[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor arghsupremo em 11 Ago 2010, 09:57

Pontos positivos de Tormenta: Distribuido em bancas.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor shin_spiegel em 11 Ago 2010, 10:37

Para mim (Ou seja é minha opnião),
Se os Deuses podem interferir tão diretamente o cenário (seja por avatares, ou para guiar seus "servos"...), não existe necessidade de "Aventureiros", já que é apenas uma questão de ser guiado por um deus ou por outro.

Minha visão é claro.

:)
Avatar do usuário
shin_spiegel
 
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:17

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2010, 10:45

Se os Deuses podem interferir tão diretamente o cenário (seja por avatares, ou para guiar seus "servos"...), não existe necessidade de "Aventureiros", já que é apenas uma questão de ser guiado por um deus ou por outro.


Segundo a linha de tempo, os humanos foram criados por Valkária há 160.000 anos. Passaram 159.900 anos sem saber a escrita, até Tanna-toh conceder esse dom a eles.

Pense nisso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kear em 11 Ago 2010, 10:52

shin_spiegel escreveu:Para mim (Ou seja é minha opnião),
Se os Deuses podem interferir tão diretamente o cenário (seja por avatares, ou para guiar seus "servos"...), não existe necessidade de "Aventureiros", já que é apenas uma questão de ser guiado por um deus ou por outro.

Minha visão é claro.

:)


Well, os deuses são presos a certos conceitos, e a forma como eles guiam as ações pode acabar fortalecendo outros deuses (talvez até inimigos) acidentalmente. E o poder deles aumenta com o número de seguidores.

Então mortais não são desnecessários, porque eles são ovelinhas com libre arbitrio. Mas a idéia é tão mal utilizada no cenário que acaba sendo contraditória consigo mesma, e muito confusa.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Ago 2010, 10:54

160.100 anos!
eles apareceram há 160.000 anos atrás
e só foram aprender a escrever em 100.
100 anos após o ano 0 :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 11 Ago 2010, 11:30

O problema de Tormenta e seus deuses é o mesmo problema de qualquer cenário obececado com seus deuses.

Mas de alguma forma Tormenta leva ao extremo do estupido (Me perdoe se você gosta do cenário mas aquela linha do tempo mostrando quando humanos aprendem escrever é uma das coisas mais...Erraruins que eu já li em minha vida, e eu li FATAL. Eu li regras para circuferencia anal.)
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Fëanor em 11 Ago 2010, 13:16

O problema de Tormenta e seus deuses é o mesmo problema de qualquer cenário obececado com seus deuses.

Verdade, FR também passou (ou passa) por problemas similares.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Elven Paladin em 11 Ago 2010, 21:02

O problema de Tormenta e seus deuses é o mesmo problema de qualquer cenário obececado com seus deuses.


E qual é esse suposto problema?

Segundo a linha de tempo, os humanos foram criados por Valkária há 160.000 anos. Passaram 159.900 anos sem saber a escrita, até Tanna-toh conceder esse dom a eles.

Pense nisso.


Err... e daí?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor arghsupremo em 11 Ago 2010, 21:08

Advogado de Regras escreveu: Segundo a linha de tempo, os humanos foram criados por Valkária há 160.000 anos. Passaram 159.900 anos sem saber a escrita, até Tanna-toh conceder esse dom a eles.

Pense nisso.



Err... e daí?


Algo do tipo:

- Sério que vocês ainda não descobriram a escrever e ler? :queixo:
- Aprendi aí, manolo :duh:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Elven Paladin em 11 Ago 2010, 21:23

Levando em conta que no "Mundo Real" os seres humanos anatomicamente modernos levaram muito mais do que 160 milênios para adquirir a capacidade de escrita e ela provavelmente se originou de forma completamente independente no máximo duas vezes ( Crescente Médio e Mesoamérica ), o que há de estranho no mesmo acontecer em Tormenta? Só seria algo problemático se, por exemplo, Elfos e/ou Anões já tivessem escrita há milênios e havendo contato entre Humanos com tais raças, os humanos nunca tentaram copiar ou ao menos se inspiraram na idéia da escrita.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Smaug em 11 Ago 2010, 21:34

O problema que eu vejo continua sendo deuses não podem mas podem interferir no mundo, quer dizer, ensinar uma raça inteira a escrever é uma puta interferencia, ainda mais quando ela foi criada pela deusa da ambição que provavelmente gostaria que a tal raça fizesse essa conquista sozinha...mas quando é pra resolver algum problema que os deuses mesmo criaram, como o paladino (pq sem rubis da virtude aquilo tudo não teria acontecido) os deuses não podem interferir...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Deicide em 11 Ago 2010, 21:42

Eu já tinha mencionado esse problema umas páginas atrás... algo que odeio em Tormenta é que uma grande quantidade de explicações pode se resumir a "porque um deus quis assim".

Por que humanos aprenderam a ler? Porque a deusa do conhecimento quis assim.
Por que os minotauros invadiram? Porque o deus deles quis assim.
Por que Thwor Ironfist é fodão? Porque ele é o escolhido de um deus.
Por que a Tormenta surgiu? Porque três deuses a fizeram, e uma a libertou.
Por que o Paladino enlouqueceu? Porque um deus planejou isso.

E, ao mesmo tempo, toda hora que m**** atinge o ventilador, os deuses não fazem nada porque "não podem interferir diretamente". Uau.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Ago 2010, 22:51

Advogado de Regras escreveu:Levando em conta que no "Mundo Real" os seres humanos anatomicamente modernos levaram muito mais do que 160 milênios para adquirir a capacidade de escrita e ela provavelmente se originou de forma completamente independente no máximo duas vezes ( Crescente Médio e Mesoamérica ), o que há de estranho no mesmo acontecer em Tormenta? Só seria algo problemático se, por exemplo, Elfos e/ou Anões já tivessem escrita há milênios e havendo contato entre Humanos com tais raças, os humanos nunca tentaram copiar ou ao menos se inspiraram na idéia da escrita.


Bom, já que é prá traçar paralelos com o "mundo real"...
claro, vamos ignorar que as pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita, e olha, tem algumas datadas de mais de 40.000 anos atrás.
e só prá contar a "capacidade de escrita" que você se refere é só aquela que sobreviveu até hoje e pôde ser compilada.
Como você pode ter certeza que ela não surgiu antes, de diferentes formas?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Léderon em 11 Ago 2010, 22:56

Também tô no "E daí?" do Elfo, em relação ao aprendizado da escrita.
Não faz sentido procurar lógica no tempo que demorou pra aprenderem.

pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita

Ui. Como assim?

Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Skar em 11 Ago 2010, 23:02

Led

Tempestade em copo d'água é coisa mais normal nesse tópico
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron