D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor Sampaio em 13 Nov 2007, 16:13

Então.

Ferrado estou, jovem padawan.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

D&D 4E

Mensagempor Roquen em 13 Nov 2007, 18:05

Tu sabes que ninguém vai te obrigar a comprar os livros, né carinha!?

E como RPG é uma atividade grupal, pq não pedir ajudar aos colegas para realizar as compras? Não fica pesado para ninguém!
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 13 Nov 2007, 18:12

Agora o Sampaio endoida de vez:
Também terá PHB e DMG novo todo ano, no estilo PHB2 e DMG2 do D&D 3.5

Roquen escreveu:E como RPG é uma atividade grupal, pq não pedir ajudar aos colegas para realizar as compras? Não fica pesado para ninguém!

Aqui a gente sempre dividia o preço de cada livro comprado. Isso até eu arranjar emprego e os outros entrarem em faculdade particular... :bwaha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Darin em 13 Nov 2007, 20:02

atividade grupal nao pegou bem...
Darin

D&D 4E

Mensagempor Sampaio em 13 Nov 2007, 20:09

O mais assustador é quando as pessoas DEFENDEM serem exploradas!

Né Roquen?

Sampaio

D&D 4E

Mensagempor DracoDruida em 13 Nov 2007, 20:24

Onde tá dizendo isso, cara? Não foi essa informação que foi desmentida?
DracoDruida

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 13 Nov 2007, 20:35

DracoDruida escreveu:

Onde tá dizendo isso, cara? Não foi essa informação que foi desmentida?

Não, desmentiram a história de que seria uma atualização do PHB/DMG do ano anterior. Vai ter livro todo ano, mas com regras novas, não velhas corrigidas como espalharam em algum canto.

Tá a algumas páginas lá trás, procura aí
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Elven Paladin em 13 Nov 2007, 20:47

Não adianta contestar, a TSR dava mais ênfase ao Roleplay do que pras regras.

E agora todo mundo esquece que AD&D era visto como "O Diabo das Regras, Manual de Combistas Incapazes de Interpretar e Outros Adjetivos", e 8 anos depois do seu fim, agora ele é visto como um Baluarte do Roleplay. :roll:

Se no MM1 as descrições eram mínimas, e foram aumentando até as duas páginas por monstro do MM4, é por que a Wizards foi vendo que valia a pena fazer isso. E o que nós aqui concluímos é que tudo será AINDA MAIOR no novo MM do D&D 4ª. Não vemos nada no que foi divulgado sobre o jogo que contrarie essa suposição.

Ou talvez por que faltou criatividade mecânica e eles passaram a encher seus livros com "fillers", vulgo, material descritivo. A mesmíssima coisa ocorreu com as CdPs, que adquiriram um formato "Morbidamente Obeso", carregado de informações que qualquer DM como 1/4 de Neurônio faria ( e pior ainda, geralmente eram CdPs mecanicamente mal feitas, ou seja, CdPs "Junk Food"), e até com as Magias no fim da 3.5.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 13 Nov 2007, 23:01

Sorcerer of Shadow/Barron Merrix D'Cannith, quais seriam as tais CdPs junk food com excesso de fluff do fim da 3.5?
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Sampaio em 13 Nov 2007, 23:01

Vai ter livro todo ano, mas com regras novas, não velhas corrigidas como espalharam em algum canto.

Isso quer dizer que é como se fosse a cada ano uma nova edição de D&D?

Oras, então qual a necessidade de um 5.0? A de enfocar em um desses novos embuios para venderem mais?

Só adianto que para mim e para milhares, no mínimo, será impossível chegar perto de acompanhar isso.

Acho isso exploração desnecessária sim e papo de "não compre e seja feliz" não cola. Primeiro pq todos aqui sabem o quão ruim é sair uma nova edição e vc não estar a pár. Tanto o quesito ansiedade/curiosidade/espírito nerd, quanto o principal deles que é a questão de que vc eventualmente narrará para jogadores que já leram a nova edição e vc ficará com cara de múmia.

Aliás, qualquer coisa que vc colocar de forma exploratória não justifica esse tipo de argumento. Se quintuplicarem o preço do arroz sem um bom motivo não condiz dizerem "oras, não comprem arroz então!". Será exploração da mesma forma e o fato de deixar a escolha para um fã de ser explorado ou não ter o objeto que ele admira, acompanha, empolga, já é por sí uma senhora sacanagem.

Pior quando as pessoas defendem isso,a chando que na verdade estão defendendo o jogo, não o bolso dos destribuidores.

Espero muito que isso não aconteça ou no mínimo destribuam esses livros de graça na net. Pq já fazia um tempo que a cara de pau da Wizards assustava, agora talvez esteja chegando em um limite.

Sampaio

D&D 4E

Mensagempor Elven Paladin em 13 Nov 2007, 23:09

Sorcerer of Shadow/Barron Merrix D'Cannith, quais seriam as tais CdPs junk food com excesso de fluff do fim da 3.5?

Praticamente quase todas que usa o formato de "Fat Prestige Classes', como dos Completes a partir do Complete Psionic. Ou seja, as CdPs que exigem de 3 á 4 folhas para descrevê-las, incluindo tópico completamente inúteis como "Playing an ( Insira o Nome da CdP aqui )", a parte de NPC Reactions, e para algumas CdPs, até mesmo ( Insira Nome da CdP ) Lore.

Até onde eu saiba, eles não irão "corrigir" as regras dos livros anteriores, e sim "expandir o Básico", ao moldes dos livros II do D&D 3.5. Ou seja, serão suplemento tão dispensáveis como os Completes, por exemplo.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

D&D 4E

Mensagempor Sampaio em 13 Nov 2007, 23:20

Mas do 3.0 para o 3.5 teve uma diferença boa.
Fazer isso a cada ano engloba justamente o problema que disse acima.

E os demais suplementos, como livros de cenário, de classe, etc? Não é possível vai ficar saindo um todo ano tb né?

Sampaio

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Nov 2007, 23:22

Não.

...

Da próxima vez, espere alguém responder a sua pergunta semi-retórica, antes de embarcar em um longo desabafo contra algo que na verdade não é como você imaginava. :linguinha:

Mas do 3.0 para o 3.5 teve uma diferença boa.
Fazer isso a cada ano engloba justamente o problema que disse acima.

Nope, também não é isso. O que ele quis dizer é que vão sair nos moldes do que foram o Livro do Jogador 2, o Livro do Mestre 2 e os vários novos Livros dos Monstros na 3.5. Ou seja, não são novas edições do jogo, apenas complementos que trazem mais regras opcionais para você usar, se quiser. Do contrário, é só ignorar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Roquen em 13 Nov 2007, 23:33

Sampaio escreveu:O mais assustador é quando as pessoas DEFENDEM serem exploradas!

Né Roquen?

Ih cara, ninguém explora ninguém aqui não! O tempo de cada um é marcado no relógio, numa boa, todo mundo curtindo!

:P
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 00:58

Roquen escreveu:
Sampaio escreveu:O mais assustador é quando as pessoas DEFENDEM serem exploradas!

Né Roquen?

Ih cara, ninguém explora ninguém aqui não! O tempo de cada um é marcado no relógio, numa boa, todo mundo curtindo!

:P

É, eu curto a vera ver meu pai ralando feito o diabo, e sendo explorado pelo governo...
Aí tomo uma enxurrada de propagandas de "Compre isso, compre aquilo!", mas não tem dinheiro suficiente, porque os preços são absurdos, paga-se cada vez mais, e ganha-se menos.

Livro de D&D importado virou artigo de luxo pra brasileiro.

Pior quando as pessoas defendem isso,a chando que na verdade estão defendendo o jogo, não o bolso dos destribuidores.

É normal as pessoas defenderem o que elas gostam. Me assusta ver gente defendendo com unhas e dentes uma edição que mal sai informações sólidas, e basta você dizer um "Ih, achei isso escroto!", que já vem uma legião de fanboys lotados de Teclados +7 contra rants.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários