[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Madrüga em 19 Out 2010, 13:13

metalsonic escreveu:E pra mim o post pure win da discussão na Jambô:

Lord_Metatron escreveu:Enfim, sabe qual é o problema? É que eu, e alguns outros, queremos coerência. Um encadeamento lógico de assetivas e acontecimentos. Coesão. Uma base sólida.

Enquantro outros se contentam em estar escrito no livro oficial.

Se estiver escrito que todo Minotauro tem um harem de cinco escravas, dois professores, um cozinheiro, um jardineiro, um mordomo, duas aias, uma ama, um músico e um quarteto de arqueiros escravos, e que todos eles são criminosos, vocês vão aceitar sem nem bater o olho.

Se estiver escrito num livro que Dragão Azuis não podem voar à noite e no próximo livro uma revoada de Dragões Azuis voar a noite, vocês vão aceitar numa boa, porque é material oficial.

Se o autor diz que os PCs é que definem o cenário, e na próxima "Atualização" a AN for derrtada por uma Legião Tapistana, vocês virão aqui, defender esse maravilhoso cenário onde os PCs definiem tudo e nem um passo é dado sem consultar toda mesa.

Eu não consigo pensar assim. O que é uma pena, porque eu gosto de Tormenta. Foi o primeiro cenário em que me aprofundei, eu tenho um carinho especial, apesar dos defeitos.

Mas pelo que estou vendo vou ter que me afastar, porque Arton não é um mundo para quem tem senso crítico.

AMDG.

Se esse cara já não for um usuário da Spell, avise-o que o lugar dele é aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 13:22

Eu mandei uma MP pra ele com a sua resposta. :laugh:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Kinn em 19 Out 2010, 13:46

Mais uma alma se salvou! Aleluia irmãos :dança: :rolando:

EDIT:
Alias é bom ele vir pra cá mesmo, pois se duvidar, os posts dele serão apagados e ele banido.
Kinn

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 13:48

A Moderação da Jambô nunca se demonstrou injusta em nenhum momento desde que eu entrei no Fórum. O único problema foi referente à resenha do Loomine.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Out 2010, 13:58

E foi por que o moderador misturou o pessoal com a moderação. :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor crudebuster em 19 Out 2010, 14:38

Até agora o plano está dando certo, pessoal. Calma que chegamos lá.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 14:52

Nós temos um plano? :blink:

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor crudebuster em 19 Out 2010, 15:36

Ah, você não leu o memorando. Vou pegar uma cópia pra você.

Caro Agente Spelliano:

Sua missão, caso aceite, será inflitrar-se no covil de fanboys conhecido pelo modesto nome de "Fórum da Jambô".

Seu alvo é o setor de Tormenta, atualmente um dos mais infectos e purulentos antros de puxa-sacos e idiotas adoradores de material de baixa qualidade do hemisfério sul.

Seu objetivo é tumultuar o local virtual a ponto das críticas do Conglomerado SpellRPG serem aceitas como verdade absoluta pelo tempo necessário para que arruinemos o covil em sua mais básica forma de dominação em prol de nossas próprias idéias.

Para conseguir essas metas você deve mentir, iludir, argumentar e dissimular o máximo possível para ganhar a confiança de membros importantes, ou mesmo de alguma minoria expressiva que lhe dê crédito suficiente para não levantar suspeitas.

Caso seja descoberto, o Conglomerado SpellRPG negará qualquer ligação com o agente infiltrado e serão tomadas as ações cabíveis e sanções contra trollagem em ambos os fóruns, pelas vias naturais.

O sucesso desta missão será determinado pela harmonia obtida com a disseminação das idéias do Conglomerado, possibilitando à SpellRPG agir impunemente como agente formador de opinião do mercado nacional de RPG sem levantar suspeitas de seus métodos trollísticos.

P.S.: O Agente Crude é apenas um chamariz, ignore-o o máximo que puder caso ameace o sucesso da missão.

Isto é tudo. FNORD FNORD FNORD FNORD FNORD

P.S.2: Pegadinha do malandro! Rá! :bwaha:

P.S.3: A seguinte frase diz a verdade: Todo o texto até aqui é falso. Obedeça.
crudebuster

Mensagempor Iuri em 19 Out 2010, 17:52

Se o tópico precisa de um plano, não tão urgente, mas ainda assim um plano, é quanto a mesa redonda da próxima RPGCon.

PS: Quando o Crude diz "todo texto aqui é falso" ele quer dizer: todo menos a parte que fala "ignore o crude" :haha:
PS2: Viram que estamos na pagina 555? Pagina semi-satanica.... :hum:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor crudebuster em 19 Out 2010, 18:04

Ei, esse memorando era só pra agentes infiltrados! :hum:

E se você o leu corretamente, porque não ignorou? Ah, tá, entendi. :duh:

A mesa redonda já tém seu próprio tópico, se me lembro bem.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Elven Paladin em 19 Out 2010, 20:11

Crudebuster

Meus parabéns, esse post seu tem um bom potencial de ser o post da semana.

Alias é bom ele vir pra cá mesmo, pois se duvidar, os posts dele serão apagados e ele banido.

A Spell vai acabar virando o depósito de trolls saídos da Jambô desse jeito :b .

Mas deixado o humor de lado, eu não me lembro de nenhum problema considerável com os atos da moderação na Jambô.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 19 Out 2010, 23:20

Iuri escreveu:Se o tópico precisa de um plano, não tão urgente, mas ainda assim um plano, é quanto a mesa redonda da próxima RPGCon.

Cês já confirmaram essa mesa redonda? Assim, acho melhor a galera da Spell organizar aqui já e apresentar uma proposta legal, pq eu não vejo a organização da RPGCon ou o Trio levando vcs em conta pro próximo evento se vcs não se adiantarem.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Out 2010, 23:52

Iuri escreveu:PS2: Viram que estamos na pagina 555? Pagina semi-satanica.... :hum:

Spell Rider 555 (FAIZ) :haha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Out 2010, 01:08

metalsonic escreveu:Eu mandei uma MP pra ele com a sua resposta. :laugh:

Ele recebeu. Olá, povo.

(Ainda estou pegando o jeito de como as coisas funcionam por aqui.)
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Out 2010, 07:54

Bem vindo ao fórum, Lord Metatron! Faça um topico ali no apresente-se, e bem, puxe uma cadeira e sinta-se a vontade!

Sr. Pichu escreveu:
Iuri escreveu:PS2: Viram que estamos na pagina 555? Pagina semi-satanica.... :hum:

Spell Rider 555 (FAIZ) :haha:

SPOILER: EXIBIR
Imagem

SIM!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários