[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 17:37

Não, não podiam! O Paladino não era forte somente por causa dos rubis. Ele também havia absorvido a energia vital de Galrasia e transformado em extraplanar por Sszzas, de forma que ele era MUITÍSSIMO mais poderoso que um avatar, tanto que o Dragão-Rei dos Dracolichs que é bem mais poderoso que um avatar padrão não conseguiu vencer o Paladino. E uma divindade maior manifestada no Plano Material fica passível de ser destruída completamente e provavelmente destruiria o continente no processo pra acabar com o Paladino.

Mas ele pode ser destruido apenas com uma espada com poder de 20 deuses, por um ladrão comum e nada aconteceu no continente??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Emil em 05 Ago 2010, 17:39

Eu ainda estou tentando entender quando o 21º rubi foi criado. Sério, sem trollagem, alguém me explica?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 17:39

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Não é lutar com um inimigo mais fraco, é dominar. Os minotauros acham que devem dominar os fracos e esses devem respeito a eles, por isso dominar o Reinado e forçá-los a mostar respeito. Eles consideram os anões tão forte quanto eles, por isso não atacam Doherimm. Mas quando o Reinado se prova forte, eles recuam e dominam apenas os reinos que já haviam caído.

Tá explicado.

GoldGreatWyrm escreveu:...por isso não atacam Doherimm?

Ninguém sabe nem chegar lá!

Não tá mais.

Smaug escreveu:Eu acho! Acho que uma trilha ser desconhecida eh uma coisa, uma rota capaz de transportar um exercito, abaixo de 3 metros de altura, que atravessa uma cordilheira de montanhas ser desconhecida é completamente fora do consenso, ainda mais em um mundo onde magia existe, principalmente magias de adivinhação.
Vamos pegar um exemplo de uma cordilheira do nosso mundo, os andes: 8000 Km de extensão, sendo os pontos mais largos cerca de 200 Km e ainda tem as pré-cordilheiras. Vc consegue compreender que uma trilha que cruze quase 200 Km e capaz de transportar um exercito já teria sido descoberta??

Mas vamos ignorar o fato dos 3m de altura, vamos dizer que os minotauros estavam loucos pra guerra e "superaram" o medo. Esse monte de pedra e gelo não é uma região cheia de criaturas fortes? O exercito não poderia ter enfraquecido durante a viagem?

O grande problema é a magia. Realmente magia de adivinhação poderia ter achado esse local facilmente. Seria mais fácil se fosse uma rota subterranea de corredores extremamente largos para poder mover um exercito.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 17:41

Não, não podiam! O Paladino não era forte somente por causa dos rubis. Ele também havia absorvido a energia vital de Galrasia e transformado em extraplanar por Sszzas, de forma que ele era MUITÍSSIMO mais poderoso que um avatar, tanto que o Dragão-Rei dos Dracolichs que é bem mais poderoso que um avatar padrão não conseguiu vencer o Paladino. E uma divindade maior manifestada no Plano Material fica passível de ser destruída completamente e provavelmente destruiria o continente no processo pra acabar com o Paladino.

Errado.

1 - O Rei dos Dragões Liches estava perdendo do Paladino, SIM, mas o Paladino estava com TODOS os rubis naquele momento.

Mostre onde é citado que o Paladino sem os rubis estava mais poderoso que o Tarso.

2 - Mesmo que ele seja poderoso sem os rubis, ele fica BEM menos poderoso. Diga-me um motivo, SÓ UM, para os deuses não destruírem os rubis.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:44

Smaug escreveu:Eu acho! Acho que uma trilha ser desconhecida eh uma coisa, uma rota capaz de transportar um exercito, abaixo de 3 metros de altura, que atravessa uma cordilheira de montanhas ser desconhecida é completamente fora do consenso, ainda mais em um mundo onde magia existe, principalmente magias de adivinhação.
Vamos pegar um exemplo de uma cordilheira do nosso mundo, os andes: 8000 Km de extensão, sendo os pontos mais largos cerca de 200 Km e ainda tem as pré-cordilheiras. Vc consegue compreender que uma trilha que cruze quase 200 Km e capaz de transportar um exercito já teria sido descoberta??

Cara, levou-se anos pra mapear os Andes completamente. Mesmo magias de adivinhação tem limites, senão Arton inteiro teria sido mapeado apenas com magias de adivinhação. E você não está entendendo: a rota pode ser 50m acima no nível do mar. A acrofobia é relativa ao que a pessoa tem de referência como solo. Quantas pessoas tem acrofobia e vivem em regiões serranas? Os minotauros levaram décadas pra achar a rota e apenas atacaram de onde não eram esperados. Não tem incoerência nenhuma aí;
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Kear em 05 Ago 2010, 17:45

Isso não é desculpa: Vinte avatares + seus servos mais poderosos.
Kear

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 17:47

Sszzass fora do Panteão e Valkaria presa. 18 avatares.

Ainda assim, bastante coisa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Smaug em 05 Ago 2010, 17:49

Cara, levou-se anos pra mapear os Andes completamente. Mesmo magias de adivinhação tem limites, senão Arton inteiro teria sido mapeado apenas com magias de adivinhação. E você não está entendendo: a rota pode ser 50m acima no nível do mar. A acrofobia é relativa ao que a pessoa tem de referência como solo. Quantas pessoas tem acrofobia e vivem em regiões serranas? Os minotauros levaram décadas pra achar a rota e apenas atacaram de onde não eram esperados. Não tem incoerência nenhuma aí;

50 anos, sem magia. Com magia esse tempo cairia pela metade, no minimo. Estamos falando de um mundo que magos usam magia para tomar chá da tarde com deuses. O que vc não está entendendo eh que em um terreno montanhoso trilhas retas sem penhascos por longas distancias não existe, alias, uma hora eles iam ter que subir uma montanha, afinal, ela não eh mapeada, não devem ter estradas ou trilhas bem definidas. E mesmo assim, imagine um exercito marchando por uma trilha dessas? Qual o tamanho dela? Como ela se mantem sem obstáculos passando por uma cordilheira inteira?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:51

Smaug escreveu:

Mas ele pode ser destruido apenas com uma espada com poder de 20 deuses, por um ladrão comum e nada aconteceu no continente??

É. O Tarso trocou porrado com o Paladino destruindo tudo em volta. O Sandro catou uma espada capaz d ematar qualquer coisa com um golpe. Porque, em nome do bom senso, o fato do Sandro ter acabado com o Paladino usando a HA deveria deveria afetar o continente?

Emil escreveu:Eu ainda estou tentando entender quando o 21º rubi foi criado. Sério, sem trollagem, alguém me explica?

O 21º foi criado por Sszzas, pra servir como isca pra corromper o Paladino (ele pensava que aquele rubi estaria destinado ao próximo deus do Panteão) e também pra servir como receptáculo do poder dos 20 deuses mais tarde.

Gente, vamo organizar. Eu até tenho disposição pra sanar as dúvidas. Eu acho que o fato de eu tá respondendo pouquinho por pouquinho tá impedindo a galera de ligar os pontos. Porque alguém não organiza uma lista de dúvidas e me manda por MP, que eu respondo e posto aqui?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 17:51

isso me fez pensar que milhares de pés pesados batendo em um chão que não deve ser muito estável, cheio de neve, possa causar problemas...
MagoCego

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 05 Ago 2010, 17:55

MagoCego escreveu:isso me fez pensar que milhares de pés pesados batendo em um chão que não deve ser muito estável, cheio de neve, possa causar problemas...

Isso é verdade. Mas ninguém disse que foi fácil, só que os Minotauros conseguiram transpor as Uivantes e atacar o coração do Reinado. No Guerras Táuricas (suplemento que deve sair em breve) deve sair tudo minuciosamente detalhado.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Ago 2010, 17:59

Esperemos que sim. ^^
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor MagoCego em 05 Ago 2010, 18:00

Sim, sim. Eu não to questionando o cenário, mas sim as situações. Acho algumas coisas estranhas nesse cenário, outras nem tanto. A marcha de um exército grande (humanos) não ultrapassa 10km/dia.
Sem falar na velocidade lenta com que conseguem transportar a comida e as armas extras nos carros de boi.

No NOSSO mundo seria impossível tal marcha. Mas num mundo cheio de magia, seres estranhos, deuses temerosos e coisas bem estranhas, isso pode ter acontecido.
MagoCego

Mensagempor Kear em 05 Ago 2010, 18:00

_Virtual_Adept_ escreveu:

Sszzass fora do Panteão e Valkaria presa. 18 avatares.

Ainda assim, bastante coisa.

Valkaria tem poder pra criar um rubi? Então ela tem poder pra manifestar um avatar e lutar contra o fim do mundo =P
Kear

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 18:01

also:
COMO DIABOS há resistência em um ataque surpresa e INDEFENSÁVEL??????????
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários