[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Jul 2010, 08:59

Depois dessa só o que digo é, Matheus poste bêbado mais vezes.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor shin_spiegel em 26 Jul 2010, 11:35

Fico dois dias sem visitar o fórum e perco todas essas pérolas!
Puxa, eu ainda tinha esperança de um dia comprar o Tormenta RPG, mas pelo jeito irei mesmo adaptar Tormenta para 4e e ser mais feliz (ou nem tanto, Dark Sun tá chegando aí).

:)
shin_spiegel

Mensagempor Rain em 26 Jul 2010, 11:40

shin_spiegel escreveu:Fico dois dias sem visitar o fórum e perco todas essas pérolas!
Puxa, eu ainda tinha esperança de um dia comprar o Tormenta RPG, mas pelo jeito irei mesmo adaptar Tormenta para 4e e ser mais feliz (ou nem tanto, Dark Sun tá chegando aí).

:)

Ou você pode fazer melhor
Pegar os Livros de Eberron e esquecer de Tormenta!!

Provavelmente voc~e sera bem mais feliz :bwaha:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Fëanor em 26 Jul 2010, 13:26

Mas sério que você acha três talentos por cura acelerada 1 quebrado? Sem possibilidade de aumentar?

Sim, porque fora do combate é muito apelativo. Você fica inteiro em questão de minutos.

Bom, também não podemos esquecer que talentos apelões existem em livros da Wizards também. Alguem mais se lembra do Savage Species?

Devo lembrar-los do Assume Supernatural Ability?

PS: em defesa do Savage Species, é descrito no começo do livro que todos os talentos são para monstros e até podem ser escolhidos por jogadores, mas com permissão direta do mestre...
Ou você pode fazer melhor
Pegar os Livros de Eberron e esquecer de Tormenta!!

GENTE, Agosto tem:
Imagem
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor shin_spiegel em 26 Jul 2010, 15:06

Essa capa ficou tão... mas tão... mas tão legal!
shin_spiegel

Mensagempor AKImeru em 26 Jul 2010, 15:20

Espero que tragam logo o Dark Sun para o Brasil, seria bom ter um cenário de rpg não horrível no mercado em português de novo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 26 Jul 2010, 18:50

Oda Nobunaga escreveu:Espero que tragam logo o Dark Sun para o Brasil, seria bom ter um cenário de rpg não horrível no mercado em português de novo.

Depender da Devir pra alguma coisa assim é o mesmo que pedir pro Zé do Caixão cortar as unhas e pintá-las de rosa-choque.

Ou será que a Jambô consegue? O Reinos de Ferro deu algum prestígio, eu acompanhei a iniciativa de trazê-lo pra cá.

Com o que temos até agora, já dá pra montar metade de um "Dossiê Tormentão", pra acabar com qualquer chororô de fanboy, pra trollar em alto estilo.

Oda, só Dark Sun que você recomenda? Lembro que você disse ter mais opções a oferecer enquanto criticava Tormenta.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Jul 2010, 18:52

Depender da Devir pra alguma coisa assim é o mesmo que pedir pro Zé do Caixão cortar as unhas e pintá-las de rosa-choque.

Zé do Caixão cortou as unhas em 2006, e a Devir é relativamente rápida com a 4E.

Ou será que a Jambô consegue? O Reinos de Ferro deu algum prestígio, eu acompanhei a iniciativa de trazê-lo pra cá.

Dark Sun é da WotC, e a Devir tem direitos exclusivos no Brasil sobre as franquias dela.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 26 Jul 2010, 20:10

Lembro que você disse ter mais opções a oferecer enquanto criticava Tormenta.

http://newsrpg.blogger.com.br/ -> Vá até o post chamado "jogos gratuitos". É um começo.

E eu me referia a lançamentos quando falei de Dark Sun. Mítica e Vikings você acha bem barato, mas não são lançamentos por exemplo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 26 Jul 2010, 21:35

_Virtual_Adept_ escreveu:

Zé do Caixão cortou as unhas em 2006, e a Devir é relativamente rápida com a 4E.

Dark Sun é da WotC, e a Devir tem direitos exclusivos no Brasil sobre as franquias dela.

Cortou mas não pintou de rosa choque. E nem a Devir fez outro EIRPG. Eu não espero nada deles há tempos, cansei de ir à palestras e receber beiço quando as perguntas se tratavam de algo que o povo esperava ávidamente, quanto mais algo assim...

Oda Nobunaga escreveu:
Lembro que você disse ter mais opções a oferecer enquanto criticava Tormenta.

http://newsrpg.blogger.com.br/</a> -> Vá até o post chamado "jogos gratuitos". É um começo.

E eu me referia a lançamentos quando falei de Dark Sun. Mítica e Vikings você acha bem barato, mas não são lançamentos por exemplo.

Muito bem, vou dar uma boa olhada, isso pode enfeitar o dossiê.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Nibelung em 26 Jul 2010, 21:49

Guilherme escreveu:
Lyncoln escreveu:Outra dúvida: um personagem monge com combater com duas armas maior + rajada de golpes + ataque duplo, na minha opinião acumula até 6 ataques numa ação padrão, e isso refletiria bem o estilo "o tigre e o dragão" do monge do Tormenta RPG. No entanto, eu reconheço que duas interpretações são possíveis nesse caso: a primeira é a que citei acima, o talento ataque duplo permitiria que cada ataque fosse executado duas vezes, dessa forma todos os três ataques que o combo acima permite poderiam ser dobrados, contanto que o monge arcasse com a respectiva penalidade de -5 em TODAS as jogadas de ataque daquela ação (no caso de optar por fazer 4 ou ataques, o redutor se aplicaria somente as jogadas dos golpes que foram executados duas vezes); a segunda, e menos apelativa, interpretação diz que o personagem ganharia só mais um ataque adicional, e fim de papo (acarretando assim em quatro golpes na ação, e redutor de -5 em dois deles)...
Alguma dessas é a interpretação correta, Guilherme? Se sim, qual?
Se não, como resolver esse impasse?

Ataque Duplo permite UM ataque extra por ação padrão, ao "custo" de –5 na jogada de ataque. Em princípio, o máximo de ataques que um personagem pode ter é 3 (ataque normal, mais ataque extra se tiver Ataque Duplo, mais ataque com arma secundária se tiver Combater com Duas Armas). Se for um monge, adiciona um ataque pela habilidade rajada de golpes, para um total de quatro (ataque normal, ataque extra, ataque com arma secundária, rajada de golpes).

Ou seja, tua segunda opção está mais correta, mas note que a penalidade do Ataque Duplo é em todos os ataques. Isso não está 100% claro no texto, mas todos os talentos de ataques multiplos impõem penalidade em todos os ataques. Em Tormenta RPG não há aquelas confusões de "ataco com +17/+13/+15/+10/+8". Vai ser sempre tudo com o mesmo modificador.

Ataque Duplo continua essencial pra qualquer combatente primário, mas combater com duas armas perdeu boa parte do charme. Ter destreza 15 (ou 19 pra versão maior) começa a ser um custo muito alto pra um benefício pequeno.

Vou fazer algumas perguntas mais específicas pra ver se o minoceiro dragão ainda é um combo válido.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jul 2010, 11:28

Cortou mas não pintou de rosa choque. E nem a Devir fez outro EIRPG. Eu não espero nada deles há tempos, cansei de ir à palestras e receber beiço quando as perguntas se tratavam de algo que o povo esperava ávidamente, quanto mais algo assim...

E o que o EIRPG tem a ver com os livros que ela vem publicando?

A Devir é péssima com diversos títulos, mas com D&D ela tem sido bem dentro dos cronogramas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bahamute em 27 Jul 2010, 14:14

Ela tem sido boa dentro dos cronogramas. Mas em termos de revisão, continua péssima. Estou a 1 passo de parar minha coleção de D&D 4 em português.
Tem MUITO erro, de digitação, de escrita e até paragrafos inteiros duplicados. Tira todo o crédito da empresa (o LdJ 2 está bem triste).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Jul 2010, 18:49

Bahamute escreveu:Ela tem sido boa dentro dos cronogramas. Mas em termos de revisão, continua péssima. Estou a 1 passo de parar minha coleção de D&D 4 em português.
Tem MUITO erro, de digitação, de escrita e até paragrafos inteiros duplicados. Tira todo o crédito da empresa (o LdJ 2 está bem triste).

Também comprei uns 5 livros da 4ed. em port., mas ainda não li todos. Você acha que pra gente que possui material em port. compensa assinar o DDI?
Para um grupo onde nem todos são muito bem familiarizados com o inglês fica complicado jogar com material gringo? Alguém tem alguma dica pra facilitar isso?
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Fëanor em 27 Jul 2010, 19:47

Também comprei uns 5 livros da 4ed. em port., mas ainda não li todos. Você acha que pra gente que possui material em port. compensa assinar o DDI?
Para um grupo onde nem todos são muito bem familiarizados com o inglês fica complicado jogar com material gringo? Alguém tem alguma dica pra facilitar isso?

Pega a lista dos termos traduzidos que ajuda.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários