[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Ago 2010, 14:36

nham?
633: Fim da guerra entre o Panteão. Os deuses revoltosos são punidos: Tillian é reduzido a um mortal, Valkaria transformada em estátua, e Kallyadranoch fadado ao esquecimento (seu nome e existência são totalmente esquecidos). Hyninn e Ragnar ascendem ao posto de deuses maiores. Elaborado o Labirinto de Valkaria que, quando vencido, cederia liberdade a esta deusa. O clérigo Shaldir é convocado para atuar na recepção do Labirinto.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 04 Ago 2010, 14:37

Clérigo recepcionista?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 14:39

Em tese ela só podia afetar o território de Deheon do mundo externo então ela afetava o mundo externo só que um pedaço bem pequeno.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Ago 2010, 14:47

Valkaria não foi transformada em estátua. Ela estava PRESA dentro da estátua. Tanto que ela foi libertada e a estátua ainda tá lá.

De acordo com A Libertação de Valkaria, ela era a estátua, e deixou uma estátua idêntica como lembrança na cidade.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 14:50

Não, Skar. Em tese ela concedia magias aos clérigos no terreno de Deheon e só. Alias, preciso pegar minha edição de HA onde o Sszass volta pro panteão pra ver se ela está lá no meio dos deuses emburrados, porque se estiver, "lol prisão".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 14:55

por isso disse que informações conflitam pq no panteão até onde me lembro diz q ela ta presa lá.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 14:58

Ou seja, parem de insistir que a história é coerente pq nem os autores se entenderam com ela.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 04 Ago 2010, 15:05

Ou seja, parem de insistir que a história é coerente pq nem os autores se entenderam com ela.

Exato.

Sério esse tipo de buraco é que deveria ser revisto e não criar a porra de um sistema cheio de falhas

Skar

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 15:19

Eles poderiam fazer as duas coisas, mas como está sendo demonstrado nesse tópico, o publico alvo deles não quer isso e acha que qualquer coisa está excelente!!

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 15:35

Pichu tá certo, a Valkaria FOI transformada em estátua. Eu achava que não, porque na Libertação de Valkaria você enfrenta o avatar dela no final e eu pensava que era ela em pessoa.
Mas transformada ou não, Valkaria sempre manifestou seu poder: Ela ainda concedia poderes aos seus clérigos, manifestava seu avatar nas redondezas de Valkaria (tanto que o Arsenal conheceu ela assim) e cedeu seu poder na criação dos Rubis da Virtude. Tem nehuma incoerência nisso. Ela seria libertada como deusa maior cedo ou tarde, então deveria ter seu próprio rubi.

Smaug: O "público alvo" de Tormenta não acha qualquer coisa excelente. Apenas conhecemos o cenário e sabemos onde existe e onde não existe incoerência. Não ficamos por aí repetindo o que os outros disseram, já que nos lemos os livros.
Sério, depois do Acuidade com Arco (que NÃO foi criado pelo Trio ou publicado na DS), a armadura da Shivara e ficar criticando a história dos Rubis da Virtude sem conhecer fica meio difícil falar do que o "público alvo" acha que é excelente ou não, já que você não sabe do que tá falando.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor ferdineidos em 04 Ago 2010, 15:43

Matheus Borges Ziderich escreveu:Pichu tá certo, a Valkaria FOI transformada em estátua. Eu achava que não, porque na Libertação de Valkaria você enfrenta o avatar dela no final e eu pensava que era ela em pessoa.
Mas transformada ou não, Valkaria sempre manifestou seu poder: Ela ainda concedia poderes aos seus clérigos, manifestava seu avatar nas redondezas de Valkaria (tanto que o Arsenal conheceu ela assim) e cedeu seu poder na criação dos Rubis da Virtude. Tem nehuma incoerência nisso. Ela seria libertada como deusa maior cedo ou tarde, então deveria ter seu próprio rubi.

Mas como foram criados esses rubis? Cada um fez o seu, ou alguém fez todos utilizando os poderes de cada deus?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Bahamute em 04 Ago 2010, 15:44

Pelo que me lembro, foram criados os rubis (acho que por Kalmyr), e cada um depositou o poder num dos rubis, depois foram misturados e distribuidos.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 15:46

Smaug: O "público alvo" de Tormenta não acha qualquer coisa excelente. Apenas conhecemos o cenário e sabemos onde existe e onde não existe incoerência. Não ficamos por aí repetindo o que os outros disseram, já que nos lemos os livros.
Sério, depois do Acuidade com Arco (que NÃO foi criado pelo Trio ou publicado na DS), a armadura da Shivara e ficar criticando a história dos Rubis da Virtude sem conhecer fica meio difícil falar do que o "público alvo" acha que é excelente ou não, já que você não sabe do que tá falando.

Filhote, acuidade com arco apareceu em um livro assinado pelo Cassaro, eu tenho ele, eu mandei uma carta pra DB apontando isso, foi publicada na edição que saiu aquela materia sobre reinos de ferro. A história dos rubis da virtude eh uma lastima só, eu li HA inteira, acompanhei aquele suplicio só pra ver onde terminava e basicamente:é imbecil para seres com +200 em um atributo criar gemas que ligam suas vidas e poderes a elas se nesse mesmo panteão tem um Deus da Trapaça, que vai tentar ter alguma vantagem com isso e vai conseguir enganar todo mundo pq os deuses que não eram da trapaça conseguiram! É uma falta de visão a longo que prazo que seres de vida longa (e com tudo isso de inteligencia e sabedoria ou seja lah qual for o atributo que o seu sistema usa pra determinar isso) deveriam ter. Khalmyr não precisava ter aceito Ssszass de volta, bastava apenas promover qualquer deus menos (podia ser o deus dos chapéus, Arton seria um lugar mais fashion) do que ficar no "hurr durr eu puni vc com um desafio pq sim hurr durr" que ele sabia que Ssszass conseguiria vencer.

A armadura de Shivara continua sendo idiota, seja ela herdada do pai dela ou não e quando o Shido percebe isso é sinal de que a idéia realmente é estupida!

Em tempos, a capa do livro do qual o Cassaro eh um dos autores, curiosamente é o mesmo que aparece coisas como: acuidade com lança e acuidade com machado:

Imagem
Editado pela última vez por Smaug em 04 Ago 2010, 15:49, em um total de 1 vez.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Ago 2010, 15:49

Os poderes dos clérigos só funcionavam dentro de Deheon.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Otherwise em 04 Ago 2010, 15:59

O reino que tem as fronteiras estabelecidas pelo poder dos clérigos da deusa.
Já imaginamos neste mesmo tópico há alguns anos atrás como seria isso.
Clérigo dá um passo. OK. Mais um passo. OK. Mais um passo. Xi, não tenho poderes. Valeu galera, coloquem uma marcação aqui.

Próximo.
Otherwise

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários