Moderador: Moderadores
Vocês querem dizer, não tinha motivo nenhum para não destruir os rubis fora o fato de os deuses perderem os seus poderes.
E que eles deveriam destruir o Paladino, intervindo diretamente no continente como não faziam há milênios (ou 600 anos), só porque ele perigava ascender ao panteão também?
E aproveitar que eles desceram até Arton e de quebra passar o rodo nas divindades menores, assim ninguém mais ameaçava o poder deles?
mas deixando a possibilidade de o cara voltar pelos seus próprios méritos ao panteão
E azar o seu que vocês não gostam, azar de vocês que, além de viverem num mundo em que a justiça é porca, têm que ler sobre um mundo em que o Deus da justiça é burro.
Cara, eu JÁ expliquei isso.
Kear escreveu:O que Khalmir fez foi por o Sszzas numa cela e falar "se fode aí pra escapar", depois disso o Khalmir vai embora e deixa a porta da cela aberta.
Shin escreveu:Shido, em suma concordo com você,
Mas irei fazer alguns adendos,
A minha revolta é ver coisa que é também utilizada em 4e, em Tormenta RPG, já que de acordo com os autores: "A 4e é como coco" (eu me lembro desse ocorrido a anos atrás...)
E então vejo o seguinte:
Raças mais poderoas (sendo considerada Ajuste +2),
Classes sem "Níveis em Branco", ou seja ganhando um "Poder" todo nível,
Perícias com Bônus Fixo, e não Pontos,
Talentos a cada 2 níveis,
Aumento de Atributos a cada dois níveis,
Etc...
Tudo o que citei é mostrado nessa resenha, e sinceramente, é muito parecido com a quarta edição, o que me leva a crer que isso é uma "Quarta Edição" feita pela OGL!
Sinceramente, porque não dizem logo que gostaram da Quarta e fazer logo o cenário como um suplemento sobre a GSL? Porque isso não gera tantos lucros? Porque assim não poderiam vender um suplemento único (Livro do Jogador + Mestre + Cenário), ou então porque fazer o Tormenta RPG gera mais lucros para a Jambô.
Sinceramente, uma transparência seria melhor.
Bem, isso é claro, boa parte minha visão a respeito da "visão de mercado" do Trio, de qualquer maneira na postagem sobre o Tormenta RPG no Paragons, eles deixaram claro que o "Tormenta RPG" é melhor que a Quarta Edição! (Novamente fazendo má publicidade)...
Abraços!
Rogério Saladino escreveu:Shin, você está pegando elementos que podem ser comparados com a 4 Ed. e dizendo que fizemos igual. Não é bem assim. Se eu quiser, posso ficar achando elementos da 4a Ed em Vampiro!
Não, não gostamos (e daqui pra frente vou falar só por mim, ok) da 4a Ed. por vários motivos mesmo. Tem elementos básicos da edição que eu não concordo mesmo. Na boa, dizer que eu falo isso "só" pra fazer marketing em cima do D&D e para vender mais é simplesmente me chamar de mentiroso ou ignorar o que eu já disse.
Curiosamente, que você citou como sendo cópia da 4a ed também aparece (de certa forma) no Pathfinder RPG.
E é claro que a gente vai falar bem do Tormenta RPG, oras. Eu acredito que ficou um sistema legal pra jogar. Se não acreditasse nisso, teria participado de uma adaptação pra 4a ed. ou pra outro sistema!
E uma pergunta, você LEU o Tormenta RPG ou está elocubrando em cima da resenha ou de comentários? Porque quero comentar sobre o que você achou do livro, do sistema, e não sobre o que você achou sobre a impressão que teve da opinião de alguém que achou alguma coisa do sistema...
Shin escreveu:Olá Saladino!
Antes de qualquer coisa, gostaria de confessar que tenho um carinho muito grande por você, e por isso o respeito tanto, e acredito que teremos uma boa conversa e não uma troca de insultos.
Agora voltando ao tópico principal.
Eu ainda não tive a oportunidade de colocar minhas mãos no livro e LER ele por completo, tudo o que pude fazer é ler as resenhas que foram postadas aqui e comentar com base nelas.
Me baseando nisso, eu realmente senti que muitos elementos da 4e estavam presentes no Tormenta RPG, sei que esses elementos também estão presentes em outros sistemas, que se derivaram da OGL, entretanto eles também estão presentes no 4e!
E você, assim como o Cassaro e o Trevisam possuem uma critica muito forte a ela, e diga-se de passagem, isso afeta a quem gosta da 4e (eu por exemplo); Entretanto eu sou mente aberta o bastante para jogar outros sistemas e não fazer de "disputa religiosa" essa "briga infame de sistemas".
O que não gosto, é quando se diz: "Não gosto de tal objeto" e quando você olha a decoração da sua casa, lá está o objeto... Você pergunta: "Mas você disse que não gostava!", e então ouve a resposta: "Mas combinou com a cor da parede"...
Eu senti um pouco de hipocrisia nisso, e isso me deixou realmente chateado.
Então, minha mente já começou a trabalhar, e como já diz o velho texto: "Se existem multiplas respostas, a mais simples é a verdadeira", então coloquei a sugestão de que o motivo pelo qual vocês não fizeram com a 4e é por mercado, ou pelo local onde trabalham.
Isso para mim é completamente aceitável, não me incômodo com isso.
Entretanto, como o livro do Tormenta RPG ainda não está em minhas mãos, eu não posso mais afirmar nada, e realmente concordo com você sobre o fato de que DEVO ler o sistema primeiro, a parte interessante é que o livro que meus amigos compraram já está chegando, então esse momento está próximo!
Para finalizar,
Saladino, não se sinta ofendido, não é minha intenção ofendner ninguém aqui.
Abraços!

Rogerio Saladino escreveu:Shin, vou responder essa sua mensagem em respeito que eu tenho a você, mas tem umas coisas que você escreveu que estão emotivas demais.
Não fizemos algo "tão similar" com a 4a ed. como você afirma. E, me desculpe, você esqueceu que eu já te disse que tem elementos da 4e que nós não achamos ruins e que achamos que eram boas idéias, em parte porque eles derivaram de outras idéias que saíram em outros produtos que nós também gostávamos. O Cassaro já disse isso, mas parece que o povo tem uma memória bem seletiva.
E porque os argumentos citados não rolam, você pode me explicar? Sim, o Patafinder RPG é um sistema (ou revisão de sistema) que me agradou e que eu uso de referência. O Cassaro curte pacas do Star Wars Saga e várias soluções dele para certas coisas.
Criticamos a 4 ed por vários outros motivos, alguns até que eu já comentei com você. E tem muita, muita coisa no Tormenta RPG que não é uma simples cópia da 4a ed, como você está afirmando.
Pra começar, as classes não tem a designação fixa de papel baseado no combate, não tem os poderes por rodada, encontro, diário; as magias ainda seguem o estilo do D20, mas usando o sistema de pontuação, não o vanciano (coisa que não tem nem 4a nem no Pathfinder), entre outras coisas.
Com o TRPG ainda se pode usar o material antigo de D20 (com algumas pequenas mudanças), coisa que não dá pra fazer com a 4a ed... e tem mais.
Por favor, se for pra criticar o livro, dá uma olhada, vê direito mesmo como o sistema ficou. Não fica achando que nós copiamos e fecha a cara, só porque não fizemos na 4a ed.
Ler que uma pessoa como você, com bom senso, concordou com besteira que o -leo- escreveu, me chateia, principalmente porque é uma acusação séria, feita sem bases e sem argumento, coisa que você não costuma fazer.
Iron Man escreveu:Olá pessoal
Olha nestes anos que estou observando o cenário de Tormenta vejo uma irônica ambigüidade nos deuses deste cenário. Mesmo eles sendo ultra-poderosos e etc. eles extremamente limitados pelas suas próprias naturezas. Isto é, eles DEVEM seguir suas naturezas, portifólios, dogmas e etc, não possuindo o livre arbítrio de escolher o seu próprio destino. Como o exemplo de Khalmir que deve sempre ser justo, no sentido de que todos DEVEM ter deveres e direitos iguais condizentes com as suas naturezas, por isso que Sszzas por de utilizar de manipulações e engodos para voltar ao Panteão.
Sei que isto pode parecer estúpido, na minha opinião é, Khalmir não é o Deus de Justiça, mas de Ordem, absoluta e inflexível. Contudo pelo material de Tormenta que vi, ele nem sempre foi assim. Antes da Revolta dos Três ele dividia a liderança do Panteão com Kallydranoch (acho que é assim que escreve) e as principais forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Bem (Khalmir) e o Mal (Kallydranoch). Depois que Deus dos Dragões saiu ele dividiu o poder com Nimb e agora as forças que guiavam o universo de Tormenta eram o Caos (Nimb) e a Ordem (Khalmir).
Agora com Tauron como líder do Panteão eu não sei que forças guiam o universo de Tormenta, mas isto deixo para descobrir depois.
Até mais
Ken-Ohki escreveu:_Virtual_Adept_ escreveu:Ele tá pedindo para poderem ofender a ELE diretamente, Ken.
Não, crude, não permitiremos isso. As regras são para todos.
Enfim, de qualquer forma, o que eu disse se aplica. Se a pessoa for notificada, ela será punida, e será por conta e risco da pessoa. Não necessariamente a pessoa que se sentiu ofendida é a pessoa que notifica, então... Não.

O Cassaro já disse isso, mas parece que o povo tem uma memória bem seletiva.
Pra começar, as classes não tem a designação fixa de papel baseado no combate
Eltor Macnol escreveu:Não achei que a resposta citada aqui mostra um Saladino fora do sério, bem pelo contrário, é uma resposta no mesmo tom cordial que é tradicional da parte dele.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes