[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 19 Ago 2009, 23:08

Sério qual o problema deles não irem e não gostarem da quarta edição? Para mim isso é algo bom, estimula a eles tentarem fazer algo solto, e todos nós sabemos o quanto é HILÁRIO ver isso acontecer porque eles não conseguem escrever regras originais para salvarem o próprio rabo.

Enquanto eles passarem longe do meu M&M tudo são risadas.

E sim Nume, esse "disse e não me disse" é coisa de mocorongo e tem que parar. Eu sempre fui contra esses tópicos e só posto aqui para cutucar Balth, Nibelungo e outros que parecem que não conseguem ver um mal roterista nem mesmo quando esse tira as calças e faz um bunda-lele para eles.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 19 Ago 2009, 23:09

Por contrato, o preço não é de responsabilidade da equipe que produz a revista e sim da Editora Escala que a publica, os autores não concordam com o preço, mas não há nada que possam fazer quanto a isto.

Podem, podem oferecer material de qualidade a altura do preço da revista...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Ago 2009, 23:20

Tá bom, chega de usar termos chulos nesse tópico.
O próximo vai levar advertência.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Kinn em 20 Ago 2009, 00:09

Ah, a spell e seus posts virulentos, inflamados e cheios de emoção.
"Amo muito tudo isso" :venera: :cthulhu:

A melhor parte é que sempre surge defensores (embora o que apareceu foi bem centrado).
Onde estão os defensores fanboys apaixonados que defendem com unhas e dentes até o que não tinha lógica (como monges 3.5)? :linguinha: :roll:

É pena que não hajam mais fanboys postadores na spell como haviam antigamente...
Mas queria saber se afinal, o Caldela gosta ou desgosta de fato da 4E...
Saber algo mais oficialmente seria proveitoso para essa discussão toda e os argumentos que apareceram aqui da discrepância entre a teoria de que a nota da 4E não faria jus ao que o autor poderia realmente colocar, já que a opinião do chefe puxaria a nota para baixo...
Kinn

Mensagempor Kasuya em 20 Ago 2009, 09:57

Leonel Caldela sempre deixou claro, inclusive no fórum da Jambô, que não gostou da 4E.

Talvez. Mas isso não muda o fato de que há interesses financeiros na "opinião da revista". Reitero que, ainda que eu tendesse a falar de um gosto (negativo) pessoal sobre a 4e, eu não conseguiria dar menos que 3 de nota, e forçando muito a barra pra baixo. Por que? Porque não dá pra simplesmente negar as melhorias do sistema.

O editor-chefe da Dragonslayer é Guilherme Dei Svaldi desde a edição 24 da revista.

Então fale o que o cassaro faz na edição da revista, por favor.

Por contrato, o preço não é de responsabilidade da equipe que produz a revista e sim da Editora Escala que a publica, os autores não concordam com o preço, mas não há nada que possam fazer quanto a isto.

Já que vão ganhar com esse preço, poderiam começar a fazer algo que preste. Não custa nada pensar um pouco mais para corresponder as espectativas. É até um problema nacional, o brasileiro faz a média por baixo. Eles devem ir testando qual é o mínimo de qualidade aceitável para eles não precisarem trabalhar mais do que isso e continuar no mercado. Nunca houve um interesse claro em melhoras, visto a forma como o Cassaro recebe as criticas (construtivas).

Saia da infância. Entrar aqui pra ver alguém atacando a honra de outra pessoa, que nunca viu na vida, é deprimente. Dá a impressão que a Spell é a Contigo do RPG nacional: só tem fofoca e futricagem.

Também achei exagerado o comentário dele mas poupe-me da demagogia politicamente correta. O fato é: o cassaro não é um bom profissional do ramo do rpg, o caldela é razoável mas tem um grande defeito: ser paga-pau do cassaro. Acontece nas melhores familhas, cara...

Sério qual o problema deles não irem e não gostarem da quarta edição?

Porque eles estão fazendo mídia tendenciosa. Ainda que você não goste, você deveria ter a opção de "ver para crer". Muito fanboy do cassaro (que, apesar do defeito, poderiam ser considerados bons rpgistas) pode chegar a deixar de ler a 4e só por causa da "opinião da revista". Discordo que a 4e seja o melhor sistema do mundo, mas isso os jogadores tem que decidir, não os editores de uma revista de rpg qualquer. Resenha deveria ser sinonimo de imparcialidade.

Enquanto eles passarem longe do meu M&M tudo são risadas.

Mas eles já chegaram a fazer adaptações para M&M, se não estou enganado.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Ago 2009, 09:57

Por contrato, o preço não é de responsabilidade da equipe que produz a revista e sim da Editora Escala que a publica

Adoraria saber o que torna a DS tão cara.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Nibelung em 20 Ago 2009, 11:44

Editora Escala é mercenária a anos. Eu lembro como ela destruiu a Gamers, que era a melhor revista de videogame dos anos 90.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor ferdineidos em 20 Ago 2009, 12:20

Nibelung escreveu:Editora Escala é mercenária a anos. Eu lembro como ela destruiu a Gamers, que era a melhor revista de videogame dos anos 90.

Não ofenda a honra da editora...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Ago 2009, 12:56

Mas a Editora Escala é uma editora ruim, sim.

Eles trouxeram Alita Battle Angel ilegalmente para o Brasil.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor ordo_dracul em 20 Ago 2009, 13:04

O editor-chefe da Dragonslayer é Guilherme Dei Svaldi desde a edição 24 da revista.

isso eh verdade? se for, a argumentacaum do topico perde todo o sentido
ordo_dracul

Mensagempor Darin em 20 Ago 2009, 13:32

Ah, claro...

Os parlamentares que apoiam o Sarney são imparciais e estão agindo eticamente por apoiá-lo e deixá-lo impune.

Só se o Cassaro estiver escrito a reportagem ela é ruim, porque ele é o único cara que fala mal da 4e por outros interesses ou por influencia de quem tem interesses.
Darin

Mensagempor Smaug em 20 Ago 2009, 13:44

isso eh verdade? se for, a argumentacaum do topico perde todo o sentido

Duvido, mesmo pq a argumentação do tópico ateh agora eh: cassaro eh parcial e um péssimo roteirista/escritor, a maioria dos colaboradores da revista eh puxa-saco e lambe botas dele, logo dificilmente a DS vai publicar algo que presta pq vai ter o dedo do Cassaro em algum lugar...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ordo_dracul em 20 Ago 2009, 13:52

Duvido, mesmo pq a argumentação do tópico ateh agora eh: cassaro eh parcial e um péssimo roteirista/escritor, a maioria dos colaboradores da revista eh puxa-saco e lambe botas dele, logo dificilmente a DS vai publicar algo que presta pq vai ter o dedo do Cassaro em algum lugar...

naum vou discutir quanto ao Cassaro ser parcial (ele mesmo jah disse que eh, naum tem como discutar, hhuahuhua), naum acho ele pessimo, mas tambem naum gosto dele como escritor de rpg... estou, desde o outro topico, discutindo a Dragon Slayer... eu comprei as mais novas e achei boas... e bem diferentes da outra edicaum... se o que o numa falou eh verdade, pode ser a resposta. o cassaro naum eh mais o editor-chefe.

da onde tu tem essa informacaum??
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 20 Ago 2009, 14:03

da onde tu tem essa informacaum??

Basrta acompanhar as conversas entre eles, todo mundo pagando pau pro cassaro, o cara abre a boca e ninguém discute, as pessoas sohs e desmancham em elogios e talz... sinceramente, o próprio cassaro falou que o pessoal da spell era o unico a criticar ele... sim, ele disse isso!

Outra coisa: vc achar boa, não quer dizer que seja, nos diga pq elas estão boas, o que foi melhorado em relação as antigas, mostraram ai em cima com fonte e tudo que o Cassaro faz parte da equipe de autores da revista, autores esses que soh puxam o saco dele e portanto, nem que a função dele agora seja palpiteiro oficial a opinião dele continua tendo um peso consideravel na revista...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Leisses em 20 Ago 2009, 14:28

Bem, a informação de que ele era o editor da revista veio do dinobot...

Mas como o Nume falou sobre o Guilherme ser o editor chefe desde a edição 24. Chegar em casa vou dar uma olhada para ver o que diz na revista, pois até onde me lembro não encontrei quem seria o editor chefe na mesma (o que deixa margem para dúvidas caso na revista não exista esta informação).
Leisses

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários