metalsonic escreveu:E pra mim o post pure win da discussão na Jambô:Lord_Metatron escreveu:Enfim, sabe qual é o problema? É que eu, e alguns outros, queremos coerência. Um encadeamento lógico de assetivas e acontecimentos. Coesão. Uma base sólida.
Enquantro outros se contentam em estar escrito no livro oficial.
Se estiver escrito que todo Minotauro tem um harem de cinco escravas, dois professores, um cozinheiro, um jardineiro, um mordomo, duas aias, uma ama, um músico e um quarteto de arqueiros escravos, e que todos eles são criminosos, vocês vão aceitar sem nem bater o olho.
Se estiver escrito num livro que Dragão Azuis não podem voar à noite e no próximo livro uma revoada de Dragões Azuis voar a noite, vocês vão aceitar numa boa, porque é material oficial.
Se o autor diz que os PCs é que definem o cenário, e na próxima "Atualização" a AN for derrtada por uma Legião Tapistana, vocês virão aqui, defender esse maravilhoso cenário onde os PCs definiem tudo e nem um passo é dado sem consultar toda mesa.
Eu não consigo pensar assim. O que é uma pena, porque eu gosto de Tormenta. Foi o primeiro cenário em que me aprofundei, eu tenho um carinho especial, apesar dos defeitos.
Mas pelo que estou vendo vou ter que me afastar, porque Arton não é um mundo para quem tem senso crítico.
AMDG.
Se esse cara já não for um usuário da Spell, avise-o que o lugar dele é aqui.

.