[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Out 2010, 22:31

Hikaru escreveu:Mas afeta os Buffs do Arsenal, o que já e um belo começo.

verdade
me lembro que ter lido que explicaram a luta...
o Arsenal se buffava bastante antes da luta...
tava numa página acho que do reinado...
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Metal Sonic em 08 Out 2010, 22:33

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E eu nem vou mais ler isso aqui, porque já passou do ridículo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Hikaru em 08 Out 2010, 22:38

Matheus Borges Ziderich escreveu:Mas o Arsenal não bufa cara. Ele simplesmente cai na porrada com o Paladino, usando as magias apenas pra se curar.


Tirado do site da Jambô, da ficha ATUALIZADO do Arsenal:

__Mestre Arsenal talvez seja o melhor estrategista de Arton — ele viu seu mundo natal ser destruído por batalhas, é o sumo-sacerdote do Deus da Guerra de Arton e, por fim, é um lutador incrível. É extremamente improvável que seja surpreendido, ou mesmo forçado a lutar em uma situação desfavorável.

__Normalmente Arsenal entra em combate com o talento Sangue de Ferro ativado, e com as magias auxílio divino*, força dos justos* e poder divino conjuradas. Suas estatísticas alteradas pelo talento e por essas magias são as seguintes: 467 PV; CA 36, toque 15, surpresa 35; Agr +48; corpo-a-corpo: martelo do trovão +50/+45/+40/+35 (dano: 6d6+40, dec. 19-20/x3); Espaço/Alcance 3 m/3 m; QE redução de dano 3/–, 3/bem, 10/adamante; TR Fort +30. For 48, Con 31.
__*As magias auxílio divino e força dos justos foram alteradas na errata oficial do Livro do Jogador (que pode ser encontrada na seção de D&D do site da Wizards of the Coast). As estatísticas de Mestre Arsenal consideram a versão corrigida das magias.

__Arsenal sempre explora ao máximo as habilidades de seus itens. Graças à Capa do Arsenal, qualquer ataque contra o clérigo tem 50% de chance de falha, enquanto a Armadura do Arsenal torna-o imune a sucessos decisivos e ataques furtivos. Em caso de derrota iminente, ele escapará usando o poder de teletransporte de seu elmo, ou a magia palavra de recordação para voltar à sua fortaleza. Um bom estrategista sempre tem um "plano B"...


Se isso não e se Buffar, eu não sei o que é. E curiosamente a ficha dele agora é Guerreiro 12/Clerigo de Keen 9/ Humano Exemplar 3*, antes do fatidico TormentãoOGL, agora não tenho a menor ideia de como ficou esse samba de criolo doido.

*Human Paragon: http://www.d20srd.org/srd/variant/races ... manParagon
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 08 Out 2010, 22:46

Hikaru escreveu:palavra de recordação


E Clerigo 9/ human paragon 3 faz ele conjurar como um clérigo 11. Uma única magia de nivel 6. Ele teria duas, mas uma está com Palavra de Recordação preparada.

Uma. Cura. Completa.

E não, ele não pode converter suas magias pra cura completa. Clérigos só podem converter pra magias com "curar" no nome. (ou "cure" em inglês). E Cura Completa/Heal não se encaixa nesse quesito.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 08 Out 2010, 22:52

Tu sabe que imunidade a magia quer dizer só "resistencia à magia infinita", certo? Magias que não tem que passar por resistencia a magia não tem nenhum problema.


Não. O Paladino é imune a qualquer magia conjurada por um mortal ou deus menor. Só os deuses maiores podem afetar o paladino magicamente.

Que absolutamente ninguém em nivel 20 possui, certo? :roll:


Me expressei mal. O Paladino só é afetado por armas mágicas +5 ou maiores.

Um ataque total do Sckhar mata o paladino. Ponto. Ele tem redução de dano /magia, portanto as armas naturais dele ultrapassam a resistencia do paladino. Ele tem mais que o quádruplo dos PVs dele. Logo, a retribuição não iria matar ele.


Verdade, mas ele não derrotou o Sckhar nessa época, somente mais tarde quando era muito mais forte. Ele derrotou o Heart, Dragão Rei Verde ao qual ele era imune ao sopro.

Sério, o paladino é MUITO fraco, se for olhar a ficha dele do HAd20. A retribuição dá uma forcinha, mas nem de longe ele é invencível.

O Paladino não é fraco. Ele é um meio-celestial Paladino de ND 22 que apenas não tem magias, mas possui um poder extremamente apelão, que funciona em qualquer criatura de tendência maligna. Lógico que ele não é invencível, mas com certeza é bem mais forte que qualquer adversário de mesmo nível. Mesmo o Arsenal que é 4 níveis mais forte tem que sair quase morto do confronto.

Editado:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Mas o Arsenal não bufa cara. Ele simplesmente cai na porrada com o Paladino, usando as magias apenas pra se curar.


Tu disse que ele usa proteção contra a morte pra não ser vorpalizado.
[/quote]

Isso é verdade, eu esqueci. Na verdade ele usa proteção contra a morte pra evitar o efeito da retribuição, suponho que ele confie que a magia não será dissipada.

Antes que vocês continuem a história do Buff: Arsenal tem um Buff padrão, mas ele se prepara especificamente pra luta com o Paladino, sem usar nenhuma magia além de proteção contra a morte.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 08 Out 2010, 23:07

Matheus Borges Ziderich escreveu:O Paladino não é fraco. Ele é um meio-celestial Paladino de ND 22 que apenas não tem magias, mas possui um poder extremamente apelão, que funciona em qualquer criatura de tendência maligna.


Então concordamos em discordar. A ficha dele no papel é absurdamente fraca pra um personagem de nivel 20. A única coisa digna de nota é a retribuição, e ela só é problemática pra você se preocupar em não dar dano overkill pra não morrer junto com ele. Isso presumindo que você não tenha uma ressurreição preparada pra esse tipo de eventualidade. Dica: Em niveis altos morrer é um incômodo, não um problema de verdade.

Arma Mágica Maior e Presa Mágica Maior nesse nível torna QUALQUER arma equivalente a uma arma +5. Qualquer dragão-rei pode usar essa magia (por ser um deus menor e ter acesso a todas as magias divinas) e dar um ataque total nele. Qualquer combatente de nivel 20 pode fazer um ataque total e causar mais de 170 de dano.

Não estou falando do Arsenal aqui. Estou falando de qualquer personagem pé-rapado de nivel 20 com as regras básicas da 3.5.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2010, 23:52

MODERAÇÃO: Metal Sonic, se não quer mais postar, não poste.

Você não precisa avisar, nem postar imagens ofensivas para se ausentar de um tópico. Basta sair da discussão.


Editado: Perdão, Matheus. Fiz confusão. Post corrigido.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 08 Out 2010, 23:53

Nibe, a retribuição pode resultar em morte instantânea. Além disso ele conta com uma espada +5 vorpal, Vingadora Sagrada e Lâmina do Sol. Fora que a imunidade a magia anula Arma Mágica Maior e Presa Mágica Maior. Você precisa de uma arma mágica desse nível de poder ou causar dano que conte como armas mágicas mais cinco para afetá-lo.
Mas de fato, depois da 3.5 tem margem para melhora, mas até aí ninguem transpôs o Paladino pra 3.5 como fizeram com o Arsenal.

Virtual, eu não postei nada. Foi o Metalsonic.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 09 Out 2010, 00:09

Matheus Borges Ziderich escreveu:Nibe, a retribuição pode resultar em morte instantânea.


Novamente, Proteção contra a Morte. É uma magia de nível 4, por favor. Se alguém tem como usar Arma Mágica Maior, Proteção contra Morte é fichinha.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Além disso ele conta com uma espada +5 vorpal, Vingadora Sagrada e Lâmina do Sol.


Vorpal tá coberto por Proteção contra a Morte.

O melhor uso da Vingadora Sagrada é a resistência a magia (inutl, pelas imunidades do Paladino), e o efeito de dissipar magia, que na versão em área só remove UM dos buffs.

A maior vantagem da Lâmina do Sol é poder ser usada com proficiência em espada curta (ladinos, por exemplo).

Matheus Borges Ziderich escreveu:Fora que a imunidade a magia anula Arma Mágica Maior e Presa Mágica Maior.


Aí já é forçar a barra. A magia não atua sobre o Paladino, e sim sobre a arma.

Qual vai ser o próximo argumento? Armas mágicas encantadas por mortais não contam porque tem que ser um deus maior que cria a arma pra ela não ser desencantada quando tocar o Paladino?

Matheus Borges Ziderich escreveu:Mas de fato, depois da 3.5 tem margem para melhora, mas até aí ninguem transpôs o Paladino pra 3.5 como fizeram com o Arsenal.


3.0 era pior ainda. Acredite.

E novamente, a ficha do paladino é absurdamente porca. A ÚNICA coisa que ele tem de apelão é a Retribuição.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 09 Out 2010, 00:16

O Paladino não é fraco.



Compare a ficha dele com a ficha de outros desafios nivel 20 do livro de niveis épicos oficial de D&D, ou ainda, com outros personagens do próprio cenário.

Ele é "forte" dentro do contexto de historia do cenário e não há nenhum problema nisso nessa distinção.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 00:21

Isso que eu tava querendo dizer. É um Paladino meio celestial de vigésimo nível, com imunidades consideráveis e um puta poder apelão. Só.
Quer dizer, é mais que suficiente pra derrubar a maioria dos personagens de mesmo nível ou ameaçar os de nível superior, como o Arsenal. E para aí, ninguém tá contestando isso.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 09 Out 2010, 00:57

Matheus Borges Ziderich escreveu:Quer dizer, é mais que suficiente pra derrubar a maioria dos personagens de mesmo nível ou ameaçar os de nível superior, como o Arsenal. E para aí, ninguém tá contestando isso.


Eu contesto. Qualquer personagem combatente de nivel 20 derruba o Paladino com um ataque total. E qualquer conjurador detona o paladino com magias que não são bloqueadas por resistência a magia (novamente, imunidade a magia é ter RM infinita. É como a descrição de imunidade a magia funciona na 3e), mas morre na retribuição.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 09 Out 2010, 00:59

Nibelung escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Quer dizer, é mais que suficiente pra derrubar a maioria dos personagens de mesmo nível ou ameaçar os de nível superior, como o Arsenal. E para aí, ninguém tá contestando isso.


Eu contesto. Qualquer personagem combatente de nivel 20 derruba o Paladino com um ataque total. E qualquer conjurador detona o paladino com magias que não são bloqueadas por resistência a magia (novamente, imunidade a magia é ter RM infinita. É como a descrição de imunidade a magia funciona na 3e), mas morre na retribuição.



Bem qualquer conjurador de nivel 20 sola qualquer coisa que não tenha proteção contra magia.


Tormenta RPG não tem magia e conjuradores são mais poderosos do que nunca.


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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 09 Out 2010, 01:07

A imunidade a magia do Paladino é diferente. Ele é completamente imune a qualquer magia que não seja lançada por um deus maior, não é só uma RM infinita.. Talude e Vectorius, juntos, não teriam chance pois suas magias não teriam absolutamente nenhum efeito. A ÚNICA forma de de afetar o Paladino é causar dano com armas mágicas +5 ou algo equivalente (como os poderes de meio-dríade da Lisandra.
De fato, além da Lisandra os únicos NPCs do cenário capazes de enfrentar o Paladino nesse estágio são o Sckhar (Paladino não é imune a fogo), Belugah (por ser Bondosa não é afetada pela retribuição), Tarso e os Lordes da Tormenta.
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Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Nibelung em 09 Out 2010, 01:30

Imunidade a magia é RM infinita. Não importa o que o resto do texto da habilidade diga. Se ela não funciona contra deuses maiores, é porque contra eles, a RM não é infinita. E só.

Por exemplo, um golem de ferro é imune a todas as magias, exceto elétricas (que deixam ele lento), de fogo (que curam) e Rusting Grasp (que causa dano). Isso significa que se você usar mísseis mágicos nele, ele não vai sofrer dano, mas se usar gaiola de força, ele vai ficar preso, porque a magia não tem RM.

A mesma coisa com o Paladino: Ter imunidade a TODAS as magias, exceto as conjuradas por deuses maiores, significa que ele tem RM infinita contra todos os mortais e deuses menores. E só.
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