eu concordei na parte de criação e contratação mas remeti ao problema gerado quando se considera o custo de manutenção de ambos
Que problema?
Repito: você ainda não explicou por quê isso seria um problema.
Moderador: Moderadores
eu concordei na parte de criação e contratação mas remeti ao problema gerado quando se considera o custo de manutenção de ambos
Vacar por resposta oficial são monstros. Não concordou? sinto muito, eu tb não concordo mas é assim... Mesmo que não fosse a regra está mal escrita e precisava ser clarificada.
Recomendo que releia a parte que isso infelizmente é a resposta oficial tornando sim essa uma regra ruim assim como ambos concordamos
morreu? e os fighters? e os magos? feiticeiros? etc etc etc, quando seu pc deixou de ser campones ele desaprendeu essas skills?
Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen) ARGUMENTO: NENHUM , força não é relacionado a percepção
Vou mostrar só que não tenho os livros no computador vo ver se arrumo no srd os exemplos. Acho que não estão mais lá pq muitos desses copiar e colar ja foram erratados mas mostram que o livro é feito nas coxas
Estou começando a achar ou que você merece um oculos ou aulas de interpretação....
Não quero um sistema coerente consigo mesmo.
Me sinto tocado pela sua ironia e riqueza de argumentos construtivos...
Vacar por resposta oficial são monstros. Não concordou? sinto muito, eu tb não concordo mas é assim... Mesmo que não fosse a regra está mal escrita e precisava ser clarificada.
morreu? e os fighters? e os magos? feiticeiros? etc etc etc, quando seu pc deixou de ser campones ele desaprendeu essas skills?
Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen) ARGUMENTO: NENHUM , força não é relacionado a percepção
Não quero um sistema coerente consigo mesmo.
Eltor Macnol escreveu:O primeiro problema é você estar misturando os custos de criação e de manutenção. São coisas diferentes.
Mas o principal mesmo é que você ainda não deu nenhum motivo que explique por quê acha que é um problema o fato de criar um exército de mortos vivos ser mais caro que manter um exército de pessoas vivas.
Porque primeiro é anti-conceitual um exército morto-vivo dar uma conta maior no final do mes pro necromancer x do que o exercito vivo para o general x.
segundo porque é um desiquilibrio quantias de pos tão distantes comprarem exercitos de poder semelhante
Por você usar a afirmaçao de palavra vaga na regra, você mesmo parece concordar que é uma regra mal escrita... não?
o argumento é... nenhuma classe core devia ser menos perceptiva que o commoner. entendeu agora?
nao, quero um sistema coerente consigo mesmo e d&d não é, quando eu reclamei dos componentes materiais me referia ao exemplo da onix no create undead
Segue a lista e seus argumentos devidamente atualizada
ARGUMENTO: leia a resposta acima, eu entendo que existe quem acha que paladinos não devam reconhecer demônios mas passar a vida toda lutando com um e não reconhecer é dose... agora você no minimo tem que reconhecer que seu argumento é super passivel de opinião
Por você usar a afirmaçao de palavra vaga na regra, você mesmo parece concordar que é uma regra mal escrita... não?
o argumento é... nenhuma classe core devia ser menos perceptiva que o commoner. entendeu agora?
nao, quero um sistema coerente consigo mesmo e d&d não é, quando eu reclamei dos componentes materiais me referia ao exemplo da onix no create undead
Segue a lista e seus argumentos devidamente atualizada
- Magos que no desespero não podem usar os textos de magia do seu grimório como scroll e castar a spell do livro.
- Reconhecer demonios é através de conhecimento planos, que não e pericia de classe para Paladinos, imagina o paladino enfrentar demônios a vida toda e não saber reconhecer um balor quando ficar na frente
ARGUMENTO: leia a resposta acima, eu entendo que existe quem acha que paladinos não devam reconhecer demônios mas passar a vida toda lutando com um e não reconhecer é dose... agora você no minimo tem que reconhecer que seu argumento é super passivel de opinião
- Guardas e Sentinelas (leia Fighters) que não tem spot como pericia de classe. ARGUMENTO: NENHUM, muitas pessoas falaram em tom de discordância para acabar concordando
- Pular de cabeça de um abismo de 30 metros não mata um PC de lvl 5 ARGUMENTO: NENHUM, pular de cabeça de 30 ou 60 ou 120 metros é absurdo sendo herois ou não
- 1001 tipos de elfo ARGUMENTO: NENHUM, diferenças culturais não deveriam implicar em modificadores de atributos diferentes...
- Bardos que se deixarem de ser caóticos esquecem como tocar música ARGUMENTO: mal explicado ok, mas isso
não muda que é ridiculo os poderes das magias dele serem de alguma forma ligados a ordem/caos.
- Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen) ARGUMENTO: NENHUM , força não é relacionado a percepção
- Habilidades de classe que vem com uns 10 lvls de atraso (Dr do barbarian, metade dos especiais de dragon shaman) ARGUMENTO: "equilibrio", mesmo quando essas habilidades não seriam tão poderosas no nível adequado ou outras classes ganham antes, porem concordo que 10 foi hiperbóle.

Scrolls são itens mágicos. Imbuídos com o poder da própria magia.
Uma magia escrita em um pedaço de papel não é um item mágico. O grimório do seu mago também não é.
Mas como TODO mago tem o talento Escrever Pergaminho, se ele quer "usar o grimório no desespero", basta ele mesmo transformar algumas páginas do livro em pergaminho com antecedência.
Cara, se o palada passou "toda a sua vida" lutando contra demônios e não gastou NENHUM ponto em Conhecimento relacionado a isso (mesmo sendo cross-class), então foi o próprio paladino que não se interessou em aprender sobre o seu inimigo.
Como se um guardinha precisasse de mais Observar do que a Furtividade de um cidadão mediano...
Exceto que existem PESSOAS NORMAIS que sobreviveram a isso.
Mas não são só culturas, são subespécies ou mesmo espécies aparentadas por gênero.
Sim, pois TODO aventureiro tem que ter sentidos melhores que pessoas com funções mundanas...
![]()
Contratar um caster pra seguir você e castar tudo o que você quiser é mais barato que um scroll. ARGUMENTO: NENHUM
Magos que no desespero não podem usar os textos de magia do seu grimório como scroll e castar a spell do livro. ARGUMENTO: Equilíbrio, ainda assim um erro não se justifica pelo outro, concertem o mago na quarta edição e resolvam isso.
PCs salada de frutas feitos por combinações bizarras e incoerentes de prestige classes e base classes. ARGUMENTO: NENHUM falar que o bom senso do mestre deve impedir isso, nada mais é do que constatar o óbvio e não toca na questão que é a regra permitir isso.
Todo o sistema de Cr que é completamente quebrado. ARGUMENTO: NENHUM, existem monstros de cr 5 que matam partys inteiras de lvl 15
Vampiros que só podem fazer cria com slam attack. ARGUMENTO: NENHUM, vampiros só fazem cria no slam attack... isso NÃO é morder.
Sistema de skills muito mal montado. ARGUMENTO: NENHUM, mas a wizards já mudou o sistema de skills pra quarta edição
- Spells que replicam habilidades de outras classes melhor que elas mesmas, Divine Power, Find Traps etc. ARGUMENTO: NENHUM.
- Loops infinitos. ARGUMENTO: NENHUM
Fighter sendo uma classe zoada ARGUMENTO: NENHUM
Especiais por semana como na classe paladino. PQP quem conta isso! ARGUMENTO: NENHUM
Pun-Pun ARGUMENTO: NENHUM, também acho ele super divertido, vamos torcer para na quarta as regras não permitirem esses abusos.
O mago ou clérigo de lvl 20 derrotar o fighter 20 em combate de melee. ARGUMENTO: NENHUM, apesar de não parecer o mago também derrota o guerreiro no melee sim.
Seu dano acumulado não fazer diferença alguma não importa quanto seja enquanto você estiver com pvs positivos ARGUMENTO: NENHUM, mas a wizards já falou que vai mudar isso
Pular de cabeça de um abismo de 30 metros não mata um PC de lvl 5 ARGUMENTO: NENHUM, pular de cabeça de 30 ou 60 ou 120 metros é absurdo sendo herois ou não.
Feats armadilhas ARGUMENTO: NENHUM, existem feats que são completamente inuteis.
1001 tipos de elfo ARGUMENTO: NENHUM, diferenças culturais não deveriam implicar em modificadores de atributos diferentes...
Commoners mais perceptivos que core classes (Spot, Listen) ARGUMENTO: NENHUM
- Riqueza por lvl ARGUMENTO: NENHUM
Sim herois deviam ter sentidos melhores, para falar a verdade praticamente tudo melhor.
Este argumento tem o peso de um papel se não for sustentado. Por que pensa isso?
Po é bizarro pensar num jovem que nasceu campones e aos 16 anos virou fighter(ou mago ou alguma dessas classes que não tem as duas)e não tem spot e listen, po ele desaprendeu?
O exemplo que eu dei é de que HDs é uma abstração que supostamente seu pc não devia conhecer, como ele pode saber o valor da onix a ser usada num dado corpo se esse valor varia por hd. O tamanho de uma onix necessária para levantar alguem com muitos hds pelo preço dela implica em ser maior do que a cabeça de uma criatura média, como por isso nos olhos ou boca de alguem?
- Todo o sistema de Cr que é completamente quebrado. ARGUMENTO: NENHUM, existem monstros de cr 5 que matam partys inteiras de lvl 15
- Desequilibrio total e completo entre as classes. ARGUMENTO: existem classes que cumprem todas as funções... e as vezes melhor do que quem deveria cumprir. Isso para não falar no combate, espero ver isso mudado na quarta edição
- Pular de cabeça de um abismo de 30 metros não mata um PC de lvl 5 ARGUMENTO: NENHUM, pular de cabeça de 30 ou 60 ou 120 metros é absurdo sendo herois ou não.
- Riqueza por lvl ARGUMENTO: NENHUM
- Fazer dinheiro infinito comprando uma escada quebrando ela e vendendo ela como 2 poles ARGUMENTO: ridículo num sistema onde o seu dinheiro é diretamente ligado ao seu poder de combate, claro que existe a lei da oferta e procura (nesse caso, isso nem sempre existe na economida de D&D) mas ainda assim ter que se escudar nisso mostra que foi um descuido de quem montou isso.
- Sistema de armadilhas muito ruim ARGUMENTO: NENHUM, concordo que é divertido mas armadilha capear em lvl 10 é horrível.
- Um sistema de economia e itens mágicos totalmente surtado ARGUMENTO: NENHUM

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes