Ascenção de Sszzaas, Tauron e Valkaria.
Só o Kally merece ser marcado como evento importante e romance próprio?
Moderador: Moderadores

Smaug escreveu:Sim, pq ele é o deus mais poderoso, portanto, mais legal...
Pensando aqui... o mecha do Arsenal poderia ter uma forma de mulher e na aventura os heróis dariam um jeito de fazer a estátua da valkaria ganhar vida. Teriamos um cat fight colossal!!

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Qual o problema? As pessoas que compram o TRPG estão satisfeitas com algo que elas consideram de qualidade e você não?
Leva a mal não, mas é muito difícil manter o diálogo com esse tipo de atitude condescendente. Eu já notei que uma boa parte da "galera anti tormenta" tem como verdade que: "A galera que não curte Tormenta é esclarecida e tá certa, e o povo que curte é uma massa cega e está errado, são fanboys histéricos e desesperados."
De boa, eu poderia taxar uma boa parte de "hate-boys", tão obcecados em odiar o cenário (até por já estarem pré-dispostos contra os criadores) que se fazem de cegos/surdos pros argumentos mais óbvios e ficam transformando as discussões em cabos de guerra, tentando provar o próprio ponto de vista. Fico pensando se a maior parte aqui realmente pensa que o povo que compra Tormenta e curte é realmente assim cego e com mentalidade de fã ou se é só uma questão de querer parecer mais esclarecido e sofisticado que a maioria.
Parem pra pensar: Se existem, por baixo, uns dois mil fãs de Tormenta e Holy Avenger, vocês foram os únicos a achar essa quantidade absurda de retcons,incoerências, discrepâncias e material mal feito? Um punhado de gente, aqui na Spell, os únicos? Certeza mesmo que essa massa toda é feita de uma massa retardada e sem nenhuma capacidade de questionamento? Não to dizendo que o cenário não tenha suas falhas, só que eu to vendo uma má-vontade aí em entender alguns pontos que nunca foram o que foi dito (vide a história dos rubis da virtude, que não carece de nenhuma lógica).
Tirem um tempo pra pensar, antes mesmo de me quotar e comemçar uma série sem fim de argumentações e alfinetadas pra tentar provar que eu estou errado. Leiam alguma coisa do cenário ou pelo menos tentem enxergar sobre um prisma mais neutro, pra ver se o quadro é realmente tão ruim como pintam.
Qual o problema? As pessoas que compram o TRPG estão satisfeitas com algo que elas consideram de qualidade e você não?
Leva a mal não, mas é muito difícil manter o diálogo com esse tipo de atitude condescendente
Otherwise escreveu:O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?
Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?

Lumine Miyavi escreveu:Ascenção de Sszzaas, Tauron e Valkaria.
Só o Kally merece ser marcado como evento importante e romance próprio?
Otherwise escreveu:
Matheus, deixa eu aproveitar então pra tentarmos extrair alguma coisa legal dessa conversa.
Eu acompanhei Tormenta durante muito tempo. E gostava, de verdade. Comprava as revistas Tormenta, os suplementos, as DBs. Mas não jogava só Tormenta, jogava outros cenários.
Eu deixei de gostar de Tormenta quando o cenário ficou sem proposta. As coisas começaram a surgir do nada no cenário, como Moreania ou Piratas e Pistoleiros. Um estilo que passou a não me agradar.
Mas mantive minha curiosidade de acompanhar a evolução do cenário.
Vendo você defendendo Tormenta (e deixo claro que sou a favor do Ataque x Defesa na argumentação: o ganha x ganha só vem através do confronto, e não da retirada ou dos panos quentes), fiquei curioso para saber:
O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?
Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?
) .Essa sua impressão que Tormenta ficou sem proposta eu acho que é meio falta de visão. Uma linha de RPG em si deve contar com vários tipos de suplementos seja focado em eventos, aventuras, pro mestre ou pro jogador. P&P é um tipo de suplemento mais leve, que sai pra manter a linha "aquecida" enquanto outros suplementos maiores vão sendo preparados (como vários da linha M&M).
Só não espere um retorno de muitos fãs. Meu outro post foi justamente sobre a atitude e má-vontade que se tem com o cenário e quem curte.
Eu mesmo só comecei a me manifestar por aqui por um misto de ter conhecido previamente alguns membros que me incentivaram e uma curiosidade em saber por que tem tanta gente que não só não curte como acha que o cenário é uma porcaria.
Se a proposta de um cenário de RPG é criar um mundo onde haja situações interessantes pros personagens agirem, fico curioso pra entender essa falta de proposta.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes