[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Set 2010, 13:48

Corvo da Tempestade escreveu:
bem, golens são um tipo de item mágico, então, se houve um grande esforço com vários magos prá fazer o Colosso...
bem...
o conhecimento e a habilidade para a criação de itens mágicos teve que voltar a ser difundida.

Na realiade, creio, eu que o conhecimento de criação de itens mágico não foi "perdido". Ficou apenas exclusivo de NPC's.

isso fica PIOR ainda, corvo XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Metal Sonic em 16 Set 2010, 13:50

Matheus Borges Ziderich escreveu:Nossa, é um argumento muito ruim mesmo. Leia o livro noob e não fique pertubando com idiotices quem leu o livro. Se você não leu Contra-Arsenal então não vai entender porque o cara não usou a HA e fim de papo. Eu li, e (surpresa!) entendi.

Você vê sentido no que não tem sentido, entende o que não é para ser entendido, e fica tapando buracos GRANDES com pura especulação.

Por favor mestre, me ilumine com sua sabedoria! :venera: :venera: :venera:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 14:23

"EU QUERO SABER SE OS DEUSES NÃO VÃO INTERFERIR" - Mestre Arsenal

"Não, não vão." - Valkaria

"ENTÃO EU ESTOU VOLTANDO PARA O ESP... hey, espera aí, não vão mesmo? :hum: "

*1 semana depois*

"EU REALMENTE ESPERO QUE O REINADO NÃO TENHA UM GIGANTE COMPARÁVEL AO MEU. AH, QUEM EU ESTOU ENGANANDO, NINGUÉM TEM CRIAR ITENS MÁGICOS POR AQUI MESMO HOHOHO! NEM PRECISO TIRAR A HOLY AVENGER DA PAREDE DA SALA. IA ESTRAGAR MEU FENG SHUI :haha: "

*depois da derrota, em Werra*

"EU TERIA ME DADO BEM, SE NÃO FOSSEM AQUELES AVENTUREIROS INTROMETIDOS E SEU CACHORRO IDIOTA."
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 16 Set 2010, 14:34

NEM PRECISO TIRAR A HOLY AVENGER DA PAREDE DA SALA. IA ESTRAGAR MEU FENG SHUI :haha: "

:rolando:

Esse post sintetiza tormenta em toda sua essência...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor MagoCego em 16 Set 2010, 14:42

Smaug escreveu:

Então nem dá pra comparar um armadura completa forjada na raça por um ferreiro contra um gigante forjado por um batalhão de magos com o suporte de uma coalizão de reinos.

Onde estava esse batalhão de magos mecatronicos e o colosso nas guerras tauricas? Pq não fizeram versões menores e que provavelmente conseguiriam barrar um exercito de bois romanos em marcha?

Boa pergunta!!

-------------------------

Segundo alguem postou aqui, para construir um golem gigante, precisaria de um mago lvl 35. Eu li errado? lvl 35? Nem esse cara bate o Arsenal?

--------------------------

Se os DEUSES forem lutar contra o Arsenal com a HA, alguns deles vão morrer.

Mas o Arsenal não lutou contra o Paladino e sobreviveu?

Um deus é mais fraco que o Arsenal sem a HA?

---------------------------

Um clérigo pode desafiar seu Deus? Mas as magias do clérigo não vem do deus dele? Não seria o caso do deus "cortar" as magias do clérigo?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Metal Sonic em 16 Set 2010, 14:43

GoldGreatWyrm escreveu:"EU QUERO SABER SE OS DEUSES NÃO VÃO INTERFERIR" - Mestre Arsenal

*1 semana depois*

"EU REALMENTE ESPERO QUE O REINADO NÃO TENHA UM GIGANTE COMPARÁVEL AO MEU. AH, QUEM EU ESTOU ENGANANDO, NINGUÉM TEM CRIAR ITENS MÁGICOS POR AQUI MESMO HOHOHO! NEM PRECISO TIRAR A HOLY AVENGER DA PAREDE DA SALA. IA ESTRAGAR MEU FENG SHUI :haha: "

"EU TERIA ME DADO BEM, SE NÃO FOSSEM AQUELES AVENTUREIROS INTROMETIDOS E SEU CACHORRO IDIOTA."

Imagem
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Iron Man em 16 Set 2010, 14:54

Olá pessoal

GoldGreatWyrm escreveu:"EU QUERO SABER SE OS DEUSES NÃO VÃO INTERFERIR" - Mestre Arsenal

*1 semana depois*

Meu DEUS!!! Fiquei meia hora aqui rindo de sua citação. O melhor de tudo é a Holy Avenger e o Feng Shui e Scooby-Doo e sua turma. :rolando:

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Metal Sonic em 16 Set 2010, 14:57

Cara, eu penso que se Tormenta fosse que nem Slayers e não se levasse a sério, seria uma ambientação muito mais divertida. :haha:

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor oculto em 16 Set 2010, 14:59

MODERAÇÃO: Brincadeiras são legais, mas vamos tentar evitar de "testar os limites do próximo". Procurem evitar a utilização de qualidades com características ofensivas.
Esse tópico possui um histórico peculiar, vamos tentar manter o ritmo das conversas sempre saudável, por favor.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Set 2010, 15:14

Segundo alguem postou aqui, para construir um golem gigante, precisaria de um mago lvl 35. Eu li errado? lvl 35? Nem esse cara bate o Arsenal?
Compania Rubra enfrentou lordes da Tormenta na área do coração da Tormenta (acho que isso são -8 ou -12 níveis) e bateu de frente com um deles (perdendo metade dos membros, mas os outros sobreviveram); O grupo conhecido como "Liberadores" fizeram exatamente isso que o nome diz: liberaram Valkária. São herois épicos de feitos tremendos e mesmo com TODO reinado em ameaça, não fizeram nada. E sim, um mago 35 limpa o arsenal antes que ele fale "CARALHO, JUPITER CAIU SOBRE MIM!".
Se os DEUSES forem lutar contra o Arsenal com a HA, alguns deles vão morrer.
Mas o Arsenal não lutou contra o Paladino e sobreviveu?
Um deus é mais fraco que o Arsenal sem a HA?
Deuses não morrem no plano material de Arton, só se forem destruídos no seu próprio plano. E nem mesmo a Holy "Ploft!" Avenger ignora isso. Tá no próprio livro, na descrição da arma.
Um clérigo pode desafiar seu Deus? Mas as magias do clérigo não vem do deus dele? Não seria o caso do deus "cortar" as magias do clérigo?
Porque o Keen não quer servos subservientes e sim um guerreiro que "não se ajoelha a ninguém". Aparentemente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 16 Set 2010, 15:17

Cara, eu penso que se Tormenta fosse que nem Slayers e não se levasse a sério, seria uma ambientação muito mais divertida.

Sabe que eu concordo com você...se considerar Arton como um cenário de comédia (mesmo que não seja um bosteirol) seria interessante...algo meio Buffy the Vampire Slayer :hum:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2010, 15:22

Eu juro que eu leio umas coisas aqui que me fazem ser feliz na minha ignorância. Ainda bem que eu não li as histórias em quadrinhos e suplementos obscuros. Sentiria que minha juventude foi roubada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 16 Set 2010, 17:06

metalsonic escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Nossa, é um argumento muito ruim mesmo. Leia o livro noob e não fique pertubando com idiotices quem leu o livro. Se você não leu Contra-Arsenal então não vai entender porque o cara não usou a HA e fim de papo. Eu li, e (surpresa!) entendi.

Você vê sentido no que não tem sentido, entende o que não é para ser entendido, e fica tapando buracos GRANDES com pura especulação.

Por favor mestre, me ilumine com sua sabedoria! :venera: :venera: :venera:

Cara, cê leu Contra-Arsenal? Porque tudo isso que eu expliquei fica bem claro lá. Os deuses não interferem na campanha dele porque ele fez tudo por meios mortais e ele não usa a HA (em qualquer momento) pra evitar uma confrontação direta com o Panteão, preferindo guardá-la pra usar contra Keen e tomar o lugar dele no Panteão. Então leia o livro e ilumine-se você.

Lumine Miyavi escreveu:
Segundo alguem postou aqui, para construir um golem gigante, precisaria de um mago lvl 35. Eu li errado? lvl 35? Nem esse cara bate o Arsenal?[ Compania Rubra enfrentou lordes da Tormenta na área do coração da Tormenta (acho que isso são -8 ou -12 níveis) e bateu de frente com um deles (perdendo metade dos membros, mas os outros sobreviveram); O grupo conhecido como "Liberadores" fizeram exatamente isso que o nome diz: liberaram Valkária. São herois épicos de feitos tremendos e mesmo com TODO reinado em ameaça, não fizeram nada. E sim, um mago 35 limpa o arsenal antes que ele fale "CARALHO, JUPITER CAIU SOBRE MIM!".

Vamos esclarecer alguns pontos:
1- A Companhia Rubra pereceu quase toda contra o Lorde da Tormenta. Sobrou só o arquimago em condições.
2- Os Libertadores são pouco explicados justamente pra não criar mais um punhado de NPCs superpoderosos. A idéia é que cada grupo de jogo tenha sua própria versão deles já, que o papel deles no cenário já está cumprido. Dito isso, existem uma porrada de explicações que podem ser usadas sobre a não interferência deles nas Guerras Táuricas (tipo morreram, não estavam disponíveis, estavam envolvidos em outros assuntos, etc..).
3- No livro de nivéis épicos pode até ter essa regra sobre magos de lvl 35 serem necessários pra criar um Colosso, mas Tormenta não é D&D, então o uso de alguma licença poética que permita a criação de um Colosso através da união de vários magos de níveis menores, o uso de itens mágicos e recursos do Reinado não parecem nenhum absurdo.

Agora sobre a intervenção do Panteão em Arton: eu não to especulando, to sendo lógico. Os deuses tem uma disputa velada e permanente pela ampliação do culto a eles que se desenrola no plano material. Então a lógica dita que eles devem seguir algumas normas de conduta, como não interferir diretamente a não ser que seja uma ameaça comum a todos (como a Tormenta) e deixar os acontecimentos rolarem, senão vira uma zona. Ao meu ver Aliança Negra, Contra Arsenal e Guerras Táuricas são eventos que fazem parte da disputa, da "corrida", cada um disputando a melhor posição ainda dentro das regras. Percebam que a Aliança Negra tem alguma interferência, uma vez q o Thwor é um Escolhido dos Deuses de Ragnar, mas ele está amarrado a uma profecia que prevê o fim dele e também teve que encarar o avatar de Glórienn quando destruiu a cidade dos elfos. E também não é uma disputa onde todo mundo quer ganhar a qualquer custo, cada um tem seus motivos: Khalmyr é o Deus da Justiça, Ordem e Bondade, então ele vai deixar seu portfólio ser espalhado por seus clérigos em Arton, e não descer pro plano material e destruir todos os seres malignos. Mesma coisa com Valkaria, que quer que os humanos ascendam ao status divino por mérito próprio, então não vai descer a Arton e eliminar outras raças. Por isso eles não descem em Sallistick e arrasam com o reino: Sallistick apenas deu as costas ao Panteão (que por sua vez fez o mesmo) e,não, declarou guerra.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Set 2010, 17:12

Acho que temos um problema, Matheus. A lógica (ou mesmo logística) nunca foi um forte em Arton.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2010, 17:15

Na época de criação do Contra-Arsenal, era d20 system.

Se você usar o argumento de que agora a história segue TRPG, Área de Tormenta é inutilizado, por que é um suplemento para níveis épicos, tendo um suplemento para a linah Tormenta não compatível com o novo sistema. E um dos mais caros suplementos, ainda.

Fora os heróis épicos, e os NPCs? Zadblein, Benthos e Schkar iam deixar Arsenal conquistar Arton assim, na maior? Dois deles tem interesses que seus reinos mantenham-se independentes e seguros. A outra, tem uma floresta sob sua guarda a oeste do Reinado. E Schkarshantallas fica bem no meio da rota das Sanguinárias para Valkaria.

Em algum ponto de Deheon, Lisandra foi posta como guardiã de um memorial. Se esse ponto ficar na rota do Kishin, Arsenal vai ter que enfrentar a filha, capaz de erguer monstruosidades vegetais.

O Moock de Triumphus tem Vontade baixa e, pelas regras de TRPG, nenhuma RM. Dominar Monstros, toca o Moock para cima do Kishin.

Eu pensei nisso tudo em 5 minutos. Cavando mais, deve ter >9000 plot holes ainda nessa aventura.

Como por exemplo, Vectorius e sua cidade voadora tri na paz esperando Arsenal zoar o Reinado e perder todo o seu comércio lucrativo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários