Alguém sabe como morreu o Halaster Manto Negro e o Manshoon que vivia em Undermontain?
O Halaster Manto Negro morreu em 1375 D.R., realizando um ritual de alto nível, tentando previnir uma catástrofe mágica ( Spellplague ) vindoura, mas fracassou em tal ritual e foi consumido pelo mesmo. O ritual gerou um terremoto em Waterdeep e diversas pessoas receberam fragmentos da memória de Halaster em seus sonhores.
Quanto ao Manshoon de Undermountain ( O "UnderMan" ), nada é escrito além do que consta no Pseudo-FR 4E.
O que foi o "Seven Sisters Foil" e o que ocorreu com as sete irmãs?
Do destino das Sete Irmãs, sabe-se o de 4 delas :
*Alustriel morreu em algum instante entre a transição 3E-4E.
*Syluné morreu em 1356 D.R no duelo contra um Great Red Wyrm, durante a Dragonflight de tal ano, e era um Harper Ghost até o Grand History of the Realms.
* Qilué Veladorn morreu em 1379 D.R, morta pela Lady Penitent de Lolth.
* A Simbul está morando em Shadowdale, junto com Elminster.
Quanto ao Seven Sister Foil, onde viu isso?
Sabe como os Netherenses voltaram e quem proporcionou essa volta? E quem está habitando Netheril?
Quem providenciou a volta dos Shades ( Sim, eles são os Nethereses ) foi Galaeron Nihmedu ( Tomb Guardian de Evereska, além de Melegaunt Tanthul, um dos Príncipes da Shade Citadel, mas ele morreu antes de poder realizar isso ) utilizando a Karsestone ( obtida dos Liches Wulgreth ) em 1372 D.R. E quem habita Netheril? Os descendentes dos Shadovar ( Povo da Shade Citadel ), que são descendentes diretos do povo de Netheril. Além disso, os Nethereses de "Nova Netheril" possuem, se não me engano,3 enclaves: Sakkors, Thultanthar e talvez, Negarath.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.