[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2007, 01:38

40%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

...aham. Pera ai, eu lembrei de UM anime que tinha algo parecido com essa invasão de tormenta; Digimon Tamers! Sério!

Uma criatura tão poderosa que começou a devorar a realidade, sequestrou um dos principais para entender como funciona, mandou um agente (albino / d1 reaper) para investigar a realidade (arton / mundo real) antes de começar uma invasão de larga escala (matador / tormenta).

As área invadidas se tornam parte do mundo invasor (digimundo / iefeu), mundo esse que divide uma consciência coletiva dos invasores, com alguns agente estúpidamente poderosos (devas / lordes de tormenta). E que pra enfrentar os invasores, só usando os recursos deles (aço rubi / carapaças de iefeus / magias corrompidas) contra os próprios (digimon vs digimon).

É nessas horas que eu me arrependo de ter lembrado desse anime, porque...P*TAM*RDA!
É um comparativo parecido até demais. :queixo:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor gardner em 28 Nov 2007, 01:59

è bem parecida também com as sagas Crise nas Infinitas Terras (da DC) e a Saga da Falange (Marvel X-Men)

E Eltor, o desneho eu nunca vi vou dar uma pesquisada basica no youtube hehe
Editado pela última vez por gardner em 28 Nov 2007, 03:47, em um total de 1 vez.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Kinn em 28 Nov 2007, 02:19

E os borghs (que aliás vieram antes da falange - os seres tecno-orgânicos eram mais interessantes antes disso e afetam mutantes normalmente, diferente do mostrado ali).

Digimon Tamers teve todo um senso lógico para tudo acontecer como aconteceu.
O Matador era um programa triturador de dados e ganhou consciencia da mesma forma que os digimons. Na terra, plano onde existe a constante 'tempo', o matador usou a constante para poder acelerar sua evolução.

Nessa linha de eventos, os adultos - criadores dos digimons e do matador - estudaram o inimigo da mesma forma q este estudava as crianças e os pais fizeram uma armadilha. Injetaram um programa virus que infectou o matador com um comando que levou-o a própria destruição.

Quem venceu foram os adultos :twisted: :rolando:
Mas os meninos tiveram importante participação nas batalhas.
Adorei o digimon tamers pela sua trama bem construída. Comparar com Tormenta é absurdo.

(Finalmente postando aqui após só ler)
Kinn

Mensagempor NeverSleep em 28 Nov 2007, 02:20

Sério, eu posso afirmar com pelo menos 60% de certeza que usando os livros core, o EPH e o Divindades & Semideuses que eu faço um Deus Menor (Divine Rank 6) com 30 níveis com o dinheiro de nível 30 e destruo essas areas de Tormenta como lixo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2007, 07:08

Comparar com Tormenta é absurdo.

Claro que é absurdo, mas é MUITO parecido da maneira desde a concepção a criação; foram criados por humanos, mas fugiu do controle deles.

Os seus filhos tiveram que enfrentar. Ele assimilava os dados, se tornando toda uma realidade alternativa, ao invés de uma única criatura.

Pelo menos ao contrário de Tormenta, os criadores AINDA conseguiam entender o funcionamento da criação original mesmo hiperevoluída, e sem nenhum poder de combate capaz de rivalizar diretamente contra o, através da inteligência (que o criou) foram capazes de derrota-lo.

Humanos normais, sabe? Não seres divinos com +200 em todos os atributos que ficam sentados, nos seus reinos.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Deicide em 28 Nov 2007, 07:58

Para matar a Tormenta não bastaria usar e abusar da magia da Morte Estelar ou algo assim?

Quais são as conseqüências dela mesmo? Destruir uma Estrela e temer que seja a de um mundo habitado, então matando todos os seus habitantes? Acho que vale mais a pena que deixar a Tormenta se alastrar.

Mas porque se preocupar, certo? Afinal, todos sabemos que surgirá uma meia-elfa despudorada semi-nua que só veste umas jóias e gosta de seduzir crianças inocentes. Ela terá metade de um poder infinito e destruirá a Tormenta.

Correto?

(Eu me lembro que Victory chegou a ser lançada pela Image, nos Estados Unidos, mas até os americanos criticaram o apelo sexual exagerado e a história rala do gibi)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Nibelung em 28 Nov 2007, 08:40

Só de curiosidade, alguém já chegou a ler o artigo da wikipédia do Cassaro?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor kimble em 28 Nov 2007, 08:52

known for creating Holy Avenger, the longest living non-child-oriented comic in Brazil

Hein?! Isso não rebate aquele argumento que HA era a visão infantil do cenário, não a versão oficial? :roll:
E esqueceram de citar as taras dele.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2007, 08:53

A Morte Estelar "nunca existiu", segundo os autores. Aparentemente era uma coisa de 3d&t que foi importada a d20, mas foi esquecida. Pelo menos foi isso que eu li lá no fórum da Jambô.

Ou seja, a maneira fácil não existe mais. Nyohohohoho! E na boa, eu tou com o Never Sleep. Com uns 30-50 níveis, eu faço um mecha que esmagaria áreas de tormenta, especialmente porque estou terminando de traduzir o SRD do Mecha d20, pra usar no pbf Sopa Extraplanar (o da spell! weee!).

Alias, a Mantrain seria algo capaz de provavelmente entrar numa área de tormenta mais ou menos sem problemas (é uma nau planar, sabe, pode ficar parcialmente no plano astral).

A Mantrain:
Imagem
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 28 Nov 2007, 09:25

NAMI! ;_; EU TE AMO!

Eu invoco a Regra Número 34 na Nami e-Ops forum errado.

E hoje já posto minha ficha lá.

Quanto a Victory: Cassaro e amigos falavam em como ela foi uma sucesso no exterior, mas eu me lembro que só recebeu resenhas pessimas que falavam mal do fanservice exagerado, traço animangatico (serio), cenas de ação nada a ver e o principal: As glandulas sexuais da Vic aparecem com a cor da pele. Isso parece que os incomodava profundamente.

Bem, eu sei que a mim me incomoda.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 28 Nov 2007, 09:54

A Morte Estelar "nunca existiu", segundo os autores. Aparentemente era uma coisa de 3d&t que foi importada a d20, mas foi esquecida. Pelo menos foi isso que eu li lá no fórum da Jambô.

bwahahahaa. :rolando:

Anos Atrás: "Vamos criar uma magia phoda que mata qualquer coisa. Até deuses. Assim vamos mostrar o quão phoda é nosso cenário". :twisted:

Atualmente: "Vamos tirar aquela magia phoda que criamos, pois ela é uma ameaça para os bichos mais phoda ainda que criamos para mostrar o quão phoda é nosso cenário!" :evil:

NAMI! ;_; EU TE AMO!

Eu invoco a Regra Número 34 na Nami e-Ops forum errado.

Hein? Perdi alguma coisa? :blink:

A Mantrain:

O que... diabos... é... isso...? :blink:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2007, 09:58

É uma parte integral do Sopa Extraplanar, o pbf que irei mestrar. ;)
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 28 Nov 2007, 10:24

O nome dela é Nami 18. Ela não é fofa :3?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Nov 2007, 11:05

MAMI DEZENOVE!!!!
Lumine Miyavi

Mensagempor Lune em 28 Nov 2007, 12:10

Hein?! Isso não rebate aquele argumento que HA era a visão infantil do cenário, não a versão oficial?

E quem disse isso, kimble? Straw man, aí está você!

Dificilmente execrável para VOCÊ! Não me venha para minha mesa dizendo que arranjou um machado que suga a vida de morto-vivo

Agora, se tiver um bardo com a feat que deixa usar Bardic Music em mortos vivos, tudo bem com você, certo? :sobrancelha:
Ou talvez aquela outra que permite usar Diplomacia. Aliás, alguém mais reparou que na 3.5 TODOS os mortos-vivos são imunes à magias e efeitos que afetam a mente, e não só os não inteligentes? Qual a justificativa pra um Vampiro ser imune a Charm Monster? Ah, já sei! A Wizards está dando invulnerabilidades pra todo mundo porque ela despediu os designers e contratou um monte de garotos de 11 anos...

...quer dizer, francamente. O verdadeiro motivo pra criticar o livro é a mecânica? Se é isso, podemos estender isso para os livros da Wizards e CoCt d20. Mas eu desconfio que se o mesmo texto aparecesse em um suplemento em inglês assinado pelo Monte Cook, esse tópico teria um tom bem diferente.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários