[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 16:12

Então, Smaug (ou Loth, o Paladino Negro): Tô com a DB que você citou aqui e ainda não vi onde o Cassaro assume a autoria do talento. Até onde eu sei ele divide a autoria do Guia de Classes de Prestígio com o Norson Botrel porque quase todo o texto DESCRITIVO do livro é copiado do Manual do Aventureiro, esse sim livro de autoria própria dele.
Mas o meu ponto não é esse: Se você vai criticar as incoerências de Tormenta ou o Trio, se dê pelo menos o trabalho de ler o material todo e não repetir meia informação ou informação alterada. Agora se você quer criticar o que você não curte (como a bunda da Shivara), vai em frente. Só não se ponha numa posição de criticar o gosto da galera que joga Tormenta, porque gosto é gosto e cada um tem o seu.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 16:16

Matheus, deixa ver se eu entendi: Cassaro não pode ser responsabilizado por um livro com conteúdo ruim, porque apesar de creditado como autor, ele não participou da criação do mesmo. Procede?

Bahamute escreveu:Pelo que me lembro, foram criados os rubis (acho que por Kalmyr), e cada um depositou o poder num dos rubis, depois foram misturados e distribuidos.

Os 19 deuses ativos depositaram seus poderes. 1 deusa empedrada também, aparentemente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ferdineidos em 04 Ago 2010, 16:19

Parem de encher o saco do Cassaro, ele é só um dos dois autores do livro, responsabilizar o autor por algo escrito é loucura...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:22

Ele divide a autoria de um livro e não tem culpa pelo o que eh publicado nele!!!???? Cara...

Mas o meu ponto não é esse: Se você vai criticar as incoerências de Tormenta ou o Trio, se dê pelo menos o trabalho de ler o material todo e não repetir meia informação ou informação alterada. Agora se você quer criticar o que você não curte (como a bunda da Shivara), vai em frente. Só não se ponha numa posição de criticar o gosto da galera que joga Tormenta, porque gosto é gosto e cada um tem o seu.

A bunda da Shivara eh criticada por mais motivos do que apenas "ela ter herdado a armadura do pai", é criticada por ser um fanservice pobre, desnecessário e que joga por água abaixo qualquer chance daquela personagem inspirar o minimo de respeito que uma rainha deveria.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Ago 2010, 16:22

O legal é o que o deus dos ladrões e o deus dos goblins viraram deuses maiores...

Tibar, o deus do comércio, continua sendo deus menor :duh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:23

Tibar, o deus do comércio, continua sendo deus menor :duh:

Deus dos chapéus!!! Arton seria um lugar com mais estilo e !!!

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 16:28

Não cara, o Cassaro pode ser creditado pelo livro ruim. Apenas tô explicando onde. Se você vai creditar a criação do Acuidade do Arco a alguém, melhor saber quem antes, não?
E Valkaria, (pedra ou não) podia manifestar os seus poderes parcialmente, ainda era Deusa Maior e ,mais cedo ou mais tarde, seria libertada. Então não tem nada de estranho dela poder colocar sua essência num rubi.
Se você AINDA acha estranho, pensa assim:Se o "carcereiro" eram os outros 19 Deuses, então eles tinham a possibilidad e o interesse de liberá-la de acordo com a vontade deles( pensa no Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes).

Smaug, eu ainda to tentando entender se o seu problema é com a bunda da Shivara ou se você está tentando loucamente encontrar um argumento que prove o seu ponto de vista. Cê acha realmente que o fato da Shivara ter uma armadura que exponha o quadril tira a credibilidade da personagem?Qual a sua opinião sobre a Mulher Maravilha, Red Sonja, Miss Marvel, Tika (Dragonlance) e etc..? Eu não to discutindo que aquela clássica ilustração da Shivara tenha sido mantida daquele jeito por chamar mais a atenção, apenas que eu acho que ela possuir uma armadura mágica (que NÃO foi herdada do pai :nao:) que exponha o quadril não tira a credibilidade da personagem.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 04 Ago 2010, 16:37, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:31

Não cara, o Cassaro pode ser creditado pelo livro ruim. Apenas tô explicando onde. Se você vai creditar a criação do Acuidade do Arco a alguém, melhor saber quem antes, não?

Pq o livro eh ruim?? Pq apresenta coisas como acuidade com arco!

O Cassaro pode ser creditado pelo livro ruim? Então ele pode ser creditado pelos motivos do livro ser ruim, certo? Ou vc assinaria seu nome em algo com o qual não concorda?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Madrüga em 04 Ago 2010, 16:35

Matheus Borges Ziderich escreveu:Mas transformada ou não, Valkaria sempre manifestou seu poder: Ela ainda concedia poderes aos seus clérigos, manifestava seu avatar nas redondezas de Valkaria (tanto que o Arsenal conheceu ela assim) e cedeu seu poder na criação dos Rubis da Virtude. Tem nehuma incoerência nisso. Ela seria libertada como deusa maior cedo ou tarde, então deveria ter seu próprio rubi.

Então não fazia muita diferença ela estar presa ou não?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Ago 2010, 16:38

Não. Ela só não podia dar banda fora do reino de Deheon...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:39

Ela cumpria pena em regime semi-aberto...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Ago 2010, 16:40

Pelo que eu me lembro, de HA, Valkarya tinha criado o Rubi antes de ter sido transformada. E que os rubis era meio que um "Botão de Formatar". Cada divindade tinha todos os seus poderes ligados ao rubi, se o rubi fosse destruído, a divindade em questão (com os poderes presos no rubi) seria destruída juntas. Os Rubis eram identicos, e nem mesmo uma divindade conseguiria distinguir qual rubi era o seu próprio. Assim, não haveria como ter traição, pois, se uma divindade pegasse o rubi, ela poderia destruir o seu próprio, sem saber, e ser destruída no processo. Daí, os rubis foram distribuidos entre as divindades, de forma aleatória, justamente pra ninguém saber qual era qual.

Mas, Szass robou eles (e isso não foi explicado) e "derrubou" eles no mundo material. Só que os rubis não são detectados, nem por divindades (a não ser por visão direta), então, elas não tinham como encontrar. Daí entra a história de Sandro & Cia, manipulados a encontrar os Rubis.

Os deuses Arthonianos não são onicientes ou são cegos mesmo?

Desenvolvendo o meu raciocínio...mesmo que os rubis não possam ser detectiados por magia, eles poderiam ser detectados indiretamente. O "deus com nome de vilão de FR" os deixou no plano material e um deles acabou como PREMIO DE UM TORNEIO NA ARENA. Torneio este que, obviamente, teve uma grande divulgação e não seria absurdo pensar que boa parte da população Artoniana solbesse disso (afinal a arena fica na "capital"...se fosse no reino dos mentiroros até dava pra forçar a barra). Enfatizo, o premio não era uma joia magica ou mesmo um rubi raro...era um RUBI DA VIRTUDE (como estava no cartaz promocional) e, se, boa parte da população sabe, pela lógica, um dos 19 deuses saberia (tiro o Szzas pois ele JÁ sabia disso).

Sendo esse assunto de importância vital (afinal, teoricamente, os rubis estavam em segurança e não espalhado pelo mundo e, mais importante, são a essência dos deuses) não valeria a pena, pelo menos, mandar um avatar pra ver se o rumor procede?...e, creio, que uma simples olhada para ele revelaria que é um artido genuíno e não uma cópia.

Outro ponto: Niele não batia um papo com a deusa da magia pessoalmente? e ela não se orgulhava de receder um RUBI DA VIRTUDE de um dragão marinho (acho) em recompensa de polpar a vida dele? qual seria a chance dela "casualmente" falar disso pra própia deusa?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Ago 2010, 16:44

Matheus: Você defende que deveria vir descrito de forma discriminada nos créditos o que cada autor fez? Isso facilitaria de alguma forma a discussão atual ou é apenas uma pauta estranha para ser utilizada como argumento?

Se sim, não é o mesmo que dizer que não posso ser creditado pelo meu post, porque quotei parte do post do Bahamute?

Sendo esse assunto de importância vital (afinal, teoricamente, os rubis estavam em segurança e não espalhado pelo mundo e, mais importante, são a essência dos deuses) não valeria a pena, pelo menos, mandar um avatar pra ver se o rumor procede?...e, creio, que uma simples olhada para ele revelaria que é um artido genuíno e não uma cópia.

Outro ponto: Niele não batia um papo com a deusa da magia pessoalmente? e ela não se orgulhava de receder um RUBI DA VIRTUDE de um dragão marinho (acho) em recompensa de polpar a vida dele? qual seria a chance dela "casualmente" falar disso pra própia deusa?

Os deuses só aparecem em Arton para eventos realmente importantes, como dar ovos de troglodita a uma personagem menor com pouca relevância. A resposta oficial é "deuses não interferem diretamente, lol". Mortais, afinal, não entendem os designios dos deuses.

Sim, Niele é uma alma cobiçada por dois deuses maiores por motivos que resumem-se a "A) ela é fofa e cutch e B) ela é manipulável". Novamente, mortais, afinal, não entendem o designios dos deuses.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2010, 16:45

Niele soh conversou com adeusa da magia quando morreu...ainda sim, eh de se esperar que divindades vigiem aqueles que são seus protegidos (no caso Niele) e deveriam estar a par do que ocorre no mundo... Não se esqueçam de que os rubis da virtude estavam em posse do rei dragão vermelho (posso estar enganado aqui, mas que era um divindade menor) e tb foi visto por tarso (que era o rei dragão lich, descrito como uma das criaturas mais poderosas do mundo).

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Ago 2010, 16:50

A resposta oficial é "deuses não interferem diretamente, lol".

Isso não e interferir e proteger a própia existência...afinal ALGO QUE PODE MATAR UM DEUS esta no plano material e, pior, como prémio de um torneio... :queixo:

Não se esqueçam de que os rubis da virtude estavam em posse do rei dragão vermelho (posso estar enganado aqui, mas que era um divindade menor

Ok ate eles serem roubados, ir na armadura do Paladino e depois serem espalhados pelo mundo... :roll:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários