[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Leisses em 29 Set 2010, 16:17

Matheus como um livro que diz conter "A história do mundo de Arton, com todos os acontecimentos recentes" pode ser considerado genérico?
E ainda que fosse vendido como genérico seria um problema, afinal quem compra o livro para jogar em outro cenário (já que o marketing é de um cenário genérico) vai ter que encarar páginas e páginas de material que ele não tem interesse em utilizar e não condiz com a idéia de um livro genérico.
Leisses

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 16:22

Leisses escreveu:Matheus como um livro que diz conter "A história do mundo de Arton, com todos os acontecimentos recentes" pode ser considerado genérico?
E ainda que fosse vendido como genérico seria um problema, afinal quem compra o livro para jogar em outro cenário (já que o marketing é de um cenário genérico) vai ter que encarar páginas e páginas de material que ele não tem interesse em utilizar e não condiz com a idéia de um livro genérico.

E é por isso que eu me recuso a crer que Tormenta é generico.

por que se o cenário tentou ser generico, ele falhou epicamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Set 2010, 16:23

Ferdineidos: é inegável que Tormenta esteja bem entranhado ao jogo, o sistema é focado em Tormenta. Mas ele funciona sem o cenário.É como eu disse, poderia rolar um livro de cenário de Ethora compatível com o jogo sem problemas. Diabo, qualquer um poderia inventar um cenário do zero e lançar ele compatível com o jogo.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 16:24

Matheus Borges Ziderich escreveu:Ferdineidos: é inegável que Tormenta esteja bem entranhado ao jogo, o sistema é focado em Tormenta. Mas ele funciona sem o cenário.É como eu disse, poderia rolar um livro de cenário de Ethora compatível com o jogo sem problemas. Diabo, qualquer um poderia inventar um cenário do zero e lançar ele compatível com o jogo.

Após eles removerem tudo relacionado a tormenta é claro.

Espera...
SPOILER: EXIBIR
Eu posso fazer isso com todos os sistemas criados.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Set 2010, 16:25

Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)Diabo, qualquer um poderia inventar um cenário do zero e lançar ele compatível com o jogo.

Usando o sistema atroz de Tormenta? Seria uma péssima escolha.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Skar em 29 Set 2010, 16:28

Cara qualquer pode usar as regras de nWoD de mago e criar um mundo diferente e nem por isso o sistema de mago é genérico. ele foi feito pensando em certos aspectos do mundo e da ambientação por isso ele não é genérico como M&M e GURPS
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Leisses em 29 Set 2010, 16:31

Matheus, você é muito cabeça-dura. Depois reclama que o pessoal perde a compostura contigo.
Leisses

Mensagempor Agnelo em 29 Set 2010, 16:33

M&M é um ótimo exemplo disso ele não foi feito pra ser genérico, mas as pessoas perceberam que tirando a idéia de super-heróis daria pra usar aquilo noutros cenários.

Tchê, até Defensores de Tóquio teve nego que usava como cenário genérico, foi dai que nasceu o maldito 3d&t.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MagoCego em 29 Set 2010, 16:35

Vi o livro. Cara, se eu comprasse o livro de Tormenta, baseado na capa, pediria meu dinheiro de volta, pois me sentiria enganado. Não tem material para jogar em todo o cenário. A contra-capa induz as pessoas a pensarem que existe ali o cenário.

E qualquer sistema pode ser encaixado em qualquer cenário. Eu posso jogar cara e coroa em Tormenta. Cara eu tenho sucesso, coroa não. Vai falar que as regras são genéricas? Se tiver por exemplo, feats da área de tormenta, eu vou ter que proibir ele no meu novo cenário, que não tem a área de tormenta. Ou seja, o livro vem atrelado a Arton. Acho bobeira tentar negar isso.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 16:36

Locke Winchester escreveu:M&M é um ótimo exemplo disso ele não foi feito pra ser genérico, mas as pessoas perceberam que tirando a idéia de super-heróis daria pra usar aquilo noutros cenários.

Tchê, até Defensores de Tóquio teve nego que usava como cenário genérico, foi dai que nasceu o maldito 3d&t.

M&M É generico sim. Supers generico. Assim como D&D era fantasia heroica generica.

Repare que eu não preciso fazer nada para eles serem genéricos. Porém em Tormenta, eu tenho que arrancar o fluff de tudo quanto é canto para ele ser de fato, genérico.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Set 2010, 16:38

Sem contar coisas que vem grampeadas nas classes ou raças, como medo de altura, proteção mental contra localização de Doherimm ou o fato de só terem 20 deuses maiores ^_^
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Agnelo em 29 Set 2010, 16:38

Genérico preso a um gênero? engraçado, não acha?

Editado: TRPG diz que é genérico, mas quero ver quantas houserules um cidadão precisa pra adaptar uma campanha de eberron pra ele :b
Editado pela última vez por Agnelo em 29 Set 2010, 16:43, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Set 2010, 16:41

É... diferente.

É como se em M&M eu tivesse a raça Kriptoniano, e fosse a única forma de voar, soltar lasers, e todos tivessem fraqueza a kriptonita, ao invés de ele permitir tu construir isso - ou algo baseado com algumas diferenças que tu quer ter - com o sistema.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Skar em 29 Set 2010, 16:42

Mas até ai GURPS é um sistema genérico para campanhas com alto teor de realismo é difícil você conseguir criar um clima muito heróico com os livros básicos.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor ferdineidos em 29 Set 2010, 16:46

Acho que ficar discutindo a generialidade (isso existe?) do TRPG um tema meio...inócuo. Acho que ficou bem claro pra maioria que É um sistema voltado para Tormenta, não?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários