[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Nov 2010, 13:09

sim
a dublagem até que foi boa, btw
meio tosquinha, mas tiveram vontade de tentar fazer algo decente
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 10 Nov 2010, 17:14

Eu me lembro, eu tinha o jogo! :haha:

Aliás, sempre fui fã de Warcraft, mas perdi o gosto depois que o WoW começou a fazer m**** com a história pra justificar decisões de design de jogo (i.e.: mortos-vivos e elfos sangrentos na Horda; Draenei retconnados, Mary Sue Thrall...)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Nov 2010, 23:19

Mortos-vivos foram levemente explicados, e, com eles, fica mais fácil entender por que os elfos sangrentos foram para a horda :hum:

Draeneis... bom, leia isto; aconteceu algo parecido com o Falstad/Kurdran durante o BC :hum:
Chris Metzen escreveu:Right… To be totally up-front with you guys, it’s my bad, straight up. The obvious lore contradiction with Sargeras and his encounter with the eredar was clearly documented in the Warcraft III manual. I wrote those bits about four years ago, and to be totally honest, I simply forgot.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lord_Metatron em 11 Nov 2010, 00:33

Honestamente, meu maior problema com WoW é os FDPs terem matado Malygos...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Nov 2010, 06:54

Hein?
na Wow wiki não fala nada sobre ele estar morto...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 11 Nov 2010, 07:20

GoldGreatWyrm escreveu:Mortos-vivos foram levemente explicados, e, com eles, fica mais fácil entender por que os elfos sangrentos foram para a horda :hum:

Cara, o problema não é serem mortos-vivos. O problema é serem mortos-vivos que querem proliferar sua maldição, erradicar raças e criar doenças, e cujos lideres incluem um demônio Nathrezim, e a Horda os aceita numa boa. Pra mim isso foi tosquíssimo.

Já os elfos não fazem sentido. Eles abandonam a Aliança porque um líder humano os traiu, mas ao mesmo tempo buscam a Horda, que há pouco tempo (para um elfo) tinha destruído a terra natal deles.

Draeneis... bom, leia isto; aconteceu algo parecido com o Falstad/Kurdran durante o BC :hum:
Chris Metzen escreveu:Right… To be totally up-front with you guys, it’s my bad, straight up. The obvious lore contradiction with Sargeras and his encounter with the eredar was clearly documented in the Warcraft III manual. I wrote those bits about four years ago, and to be totally honest, I simply forgot.

Não deixa de ser tosco. A história do WC3 era muito, muito melhor do que esse retcon.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Metal Sonic em 11 Nov 2010, 08:44

Deicide escreveu:Cara, o problema não é serem mortos-vivos. O problema é serem mortos-vivos que querem proliferar sua maldição, erradicar raças e criar doenças, e cujos lideres incluem um demônio Nathrezim, e a Horda os aceita numa boa. Pra mim isso foi tosquíssimo.

"Mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda".

Deicide escreveu:Já os elfos não fazem sentido. Eles abandonam a Aliança porque um líder humano os traiu, mas ao mesmo tempo buscam a Horda, que há pouco tempo (para um elfo) tinha destruído a terra natal deles.

A explicação abaixo do GGW foi muito boa.

Deicide escreveu:Não deixa de ser tosco. A história do WC3 era muito, muito melhor do que esse retcon.

Não achei o retcon necessariamente ruim, até abre mais espaço para um desenvolvimento maior da corrupção do Sargeras. E olha pelo lado bom: Eles admitiram o erro. :haha:

O maior problema é querer dividir as facções em 2 por causa do PvP, enquanto eu acho que seria muito mais interessante você poder escolher um lado através de quests ou se manter neutro (efetivamente tendo 3 facções)... Ou quem sabe até mesmo facções menores, como a Argent Dawn.

EDITADO para uma resposta mais ampla.
Editado pela última vez por Metal Sonic em 11 Nov 2010, 08:57, em um total de 2 vezes.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Nov 2010, 08:49

Tem mea culpa dos taurinos, os orcs não queriam aceitar os Forsakens na horda, mas a Magata Grimtotem conseguiu convencer o Earthen Circle a intervir e aconselhar os líderes da época (Thrall, Cairne e Vol'jin) a aceitar os Forsakens, já que eles tinham a desculpa que estavam tentando, como os orcs, se salvar da corrupção. Esse plot já caiu por terra e a horda não aceitaria mais os Forsakens, mas com a volta de Varyan, a Burning Crusade continuando, a Wrath of the Lich King se desenrolando no norte e o Cataclysm chegando, eles não tem como expulsar os Forsakens da Horda, perdendo números. Ainda mais que isso significaria provavelmente perder os Blood Elves também.

Quanto a questão dos Blood Elves, isso é facilmente compreensível quando tu se lembra que a líder dos Forsakens é a antiga Ranger General de Quel'thalas. Os elfos sangrentos que haviam ficado em Qual'thalas tinham poucas opções de aliados, com os trolls se insurgindo e ambicionando reviver o antigo império de Zul'aman e a ameça sempre constante do Scourge por perto

Ainda mais que Darth'remar, o traídor de Quel'thalas, é o líder da Scourge. Ele foi a principal peça que uniu Blood Elves e Forsakens (como visto na Trilogia da Fonte do Sol). Como isso ocorreu no começo da crusada flamejante, os elfos e forsakens, malandros que só, conseguiram se juntar a horda por que, afinal, a Horda precisava combater o retorno da Legião.

E isso tem que ser sempre bem frisado com o fato que, segundo o lore, a Horda tem bem menos integrantes (em população) que a Aliança - então não é sábio recusar possíveis aliados.

Quanto aos Draenei, também não gostei muito do retcon. Mas eu gosto dos bodes. Tunak-tunak tun!
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Elven Paladin em 11 Nov 2010, 10:30

Quanto a questão dos Blood Elves, isso é facilmente compreensível quando tu se lembra que a líder dos Forsakens é a antiga Ranger General de Quel'thalas. Os elfos sangrentos que haviam ficado em Qual'thalas tinham poucas opções de aliados, com os trolls se insurgindo e ambicionando reviver o antigo império de Zul'aman e a ameça sempre constante do Scourge por perto

O único pequeno gigantesco problema é que Sylvanas é também um morto-vivo, o mesmo tipo de criatura que Arthas liderou para dominar Quel'Thalas. É sério, se eu tomasse um gole de cerveja light sem álcool para cada inconsistência devido a presença dos Blood Elves na Nova Horda, eu estaria em coma alcoólico.

Quanto aos Draenei, também não gostei muito do retcon. Mas eu gosto dos bodes. Tunak-tunak tun!

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Nov 2010, 10:37

Pré-BC, Sylvanas, Lor'thelmar e Kalecgos se aliaram para derrubar Darth'remar. As relações entre Undercity e Silvermoon ficaram tri depois disso. Sylvanas é uma mártir e herói nacional para os elfos, afinal :hum:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Leisses em 11 Nov 2010, 11:13

Bah! Algum moderador podia transferir as últimas postagens para um novo tópico ao invés de continuar o off-topic aqui né? Tudo bem que nesse tópico tem de tudo, mas tá demais.
Leisses

Mensagempor Ken-Ohki em 11 Nov 2010, 12:25

Oi,

continuem o assunto de Warcraft Nesse tópico aqui.

Voltemos a falar sobre Tormenta a partir daqui.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Nov 2010, 12:44

...por que você nos odeia tanto, Ken? :triste:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor crudebuster em 11 Nov 2010, 13:20

Ken-Ohki escreveu:Oi,

continuem o assunto de Warcraft Nesse tópico aqui.

O link foi linkado dentro de um link... Não, sem meme. http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=30&t=6804
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lord_Metatron em 12 Nov 2010, 15:37

Continuemos, pois, a falar das "semelhanças" entre WoW e Tormenta.

Alguém além de mim achou que essa divisão entre Reinado e Império serviu só pra deixar tudo bem semelhante a um MMO, com duas facções e tal. já que a AN é meio que "pesada" demais pra PJs?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários