[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iron Man em 27 Jul 2010, 20:01

Olá pessoal

Olha o Guilherme do fórum da Jambo respondeu a minha dúvida vejam a resposta dele e tirem a suas conclusões:

Guilherme escreveu:
Iron Man escreveu:Olá pessoal

Uma dúvida. Foi dito que o Tormenta RPG é compatível com versão do D&D 3.5 e com todos os livros lançados de Tormenta anteriomente, certo? Então o talento Tradição Perdida da página 20 da Academia Arcana ainda esta valendo? Ou ela vai ter alguma revisão? Pois é possível pelo Tormenta RPG fazer um Minotauro Conjurador com Força altissima e usar-la para ser a Habilidade Chave de suas magias.

Até mais

Sim, é possível. Se é apelão? Não sei. O minotauro vai ser bem forte, mas não vai ter outras habilidades raciais ligadas a magia, como o elfo e o qareen.

E o Nibelung comentou isso:

Nibelung escreveu:
Guilherme escreveu:Sim, é possível [usar Tradição Perdida]. Se é apelão? Não sei.

Só um toque rápido: +16 de força em forma de dragão = +8 nas CDs de todas as magias.

Meu Deus este pessoal não conhece nada mesmo de regra OU não liga por elas estarem desequilibradas.

Sabe eu estou realmente cogitando a possibilidade que eles estão fazendo isso de propósito, ou seja, seu sistema é cheio de desequilíbrio ou "bugs" por que eles GOSTAM assim. Então eu acho que eles pensam: "Por espaço com o equilibro, que as raças e classes sejam mesmo desequilibradas, pois isso é divertido e legal". O próprio Cassaro disse que gosta do Sistema d20 com os bugs dos conjuradores por que é mais "estiloso". Realmente é um modo muito miope e inutil de levar as coisas.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Sr. Pichu em 27 Jul 2010, 20:19

+ desequilíbrio
+ animélico
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Jul 2010, 20:43

Se é apelão? Não sei.

Guilherme, sinto muito, mas você acaba de perder a credibilidade pra falar QUALQUER COISA sobre QUALQUER REGRA de QUALQUER SISTEMA DE RPG a partir desse momento.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Jul 2010, 21:33

Sobre DDI em inglês, sim vale a pena, com alguma ajuda de dicionário, vocês devem dar conta.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor louc0 em 27 Jul 2010, 21:49

MODERAÇÃO: Pessoal, vamos manter a discussão sobre Devir, traduções e o uso ou não do Insider em outro tópico, ok? Vamos nos ater ao TRPG por aqui.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor crudebuster em 27 Jul 2010, 22:30

Relaxa moderação, há um motivo por detrás desse pequeno desvio. Não há porque alaranjar a cada curva, ao menos este foi solicitado e sobejamente suprido, agradeço a atenção dispensada.

Voltando ao assunto, vejamos, Tormenta agora quer ser grande. Os acessos de animê, segundo o Hex, são esporádicos e não devem ser constantes, e ignorados pelos que odeiam isso em RPG, já que tem mais coisas que agradam o leitor acostumado com material importado, temas mais sérios e menos onomatopéias e figuras de linguagem animescas em suas ilustrações.

Alguém consegue sintetizar, sem ódio excessivo, o quanto empobreceu animelizar o Tormenta RPG?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor oculto em 27 Jul 2010, 22:35

Alguém consegue sintetizar, sem ódio excessivo, o quanto empobreceu animelizar o Tormenta RPG?

[sarcasmo]Pelas críticas postadas até aqui, "animelizar" não empobreceu. Simplesmente não havia como descer mais fundo.[/sarcasmo]
Agora sério, salvo engano o cenário já nasceu assim, lá na DB 50.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Jul 2010, 22:42

O cenário sempre quis ser animélico, faz sentido que ele deva seguir essa vertente ao invés de dizer... Huuurrr Durr somos um cenário de Fantasia Clásssica Old School ... All Hail AD&D, dizem que é bom, mas não conhecemos isso, apesar de pagarmos pau.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 28 Jul 2010, 01:28

Sim, é possível. Se é apelão? Não sei. O minotauro vai ser bem forte, mas não vai ter outras habilidades raciais ligadas a magia, como o elfo e o qareen.

A questão não é ser apelão.

A questão é completamente destruir os arquetipos. Não há NENHUM MOTIVO para você jogar com qualquer coisa que não seja um caster.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor shin_spiegel em 28 Jul 2010, 08:32

Fëanor escreveu:Pega a lista dos termos traduzidos que ajuda.

Onde tem essa lista?

Voltando ao tópico,
Se eu me lembro o Tormenta RPG é OGL certo?
Então postar suas regras modificadas na integra aqui não seria problema algum certo?

Alguém poderia me explicar como ficou o sistema de Pontos de Magia?
Queria saber se é muito diferente do Unearted Arcana ou coisa assim...

:)
shin_spiegel

Mensagempor Nibelung em 28 Jul 2010, 11:17

As magias tem definições fixas (por exemplo, bola de fogo sempre causa 6d6 de dano, e armadura arcana sempre dura 1 hora). Cada magias custa em PMs exatamente o nível dela (1 PM pra mísseis mágicos, 3 PMs pra bola de fogo, 5 PMs pra cone glacial, etc).

Magos ganha 1+ (mod int) PMs no primeiro nível e mais 3 PMs por nível. Cada nível eles aprendem duas magias (não dá mais pra copiar grimórios)

Clérigos e druidas ganham 1+ (mod sab) PMs no primeiro nivel e mais 3 PMs por nível. Sabem todas as magias divinas.

Feiticeiros ganham 3 + (mod car) PMs no primeiro nível e mais 3 PMs por nivel. Cada nivel ganha uma magia (sem retreino)

Bardos ganham 1+ (mod car) PMs no primeiro nível, e mais 2 PMs por nível. Cada nivel ganha uma magia (sem retreino). Podem usar qualquer magias do jogo (divina ou arcana).

Paladinos e rangers tem a opção de conjurar magia ou virar supersayajin ganhar outros bônus. Se optarem por ganhar magia, tem 1+ (mod sab) PMs no 4° nível, e mais 1 PM por nível. Sabem todas as magias divinas.

Todos os conjuradores, exceto os feiticeiros e bardos precisam gastar TODOS os PMs enquanto preparam suas magias de manhã. Bardos e feiticeiros gastam PMs na hora. Metamágicos gastam PMs adicionais igual ao numero de níveis que eles aumentavam a magia (Maximizar = +3 PMs, Acelerar = +4 PMs, etc)
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Jul 2010, 11:56

Sem retreino?

Coisa mais retrógrada.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Jul 2010, 12:22

Isso é retrógrado à 3a edição.

Obrigar a preparar TODAS as magias pela manhã é retrocesso ao AD&D.

Ridículo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Jul 2010, 12:26

mais retrocesso ainda é proibir que magos copiem grimórios...
se bem que não fala nada sobre usar o grimório dos magos derrotados :haha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jul 2010, 13:05

Não se fala NADA em grimórios nem coisa parecida.

Feiticeiros e Bardos
Magias Conhecidas: Você conhece quatro magias arcanas de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 1+ seu Modificador de Carisma. Cada vez que avança de nível, você aprende uma nova magia de qualquer nível que possa lançar.

Clérigos e Druidas
Magias Conhecidas: Você conhece quatro magias arcanas de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 1+ seu Modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível, você aprende duas novas magias de qualquer nível que possa lançar.

Magos
Magias Conhecidas: Você conhece cinco magias arcanas de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 3+ seu Modificador de Inteligência. Cada vez que avança de nível, você aprende duas novas magias de qualquer nível que possa lançar.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 28 Jul 2010, 13:30, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários