[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lord_Metatron em 21 Nov 2010, 23:57

Matheus Borges Ziderich escreveu:E porque o Reinado deveria ter feito algo antes das Guerras Táuricas? O reinado é uma coalizão de reinos com várias situações pra se preocupar, e não tem que ficar se metendo nos assuntos internos de cada reino. Não que não tenham havido tentativas (aliás, foi justamente isso que desencadeou a guerra) mas o reinado aceitou Tapista no Reinado com essas práticas e depois disso não havia mais o que fazer.

Glórienn não perdeu o posto por falta de clero. Perdeu por conta de outros acontecimentos que ocorrem em O Terceiro Deus.

Que só ocorreram porque ela estava fraca. E ela estava fraca porque não tinha seguidores.

Os criadores falaram isso por A + B dezenas de vezes. Esse ponto não tem discussão.

E eu falava do Reinado, o livro. Na parte que fala de Tapista. Lê lá, e vê como a leis são "rigidamente" seguidas em Tapista.

Editado: Aliás, deixando claro logo de uma vez: Os Escravos de Tapista são, teoricamente, legalmente comprados, nascidos em Tapista ou prisioneiros de Guerra, e protegidos por lei, sendo que quaisquer maus-tratos são punidos, certo? Eu cito:

Tormenta, O Reinado, Pág. 82 escreveu:A Guilda dos Escravagistas:
Como não podia deixar de ser, uma das mais ricas atividades comerciais em Tapista é o comércio de escravos. A Guilda dos Escravagistas regulamenta o comércio de escravos em Tapista, bem como a captura de bárbaros na Grande Savana para esse propósito.

Embora esses sejam seus objetivos públicos, todos em Tapista sabem que a Guilda lida também com a escravidão clandestina - Responsável pelo rapto de vítimas humanas e semi-humanas dentro do próprio Reinado. Os próprios Minotauros fecham os olhos para esse "problema", enquanto as autoridades tentam apenas encobrir esses crimes perante Deheon.Praticamente não há Senador ou nobre em Tapista que não tenha em seu harém uma ou mais escravas ilegais (Com documentos devidamente falsificados).

Outra grande fonte de lucro para a Guilda é a caça de alvos específicos. Não é raro que um minotauro rico decida possuir como escravo um grande gladiador, um mago elfo habilidoso, ou uma bela dançarina elfa. Então, batam alguns milhares de peças de ouro nas mãos certas para contratar alguns dos melhores sequestradores de Arton e apénas esperar a chegada de sua nova aquisição. Estes crimes costumam levar muitos grupos de aventureiros em missões de resgate à Tapista, once certamente terão problemas para desafiar a Guilda

Grifos meus, obviamente.

Quanto respeito às leis. Quanta honestidade. Quanta lisura. Quanta não crueldade. O que será que a dançarina élfica pensou de ser retirada de sua vida anterior, talvez até com marido e filhos, só porque um Senador rico colocou ouro nas mãos certas?

Quais serão as doces palavras que um nobre fala pra escrava que ele acabou de mandar raptar em Hershey, pra convence-la de que estar no harém dele é melhor que estar com sua família?

Mas obviamente. As leis sobre o comércio ilegal de escravos são desrespeitadas, até pelos nobres. Mas as que versam sobre maus tratos a escravos, ah, essas não, não senhor! Seguidas RIGIDAMENTE. Até a última vírgula!
Editado pela última vez por Lord_Metatron em 22 Nov 2010, 00:17, em um total de 2 vezes.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Eltar em 22 Nov 2010, 00:01

Russel escreveu:eu me pergunto: se tapista fosse um reino de orcs escravistas estupradores Illithds devoradores de mentes que todos eles não seriam malignos?

Essa outra também é válida.
Imagem
Eltar

Mensagempor crudebuster em 22 Nov 2010, 01:20

Quando o Matheus terminar de ler a porra dos Taladas, acho que vamos poder prosseguir alguma coisa por aqui.

Tomare que ele esteja. Pra defender o Cassaro dessa maneira deve estar sob Dominate Fanboy ou com algum Anel de Cassarung. Putz, ouvir que chamar fulano de arrogante é injúria me fez rolar de rir aqui instalando homebrew no wii da minha irmã.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Nov 2010, 02:35

Verdade, crude. Afinal você não insultou pessoalmente, então só poderia categorizar difamação. Com aumento de pena, já que você fez isso em meio que facilita a divulgação.
Cara, eu só comentei isso pra te mostrar que além de pouco produtivo, é pouco inteligente você se colocar numa posição dessas. Se você quer insistir nisso, então problema seu. Não vou entrar na discussão. Quando alguém PROVAR que houve plágio, eu volto a conversa. Até lá é só papo furado

E já li o Taladas. Fora as mútuas semelhanças com a cultura romana, achei ridícula a comparação. Principalmente a entre Sargonnas e Tauron. O primeiro é o Deus da Vingança e Enganação, claramente maligno que aparece sob a forma de um Minotauro de túnicas negras ou um minotauro de pelo vermelho com chifres massivos. Tauron é uma divindade Leal e Neutra, que aparece sob a forma de um Minotauro com chifres flamejantes, completamente literal e avesso a enganação que até exorta seus seguidores a proteger os fracos (ainda que deles cobre tributo).

De resto a história de Taladas e Tapista é completamente diferente: até onde eu entendi (corrija-me se eu estiver enganado), a liga dos Minotauros é uma coalizão que sempre foi governada pelo imperador, enquanto que Tapista é uma nação só que passou por monarquia, república e depois monarquia novamente, antes de entrar numa campanha militar e seu governante conquistar o título por mérito e não por aclamação.
Então, onde está a cópia descarada?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 22 Nov 2010, 03:49

Skar escreveu:Olha eu estava querendo ficar fora da discussão dos minotauros, juro. Lumine sabe por que esse é um ponto que eu preferia me manter calado mais bem vou dar minha humilde opinião.

Por que os minotauros não tem fêmeas? Para evitar plágio.

É pelo simples motivo que nenhum ser vivo inteligente poderia supor que os minotauros de tormenta e de Dragonlance são exatamente iguais, com exceto que em Dragonlance tem fêmeas. Calma você pensou que era só a postura de somos os mais fortes e vamos derrotar todo mundo que eles eram iguais. Quem me dera.

Os minotauros de Dragonlance são bem romanos se reúnem em legiões parecidas e tem forma de governo deveras semelhante a romana com um Imperador e Senado e todas as descrições parecem com as romanas :b . Tem a melhor frota maritima do continente [Eles simplesmente levaram o exercito de um continente ao outro sem magia nos barcos sinistros deles e começaram a dominação, depois falo sobre isso.], tem uma política de meritocracia existem humanos em posição de poder como generais de legiões[ casos raros] ,mas dificilmente chegam a grandes cargos de poder, detalhe muitos deles começam como escravos sendo obrigados a lutar pelo Império.

Pois é só com o que escrevi acima qualquer faz paralelos interessantes, mas você achou que ficaria por isso mesmo não? Entretanto Tormenta vem com Guerras Taúricas o poderosos exercito dos minotauros invadindo e colocando destruição por todo lado. Em Dragonlance logo após na War of souls o que você tem? Minotauros trazendo o exercito deles para Ansalon de barco. E saem dominando tudo. Não por que sejam superiores em tudo como pela resenha fez parecer , talvez a outra parte que eles não sejam iguais quem sabe, e sim por que Ansalon estava passando por uma guerra interna infernal e ninguém tinha forças para dar um peido imagina cair na porrada com o exercito bem treinado dos minotauros? Pergunta secreta como se chama esse evento?

O reino dos elfos é destruído de uma forma linda. Ah pera, achei uma outra coisa diferente os minotauros não escravizam em Ansalon eles mandam para os Ogros escravizarem.

Bem falei tudo? A claro faltou do Santo Tauron. Tauron ele podia tanto ser a Divina Serpente que ninguém ia ligar. Pois é primeiro quem conhece o deus sinistro que os minotauros veneram seu nome é Sargonnas. Até ai morreu Neves.Agora se pararmos para olhar seu portfólio seus nomes e suas características. Uma de suas formas de se mostrar é na forma de um minotauro em vermelho vivo escaldante , um touro em chamas em tormenta quem sabe? Pois é ele é um deus honrado e quer que seus filhos sejam os senhores do mundo com um bando de escravos de preferência e se possível com um Paladine assado. Sua tendência é Leal e Mau e ele faz jus a ambas as partes. A parte má acho que sacaram né Tirania, Vingança Fúria [ lembre-se para minotauros não vale conquista sem honra isso é traço da cultura deles e do deus deles].

A parte Leal é interessante por que ele respeitando as regras do mundo sabe que tudo deve permanecer em equilíbrio pelo menos entre os deuses. Pois é na War of souls a esposa dele meio que roubou o mundo e a pena pra isso foi ela se tornar mortal. Você para e pensa por que diabos esse cara ta escrevendo isso? um dos deuses evil foi destituído logo um dos deuses bons teria que ser também. Com um sorriso maroto Sargas olha pro outro lado e quem desce a posto de mortal? O lider do panteão do bem nosso querido Paladine.

Então espero ter suprido todos com um pouco de iluminação sobre o por que eu acho que não deve ter fêmeas em Tormenta e gostaria que movessem o assunto para uma área onde eu possa defende-lo de preferência longe de minotauros.

Esse poste foi feito embasado nas seguintes trilogias
The minotaurs Wars
Taladas Trilogy
War of souls

E nos livros básicos de Dragonlance
Gente achei uma wiki de Dragonlance procurando dar referências melhores para vocês e é boa
A parte de Taladas :http://www.dlnexus.com/lexicon/19223.aspx
A parte de Sargas :http://www.dlnexus.com/lexicon/13416.aspx

Olha eu estou me requotando, e volto a colocar existem diferenças SIM. Mas eu to começando a pensar que me ignoram nesse tópico pq o outro post vc não me respondeu nesse post ainda

Skar escreveu:
Skar escreveu:
Skar escreveu:Sério eu vou me quotar pq não tenho mais paciência sobre o assunto de por que ter escravo é mal o tópico na jambo foi fechado por se repetivo, será? :hum:

Skar escreveu:
Matheus

Using others for personal gain
Bullying and cowing innocents
Bringing despair

Tudo isso que está no livro Book of Vile Darkness é utilizado quando você escraviza uma pessoa já que ela uma coisa que você pode usar para bem prazer. E todas as sociedades que você citou se eu fosse colocar no eixo de tendência de D&D todas seriam predominantemente malignas.

E você me fala isso

Matheus escreveu:
Então a escravidão praticada apenas por motivos comerciais está Ok pra ser neutra, enquanto que a de Tapista que é praticada por necessidade e dogma religioso, com os Minotauros (pelo menos os Leais e Neutros) efetivamente protegendo e tratando com respeito seus escravos tem que ser maligna?

Perceba como O Gladius aceitou a escravidão como neutra

Escravidão não-maligna, de minha opinião, seria os escravos não "serem escravos". Explico: escravos seriam uma ficção jurídica para um grupo de pessoas que estão sob a jurisdição de outra, considerados como incapazes (exemplificando, como se fossem menores, loucos, ou qualquer desses grupos que não respondem pelos próprios atos mesmo sendo formado por seres humanos e com capacidade de raciocínio). Você não poderia usá-los para ganho pessoal, não poderia abusar deles, etc etc., e eles não responderiam pelos próprios atos, e sim o "dono" ou guardião.

Em momento algum é colocado a escravidão desse modo beleza. Leia os argumentos inteiros antes de falar que estou criticando por criticar. :parede:

Sério Matheus vc tem alguma resposta pra mim eu usei o mesmo livro que o Cassaro usou pra dizer que escravidão não é má e todos estamos tentando te mostrar isso será que é dificil ler ou você ta me ignorando e atacando acusações de plágio que foram colocadas a muito tempo atrás só que agora ganharam coro por que pessoas foram ler sobre Dragonlance?

vou tentar a sorte denovo pra ver se sou respondido :frenzied:

Só pra constar eu não to floodando eu quero resposta de porque os minotauros são neutros mesmo quando vendem escravos que já mal
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Metal Sonic em 22 Nov 2010, 07:23

Essa imagem resume bem a defesa dos Atormentados.

Imagem

Lê o que quer, aceita a palavra do autor do cenário como a absoluta, e fica de mimimi. Só falta ouvir Restart...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Nov 2010, 07:53

No livro.

E pelamor, responda o Skar. Ver esse mesmo post sem vírgulas toda página machuca minhas glândulas virgulais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 22 Nov 2010, 08:08

Matheus Borges Ziderich escreveu:Verdade, crude. Afinal você não insultou pessoalmente, então só poderia categorizar difamação. Com aumento de pena, já que você fez isso em meio que facilita a divulgação.
Cara, eu só comentei isso pra te mostrar que além de pouco produtivo, é pouco inteligente você se colocar numa posição dessas. Se você quer insistir nisso, então problema seu. Não vou entrar na discussão. Quando alguém PROVAR que houve plágio, eu volto a conversa. Até lá é só papo furado

E já li o Taladas. Fora as mútuas semelhanças com a cultura romana, achei ridícula a comparação. Principalmente a entre Sargonnas e Tauron. O primeiro é o Deus da Vingança e Enganação, claramente maligno que aparece sob a forma de um Minotauro de túnicas negras ou um minotauro de pelo vermelho com chifres massivos. Tauron é uma divindade Leal e Neutra, que aparece sob a forma de um Minotauro com chifres flamejantes, completamente literal e avesso a enganação que até exorta seus seguidores a proteger os fracos (ainda que deles cobre tributo).

De resto a história de Taladas e Tapista é completamente diferente: até onde eu entendi (corrija-me se eu estiver enganado), a liga dos Minotauros é uma coalizão que sempre foi governada pelo imperador, enquanto que Tapista é uma nação só que passou por monarquia, república e depois monarquia novamente, antes de entrar numa campanha militar e seu governante conquistar o título por mérito e não por aclamação.

Matheus, o crude citou até mesmo uma frase que foi copiada "mentalmente, os minotauros se assemelham ao lobo" ( e ai você veio com aquela desculpa de rômulo e remo).

Sem falar em todas as outras semelhanças: crença na superioridade racial, valorização da força e da honra(se bem que, pra min, os minotauros de arton são tão honrados quanto uma barata). e essas são apenas algumas, por que tem muito mais
Editado pela última vez por Russel em 22 Nov 2010, 08:42, em um total de 2 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Monge da Dungeon em 22 Nov 2010, 08:21

Então não. Eu não acho que seja facil para um nomade sem pátria decidir virar um escravo e perder tudo o que ele tem só para ser inserido em outro lugar onde ele será forçado a agir de certa maneira.

Mas veja bem: Eu aceito os Elfos de Tormenta virarem escravos. Eu aceitaria isso em 100% se o cenário não tentasse me convencer que isso não é repugnante para os elfos, e mostrasse o quão terrivel é a vida de um escravo em Tapista.

Somente reiterando o que o Oda disse:

Não estou com o mapa de Arton aqui em mãos, mas a distância que os elfos deveriam percorrer até chegar em Tapista é enorme. De TODOS os reinos que existem pelo caminho e que comportam a presença élfica (isso exclui o reino nazista de Yudem que diga-se de passagem também tem escravos)TODOs lhe dão mais liberdade e respeito que serem escravos de Tapista.
Mas já que falamos do parque temático/reino neo-nazista, Yudem é o “Exército com uma nação” poderio militar suficiente para proteger os pobres elfos de Gloriem de ameaças significativas em todas as direções... Eles até gostam dos Goblins por ser uma raça que sabe seu lugar de “subespécie”! Bem que podiam ganhar uma ou duas favelas élficas se humilhando pros Yudenses fazendo trabalho de quinta categoria já que Tapista fica tão inacessível.

Um outro caso que me chama a atenção é a restrição Minotáurica de lançar magias...

Vamos pensar um pouco:

Minotauros não lançam magias.

Monitauros precisam de magia.

Elfos lançam magias.

Minotauros precisam dos elfos...

Eu sinceramente espero que se faça um “recall” no portfólio da Divina Serpente/Tauron e altere-se para incluir Dependência.

Obs: Domínio do do forte sobre o fraco deveria ser considerado maligno em virtude da Tirania ser por excelência uma forma de governo maligna.

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Nov 2010, 08:27

Restrição essa que foi varrida pra debaixo do tapete e esquecida em TRPG, e nos romances. Só dizendo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 22 Nov 2010, 08:29

Monge da Dungeon escreveu:Minotauros não lançam magias.

Foi retconizado, e agora além de usarem magias arcanas, eles possuem os melhores magos de Arton.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Metal Sonic em 22 Nov 2010, 08:30

metalsonic escreveu:
Monge da Dungeon escreveu:Minotauros não lançam magias.

Foi retconizado, e agora além de usarem magias arcanas, eles possuem os melhores magos de Arton. Mino Sue.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Monge da Dungeon em 22 Nov 2010, 08:44

E deram alguma explicação para isso ou usaram a magia épica: Porque Sim?

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor Metal Sonic em 22 Nov 2010, 08:48

Monge da Dungeon escreveu:E deram alguma explicação para isso ou usaram a magia épica: Porque Sim?

Flws

Desde quando algo em Arton não é "porque sim"? :hum:

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Russel em 22 Nov 2010, 08:58

Monge da Dungeon escreveu:E deram alguma explicação para isso ou usaram a magia épica: Porque Sim?

Flws

a explicação e que wynna tanbem se tornou comcubina de tauron. dai ela resolveu liberar a magia pros minotauros tanbem
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários