[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ordo_dracul em 05 Ago 2010, 10:52

Smaug escreveu:
Passa pela cabeça de alguém que ele talvez não tenha visto o texto? Ou que ele não tenha tido acesso? Ou que ela não tenha tido poder de decisão? Ou que ele tenha comentado, mas a alteraçao não tenha ido pro texto final?

Todas essa condições são equivocadas partindo do ponto que ele eh um dos autores...

Smaug vc estah errado. em um livro ha hierarquia. se o cassaro estava abaixo do botrel podia naum ter como discutir. as vezes o autor tem q fazer o que o editor manda. a escolha eh sair do livro, mas de vez em quando naum vale a pena. vc vai colocar todo o seu trabalho fora pq naum concorda com uma coisa do livro? e se depende do livro pra viver? alguem aqui pode dizer que nunca teve que fazer uma coisa com a qual naum concorda???

olhe, nem estou defendendo o cassaro, acho que esse livro dai eh um MERDAO. e deve ter sido ele que fez isso mesmo (acuidade com arco), cassaro naum eh muito bom nas regras. mas essa historia de vcs que autor decide tudo que sai no livro... huahuahuahua... que ingenuidade.
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 11:01

Smaug vc estah errado. em um livro ha hierarquia. se o cassaro estava abaixo do botrel podia naum ter como discutir. as vezes o autor tem q fazer o que o editor manda. a escolha eh sair do livro, mas de vez em quando naum vale a pena. vc vai colocar todo o seu trabalho fora pq naum concorda com uma coisa do livro? e se depende do livro pra viver? alguem aqui pode dizer que nunca teve que fazer uma coisa com a qual naum concorda???

Vamos lah, Cassaro assina como 1º autor, Botrel entra como segundo. Editores podem sugerir mudanças, podem inclusive solicitar alterações, mas duvido que um editor pediria para alguém alterar algo como uma regra. Se ele o fez, considerando que tb era um dos autores, o autor deveria alerta-lo de que: "isso vai tornar o livro errado". E a editora não quer o nome dela em algo de má qualidade, certo? Se o autor concordou em alterar isso e o livro ficou ruim, a culpa tb é dele. Caso contrário, ele pode procurar outra editora pra publicar o material, uma que concorde com seu ponto de vista. No fim, se ele aceitou botar o nome dele em algo errado, ele está errado. Independente de ele ter que fazer isso pra viver.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2010, 11:02

Podemos chamar essa discussão de off do off do off do off do off do off do off...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 05 Ago 2010, 11:05

ordo_dracul escreveu:olhe, nem estou defendendo o cassaro, acho que esse livro dai eh um MERDAO. e deve ter sido ele que fez isso mesmo (acuidade com arco), cassaro naum eh muito bom nas regras. mas essa historia de vcs que autor decide tudo que sai no livro... huahuahuahua... que ingenuidade.

Não é que "decide tudo". É que "é responsável por".

Ou você acha mesmo que o editor falou "não, essa regra está boa, vamos piorá-la"? :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Hikaru em 05 Ago 2010, 11:06

Eltor Macnol escreveu:Enfim, vou só passar pra deixar um apelo pra qualquer outra pessoa que goste do cenário e tenha um ponto de vista pelo menos 1% crítico, que não seja tãããão deslumbrado com o material de Tormenta, por favor, entre na discussão e nos ajude a descobrir que mudanças houve para melhor no cenário nos últimos tempos, já que alguns participantes aqui (eu incluso) estão há algum tempo sem acompanhar os lançamentos mais recentes.

:dança: Aqui estou, Hikaru se apresentando! :dança:

Bom um resumão do que tem acontecido atualmente no cenário....

Bom Kallybatenoteclado, o Deus Dragão do HURRPoder, volta depois de ter sido destruido por Khalmyr sem uma explicação decente. No processo ajuda a destruir a Area de tormenta de Tamu-ra com um plano digno de MegasXLR, jogando um Coração da Tormenta (que estava dentro do mago fracassado do Inimigo do Mundo) dentro de outro, e ambos acabam se engolindo.

No processo um monte de reinos são detonados entre eles Tapista, pelo dragão da tormenta (como eu não li o livro, imagino que seja o avatar do Kallybatenoteclado corrompido pela Tormenta) já que as forças do reinado nem tentaram parar o bicho que cruzou a distancia entra as Sanguinarias e Tapista sem ser muito incomodado, o que e engraçado já que as forças de Tapista conseguiram parar o bicho no muque.

Shivara se casa com Mitkov e tem a bunda salva por Thormy, se tornando por osmose a rainha de Trebuck e Yuden e chutando o Mitkov pra fora do reino.

Tapista, obviamente muito :furioso: com o resto do reinando decide que a bunda de ninguem será perdoada e conquista meio Reinado mais rapido que o Orlando Bloon cruzou a Europa em Cruzadas, já que adivinha, eles tinham um PLANO DE DOMINAR O MUNDO e pelo jeito só estavam esperando uma desculpa para utilizar...e Tauron por osmose vira o novo lider do Panteão e consegue Glorien a Deusa dos Elfo e Emo como escrava sexual prtegida. E não podemos esquecer a estrategia de "Pinça de 300 quilometros" que Tapista utilizou para conquistar Deheon.

No processo selando o acordo de paz com cuspe, Aurakas leva Thormy e sua esposa como refens para Tapista (mas pra mim ele queria era mesmo a princesa Rahanna), e PARAM A CONQUISTADO DO MUNDO pela metade, alem de deixar o reino de Deheon, por osmose Shivara se tornar a Rainha do Reinado (vira a criatura mais odiada pela fan base de Tormenta no processo).

Bem e a Aliança Negra continua tomando chá e cultivando rosas em Lammor...

Editado: tag corrigida - V.A.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 11:10

se bem que isso só evidencia mais ainda o desconhecimento de regras de d20 dos dois envolvidos em tal publicação...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 11:14

Eu juro que não entendi essa linha de sucessão do trono do reinado... tb não entendi pq um império que estava ganhando resolveu parar...Tb não entendi qual é a dos deuses de tormenta que podem-mas-não-podem interferir nos acontecimentos do mundo...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ordo_dracul em 05 Ago 2010, 11:20

Enfim, vou só passar pra deixar um apelo pra qualquer outra pessoa que goste do cenário e tenha um ponto de vista pelo menos 1% crítico, que não seja tãããão deslumbrado com o material de Tormenta, por favor, entre na discussão e nos ajude a descobrir que mudanças houve para melhor no cenário nos últimos tempos, já que alguns participantes aqui (eu incluso) estão há algum tempo sem acompanhar os lançamentos mais recentes.

Eu li os livros de tormenta. naum sou fanboy. mas eles melhoraram muito. tem coisa tosca de anime, naum tem o que falar. se naum gosta de anime naum vai gostar mesmo. mas seria a mesma coisa que naum gostar de filme de açao, assistir duro de matar e reclamar que eh ruim... acho meio idiota perder o tempo reclamando...

esquecendo o cenario e falando das regras, as regras melhoraram muito. o trio novo eh melhor nas regras. ih, sem nem comparaçaum!
ordo_dracul

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Ago 2010, 11:26

Bons em regras novas?

Contemplai Jin dos Ventos!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 05 Ago 2010, 11:26

Depois de todas as regras quebradas que o Lumine_Miyavi postou aqui e que o Nibelung reforçou? Você leu o mesmo livro de Tormenta que eles, ordo?

E a maioria aqui nào odeia Tormenta por ser "anime". Odeiam Tormenta por ser um cenário absurdamente incoerente (só ver todos esses rolos com deuses, a Aliança Negra, a estratégia nonsense de Tapista, etc) , com regras mal-feitas, fanservices sem sentido nenhum, pelas atitudes escusas dos desenvolvedores do cenário, etc e etc.
Youkai X

Mensagempor Léderon em 05 Ago 2010, 11:33

Na verdade não é nem questão de odiar. Só é exposição de fatos, ué.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor ordo_dracul em 05 Ago 2010, 11:46

GoldGreatWyrm escreveu:Bons em regras novas?

Contemplai Jin dos Ventos!

afff... vcs naum conhecem os character optimization boards da wizards neh? pq causar 120 de dano por rodada mesmo que sem TR nenhum, no 20º nivel naum eh NADA perto do que se ve lah. :b

mas eu nem disse que as regras saum boas. eu disseu que melhoraram, e tem coisa legal sim. tem coisa quebrada, mas bem menos do que na epoca do cassaro.

pelas atitudes escusas dos desenvolvedores do cenário

fiquei curioso. que atitudes escuass?
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 11:51

afff... vcs naum conhecem os character optimization boards da wizards neh? pq causar 120 de dano por rodada mesmo que sem TR nenhum, no 20º nivel naum eh NADA perto do que se ve lah. :b

mas eu nem disse que as regras saum boas. eu disseu que melhoraram, e tem coisa legal sim. tem coisa quebrada, mas bem menos do que na epoca do cassaro.

Eles tiveram a chance de consertar essas coisas, mas não fizeram, ao contrário, pioraram...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Nibelung em 05 Ago 2010, 11:52

ordo_dracul escreveu:afff... vcs naum conhecem os character optimization boards da wizards neh? pq causar 120 de dano por rodada mesmo que sem TR nenhum, no 20º nivel naum eh NADA perto do que se ve lah. :b

A gente tá limitando os combos só ao que existe no mateial de tormenta. Como ele é retrocompatível, os talentos apelões da 3.5 ainda são válidos, mas estamos focando no quanto as opções apresentadas tem furos óbvios de regras.

Como os feiticeiros minotauros que, do nada, ganham +8 nas CDs de todas as magias no nivel 20.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 11:55

er...
character optimization são combos que se utilizam de falhas do sistema para fazer esse tipo de coisa. (e normalmente são construções que envolvem o maior número possível de suplementos para explorar mais buracos ainda)

o Jin dos ventos... é basicamente um mago(ou feiticeiro) que faz tudo aquilo sem precisar se valer de furos nas regras, basicamente.

Editado: e bem lembrado pelo nibelung, como TRPG é retrocompatível com qualquer coisa OGL...

Se tu vai reclamar dos optimizations, lembre-se que eles valem pro TRPG, também
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários