Moderador: Moderadores

shin_spiegel escreveu:Fico dois dias sem visitar o fórum e perco todas essas pérolas!
Puxa, eu ainda tinha esperança de um dia comprar o Tormenta RPG, mas pelo jeito irei mesmo adaptar Tormenta para 4e e ser mais feliz (ou nem tanto, Dark Sun tá chegando aí).

Mas sério que você acha três talentos por cura acelerada 1 quebrado? Sem possibilidade de aumentar?
Ou você pode fazer melhor
Pegar os Livros de Eberron e esquecer de Tormenta!!

Oda Nobunaga escreveu:Espero que tragam logo o Dark Sun para o Brasil, seria bom ter um cenário de rpg não horrível no mercado em português de novo.

Depender da Devir pra alguma coisa assim é o mesmo que pedir pro Zé do Caixão cortar as unhas e pintá-las de rosa-choque.
Ou será que a Jambô consegue? O Reinos de Ferro deu algum prestígio, eu acompanhei a iniciativa de trazê-lo pra cá.
Lembro que você disse ter mais opções a oferecer enquanto criticava Tormenta.
_Virtual_Adept_ escreveu:Depender da Devir pra alguma coisa assim é o mesmo que pedir pro Zé do Caixão cortar as unhas e pintá-las de rosa-choque.
Zé do Caixão cortou as unhas em 2006, e a Devir é relativamente rápida com a 4E.Ou será que a Jambô consegue? O Reinos de Ferro deu algum prestígio, eu acompanhei a iniciativa de trazê-lo pra cá.
Dark Sun é da WotC, e a Devir tem direitos exclusivos no Brasil sobre as franquias dela.
Oda Nobunaga escreveu:Lembro que você disse ter mais opções a oferecer enquanto criticava Tormenta.
http://newsrpg.blogger.com.br/</a> -> Vá até o post chamado "jogos gratuitos". É um começo.
E eu me referia a lançamentos quando falei de Dark Sun. Mítica e Vikings você acha bem barato, mas não são lançamentos por exemplo.

Guilherme escreveu:Lyncoln escreveu:Outra dúvida: um personagem monge com combater com duas armas maior + rajada de golpes + ataque duplo, na minha opinião acumula até 6 ataques numa ação padrão, e isso refletiria bem o estilo "o tigre e o dragão" do monge do Tormenta RPG. No entanto, eu reconheço que duas interpretações são possíveis nesse caso: a primeira é a que citei acima, o talento ataque duplo permitiria que cada ataque fosse executado duas vezes, dessa forma todos os três ataques que o combo acima permite poderiam ser dobrados, contanto que o monge arcasse com a respectiva penalidade de -5 em TODAS as jogadas de ataque daquela ação (no caso de optar por fazer 4 ou ataques, o redutor se aplicaria somente as jogadas dos golpes que foram executados duas vezes); a segunda, e menos apelativa, interpretação diz que o personagem ganharia só mais um ataque adicional, e fim de papo (acarretando assim em quatro golpes na ação, e redutor de -5 em dois deles)...
Alguma dessas é a interpretação correta, Guilherme? Se sim, qual?
Se não, como resolver esse impasse?
Ataque Duplo permite UM ataque extra por ação padrão, ao "custo" de –5 na jogada de ataque. Em princípio, o máximo de ataques que um personagem pode ter é 3 (ataque normal, mais ataque extra se tiver Ataque Duplo, mais ataque com arma secundária se tiver Combater com Duas Armas). Se for um monge, adiciona um ataque pela habilidade rajada de golpes, para um total de quatro (ataque normal, ataque extra, ataque com arma secundária, rajada de golpes).
Ou seja, tua segunda opção está mais correta, mas note que a penalidade do Ataque Duplo é em todos os ataques. Isso não está 100% claro no texto, mas todos os talentos de ataques multiplos impõem penalidade em todos os ataques. Em Tormenta RPG não há aquelas confusões de "ataco com +17/+13/+15/+10/+8". Vai ser sempre tudo com o mesmo modificador.
Cortou mas não pintou de rosa choque. E nem a Devir fez outro EIRPG. Eu não espero nada deles há tempos, cansei de ir à palestras e receber beiço quando as perguntas se tratavam de algo que o povo esperava ávidamente, quanto mais algo assim...
Bahamute escreveu:Ela tem sido boa dentro dos cronogramas. Mas em termos de revisão, continua péssima. Estou a 1 passo de parar minha coleção de D&D 4 em português.
Tem MUITO erro, de digitação, de escrita e até paragrafos inteiros duplicados. Tira todo o crédito da empresa (o LdJ 2 está bem triste).
Também comprei uns 5 livros da 4ed. em port., mas ainda não li todos. Você acha que pra gente que possui material em port. compensa assinar o DDI?
Para um grupo onde nem todos são muito bem familiarizados com o inglês fica complicado jogar com material gringo? Alguém tem alguma dica pra facilitar isso?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante