[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor arghsupremo em 22 Set 2010, 14:42

GoldGreatWyrm escreveu:Há a lenda na net que o plano original seria que a Tormenta seria uma consequencia da utilização ampla de magia de Arton atraindo o plano de Arkanum (aquele do Sistema Daemon) para o cenário.

Meda.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Set 2010, 14:44

Bom, no Guia de Itens mágicos de Arkhanum haviam ligações, como o Amuleto de Vectorius, um lich que possuia uma cidade voadora mercante como fachada para sua busca da não-vida.

Enquanto isso, no twitter... Cassaro acabou de dar RT nessa msg.

@numefinorio escreveu: O pessoal da Spell se passando de fãnzoca pra participar de projetos do fórum de Tormenta é tão patético...

Also, continuação.
O twett anterior foi para o pessoal da Spell, para deixar claro.
4 minutes ago via web

Pessoal, eu conheço vocês, e acho vocês uns merdas. Sacaram?
5 minutes ago via web

Ah, Nume.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 22 Set 2010, 15:06

Sabe, é muito fácil ser macho atrás de um Computador. :roll:

Eu imagino se na RPGCon alguém daqui estourado e com uma boa memória decide dar umas porradas nele. :haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 22 Set 2010, 15:10

Ele derpou tanto que herpou.

Eu não sei o que eu acho mais hilário: O fato dele ser um moderador de um forúm e agir feito um membro de perfil que seria banido no primeiro momento que ele começasse a rodar a sua baiana em qualquer lista de discussão, ou fato da resenha dele sobre guerras tauricas falar "Isso é um absrudo e ruim, exceto que o resto do livro é bom, exceto que é um absurdo erraruim".

Acho que esse dai precisa de dados da humildade.

Eu adoraria ir na RPGCon dar um abraço nele aproximar minha boca em sua orelha e sussurar "Mocorongos vão mocorongar"
Editado pela última vez por AKImeru em 22 Set 2010, 15:12, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kinn em 22 Set 2010, 15:12

1) Não bate com

Mas nos minos é forçação.

Esse mesmo deus do poder perdeu uma batalha sozinho pra Khalmyr e foi nulificado (temporariamente) da existência... muito nonsense.

2) Nope, ele foi julgado pelas leis do panteão (que ele mesmo ajudou a criar). Ele e os outros dois foram derrotados em combate direto contra os outro 17 deuses. Leia Panteão, dood.

1) Junto com a Darklady: digo de novo pela 3a vez, já que parece que a leitura seletiva só lê minha crítica mas não meu embasamento:
Fadas em falkenstein são intrinsecamente mágicas. Elas podem assim ter uma genética sobrenatural, da mesma forma que as medusas de tormenta. Mas os minotauros não tem nenhum traço místico como característica de raça. Então seu nascimento claramente sobrenatural ofende a verossimilhança (especialmente pra mim - se não ofende a de vocês, então não é problema meu). Ficou claro agora?

2) Que me lembre, a luta dos 3 x panteão foi assim: um é sugado por Nimb e nem tem direito a julgamento; outro luta com 16 o panteão e Khalmyr e o Kally fazem 1x1 com vitória do deus da justiça... é o que me lembro, mas posso estar errado.
Kinn

Mensagempor Skar em 22 Set 2010, 15:13

Eu imagino se na RPGCon alguém daqui estourado e com uma boa memória decide dar umas porradas nele.

Dinobot eu escolho você.

Editado:
2) Que me lembre, a luta dos 3 x panteão foi assim: um é sugado por Nimb e nem tem direito a julgamento; outro luta com 16 o panteão e Khalmyr e o Kally fazem 1x1 com vitória do deus da justiça... é o que me lembro, mas posso estar errado

Houve uma guerra os três levaram suas legiões e cairam na porrada com o resto do panteão eles perderam. Depois disso houve o julgamento.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Iuri em 22 Set 2010, 15:18

Kinn escreveu:1) Fadas em falkenstein são intrinsecamente mágicas. Elas podem assim ter uma genética sobrenatural, da mesma forma que as medusas de tormenta. Mas os minotauros não tem nenhum traço místico como característica de raça. Então seu nascimento claramente sobrenatural ofende a verossimilhança (especialmente pra mim - se não ofende a de vocês, então não é problema meu). Ficou claro agora?

O problema no seu argumento, kinn, é que em NENHUM momento foi estipulado que apenas criaturas misticas podem "funcionar" de forma diferente do mundo real em um mundo de fantasia.
Isso é um conceito de "justificativa para quebra das leis naturais" completamente SEU. E note o principal, que já foi muitas vezes repetido aqui, as leis naturais (tais como genética) de mundos de fantasia não são necessariamente iguais as do nosso.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Set 2010, 15:22

Skar escreveu:
Editado:
2) Que me lembre, a luta dos 3 x panteão foi assim: um é sugado por Nimb e nem tem direito a julgamento; outro luta com 16 o panteão e Khalmyr e o Kally fazem 1x1 com vitória do deus da justiça... é o que me lembro, mas posso estar errado

Houve uma guerra os três levaram suas legiões e cairam na porrada com o resto do panteão eles perderam. Depois disso houve o julgamento.

e assim os pobres gnominhos foram excluídos de Artoon
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 22 Set 2010, 15:23

e assim os pobres gnominhos foram excluídos de Artoon

E nada de valor foi perdido.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 22 Set 2010, 15:27

Eles acreditaram que eu sou fanzoca? Cadê minha lista de objetivos...

[X] - Penetrar Jambô suavemente

Não sei quem é nume, isso se come?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Set 2010, 15:36

crudebuster escreveu:É melhor que o do Mateus, isso já me parece bom. :b

MODERAÇÃO: Crude, não quero mais ver ofensas diretas ou alfinetadas nesse tópico. Se eu vir mais uma, vai levar advertência.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor crudebuster em 22 Set 2010, 15:38

Roger that.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor arghsupremo em 22 Set 2010, 15:41

Iuri escreveu:
Kinn escreveu:1) Fadas em falkenstein são intrinsecamente mágicas. Elas podem assim ter uma genética sobrenatural, da mesma forma que as medusas de tormenta. Mas os minotauros não tem nenhum traço místico como característica de raça. Então seu nascimento claramente sobrenatural ofende a verossimilhança (especialmente pra mim - se não ofende a de vocês, então não é problema meu). Ficou claro agora?

O problema no seu argumento, kinn, é que em NENHUM momento foi estipulado que apenas criaturas misticas podem "funcionar" de forma diferente do mundo real em um mundo de fantasia.
Isso é um conceito de "justificativa para quebra das leis naturais" completamente SEU. E note o principal, que já foi muitas vezes repetido aqui, as leis naturais (tais como genética) de mundos de fantasia não são necessariamente iguais as do nosso.

Ou podemos dar essa resposta também:

Emil escreveu:Uma nota sobre verossimilhança, já que nós gostamos muito de discutir conceitos técnicos (mesmo sem saber exatamente o significado deles):

Embora possa a verossimilhança possa depender tanto de fatores externos quanto fatores internos ao texto, numa obra de fantasia o que importa mesmo é que os fatores internos ao texto estejam bem arranjados:

Aristides Ledesma Alonso escreveu:Podemos então perceber que qualquer operação mimética é conduzida por um critério fundamental que, em última instância, é a verossimilhança. É ela que situa a mímese na fronteira do possível, objeto morfológico da mímese por excelência e não verdade ou realidade em qualquer de suas acepções. Devemos então considerar que é o critério de verossimilhança que subordina a dupla articulação da mímese: a externa, ligada às referências exteriores de tempo e espaço, e a interna, referida à seleção e disposição estrutural do material discursivo do tema desenvolvido.
(itálicos do autor; grifo meu)

E, pra ficar bem claro:

Aristides Ledesma Alonso escreveu:Dada a ênfase aristotélica na dependência maior da mímese ao seu princípio de organização, a verossimilhança interna acaba por se impor como critério fundamental para a produção literária ou artística, onde tudo é verossímil ou possível, mesmo aquilo que possa vir a ser considerado como inverossímil, desde que devidamente determinado, representado ou simulado como possível ou admissível por aqueles que interagem com a obra artística e suas possíveis leituras.

O que eu quero dizer é (além de não tragam à discussão termos que não dominem): num mundo de fantasia em que os jogadores não precisam se preocupar com a genética de seus personagens, a genética pode muito bem ir se foder. Quem está levantando esse argumento o faz por pura birrinha e incapacidade de encontrar pontos realmente relevantes para sustentar seu ódio ou desgosto por Tormenta. Pode ser que haja incoerências gravíssimas? Pode ser, é muito provavel que haja. Mas este ponto não é um deles.

Se alguém quer saber um pouco mais sobre verossimilhança, pode dar uma olhadinha no e-dicionário de termos literários.

E eu sugiro a não-leitura de qualquer post do crudebuster. Quando a pessoa chega neste nível de ad hominem, não tem mais o que resolva, só a moderação.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Iuri em 22 Set 2010, 15:55

arghsupremo escreveu:
Iuri escreveu:

Ou podemos dar essa resposta também:

Emil escreveu:Uma nota sobre verossimilhança, já que nós gostamos muito de discutir conceitos técnicos (mesmo sem saber exatamente o significado deles):

Embora possa a verossimilhança possa depender tanto de fatores externos quanto fatores internos ao texto, numa obra de fantasia o que importa mesmo é que os fatores internos ao texto estejam bem arranjados:

Aristides Ledesma Alonso escreveu:Podemos então perceber que qualquer operação mimética é conduzida por um critério fundamental que, em última instância, é a verossimilhança. É ela que situa a mímese na fronteira do possível, objeto morfológico da mímese por excelência e não verdade ou realidade em qualquer de suas acepções. Devemos então considerar que é o critério de verossimilhança que subordina a dupla articulação da mímese: a externa, ligada às referências exteriores de tempo e espaço, e a interna, referida à seleção e disposição estrutural do material discursivo do tema desenvolvido.

E, pra ficar bem claro:

Aristides Ledesma Alonso escreveu:Dada a ênfase aristotélica na dependência maior da mímese ao seu princípio de organização, a verossimilhança interna acaba por se impor como critério fundamental para a produção literária ou artística, onde tudo é verossímil ou possível, mesmo aquilo que possa vir a ser considerado como inverossímil, desde que devidamente determinado, representado ou simulado como possível ou admissível por aqueles que interagem com a obra artística e suas possíveis leituras.

O que eu quero dizer é (além de não tragam à discussão termos que não dominem): num mundo de fantasia em que os jogadores não precisam se preocupar com a genética de seus personagens, a genética pode muito bem ir se foder. Quem está levantando esse argumento o faz por pura birrinha e incapacidade de encontrar pontos realmente relevantes para sustentar seu ódio ou desgosto por Tormenta. Pode ser que haja incoerências gravíssimas? Pode ser, é muito provavel que haja. Mas este ponto não é um deles.

Se alguém quer saber um pouco mais sobre verossimilhança, pode dar uma olhadinha no e-dicionário de termos literários.

E eu sugiro a não-leitura de qualquer post do crudebuster. Quando a pessoa chega neste nível de ad hominem, não tem mais o que resolva, só a moderação.

Pra tu ver... mesmo assim tem gente que insiste :roll:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Metal Sonic em 22 Set 2010, 16:07

Em qual livro afirma que os Minotauros são Leais e Neutros?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários