[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ferdineidos em 05 Ago 2010, 17:06

Smaug, cerco e catapulta vencem guerras...só é necessário tempo. E construir uma fortificação que aguente um cerco por mais de duas semanas é uma tarefa difícil. Logo, As cidades internas do reino teriam que ser muito bem preparadas antes de qualquer ataque (eu não sei se eram)
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:07

Fëanor escreveu:
Que droga de passagem é essa que cruza uma cordilheira inteira, é capaz de comportar um exercito em marcha e ainda sim é desconhecida???

LOL
Deus Ex Machina?

Me lembrou Moria, mas todo mundo a conhecia e ela foi algo construido...

As Uivantes são a região mais inóspita do Reinado, além de ser bem grandinha. Ela era considerada intransitável até os Minotauros finalmente acharem uma rota através dela.

Oda, eu não sou fanboy. Só não me finjo de cego. Não tem "plot hole" nenhum, você que não consegue enxergar. A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Então tente explicar a historia completa aí pra quem não leu...

Eu já expliquei. Mais de uma vez.

E depois que os deuses sabiam que os VINTE E UM RUBIS estavam com o Paladino? Por que eles não os destruíram, em vez de fazer essa nóia de criar a Holy Avenger?

Deuses tem um modo misterioso de fazer as coisas. :haha:
Khalmyr fez um acordo com Sszzas de não interferência na tentativa dele de retornar ao Panteão. Sendo ele o líder do Panteão e deus da Justiça, nada mais lógico que a decisão seja dele e ele tenha que ser justo. Agora eu que me pergunto porque os deuses deveriam destruir os rubis depois de Holy Avenger, já que eles não mais ameaçam o Panteão.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Kear em 05 Ago 2010, 17:08

A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Uma opinião não-spelliana sobre HA pra alegrar o tópico: http://blogdohammer.blogspot.com/2009/0 ... enger.html
:haha:
Se não quizer ler, eu cito meus pontos favoritos, tipo esse:
Blogdomartelo escreveu:Enfim, o roteiro é inconsistente e há vários momentos climáticos que surgem de lugar nenhum.

Por exemplo, em um um determinado momento Lisandra e Tork estão nas costas de uma tartaruga gigante, quando Mestre Arsenal (o vilão da história que parece uma mistura de Soundwave com Thor e Darth Vader) aparece do nada, bate nos dois e os joga no mar.

Daí, cada um deles segue sua própria história paralela onde mais meia dúzia de personagens sem muita relevância são apresentados e tudo continua nesse ritmo bagunçado até o final da saga, quando descobrimos que Arsenal é o pai da Lisandra e o Paladino se transforma em um gigante maléfico.

Transformação esta que na minha opinião, mostra que o autor não tinha planejado nada para a história e simplesmente foi inventando e improvisando conforme o quadrinho era lançado.

Uma má escolha.
Kear

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:08

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Fëanor escreveu:
Que droga de passagem é essa que cruza uma cordilheira inteira, é capaz de comportar um exercito em marcha e ainda sim é desconhecida???
LOL
Deus Ex Machina??

Me lembrou Moria, mas todo mundo a conhecia e ela foi algo construido...

As Uivantes são a região mais inóspita do Reinado, além de ser bem grandinha. Ela era considerada intransitável até os Minotauros finalmente acharem uma rota através dela.

Oda, eu não sou fanboy. Só não me finjo de cego. Não tem "plot hole" nenhum, você que não consegue enxergar. A história toda dos rubis da virude se desenvolveu em 42 números de Holy Avenger e de todas as pessoas que acompanharam a hsitória, as únicas que vem algum furo na história são... (SURPRESA!) pessoas que não acompanharam o mangá.

Então tente explicar a historia completa aí pra quem não leu...

Eu já expliquei. Mais de uma vez.

E depois que os deuses sabiam que os VINTE E UM RUBIS estavam com o Paladino? Por que eles não os destruíram, em vez de fazer essa nóia de criar a Holy Avenger?
Deuses tem um modo misterioso de fazer as coisas. :haha:

Khalmyr fez um acordo com Sszzas de não interferência na tentativa dele de retornar ao Panteão. Sendo ele o líder do Panteão e deus da Justiça, nada mais lógico que a decisão seja dele e ele tenha que ser justo. Agora eu que me pergunto porque os deuses deveriam destruir os rubis depois de Holy Avenger, já que eles não mais ameaçam o Panteão.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 17:13

Smaug, cerco e catapulta vencem guerras...só é necessário tempo. E construir uma fortificação que aguente um cerco por mais de duas semanas é uma tarefa difícil. Logo, As cidades internas do reino teriam que ser muito bem preparadas antes de qualquer ataque (eu não sei se eram)

Se apenas catapultas fossem uteis a coisa tinah parado ai. Quando vc tem planos pra anular catapultas, digamos, muralhas mais resistentes, torna-se necessário. Torres e escadas não existem a toa...

Uuaaargh!!! Vc mesmo disse que era grande, pq só os minotauros agora, as vésperas de uma guerra acharam a passagem? Não existem porrilhões de aventureiros? Não existem povos habitando lá? É uma droga de uma passagem de alguns quilômetros cortando montanhas, com espaço suficiente para um exercito passar e ninguém, ninguém sequer sabia dela???
Editado pela última vez por Smaug em 05 Ago 2010, 17:16, em um total de 1 vez.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Youkai X em 05 Ago 2010, 17:14

E agora o principal. O que levou o Khalmyr a dar uma puniçào ridícula dessas pra uma divindade que poderia por em risco todo o panteão? Pq ele não apagou a exist6encia do Sszzaas logo? Pq ele decidiu criar os rubis da virtude se isso poderia ser usado contra eles ou pra energizar qualquer um e adquiriri força equivalente aos 20 deuses (coisa que o Vladislav Tpish fez com relativa facilidade no paladino)? Os furos já começam do início e nem venha com deuses e seus desígnios misteriosos. Tá claro que é falta de noção e planejamento mesmo.
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:17

MagoCego escreveu:Mas eu não entendi por que os minotauros aceitaram a paz quando apareceu um inimigo a altura. Me pareceu bem....covarde.

Não. Quando o inimigo provou ser tão forte quanto os Minotauros, eles pararam. O dogma de Tauron é: "O forte deve dominar o FRACO."
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 17:20

deuses deveriam destruir os rubis depois de Holy Avenger, já que eles não mais ameaçam o Panteão.

Cara, os deuses poderiam ter simplesmente DESTRUÍDO os rubis, em vez de fazer o Sszass voltar ao Panteão.

Assim, Sszass continuava fora do Panteão, o Paladino perdia todos os poderes, e o pesadelo dos rubis acabaria. Tudo de uma vez.

Por que eles NÃO fizeram isso?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Youkai X em 05 Ago 2010, 17:21

Deve ser pq os deuses foram idiotas de colocar poder nos rubis de tal forma que eles pudessem ser DESTRUÍDOS se os rubis fossem destruídos.
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:24

Smaug escreveu:
Uuaaargh!!! Vc mesmo disse que era grande, pq só os minotauros agora, as vésperas de uma guerra acharam a passagem? Não existem porrilhões de aventureiros? Não existem povos habitando lá? É uma droga de uma passagem de alguns quilômetros cortando montanhas, com espaço suficiente para um exercito passar e ninguém, ninguém sequer sabia dela???

Cara, a guerra só começa quando os MInotauros FINALMENTE acham a rota. E você acha absurdo? Cara, as Uivantes não são totalmente mapeadas. Mesmo que aventureiros passem por lá e povos habitem, não significa que eles saibam cada caminho existente numa VASTA REGIÃO GELADA. Os minotauros levaram quase um século pra achar uma rota antes da guerra e mesmo assim não mapearam completamente o lugar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 17:28

MagoCego escreveu:Mas eu não entendi por que os minotauros aceitaram a paz quando apareceu um inimigo a altura. Me pareceu bem....covarde.

Não. Quando o inimigo provou ser tão forte quanto os Minotauros, eles pararam. O dogma de Tauron é: "O forte deve dominar o FRACO."

Mas lutar com alguem mais fraco que você é bobagem. Acho que o lema deveria ser: "Todos são fracos e eu vou destruir todos".

Mas como eles decidem quem é fraco e quem é forte?

Se temos uma ponte que só passa um ser. De um lado tem um minotauro, do outro também. Ambos estão indo em sentindo contrário. Qual deles vai arredar o pé, dar ré e deixar o outro passar?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 17:28

Editado: Postei duas vezes a mesma coisa. To fazendo isso toda hora!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 17:32

Eu acho! Acho que uma trilha ser desconhecida eh uma coisa, uma rota capaz de transportar um exercito, abaixo de 3 metros de altura, que atravessa uma cordilheira de montanhas ser desconhecida é completamente fora do consenso, ainda mais em um mundo onde magia existe, principalmente magias de adivinhação.
Vamos pegar um exemplo de uma cordilheira do nosso mundo, os andes: 8000 Km de extensão, sendo os pontos mais largos cerca de 200 Km e ainda tem as pré-cordilheiras. Vc consegue compreender que uma trilha que cruze quase 200 Km e capaz de transportar um exercito já teria sido descoberta??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:35

_Virtual_Adept_ escreveu:
deuses deveriam destruir os rubis depois de Holy Avenger, já que eles não mais ameaçam o Panteão.

Cara, os deuses poderiam ter simplesmente DESTRUÍDO os rubis, em vez de fazer o Sszass voltar ao Panteão.

Assim, Sszass continuava fora do Panteão, o Paladino perdia todos os poderes, e o pesadelo dos rubis acabaria. Tudo de uma vez.

Por que eles NÃO fizeram isso?

Não, não podiam! O Paladino não era forte somente por causa dos rubis. Ele também havia absorvido a energia vital de Galrasia e transformado em extraplanar por Sszzas, de forma que ele era MUITÍSSIMO mais poderoso que um avatar, tanto que o Dragão-Rei dos Dracolichs que é bem mais poderoso que um avatar padrão não conseguiu vencer o Paladino. E uma divindade maior manifestada no Plano Material fica passível de ser destruída completamente e provavelmente destruiria o continente no processo pra acabar com o Paladino.
MagoCego escreveu:

Mas lutar com alguem mais fraco que você é bobagem. Acho que o lema deveria ser: "Todos são fracos e eu vou destruir todos".

Mas como eles decidem quem é fraco e quem é forte?

Se temos uma ponte que só passa um ser. De um lado tem um minotauro, do outro também. Ambos estão indo em sentindo contrário. Qual deles vai arredar o pé, dar ré e deixar o outro passar?

Não é lutar com um inimigo mais fraco, é dominar. Os minotauros acham que devem dominar os fracos e esses devem respeito a eles, por isso dominar o Reinado e forçá-los a mostar respeito. Eles consideram os anões tão forte quanto eles, por isso não atacam Doherimm. Mas quando o Reinado se prova forte, eles recuam e dominam apenas os reinos que já haviam caído.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Ago 2010, 17:36

...por isso não atacam Doherimm?

Ninguém sabe nem chegar lá!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm