Leonel Caldela sempre deixou claro, inclusive no fórum da Jambô, que não gostou da 4E.
Talvez. Mas isso não muda o fato de que há interesses financeiros na "opinião da revista". Reitero que, ainda que eu tendesse a falar de um gosto (negativo) pessoal sobre a 4e, eu não conseguiria dar menos que 3 de nota, e forçando muito a barra pra baixo. Por que? Porque não dá pra simplesmente negar as melhorias do sistema.
O editor-chefe da Dragonslayer é Guilherme Dei Svaldi desde a edição 24 da revista.
Então fale o que o cassaro faz na edição da revista, por favor.
Por contrato, o preço não é de responsabilidade da equipe que produz a revista e sim da Editora Escala que a publica, os autores não concordam com o preço, mas não há nada que possam fazer quanto a isto.
Já que vão ganhar com esse preço, poderiam começar a fazer algo que preste. Não custa nada pensar um pouco mais para corresponder as espectativas. É até um problema nacional, o brasileiro faz a média por baixo. Eles devem ir testando qual é o mínimo de qualidade aceitável para eles não precisarem trabalhar mais do que isso e continuar no mercado. Nunca houve um interesse claro em melhoras, visto a forma como o Cassaro recebe as criticas (construtivas).
Saia da infância. Entrar aqui pra ver alguém atacando a honra de outra pessoa, que nunca viu na vida, é deprimente. Dá a impressão que a Spell é a Contigo do RPG nacional: só tem fofoca e futricagem.
Também achei exagerado o comentário dele mas poupe-me da demagogia politicamente correta. O fato é: o cassaro não é um bom profissional do ramo do rpg, o caldela é razoável mas tem um grande defeito: ser paga-pau do cassaro. Acontece nas melhores familhas, cara...
Sério qual o problema deles não irem e não gostarem da quarta edição?
Porque eles estão fazendo mídia tendenciosa. Ainda que você não goste, você deveria ter a opção de "ver para crer". Muito fanboy do cassaro (que, apesar do defeito, poderiam ser considerados bons rpgistas) pode chegar a deixar de ler a 4e só por causa da "opinião da revista". Discordo que a 4e seja o melhor sistema do mundo, mas isso os jogadores tem que decidir, não os editores de uma revista de rpg qualquer. Resenha deveria ser sinonimo de imparcialidade.
Enquanto eles passarem longe do meu M&M tudo são risadas.
Mas eles já chegaram a fazer adaptações para M&M, se não estou enganado.