[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 16:54

Cara, eu JÁ expliquei isso. Se você achar complicado catar cada coisa que eu falei, baixa o HAd20 e lê com atenção, que tá todo o plano de Sszass explicado bem como os motivos pros deuses não interferirem. De resto eu já expliquei tudo que eu podia mais de uma vez e não vejo motivo pra fazer de novo. Se alguém quiser discutir outro plot beleza, desse eu cansei.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 16:56

Vocês querem dizer, não tinha motivo nenhum para não destruir os rubis fora o fato de os deuses perderem os seus poderes.

De acordo com o Matheus, os deuses não estavam mais ligados aos rubis, então não, eles não perderiam os poderes.

E que eles deveriam destruir o Paladino, intervindo diretamente no continente como não faziam há milênios (ou 600 anos), só porque ele perigava ascender ao panteão também?


Os próprios criadores do cenário já admitiram que as divindades interferem diretamente no cenário O TEMPO TODO. Então, não, isso também é inválido.

E aproveitar que eles desceram até Arton e de quebra passar o rodo nas divindades menores, assim ninguém mais ameaçava o poder deles?


É. Eles poderiam fazer isso, também. Por que não?

mas deixando a possibilidade de o cara voltar pelos seus próprios méritos ao panteão


Não é "voltar pelos próprios méritos". É "voltar sem interferência nenhuma". O que torna a punição dele puramente sem sentido.

E azar o seu que vocês não gostam, azar de vocês que, além de viverem num mundo em que a justiça é porca, têm que ler sobre um mundo em que o Deus da justiça é burro.


Um deus burro com +200 em Inteligência não faz o menor sentido.

Cara, eu JÁ expliquei isso.


NÃO, NÃO explicou. Você ainda NÃO respondeu minha pergunta.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 17:01

Cara, expliquei sim. Ou você não viu ou não entendeu, e não vai ser me repetindo aqui que eu vou conseguir esclarecer isso.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 17:04

Então só quote-se. Mostre onde você me respondeu onde raios soltar alguém no mundo e fazê-lo voltar à ascenção sem a menor oposição é uma punição.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kear em 06 Ago 2010, 17:17

O que Khalmir fez foi por o Sszzas numa cela e falar "se fode aí pra escapar", depois disso o Khalmir vai embora e deixa a porta da cela aberta.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor shin_spiegel em 06 Ago 2010, 17:37

Kear escreveu:O que Khalmir fez foi por o Sszzas numa cela e falar "se fode aí pra escapar", depois disso o Khalmir vai embora e deixa a porta da cela aberta.


Dessa vez o argumento foi muito bem colocado.
Eu não quero me meter muito no assunto pois já estou mais queimado que rosca de put# em final de festa.

Mas isso é uma realidade,
Além do mais, a lei de Khalmir de "não intervenção direta" nada contra a indireta certo?
Então poderiam matar o Paladino? Claro que poderia, certo?

Além do mais,
Até onde lembro os Deuses são o "escape" para qualquer problema que não conseguiram pensar/resolver no sistema, desde que me lembro e minha memória é ruim para esse assunto.

Só para colocar mais lenha na fogueira e quem sabe adicionar mais assunto:
http://www.dot20.com.br/2010/07/24/rese ... ta-rpg-p1/

Shin escreveu:Shido, em suma concordo com você,
Mas irei fazer alguns adendos,

A minha revolta é ver coisa que é também utilizada em 4e, em Tormenta RPG, já que de acordo com os autores: "A 4e é como coco" (eu me lembro desse ocorrido a anos atrás...)

E então vejo o seguinte:
Raças mais poderoas (sendo considerada Ajuste +2),
Classes sem "Níveis em Branco", ou seja ganhando um "Poder" todo nível,
Perícias com Bônus Fixo, e não Pontos,
Talentos a cada 2 níveis,
Aumento de Atributos a cada dois níveis,
Etc...

Tudo o que citei é mostrado nessa resenha, e sinceramente, é muito parecido com a quarta edição, o que me leva a crer que isso é uma "Quarta Edição" feita pela OGL!

Sinceramente, porque não dizem logo que gostaram da Quarta e fazer logo o cenário como um suplemento sobre a GSL? Porque isso não gera tantos lucros? Porque assim não poderiam vender um suplemento único (Livro do Jogador + Mestre + Cenário), ou então porque fazer o Tormenta RPG gera mais lucros para a Jambô.

Sinceramente, uma transparência seria melhor.

Bem, isso é claro, boa parte minha visão a respeito da "visão de mercado" do Trio, de qualquer maneira na postagem sobre o Tormenta RPG no Paragons, eles deixaram claro que o "Tormenta RPG" é melhor que a Quarta Edição! (Novamente fazendo má publicidade)...

Abraços! :)


Rogério Saladino escreveu:Shin, você está pegando elementos que podem ser comparados com a 4 Ed. e dizendo que fizemos igual. Não é bem assim. Se eu quiser, posso ficar achando elementos da 4a Ed em Vampiro!

Não, não gostamos (e daqui pra frente vou falar só por mim, ok) da 4a Ed. por vários motivos mesmo. Tem elementos básicos da edição que eu não concordo mesmo. Na boa, dizer que eu falo isso "só" pra fazer marketing em cima do D&D e para vender mais é simplesmente me chamar de mentiroso ou ignorar o que eu já disse.

Curiosamente, que você citou como sendo cópia da 4a ed também aparece (de certa forma) no Pathfinder RPG.

E é claro que a gente vai falar bem do Tormenta RPG, oras. Eu acredito que ficou um sistema legal pra jogar. Se não acreditasse nisso, teria participado de uma adaptação pra 4a ed. ou pra outro sistema!

E uma pergunta, você LEU o Tormenta RPG ou está elocubrando em cima da resenha ou de comentários? Porque quero comentar sobre o que você achou do livro, do sistema, e não sobre o que você achou sobre a impressão que teve da opinião de alguém que achou alguma coisa do sistema...

Shin escreveu:Olá Saladino!

Antes de qualquer coisa, gostaria de confessar que tenho um carinho muito grande por você, e por isso o respeito tanto, e acredito que teremos uma boa conversa e não uma troca de insultos.

Agora voltando ao tópico principal.
Eu ainda não tive a oportunidade de colocar minhas mãos no livro e LER ele por completo, tudo o que pude fazer é ler as resenhas que foram postadas aqui e comentar com base nelas.

Me baseando nisso, eu realmente senti que muitos elementos da 4e estavam presentes no Tormenta RPG, sei que esses elementos também estão presentes em outros sistemas, que se derivaram da OGL, entretanto eles também estão presentes no 4e!

E você, assim como o Cassaro e o Trevisam possuem uma critica muito forte a ela, e diga-se de passagem, isso afeta a quem gosta da 4e (eu por exemplo); Entretanto eu sou mente aberta o bastante para jogar outros sistemas e não fazer de "disputa religiosa" essa "briga infame de sistemas".

O que não gosto, é quando se diz: "Não gosto de tal objeto" e quando você olha a decoração da sua casa, lá está o objeto... Você pergunta: "Mas você disse que não gostava!", e então ouve a resposta: "Mas combinou com a cor da parede"...

Eu senti um pouco de hipocrisia nisso, e isso me deixou realmente chateado.
Então, minha mente já começou a trabalhar, e como já diz o velho texto: "Se existem multiplas respostas, a mais simples é a verdadeira", então coloquei a sugestão de que o motivo pelo qual vocês não fizeram com a 4e é por mercado, ou pelo local onde trabalham.

Isso para mim é completamente aceitável, não me incômodo com isso.

Entretanto, como o livro do Tormenta RPG ainda não está em minhas mãos, eu não posso mais afirmar nada, e realmente concordo com você sobre o fato de que DEVO ler o sistema primeiro, a parte interessante é que o livro que meus amigos compraram já está chegando, então esse momento está próximo!

Para finalizar,
Saladino, não se sinta ofendido, não é minha intenção ofendner ninguém aqui.

Abraços!


O Saladino ainda não falou nada a respeito.
O que me deixa triste é que o Saladino é o cara mais gente boa que conheço do Trio, é o cara mais Interessante e mais bacana, que não xinga os outros, é sempre calmo e sempre aceita o que os outros falam.

De qualquer maneira é apenas mais lenha para a fogueira.
Deixa eu voltar para minha caverna, já trolei demais aqui.

:)
Avatar do usuário
shin_spiegel
 
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:17

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iron Man em 06 Ago 2010, 18:43

Olá pessoal

Olha Shin o Saladino respondeu a seu tópico:

Rogerio Saladino escreveu:Shin, vou responder essa sua mensagem em respeito que eu tenho a você, mas tem umas coisas que você escreveu que estão emotivas demais.

Não fizemos algo "tão similar" com a 4a ed. como você afirma. E, me desculpe, você esqueceu que eu já te disse que tem elementos da 4e que nós não achamos ruins e que achamos que eram boas idéias, em parte porque eles derivaram de outras idéias que saíram em outros produtos que nós também gostávamos. O Cassaro já disse isso, mas parece que o povo tem uma memória bem seletiva.

E porque os argumentos citados não rolam, você pode me explicar? Sim, o Patafinder RPG é um sistema (ou revisão de sistema) que me agradou e que eu uso de referência. O Cassaro curte pacas do Star Wars Saga e várias soluções dele para certas coisas.

Criticamos a 4 ed por vários outros motivos, alguns até que eu já comentei com você. E tem muita, muita coisa no Tormenta RPG que não é uma simples cópia da 4a ed, como você está afirmando.

Pra começar, as classes não tem a designação fixa de papel baseado no combate, não tem os poderes por rodada, encontro, diário; as magias ainda seguem o estilo do D20, mas usando o sistema de pontuação, não o vanciano (coisa que não tem nem 4a nem no Pathfinder), entre outras coisas.
Com o TRPG ainda se pode usar o material antigo de D20 (com algumas pequenas mudanças), coisa que não dá pra fazer com a 4a ed... e tem mais.

Por favor, se for pra criticar o livro, dá uma olhada, vê direito mesmo como o sistema ficou. Não fica achando que nós copiamos e fecha a cara, só porque não fizemos na 4a ed.

Ler que uma pessoa como você, com bom senso, concordou com besteira que o -leo- escreveu, me chateia, principalmente porque é uma acusação séria, feita sem bases e sem argumento, coisa que você não costuma fazer.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Avatar do usuário
Iron Man
 
Mensagens: 145
Registrado em: 29 Ago 2007, 18:20

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Emil em 06 Ago 2010, 18:54

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Olha nestes anos que estou observando o cenário de Tormenta vejo uma irônica ambigüidade nos deuses deste cenário. Mesmo eles sendo ultra-poderosos e etc. eles extremamente limitados pelas suas próprias naturezas. Isto é, eles DEVEM seguir suas naturezas, portifólios, dogmas e etc, não possuindo o livre arbítrio de escolher o seu próprio destino. Como o exemplo de Khalmir que deve sempre ser justo, no sentido de que todos DEVEM ter deveres e direitos iguais condizentes com as suas naturezas, por isso que Sszzas por de utilizar de manipulações e engodos para voltar ao Panteão.

Sei que isto pode parecer estúpido, na minha opinião é, Khalmir não é o Deus de Justiça, mas de Ordem, absoluta e inflexível. Contudo pelo material de Tormenta que vi, ele nem sempre foi assim. Antes da Revolta dos Três ele dividia a liderança do Panteão com Kallydranoch (acho que é assim que escreve) e as principais forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Bem (Khalmir) e o Mal (Kallydranoch). Depois que Deus dos Dragões saiu ele dividiu o poder com Nimb e agora as forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Caos (Nimb) e a Ordem (Khalmir).

Agora com Tauron como líder do Panteão eu não sei que forças guiam o universo de Tormenta, mas isto deixo para descobrir depois.

Até mais


Aproveitar que o Iron Man voltou aqui e dar um bump nessas características que ele trouxe. Acho que é um bom tipo de análise quando você deixa o ódio de lado. E ele e o Shin trouxeram considerações sobre o sistema, e um pouco da visão do Saladino. É bom que galera que gosta de discutir mecânica dê uma olhada, tentado evitar a fúria também. Minha sugestão é que todos partamos daqui.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 18:58

TRPG usa sistema de magia vanciano, SIM. Se tem que preparar ao começo do dia, é vanciano.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 19:09

Realmente, o sistema de magias do TRPG, como descrito até agora, é apenas um sistema vanciano onde os "slots" de magia foram renomeados e ficaram um pouquinho mais maleáveis.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 19:10

Ken-Ohki escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:Ele tá pedindo para poderem ofender a ELE diretamente, Ken.

Não, crude, não permitiremos isso. As regras são para todos.


Enfim, de qualquer forma, o que eu disse se aplica. Se a pessoa for notificada, ela será punida, e será por conta e risco da pessoa. Não necessariamente a pessoa que se sentiu ofendida é a pessoa que notifica, então... Não.


Mas... quem ficaria ofendido por alguém me ofender e notificaria a moderação? Não computa, Dave.

Muito bem, que assim seja, está decidido.

Hum, parece que alguém conseguiu tirar o Saladino do sério... E nem foi trollagem. Mas vejam, ainda estão carecendo de resenhas sérias, ao que parece. Mesmo assim tocaram numa pereba mal-curada.

No aguardo pela nossa resenha. Nem passo perto de ler outras, desvio até o cursor.

Não vejo mal algum continuar esse debate sobre falhas literárias, Tormenta não representa religião alguma mesmo... Não tem um reino dos ateus lá?
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 19:12

Não achei que a resposta citada aqui mostra um Saladino fora do sério, bem pelo contrário, é uma resposta no mesmo tom cordial que é tradicional da parte dele.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 19:18

O Cassaro já disse isso, mas parece que o povo tem uma memória bem seletiva.


Ahahhah oh wow.

Eles acham que nós nos esquecemos que eles repetiram o incidente "Espada da Galáxia" de novo.

Pra começar, as classes não tem a designação fixa de papel baseado no combate


- O jogo deles é baseado em D&D 3.5.
- D&D 3.5 possui classes designadas baseadas em seu papel de combate.
- As classes apenas sofreram alterações mecanicas, não de objetivo.


Logo, Tormenta RPG possuem classes com designos feitos com o combate em mente.

E aqui vem a pergunta que não quer calar: Qual o problema disso e porque diabos um dos idealizadores do sistema vê isso como um problema ao mesmo tempo que fala que o seu sistema não possui algo que ele obviamente possui?

Ou ele realmente acha que só porque magos e clérigos podem causar dano, curarem e defenderem e as outras classes são forçadas a fazer apenas uma coisa quebra tal paradigma?

Se alguém poder enviar essa pergunta para ele, eu adoraria ver o que ele tem a dizer sobre isso.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 20:31

Eltor Macnol escreveu:Não achei que a resposta citada aqui mostra um Saladino fora do sério, bem pelo contrário, é uma resposta no mesmo tom cordial que é tradicional da parte dele.


Não concordo. Ele teria simplesmente dito "leia o livro, fulano está redondamente enganado, falou bobagem" e ponto.

Respondeu muito afetado pra quem vê uma idéia errada ser propagada a respeito de um trabalho seu, mas isso deve ser da índole dele.

Eu vi esse mesmo Saladino arrastando cadeira pra ajudar evento aqui no RJ. Não acho que esteja agindo de má-fé realmente, mas vida que segue.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lorde da Dança em 06 Ago 2010, 20:32

Eu ví a capa do "guerras tauricas". Eles colocaram uma cena de ação na capa, o desenho foi bem feito, e o fundo vermelho combina com o desenho e com a "moldura". Sério, melhoraram bastante em relação ao outro livro.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron