D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 19 Out 2007, 13:42

Niele é a elfa menos élfica que existe... XD
Haja silicone pra dar a uma raça franzina e esguia uns peitões daqueles... :P
As de Lodoss já eram exageradas, Tormenta nem comento... :bwaha:
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 19 Out 2007, 13:47

Mas sinceramente essas elfas ainda estão devendo pra serem o exemplo de 'fairfolk' que sempre se associou aos elfos e aos seus ancestrais feéricos.

Algo do gênero Pirotess, Deedlit ou Nova (de Reyarth) onde os elfos são associados com duendes, gnomos e outras nomenclaturas que em origem remetem aos Fey, ganham orelhas bem anormais (as orelhas de elfo de mangá) que ressalta seu lado místico e menos humanóide, suavizando ainda mais os traços para gerar a beleza 'glamourosa' e 'outsider' da qual são conhecidos...
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 13:54

Eu imagino elfos mais como no filme do Senhor dos Aneis.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 19 Out 2007, 14:05

Humanos com orelhas levemente pontudas, bons de mira, que enxergam longe e que vivem para sempre?
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 14:37

Humanos com orelhas levemente pontudas, bons de mira, que enxergam longe e que vivem para sempre?

Quase. Faltou sem barba, todos com ótima educação, um pouco arrogantes, pele branca limpinha e falta de capacidade de suor.
Far from home

Fëanor

D&D 4E

Mensagempor Cebolituz em 19 Out 2007, 14:44

Aliás, raça imortal é a coisa mais sem noção que eu já vi. Longevidade sim, imortalidade de raças não. Tudo bem, mitologia e tal, mas ainda assim sem noção.
Imagem
Cebolituz

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 19 Out 2007, 14:51

Eu não acho tão sem noção. Ainda mais em cenários de alta fantasia. Imagina que legal você ser o herói que derrotou o Archlich de 3 mil anos que tiranizou metade do planeta durante milenios.
Far from home

Fëanor

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 19 Out 2007, 17:51

Considerando a mítica dos 'elf' ser o que o D&D chama de Fey, faz todo sentido eles serem imortais. Eu insisto nisso pq é um problema de definição e tradução que vi quando li a saga dos Novos Mutantes em Asgard há muito anos atrás.

Amara Aquilla havia enganada pela tribo unseelie das fadas e, alem de transformada em uma, ficou maligna e atacou seus amigos. Mais tarde com sua indole restaurada ela viu o problema de ainda ser uma "elfo" como ela mesma diz - pq originalmente, <elf>, <faerie>, <fey>, <duende> são todas definições para estas criaturas que ora são o mesmo ser com outro nome e ora são seres completamente diferentes.

O tradutor do quadrinho na epoca não achou que a palavra "elfo" <elf> tivesse feminino, mas também D&D não era conhecido no Brasil, muito menos o Senhor dos Anéis.

Isso é só uma amostra de detalhes de percepções e interpretações como mudam com a época e lugar e afetam a forma de dizer e interpretar as coisas. Faz parte dos estudos de várias matérias na área de letras (meu curso na universidade)...
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 21 Out 2007, 13:32

Produto de D&D anunciado na Amazon (Dezembro/07) contendo preview do D&D 4E

Imagem

Link: http://www.amazon.com/Wizards-Presents- ... 933&sr=8-3

Edit: Lista de lançamentos para 2008

* Player's Handbook - Deluxe Edition: A 4th Edition Core Rulebook (D&D Core Rulebook) by Wizards RPG Team (Hardcover - Oct 21, 2008)
* Dungeons & Dragons Character Record Sheets (D&D Accessory) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jul 15, 2008)
* Dungeons & Dragons Premium Dice (D&D Accessory) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 17, 2008)
* Halls of the Giant Kings: Dungeon Tiles (D&D Accessory) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 17, 2008)
* Labyrinth of Lost Souls: Adventure H2 (D&D Adventure) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 17, 2008)
* Dungeon Masters Guide: A 4th Edition Core Rulebook (D&D Core Rulebook) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 6, 2008)
* Monster Manual: A 4th Edition Core Rulebook (D&D Core Rulebook) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 6, 2008)
* Player's Handbook: A 4th Edition Core Rulebook (D&D Core Rulebook) by Wizards RPG Team (Hardcover - Jun 6, 2008)
* Keep on the Shadowfell (D&D Accessory) by Bruce Cordell and Mike Mearls (Hardcover - May 20, 2008)
* D&D Miniatures Game Starter (D&D Miniatures Product) by Wizards Miniatures Team (Hardcover - April 15, 2008)
* Dungeons of Dread Booster (D&D Miniatures Product) by Wizards Miniatures Team (Hardcover - April 15, 2008)
* D&D Icons: Gargantuan Orcus (D&D Miniatures Product) by Wizards Miniatures Team (Mar 18, 2008)

Eu fiquei surpreso (mas nem deveria, devido às últimas aventuras) pelo Keep of the Shadowfell ser capa dura.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 22 Out 2007, 16:34

A ilustração já segue o esquema novo de caracter design embora seja ainda um preview do 4E...
Agora estamos lentos de spoilers... :triste: :tsc:
Kinn

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 22 Out 2007, 22:01

Pois é, só porque tirei umas férias breves e tenho mais tempo pra acompanhar as novidades, fecharam a torneira... =P~

P.S.: Odiei a mudança dos blogs pro Gleemax. Aquilo ali é uma zona horrorosa. Sem falar que é simplesmente feiosão, aquelas cores berrantes... Antes era mais fácil acompanhar os blogs do staff... agora dá até desgosto.
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 22:12

Tem dois artigos recentes no site, mas eu não tive tempo de ler:

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drdd/20071019a

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/dudc/20071019

Requer login.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor AKImeru em 22 Out 2007, 22:18

P.S.: Odiei a mudança dos blogs pro Gleemax. Aquilo ali é uma zona horrorosa. Sem falar que é simplesmente feiosão, aquelas cores berrantes... Antes era mais fácil acompanhar os blogs do staff... agora dá até desgosto.

Bem vindo ao começo desse ano onde literlamente milhares de pessoas reclamarão disso e a wizards apenas disse:

"Esperem, esperem pela iniciativa digital"

E então ela acontece, cabeças explodem, e ela não muda o fundo verde nem ferrando!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

D&D 4E

Mensagempor Art__ em 22 Out 2007, 22:46

finalmente uma elfa até legalzinha, mas as meio-elfas ownam
é impressionante como eles fazem maravilhas em alguns desenhos e pecam tanto em outros

:rolando:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 22 Out 2007, 23:05

Eltor: O segundo dos zumbis saiu logo depois de eu reclamar... XD
O segundo link o Wykthor cobriu na página anterior, é da semana passada.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários