[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 12:34

MagoCego escreveu:Lumine, eu perguntei no geral, tanto pra npc, quanto pra jogador.

Pichu, mas eu to tentando abrir a mente e entender uma coisa com pouca descrição.


A construção de itens mágicos feitas por npcs vai muito bem, obrigado. Cito que existe Vectora, que circula por todo mundo vendendo artigos arcanos, e os criadores de pergaminho, e outros itens especializados da academia arcana (a menos que os kits e descrição não estejam mais valendo).

E antes que falem "oh, Vectora não tem como suprir o mundo de itens mágicos!", cito que o mesmo vale pra outras áreas, mas elas são ignoradas. Por exemplo, Vectora tem UM MILHÃO de habitantes num mundo medieval.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2010, 12:39

Sem contar com a economia de Wynlla, totalmente baseada na venda de itens mágicos, como poções, pergaminhos e etc.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 12:45

A desculpa de que "Ah, mas é uma região pequena só" não cola: teleporte existe, e quem tem dinheiro pode facilmente comissionar: a população de aventureiros é 1/100 em Arton.
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 12:54

Lumine Miyavi escreveu:A desculpa de que "Ah, mas é uma região pequena só" não cola: teleporte existe, e quem tem dinheiro pode facilmente comissionar: a população de aventureiros é 1/100 em Arton.

E agora temos o NOBRE DE VALKÁRIA com seu "pff"
e o feat prá conseguir qualquer coisa
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Set 2010, 12:59

"oh, Vectora não tem como suprir o mundo de itens mágicos!"


Talvez por isso os itens mágicos sejam...err...raros.

E agora temos o NOBRE DE VALKÁRIA com seu "pff"
e o feat prá conseguir qualquer coisa


Eu li por alto isso (gastar R$15,00 em uma revista? NUNCA), mas esse feat me pareceu muito com a classe Nobre de Star Wars: Pode conseguir itens/favores atravez de testes de diplomacia (creio)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 13:13

Lumine Miyavi escreveu:
MagoCego escreveu:Lumine, eu perguntei no geral, tanto pra npc, quanto pra jogador.

Pichu, mas eu to tentando abrir a mente e entender uma coisa com pouca descrição.


A construção de itens mágicos feitas por npcs vai muito bem, obrigado. Cito que existe Vectora, que circula por todo mundo vendendo artigos arcanos, e os criadores de pergaminho, e outros itens especializados da academia arcana (a menos que os kits e descrição não estejam mais valendo).

E antes que falem "oh, Vectora não tem como suprir o mundo de itens mágicos!", cito que o mesmo vale pra outras áreas, mas elas são ignoradas. Por exemplo, Vectora tem UM MILHÃO de habitantes num mundo medieval.


Cê tá louco mano. A população de Deheon tem um milhão e porrada, é a maior de todo o Reinado. Vectora tem dois quilômetros de diâmetro (não achei onde menciona a população, mas uma cidade com esse tamanho não suporta metade desse número). E Vectora não vive só do comércio de itens mágicos, provavelmente vende menos itens mágicos que Wynnla (que antes que você pergunte, tem 80 mil habitantes).
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2010, 13:15

Lumine, é bem pior que isso. Nos livros dizem CLARAMENTE (a não ser que tenha mudado no TRPG) que a população de aventureiros em Arton é de 1 em cada 10 a 12 pessoas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Otherwise em 17 Set 2010, 13:26

E num mundo com tantos aventureiros, qual o problema de estarem todos eles ocupados e, nossa, só os jogadores podem enfrentar a ameaça do Mestre Arsenal e seu Gigante Guerreiro Daileon!
E nenhum deles se opôs à invasão dos minotauros.

Sério, se todos os heróis (NPCs) de Arton estavam ocupados, ou os deuses estão muito ocupados brincando com o mundo, ou estão tirando umas férias em Acapulco...
Avatar do usuário
Otherwise
 
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Nov 2007, 16:05
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Set 2010, 13:36

Vectora é a maior potência mercante.

De fato no suplemento Vectora, Cidade das Nuvens, mostra como tu pode achar qualquer coisa para vender. Seja itens mágicos, artefatos, ou as armas futuristas do LdM (Trogg with a Shotgun).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 13:39

Comecem a usar o bom senso! Medo de altura: Não é medo de dar um pulo de 20cm de altura! Ficar em pé em um superfície de 3 metros de altura, olhando pra baixo, isso já pode ser considerado alto, não?


Se é este o caso temos alguns problemas:

- Minotauros não poderiam subir em locais tão altos quanto as torres.
- Minotauros teriam um problema danado em termos de localização ou antecipação de perigos uma vez que somente uns poucos indivíduos (os que possuíssem o talento anteriormente citado) seriam capazes de se posicionar em locais realmente altos para avisar as tropas do que quer que fosse.
- Minotauros deveriam morar em buracos, pois construir locais que os acomodem obrigaria ao pedreiro minotauro ter os talentos para ficar em locais altos trabalhando. Claro seria mais uma justificativa para os todo-poderosos e valentes minotauros seguidores do deus dos fortes e corajosos necessitassem de escravos: para agir onde lhes falta... coragem?
- Supondo que o problema seja “olhar para baixo” basta o minotauro, tipo, não olhar para baixo! O tal talento que auxilia os minotauros a vencerem o medo de altura consiste em treinamento para... não olhar para baixo?
- Ganhar bônus por atacar do alto não deveria ser aplicado, aliás.

Comic mode On:

No mais, eu fico imaginando como seria as mamães humanas dos minotaurinhos tentando educar seus filhos:

- Filho: se você for para a rua de noite o Homem do Saco vai te pegar colocar no saco e te pendurar a 4 metros de altura!

A propósito: não ando tão atualizado: os minotauros ainda precisam “funhanhar” com humanas para ter filhos (Zoofilia?)?

Flws
Avatar do usuário
Monge da Dungeon
 
Mensagens: 96
Registrado em: 15 Ago 2010, 10:20

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2010, 13:43

Sim, monge. Minotauros ainda precisam de humanas e meio-elfas pra ter filhos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 13:47

Youkai X escreveu:Sim, monge. Minotauros ainda precisam de humanas e meio-elfas pra ter filhos.


Mas hein? É isso mesmo? Não posso crer.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 13:52

O lance da fobia racial não é tão extremo assim. No TD20 você recebia um redutor por estar a mais de 3m do chão e no TRPG acho que essa característica sumiu. Tanto que no IdM o clérigo minotauro chega a escalar um paredão gigante (embora bastante na merda).
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 13:59

Obrigado Youkay! ^_^

E Crud: Sim! E no cenário de tormenta, se ainda não estou com a memória ruim, medusas se reproduzem com anões.

Além das óbvias, ãhm, implicações anatômicas (pois lembro que o Minotauro era tratado como grande) parece que este é o elemento "Furry do cenário".

Mas menos que Moreania! :roll:
Avatar do usuário
Monge da Dungeon
 
Mensagens: 96
Registrado em: 15 Ago 2010, 10:20

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 14:02

Minotauro sempre foi médio.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron