[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Madrüga em 23 Nov 2010, 17:06

Eu sempre imagino que estão gritando. E não importa quem use, é um recurso muito bobo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor crudebuster em 23 Nov 2010, 17:07

Peraí, quer dizer que o Caldela não descreve nem o capslockman como tendo um vozeirão? É tudo pra geração internet se virar pra entender?

Puxa, acho que vou botar de lado a idéia de ler mais coisas dele. Sério, estou ficando cada vez mais puto.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Nov 2010, 17:28

Kinn escreveu:Mas você desistiu mesmo do argumento dos minos só pq parte do povo desistiu... que coisa, só pra não dar o braço a torcer...

Não desisti, só não tava afim de discutir o sexo dos anjos por agora e o gancho do Lumine era mais simples. Não se preocupe, já que esse tópico anda em loop uma hora a gente volta lá

E pensamento global difundido pela netqueta? Eu acabei de mostrar que esse recurso existe antes da máquina escrever. Não acha mais provável que você esteja viciado na linguagem da internet?
E eu li o IdM dois dias depois do lançamento, de uma vez só e na época estava sem PC e mal me comunicava pelo MSN. Mas entendi perfeitamente e minha referência foi o que eu li antes.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Smaug em 23 Nov 2010, 17:39

Escrever em caixa alta se torna um recurso ruim quando todas as pessoas que leem o livro não chegam a um consenso sobre como a fala do personagem deveria ser interpreta, precisando que o autor venha esclarecer isso. Se ele escrevesse: arsenal fala com sua voz grave e metálica, sem entonação, todo mundo ia ter uma mesma idéia de como arsenal falava. Se uma parte dos que leram imaginam o arsenal como um darth vader e outra como um histérico a imagem do personagem se perde e veja como imaignar ele gritando deu outra cara pra cena...

Mas provavelmente, não é um erro, assim como tudo que foi mostrado nesse tópico até agora...ainda estou tentando entender como Tormenta não ganhou o prêmio de BEST RPG EVER!!! (em caps lock, mas não estou gritando... ou estou?)
Editado pela última vez por Smaug em 23 Nov 2010, 17:43, em um total de 1 vez.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2010, 17:42

Eu acabei de mostrar que esse recurso existe antes da máquina escrever.

E eu quero que você releia com atenção o que eu escrevi até entender o significado de

E nós imaginamos ele gritando porque CAPS THE MOTHERFUCKING LOCK é associado a gritos nos dias de hoje

Mas entendi perfeitamente e minha referência foi o que eu li antes.

De acordo com todo o dialogo já escrito para o Mestre Arsenal "fria e robotica" é de longe a voz menos esperada para ele, tendo em vista que ele fala como um vilão de desenho animado americano. (Não que isso seja um problema.)

BEST RPF EVER!!

É isso que a contra capa do livro diz.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lord_Metatron em 23 Nov 2010, 17:43

Lord_Metatron escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:E porque o Reinado deveria ter feito algo antes das Guerras Táuricas? O reinado é uma coalizão de reinos com várias situações pra se preocupar, e não tem que ficar se metendo nos assuntos internos de cada reino. Não que não tenham havido tentativas (aliás, foi justamente isso que desencadeou a guerra) mas o reinado aceitou Tapista no Reinado com essas práticas e depois disso não havia mais o que fazer.

Glórienn não perdeu o posto por falta de clero. Perdeu por conta de outros acontecimentos que ocorrem em O Terceiro Deus.

Que só ocorreram porque ela estava fraca. E ela estava fraca porque não tinha seguidores.

Os criadores falaram isso por A + B dezenas de vezes. Esse ponto não tem discussão.

E eu falava do Reinado, o livro. Na parte que fala de Tapista. Lê lá, e vê como a leis são "rigidamente" seguidas em Tapista.

Editado: Aliás, deixando claro logo de uma vez: Os Escravos de Tapista são, teoricamente, legalmente comprados, nascidos em Tapista ou prisioneiros de Guerra, e protegidos por lei, sendo que quaisquer maus-tratos são punidos, certo? Eu cito:

Tormenta, O Reinado, Pág. 82 escreveu:A Guilda dos Escravagistas:
Como não podia deixar de ser, uma das mais ricas atividades comerciais em Tapista é o comércio de escravos. A Guilda dos Escravagistas regulamenta o comércio de escravos em Tapista, bem como a captura de bárbaros na Grande Savana para esse propósito.

Embora esses sejam seus objetivos públicos, todos em Tapista sabem que a Guilda lida também com a escravidão clandestina - Responsável pelo rapto de vítimas humanas e semi-humanas dentro do próprio Reinado. Os próprios Minotauros fecham os olhos para esse "problema", enquanto as autoridades tentam apenas encobrir esses crimes perante Deheon.Praticamente não há Senador ou nobre em Tapista que não tenha em seu harém uma ou mais escravas ilegais (Com documentos devidamente falsificados).

Outra grande fonte de lucro para a Guilda é a caça de alvos específicos. Não é raro que um minotauro rico decida possuir como escravo um grande gladiador, um mago elfo habilidoso, ou uma bela dançarina elfa. Então, batam alguns milhares de peças de ouro nas mãos certas para contratar alguns dos melhores sequestradores de Arton e apénas esperar a chegada de sua nova aquisição. Estes crimes costumam levar muitos grupos de aventureiros em missões de resgate à Tapista, once certamente terão problemas para desafiar a Guilda

Grifos meus, obviamente.

Quanto respeito às leis. Quanta honestidade. Quanta lisura. Quanta não crueldade. O que será que a dançarina élfica pensou de ser retirada de sua vida anterior, talvez até com marido e filhos, só porque um Senador rico colocou ouro nas mãos certas?

Quais serão as doces palavras que um nobre fala pra escrava que ele acabou de mandar raptar em Hershey, pra convence-la de que estar no harém dele é melhor que estar com sua família?

Mas obviamente. As leis sobre o comércio ilegal de escravos são desrespeitadas, até pelos nobres. Mas as que versam sobre maus tratos a escravos, ah, essas não, não senhor! Seguidas RIGIDAMENTE. Até a última vírgula!

e

Lord_Metatron escreveu:Matheus, eu vou falar de novo:

Há leis no Império que proibem a captura ilegal de escravos. Escravos podem ser apenas prisioneiros de Guerra, criminosos ou endividados.

TEm uma Guilda, uma organização legal que se especializa em capturar pessoas, normalmente mulheres, pra satisfazer os caprichos de Minotauros ricos.

TODO MUNDO SABE DISSO.

E NINGUÉM FAZ NADA.

Todo Minotauro em posição de poder e destaque tem pelo menos UMA escrava em seus haréns conseguida de maneira ilegal, raptada de uma vida anterior sem nenhuma justificativa pra isso.

TODO MUNDO SABE DISSO.

E NINGUÉM FAZ NADA.

Então, porque DIABOS você acredita que uma lei esparsamente citada, que proibe maus-tratos a escravos (Sem nunca definir "maus tratos" ou estipular pena) vai ser seguida, se todo o corpo governante de Tapista quebra as prórpias leis pra conseguirem um brinquedo novo pro Harém?

Matheus, honestamente, que tendência você dá a um grupo, a uma raça que usa as leis para se manterem no topo da cadeia social, mas as ignoram solenemente quando lhes convém?

Responde só esses, Matheus, e eu me dou por satisfeito.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 23 Nov 2010, 17:55

Gladius Dei escreveu:Quanto à questão de divindades com clérigos de tendências diferentes: senhores, vamos com calma. Essa mesma possibilidade acontece em Eberron: lá os clérigos podem ser de tendência diferente das divindades que seguem, e ainda recebem poderes.

pra mim, essa ideia e ruim em qualquer cenario
Editado pela última vez por Russel em 23 Nov 2010, 18:08, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Nov 2010, 17:58

Pra mim, o melhor para representar uma voz metálica é usar uma fonte mais robótica.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Gladius Dei em 23 Nov 2010, 17:58

Russel escreveu:
Gladius Dei escreveu:Quanto à questão de divindades com clérigos de tendências diferentes: senhores, vamos com calma. Essa mesma possibilidade acontece em Eberron: lá os clérigos podem ser de tendência diferente das divindades que seguem, e ainda recebem poderes.

pra min essa ideia e ruim em qualquer cenario

Bom, Russel, daí vai por gosto mesmo. Tem gente que odeia tendência, tem gente que gosta, e por aí vai...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Russel em 23 Nov 2010, 18:03

Gladius Dei escreveu:Bom, Russel, daí vai por gosto mesmo. Tem gente que odeia tendência, tem gente que gosta, e por aí vai...

eu sei :aham:

eu gosto do sistema de tendências.
Russel

Mensagempor Léderon em 23 Nov 2010, 21:53

Fontes em caixa alta só funcionam com o Morte. Só.

Mas voltando (?) ao assunto:

Imagem
~em dezembro~

Lá do .20.
Este livro contém:

Bairros, principais pontos de interesse e outras localidades de Valkaria, com um mapa duplo!
Descrições das facções mais poderosas da capital, como o crime organizado, a milícia e a alta nobreza.
Novos talentos, perícias, itens mágicos e equipamentos.
Classes de prestígio ideais para aventureiros urbanos — incluindo o detetive de Tanna-Toh, o gladiador imperial, a lenda urbana e o rei do crime!
Novas regras, permitindo que os heróis persigam vilões em ruas e telhados, sejam procurados pela milícia ou administrem seus próprios negócios.
Novos monstros e oponentes típicos de cidades.
Históricos e fichas de valkarianos notáveis — desde o vil assassino Camaleão até a Rainha-Imperatriz Shivara Sharpblade.
Conselhos e dicas para campanhas urbanas, além de 101 ganchos de aventuras!

Capa genérica estranha horrorosa, btw.
(o que está acontecendo com a arte animélica das capas de Tormenta?)
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2010, 21:59

Acho que estão tentando pegar os grognard que se recusaram a jogar a nova edição mas por algum moitvo estranho ainda querem gastar dinheiro com a terceira.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Russel em 23 Nov 2010, 22:13

agora ta explicado por que so tem Malpétrim no livro basico de TRPG. eles querem transformar as demas localidades em caça niqu... quer dizer, suplementos
Russel

Mensagempor Youkai X em 23 Nov 2010, 22:27

Incluindo um goblin com cota de malha e um pano de prato ridículo por cima. E o meio-elfo/humano com um braço todo armadurado e nenhuma armadura. Noffa, realmente coisa fina.
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2010, 22:30

Novas regras, permitindo que os heróis persigam vilões em ruas e telhados, sejam procurados pela milícia ou administrem seus próprios negócios.

Eu li como "nossa própria versão das regras de profissão que sairam no site da Wizards" e "nossa própria versão de skill challenges".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários