: Os feiticeiros e Tauron, por exemplo, não surgiram do nada; Tauron foi muitíssimo bem explicado e antes de existir o primeiro Tormenta D20, já se trabalha com esse conceito em material 3D&T, que foi o sistema dos dois primeiros livros básicos.
O livro já vem com o suficiente pra jogar, dá perfeitamente pra jogar com aquele livro ali com o conteúdo presente. Mas concordo contigo que poderia haver mais, senti falta de um capítulo do tipo "Aventurando-se" (como no LdJ3.5) e uma descrição da Tormenta.
E sobre o lance de AD&D: Foi erro meu, eu disse uma algo que na verdade er auma idéia minha, mas não bate com o que está no livro. Já que tu tem o livro também leia aquele quadro com as explicações sobre itens mágicos, que você vai entender por que essa raridade é coerete com o cenário e também não é uma declaração errada sobre AD&D.
Corvo: São $80 do "Tormentão" contra pelo menos $280 do conjunto básico de livros básicos de D&D (tanto 3.5 ou 4E).
Meio-elfo e Gnomos existem ,sim, em Arton. Só que nunca foram raças com grande importância: Gnomos são oriundos de outros planos e Meio-Elfos nunca foram importantes.
E os autores não acham a retrocompatibilidade errado: foi uma decisão pra não tornar inúteis os suplementos da antiga linha. Você pode pegar esses livros e utilizá-los com o novo básico quase sem adaptações.