[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kimble em 21 Out 2008, 07:35

Soma. Tá tanto na descrição da classe quanto do wand.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 22 Out 2008, 17:52

cassiano escreveu:Um warlock usando uma wand+2 com seu eldrich blast soma o não soma esse bônus no acerto e no dano?

Para que serviria um implemento mágico senão para somar seu bônus ao ataque e dano dos poderes disparados através dele? :blink:
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 28 Out 2008, 10:30

eu tenho uma dúvida
tem um rapaz na nossa mesa de campanha querendo jgoar com uma criança o.O
quais sao os modificadores de atributos e talz?
e quais seriam os mesmo pra uma pessoa nos 50ão e mais idosa?

ténquiúl!
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 28 Out 2008, 10:46

Não tem regras para isso, e eu sugiro usar Atributos normalmente. D&D, especialmente na 4e, se voltou mais para regras do que como elas se encaixam no cenário. Se você deixar ele fazer um personagem criança e reduzir os Atributos Físicos dele, por exemplo, ele simplesmente vai ter um personagem pior do que os demais e que não contribui bem para o grupo. Se uma criança sair forte como um adulto incomoda você, eu sugiro limitar o personagem a classes que usem Destreza, Inteligência e Carisma, como mago, warlock ou ladino, assim permitindo a ele se sair bem a despeito de suas imparidades físicas.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 28 Out 2008, 14:21

uma criança com a força de um adulto me incomoda MESMO!
ate pq interpretar uma criança tem suas vantagens:
"- nao fui eu que matei o cara nao tio! eu tenho medo de monstros"
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Anand em 28 Out 2008, 14:26

Concordo com o Deicide. O D&D 4e é bem cinematográfico, e você em geral não vê os personagens crianças sendo menos importantes para a história que os outros. Se você estiver buscando realismo histórico, eu recomendo GURPS Fantasy! ;)

Claro que uma criança (ou velho) com força 19 pode parecer bizarro, mas isso não significa que a pessoa é o Arnold Schwarzenegger: ela pode só ter uma excelente saúde e pré-disposição para o combate físico.
Anand

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 28 Out 2008, 15:19

ArKHaN escreveu:uma criança com a força de um adulto me incomoda MESMO!

Por isso sugeri a limitar o personagem a ladinos, warlocks, magos ou outras classes com Des, Int ou Car alta. For, Sab e Con costumam ser mais baixos em crianças. Assim, um "combatente" podia ser um Ladino com For 8, Des 16, Con 13, Int 14, Sab 10, Car 14, por exemplo, e não deixaria de ser útil ao grupo. Agora, se você deixa o cara ser guerreiro e ainda exige uma Força baixa... você arruina a utilidade do personagem.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 28 Out 2008, 18:38

Meu irmao jogava com um ranger velho pra caramba com for 19, era hilario ele interpreetando o ranger doente tendo surtos de força e poder pela adrenalina do combate.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 29 Out 2008, 00:27

Bom, que tal se a criança usar as caracteristicas raciais do halflings XD
Em muitos cenários eles passam por crianças mesmo (como Ravenloft).
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 29 Out 2008, 00:45

Uma dúvida, se eu tenho camuflagem, o oponente tem -2 (ou -5 no caso de camuflagem total) nos ataques de área burst e blast? Pra mim não faz o MINIMO sentido visto que camuflagem tem haver com afetar a mira mas não consigo achar nos livros nada que diga o contrário.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 29 Out 2008, 01:46

Camuflagem só se aplica a poderes melee e ranged. Pg 281.

O lado estranho disso é que poderes de close burst 1 com a keyword weapon também não sofrem efeitos de camuflagem do oponente.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 29 Out 2008, 08:34

Nibelung escreveu:Camuflagem só se aplica a poderes melee e ranged. Pg 281.

Complementando o Nibelung, que deu a resposta certa: há quatro tipos de ataques (Area, Close, Melee, Ranged). Weapon, Burst, Blast e Wall só só sub-tipos. Ataques Melee e Ranged sofrem penalidade por cobertura e camuflagem. Ataques Area e Close sofrem penalidade só por cobertura (e, ainda assim, você calcula a cobertura do ponto de origem do burst ou blast, não necessariamente do local em que o personagem está).

O lado estranho disso é que poderes de close burst 1 com a keyword weapon também não sofrem efeitos de camuflagem do oponente.

Na verdade, eu gostei disso. Para mim, quando um ataque de arma é um close burst, o cara não está atacando os oponentes um a um, mas sim "varrendo" a área ao redor com ataques em arcos largos, tentando atingir o máximo possível de oponentes, o que significa que pode atingir um oponente invisível ou camuflado ao seu redor.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Fëanor em 29 Out 2008, 10:53

uma criança com a força de um adulto me incomoda MESMO!

Ninguém falava nada na caverna do dragão! :b
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 29 Out 2008, 10:54

Esquisito pra mim é usar close burst com alvo único só pra dizer que é um poder ranged que não provoca AdO... :P
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 29 Out 2008, 11:35

ShinRyuu escreveu:Esquisito pra mim é usar close burst com alvo único só pra dizer que é um poder ranged que não provoca AdO... :P

Não provoca AdO nem sofre penalidade com camuflagem! heh

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários