[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kinn em 23 Set 2010, 15:33

Por que, Oda, se a cada dia eles nos dão tantos motivos para rir e lições de como não fazer seu cenário? :haha:

Rumo a página 600 :dança: :aham:
Kinn

Mensagempor Metal Sonic em 23 Set 2010, 15:38

Eu pretendo um dia publicar a minha ambientação. Se ela ganhar um tópico de 52 páginas (1/10 das páginas atuais) eu vou me sentir bem sucedido... Porque seja pela fama ou pela infâmia, as pessoas vão conhecer o meu trabalho.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Gladius Dei em 23 Set 2010, 16:37

shin_spiegel escreveu:
SPOILER: EXIBIR
Lumine Miyavi escreveu:Bom, no Guia de Itens mágicos de Arkhanum haviam ligações, como o Amuleto de Vectorius, um lich que possuia uma cidade voadora mercante como fachada para sua busca da não-vida.

Enquanto isso, no twitter... Cassaro acabou de dar RT nessa msg.

@numefinorio escreveu: O pessoal da Spell se passando de fãnzoca pra participar de projetos do fórum de Tormenta é tão patético...

Also, continuação.
O twett anterior foi para o pessoal da Spell, para deixar claro.
4 minutes ago via web

Pessoal, eu conheço vocês, e acho vocês uns merdas. Sacaram?
5 minutes ago via web

Ah, Nume.

Acho que falou isso por causa do meu tweet.

@ShinSpiegel escreveu:Céus... O que estou lendo? Resenha de Tormenta RPG no fórum da Jambô...

@NumeFinorio escreveu:@Shinspiegel Fã não consegue ficar longe do objeto de amor.

@ShinSpiegel escreveu:Pode crer... @numefinorio... Só que cada vez mais que leio percebo que não faço mais parte do forum... E olha que sou usário antigo...

@ShinSpiegel escreveu:@Numefinorio... Quanto mais eu leio, mas eu vejo q sou "spell" certo? Deculpe grande amigo... Vou retornar a leitura... Espero ver melhoras!

@NumeFinorio escreveu:@Shinspiegel Tu em algum momento gostou de Tormenta? Não lembro disso... Sempre achei que teu negócio fosse a 4E mesmo.

@ShinSpiegel escreveu:Err.. @NumeFinorio não sou um "talifã" de Tormenta, mas sou curioso a respeito. Sou usuário velho da Jambo, epocas do IronKingdom :)

@ShinSpiegel escreveu:Após 46 paginas do forum da Jambo... Me senti chateado. Mas fiquei feliz por encontrar algumas pessoas que realmente valem a pena. :)

Acho que foi por isso que começou a atacar a Spell.
Mas sério, eu fui em algum momento um Troll para gerar esse tipo de coisa?!
Parece que cada vez que abro a boca alguém me chama de troll por somente "prazer" de fazer alguma coisa.

Logo vou acabar ganhando TP (Troll Exp.) e me tornar Troll Lvl 2!
Mas bem, apenas deixando aqui minha visão da coisa.

:)

Cara, que coisa mais... pequena e tacanha da parte dele (dos dois, na verdade, mas queria falar do comentário quanto ao Cassaro). Eu pensaria que um profissional agiria profissionalmente, ainda mais quando alega ser uma das mentes por trás do "maior e melhor cenário brasileiro", em face às críticas. Não é nem questão de "ele é humano, tem direito de ser sentir assim e assado", é questão de viver de RPG e acabar por falar mal dos próprios consumidores, mesmo que estes não concordem com seu trabalho. Vê-se aqui o quão bom "profissional" com "décadas de trabalho" ele é por concordar com uma besteira dessas...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Smaug em 23 Set 2010, 16:43

Bem vindo ao mundo dos profissionais brasileiros, os caras que se acham no direito de falar o que quiserem só pq tem meia duzia que segue eles e os idolatra cegamente. Pior de tudo é que isso não acontece só com o rpg...
Editado pela última vez por Smaug em 23 Set 2010, 17:58, em um total de 1 vez.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fëanor em 23 Set 2010, 17:56

Eu acho incrível que esse tópico tem 522 págidas e o de Dark Sun não chega a 6. lol

Btw, alguém se dispões de doar um livro do Dark Sun pro Cassaro e CIA?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 23 Set 2010, 18:09

Btw, alguém se dispões de doar um livro do Dark Sun pro Cassaro e CIA?

Eu não tenho dinheiro sobrando pra doar um para mim. Vou dar um livros pra eles copiarem mais coisa?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Smaug em 23 Set 2010, 18:12

Se Darksun fizer sucesso no Brasil, preparem-se para ver alguma tribo perdida do deserto de Arton surgir de lugar nenhum (apesar de todo mundo saber que estavam ali) e começar a desertificar arton...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 23 Set 2010, 18:20

O Deserto da Perdição já existe e tem tempestades de areia que fazem vocês viajar entre planos. Bem se ele começar a se expandir coitados dos minotauros por que eles estam na borda do deserto se não me falha a memória :b

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Set 2010, 18:22

Gladius Dei escreveu:Cara, que coisa mais... pequena e tacanha da parte dele (dos dois, na verdade, mas queria falar do comentário quanto ao Cassaro). Eu pensaria que um profissional agiria profissionalmente, ainda mais quando alega ser uma das mentes por trás do "maior e melhor cenário brasileiro", em face às críticas. Não é nem questão de "ele é humano, tem direito de ser sentir assim e assado", é questão de viver de RPG e acabar por falar mal dos próprios consumidores, mesmo que estes não concordem com seu trabalho. Vê-se aqui o quão bom "profissional" com "décadas de trabalho" ele é por concordar com uma besteira dessas...

Eu acho engraçadão esse tipo de reclamação. Quando saiu a resenha da RPGCon, em que o Leonel citou a Spell num tom de brincadeira, fazendo vista grossa pras inúmeras ofensas, não só a qualidade do cenário mas as pessoas envolvidas, e acusações de plágio todo mundo apoiou, falou que é isso mesmo e que a Spell "está só brincando". Agora quando a brincadeira vem da outra parte é sempre um ataque. O Nume com certeza não fez o comentário por brincadeira, mas o que impede o Cassaro de retuítar a msg dele, achando uma hilaridade o fato de uma galera que crítica Tormenta querer fazer parte da produção de material do mesmo?
E outra coisa: consumidores? Sério que depois de quinhentas páginas praticamente só botando o cenário abaixo de porcaria tem gente que ainda acha que a galera da Spell deve ser levada em conta como público potencial?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Smaug em 23 Set 2010, 18:29

E outra coisa: consumidores? Sério que depois de quinhentas páginas praticamente só botando o cenário abaixo de porcaria tem gente que ainda acha que a galera da Spell deve ser levada em conta como público potencial?

Sim, pq se eles melhorassem o nivel da coisa pessoas aqui comrpariam o cenário, pô teve gente que comprou mesmo sabendo que seria furada...
Alias, eu compraria, já fui consumidor e fã do cenário, parei quando vi a bomba que tava se transformando e voltaria sim se ele melhorasse uns... 100%. Como eu já disse lá atrás: gostei da idéia da aliança negra e da prórpia tormenta em si, tanto que não achei o império minotauro uma coisa necessária, eles poderia ter gasto mais tempo com a aliança negra.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Skar em 23 Set 2010, 18:35

Que ofensas o povo da spell fez na rpgcon? Não lembro de nenhuma execeto o fator de tocarem no tópico da 4e. E mesmo assim fomos falar com eles.

Eu sou publico em potencial. Eu tenho quase todos os livros de tormenta na minha estante[ minto meu colega pegou emprestado mas entende o ponto] SE o livro de regras fosse bom eu compraria idem para o GT. Simplesmente por que eu compro coisas dos cenários mas gastar dinheiro em algo que é tão absurdo quanto as coisas estam parecendo na minha visão é loucura

Skar

Mensagempor Gladius Dei em 23 Set 2010, 18:40

O Nume com certeza não fez o comentário por brincadeira, mas o que impede o Cassaro de retuítar a msg dele, achando uma hilaridade o fato de uma galera que crítica Tormenta querer fazer parte da produção de material do mesmo?

Desculpe, mas eu acho um insulto à inteligência de qualquer ser humano de que concordar plenamente com uma frase (que não foi e não é lida de maneira de "brincadeira", como você o admitiu) seria, automaticamente, uma brincadeira por parte do "profissa". Só porque ele é profissional, o fato dele retuitar ipsis literis, é, obvia e automaticamente, uma frase eufemística, ou simples brincadeira mesmo se não houver qualquer comentário posterior? Só você o leu assim, e eu discordo plenamente.

Sim, consumidores. Porque dentro dessas mais de quinhentas páginas que você afirma ter lido, tivemos várias menções de "essa idéia é legal, pena que depois esqueceram/fizeram retcon insano/levaram para um lado sem razão alguma". O que isso significa? Que não odiamos Tormenta por ser Tormenta, e sim pelos seus furos, e muitos aqui ainda comprariam/teriam comprado o cenário se ele arrumasse os erros apontados ou não os tivesse. As críticas aqui, então, se resumiriam à questão de gosto pelo estilo do cenário, se esse fosse o caso. Como não o é...
Editado pela última vez por Gladius Dei em 23 Set 2010, 18:42, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Set 2010, 18:41

Matheus Borges Ziderich escreveu:E outra coisa: consumidores? Sério que depois de quinhentas páginas praticamente só botando o cenário abaixo de porcaria tem gente que ainda acha que a galera da Spell deve ser levada em conta como público potencial?

1. consumidor: Comprador; aquele que se utiliza dos serviços do comércio.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Set 2010, 18:57

"consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire algum produto ou serviço para seu consumo."
Comprou e não gostou? Ótimo, dê sua opinião e ela será levada em conta. Não comprou (ou, pior, não se deu o trabalho de avaliar), sua crítica sobre o produto não será levada em conta. Agora temos aqui um fórum com um tópico de 500 páginas dedicado a praticamente reclamar do cenário, dos autores, da vida e dos "plágios", em que ainda muitas vezes rola um ataque desnecessário e gratuito aos envolvidos com o produto. Isso não é ser consumidor em lugar algum.
E não tá escrito ali em cima "não somos bonzinhos, somos sinceros"? Deveria valer o mesmo pros outros. O crude (ou qualquer outro), que claramente não curte o cenário tentar se envolver em produção de material de fã (e com esses fãs!) de Tormenta é palhaçada.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 23 Set 2010, 19:00

achando uma hilaridade o fato de uma galera que crítica Tormenta querer fazer parte da produção de material do mesmo?

Ei não olhe para mim, eu apontei que era estúpido o pessoal daqui tentar "melhorar" tormenta a mais de 300 páginase ninguém me ouviu.

Duas curiosidades:

Alguns membros da spell compram os livros para resenhar.

Nós também possuimos pessoas que gostam e jogam tormenta, e que postam nesse tópico atacando e defendendo.

O "HERPA DURR SPELL ODEIA TORMENTA HURRR" é ignorar que são umas 7 pessoas postando nesse tópico enquanto temos bem mais do que isso em membros.

Eu mesmo queria abandonar esse tópico mas ele é um planeta que me puxou para seu campo de gravidade. Desde então estou tentando construir uma espaçonave para fugir daqui.

Comprou e não gostou? Ótimo, dê sua opinião e ela será levada em conta. Não comprou (ou, pior, não se deu o trabalho de avaliar), sua crítica sobre o produto não será levada em conta.

Meu amigo você derpou tanto que acabou herpando.

Pela BILIONÉSIMA vez: ISSO AQUI É UMA PORCARIA DE UMA LISTA DE DISCUSSÃO.

AS PESSOAS DISCUTEM RPG AQUI.

PARE DE TENTAR IMPEDIR DAS PESSOAS DE DISCUTREM RPG AQUI.

Meu deus do céu! É o equivalente de você ir a uma loja de sorvetes e reclamar que estão vendendo sorvetes.

E não tá escrito ali em cima "não somos bonzinhos, somos sinceros"? Deveria valer o mesmo pros outros. O crude (ou qualquer outro), que claramente não curte o cenário tentar se envolver em produção de material de fã (e com esses fãs!) de Tormenta é palhaçada.

Outra derpada legal: EU NÃO SOU O CRUDE.
A SPELL NÃO É O CRUDE.
A SPELL NÃO SOU EU.

A SPELL É UMA LISTA DE DISCUSSÕES, ONDE HUMANOS (e zumbis) DISCUTEM COISAS.

Não possuímos mente colméia. Quer que eu fale que Crude está fazendo algo estupido? Ok.

CRUDE SEU GRANDISSISIMO MOCORONGO PARE DE TRAMPAR EM TORMENTA DEUS DO CÉU HOMEM.

Pronto está ai.

(Eu aposto que vou levar um warn.)
Editado pela última vez por AKImeru em 23 Set 2010, 19:02, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários