Moderador: Moderadores

Iuri escreveu:Pois então, ninguem sabe se lá é gelado ou não, mas o pessoal da jambô preferiu admitir que é e trabalhar em cima desta hipótese (ignorando a presença do deserto ao lado). Mas não podemos considerar as criações de fãs como defeitos do cenário (apesar disto ser um bom indicativo sobre o público alvo do cenário -e por tabela o tipo de material que este público gosta em Tormenta).
Por outro lado, questionar o porque do grande norte ainda ser desconhecido em um mundo em que 10% da população é aventureira e magias de 9º círculo são tão acessíveis é sim algo válido. Posso até imaginar uma desculpa, como "nas regiões limítrofes recursos naturais já se mostravam escassos e por isso ninguem achou que seria lucrativo explorar mais a fundo a região". Mas mesmo que seja uma desculpa esfarrapada como essa, pelo menos seria uma desculpa. TRPG dá alguma desculpa?

ferdineidos escreveu:Olha, falando sinceramente, eu não vejo problema nenhum em não descrever o norte gelado, desde que é claro não exista NADA no norte gelado. Pode-se levar em consideração que já houve expedições pro local, mas como é uma região sem puerra nenhuma, vale mais a pena ignorar.
O que não pode é daqui a pouco aparecer uma cidade como essas que os fãs estão fazendo, pois seria mais um abalo para a coerência da coisa.
Matheus Borges Ziderich escreveu:E eu gostaria de saber qual é esse "bom indicativo" sobre o público alvo do cenário/tipo de material que esse público gosta.
Iuri escreveu:Matheus Borges Ziderich escreveu:E eu gostaria de saber qual é esse "bom indicativo" sobre o público alvo do cenário/tipo de material que esse público gosta.
Isso era para ser apenas um comentário secundário, mas ja que tu quer explicações... As criações de fãs indicam o tipo de coisa que tais fãs gostam (a não ser que o fã em questão vai criar algo que não goste, pouco provavel). Se ofã criou algo com pouco nexo só porque é legal, usamos a afirmação anterior para deduzir que tal pessoa gosta de coisas que sejam cool mesmo sem fazer sentido. Se é fã de tormenta, gosta de tormenta (dã). Logo, pode ser que tormenta tambem possua coisas "sem sentido mas legais". Claro que isto não significa que Tormenta tenha coisas sentido, ou que os fãs não gostem de cisas que fazem sentido. Só significa que não são muito exigentes neste quesito.
nos artigos do .20, que são bem feitos e tem aos montes

Matheus escreveu:Mas não vejo problema em ter alguma civilização ao Norte. Moreania permanceu oculta dos artonianos bastante tempo. Havia poucas pessoas que tinham conhecimento sobre a ilha antes disso (a maior parte aventureiros). Somente com a chegada dos navios Moreau a Arton é que a existência da ilha ficou amplamente conhecida.
Matheus escreveu:Nossa, e todo esse raciocínio sobre o público de Tormenta foi com base num único material feito por um fã?

crudebuster escreveu:Nossa, esse "NADA indica que vai vingar no futuro" soou muito grave. Tenha um pouco de respeito pelos fãs, mesmo os que criam com pouca cultura e conhecimento, Matheus.
Afinal, você é um deles, ou será que você só tem interesse de ser paladino de armadura cintilante do que é oficial?
Que coisa feia generalizar todo e qualquer argumento, parece que está numa cruzada contra a Spell ou algo assim. Tome um suco de maracujá e um chá de camomila aí antes de postar.
Matheus Borges Ziderich escreveu:E só pra esclarecer minha posição sobre material de fãs,eu mantenho um blog de Tormenta com um amigo e eu que abri o post da Iniciativa Tormenta lá no fórum da Jambô.

Brincadeira.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes