Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor WillDice em 12 Jan 2008, 14:24

Nibelung escreveu:Mas Misericórdia não causa necessariamente dano não letal. Ele causa +1d6 de dano, e te permite causar dano não-letal sem penalidade no ataque.

Nops.

The weapon deals an extra 1d6 points of damage, and all damage it deals is nonlethal damage. On command, the weapon suppresses this ability until commanded to resume it. Bows, crossbows, and slings so crafted bestow the merciful effect upon their ammunition.

Ou você causa +1d6 de dano, e todo o dano é não-letal, ou você não ganha o +1d6 de dano.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Equilíbrio das Classes

Mensagempor kimble em 12 Jan 2008, 14:30

Vc acaba vendo q o warlock causa mais dano a distência q a maioria dos arqueiros.

Tá, ISSO é algo que eu queria ver.

É eu tbm achei a invocação, dessa forma vc faz um dano ainda mais alto, claro vc se arrisca a tomar dano q pode te matar mais é a vida.

Mas ai você começa a ter que dividir teus recursos entre as habilidades naturais do Warlock e coisas para te tornar um lutador de corpo a corpo melhor. Acredito que até seja possível construir um build eficiente, mas o máximo que você conseguiria seria se tornar um combatente secundário (como um ladino, por exemplo) que dá mais apoio ao grupo e sozinho não faz tanta diferença. Mas isso é teoria, alguém precisa criar o tal build para comprovar isso ainda.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Nibelung em 12 Jan 2008, 14:31

Ainda é bom. Só desligar ela contra construtos, plantas e mortos-vivos. Acho que por usar em demasia esse encantamento, eu devo ter "me enganado" em algum momento da minha vida :roll:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 14:36

Misericordia é meu encantamento favorito.

Você não sabe como isso é um "plot device" útil para o mestre. Isso salva vidas de jogadores, e move a campanha quando eles enfrentam alguem que não deviam.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 12 Jan 2008, 14:50

Mas isso é teoria, alguém precisa criar o tal build para comprovar isso ainda.

Não é teoria não. A maioria das build de warlock fazem multiclasse de ladino e pega o Trapaceiro Arcano. Fica um ladino "melhorado".

Misericordia é muito bom. Até pra player que quiser capturar inimigos para interrogar.

Mas Splitting ainda é over.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 17:00

Um warlock pode mandar um rajada dessas com dano máximo, com uso de feat, e sinceramente uma porrada q dá mais de 120 de dano ignorado DR e resistências elementais é algo over. Claro vc não pode usar isso direto o feat tem limitação de uso por dia mas é um dano q define combate.

E suas habilidades para se manter a uma distência segura do combate asseguram q ele vai mandar rajadas de muito dano por boa parte do combate.
Fora q outras de suas incocações deixam q ele não seja só utel durante a porradaria embora esse seja um de seus principais focos.

Nota:

Ontem eu falei q swordsage e afins não usam atributo em suas manobras , respondi sem pensar direito(sono). tipo não tem atributo minimo para vc mandar as manobras como caster mas em certas ocasiões as manobras tem um efeito secundário q o individuo tem q passar num teste a CD=10+nnivel da manobra +modificador do atributo requerido.
Desculpa por dar informação errada.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Tabris em 12 Jan 2008, 17:14

E sobre classes de prestigio?
Alguem pensando em algo?

Uma q eu lembro que tem um bom fluffy e é obviamente fraca é o Cavaleiro do Dragão Purpura.
Imagem
Imagem
Tabris

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 12 Jan 2008, 17:21

Cavaleiro do Dragão Purpura? Meh sempre a achei desnescessaria. Custa criar um guerreiro que serve a ordem?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 17:38

Cavaleiro do Dragão Purpura? Meh sempre a achei desnescessaria. Custa criar um guerreiro que serve a ordem?

Nessa eu tenho q concorda com o Oda, pq na prórpia descrição da CdP diz q não é necessário ter lvl na classe pra ser membro da ordem.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jan 2008, 18:01

WillDice escreveu:
Nibelung escreveu:Mas Misericórdia não causa necessariamente dano não letal. Ele causa +1d6 de dano, e te permite causar dano não-letal sem penalidade no ataque.

Nops.

The weapon deals an extra 1d6 points of damage, and all damage it deals is nonlethal damage. On command, the weapon suppresses this ability until commanded to resume it. Bows, crossbows, and slings so crafted bestow the merciful effect upon their ammunition.

Ou você causa +1d6 de dano, e todo o dano é não-letal, ou você não ganha o +1d6 de dano.

Eu reparei que tem um duplo sentido aí. Aparentemente, ambas as interpretações são válidas, mas a segunda parece mais lógica, dada a construção da frase. Mas dá pra entender que nem o Nibe sim :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Equilíbrio das Classes

Mensagempor WillDice em 12 Jan 2008, 19:14

Dragão de Bronze escreveu:
WillDice escreveu:

Nops.

Eu reparei que tem um duplo sentido aí. Aparentemente, ambas as interpretações são válidas, mas a segunda parece mais lógica, dada a construção da frase. Mas dá pra entender que nem o Nibe sim :P

Não. Não dá. A menos que se ignore as regras de pontuação, para pensar que "this ability" se refere apenas a "all damage is nonlethal damage", e não à frase anterior inteira.

A arma causa +1d6 de dano, e todo o dano causado é não-letal. Sob comando, você pode suprimir essa habilidade. Não tem como interpretar isso de forma a poder causar +1d6 e o dano continuar letal.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jan 2008, 19:20

É, cê tem razão, eu que me enganei.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Equilíbrio das Classes

Mensagempor WillDice em 12 Jan 2008, 19:28

Dragão de Bronze escreveu:É, cê tem razão, eu que me enganei.

Só não fique com raiva de mim por causa disso :rolando:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 12 Jan 2008, 19:36

Um warlock pode mandar um rajada dessas com dano máximo, com uso de feat, e sinceramente uma porrada q dá mais de 120 de dano ignorado DR e resistências elementais é algo over.

É, pena que o mago/feiticeiro/clérigo/druida/qualquer gish faz melhor.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jan 2008, 19:53

WillDice escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:É, cê tem razão, eu que me enganei.

Só não fique com raiva de mim por causa disso :rolando:

???
ImagemImagem

Dragão de Bronze

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários