Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor WillDice em 12 Jan 2008, 19:54

Dragão de Bronze escreveu:
WillDice escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:É, cê tem razão, eu que me enganei.

Só não fique com raiva de mim por causa disso :rolando:

???

viewtopic.php?f=12&t=1345
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 19:56

nãio acho q um gish faz melhor não

fora q ele não é full caster
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jan 2008, 20:04

WillDice,você é um @#$%, quem você pensa que é pra me humilhar tanto na frente de todos?

E ainda me xingando daquele jeito...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 20:12

auhhuahaauhauhuhauhuhauhauhuhaauhauhauhhhuauhauhauhauhauha :rolando:

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 12 Jan 2008, 20:53

Skar escreveu:nãio acho q um gish faz melhor não

fora q ele não é full caster

Aww, mas qualquer gish que não fique a um passo de ser full-caster não merece respeito XD

Fighter 1/ Wizard 5/ Eldritch Knight 9-10/ Abjurant Champion 4-5
(Eldritch Knight 10 se quiser bonus epic feats mais cedo)

Epic Ready, perde 2 spellcaster lvls durante a carreira, BBA relativamente alto (e permite 4 ataques por rodada antes do 20 nível, sendo viável em epic) e isso sem brincar de pegar um nível em uma prestige e pular para outra (a clássica de pegar 1 nível em spellsword, 1 nível em dragonslayer ao invés de fighter 1, etc...)

Knight Phantom está de graça no site da wizards, então se você gostar do flavor, substitua os níveis de eldritch knight por eles. Dado de vida maior, ganha habilidades de classe com os níveis, não ganha o talento bonus e exige um talento inutil. Basicamente umas habilidades + d8 de vida em troca de 2 talentos comparados à build acima.

Com autorização do mestre (teste de blefar XD), você pode tentar pegar o feat regional de forgotten "Militia" e fazer um Wizard 5/ Knight Phantom 10/ Abjurant Champion 5. Epic Ready, sem prestige tapa-buraco, bem estruturada e perdendo somente 1 caster level (mas, sim, bem menos feats, mas jogável e muito bom XD)

E a maioria das builds realmente respeitáveis de Warlock usam de Hellfire + Legacy Champion abuse. É como usar gameshark em D&D.
Sério.
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Fëanor em 12 Jan 2008, 20:57

Legacy Champion é oque?

Anyway, lembrando que para gish existe uma magia realmente muito boa, que perimite que todos os ataques da rodada sejam ataques de toque. Era de nivel 2 mas se não me engano foi nerfada para level 3.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 21:05

Calma em nivel épico é outra história

E a maioria das builds realmente respeitáveis de Warlock usam de Hellfire + Legacy Champion abuse. É como usar gameshark em D&D.
Sério.

Nem respeitaveis algumas são até msm over

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 12 Jan 2008, 21:07

Legacy Champion é uma classe do Weapons of Legacy com 10 nívels e, exceto no 1º e no 7º nível, tem como class feature: "+1 level of existing class features". Ou seja, usam a classe para turbinar prestiges que tem habilidades dependem dos níveis em classe. (funciona por RAW, mas por RAI =/)

Eu considero errado. Mas o povo do boards da wizard usa e abusa XD

(lembro deles usando isso com a prestige Master of Nine, do Tome of Battle em uma das builds simulando o Reshar)

E quanto a magia, você se refere a "Wraithstrike", linda magia, segundo nível para magos e terceiro para assassins no spell compendium. Foi mesmo nerfada? Honestamente, merece, afinal, ela cumpre os requisitos para virar Persistent. Ou seja, touch attacks all-day-long por um slot de 8º nível. FUN. (Afinal, diferente de true strike, ela não dissipa com ataques XD)
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 12 Jan 2008, 21:50

(lembro deles usando isso com a prestige Master of Nine, do Tome of Battle em uma das builds simulando o Reshar)

Foi uma das coisas mais legais q eu vi lá.

E quanto a magia, você se refere a "Wraithstrike", linda magia, segundo nível para magos e terceiro para assassins no spell compendium. Foi mesmo nerfada? Honestamente, merece, afinal, ela cumpre os requisitos para virar Persistent. Ou seja, touch attacks all-day-long por um slot de 8º nível. FUN. (Afinal, diferente de true strike, ela não dissipa com ataques XD)

A Melhor magia de assassino mas ainda prefiro a em estilo a q estora os corações XD

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Kinn em 13 Jan 2008, 01:31

Aquela que tem como limite 4hit dice?
Kinn

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 11:42

Skar escreveu:
Sério.

Skar, cara, ele não está falando "respeitável" em termos de poder. Não é respeitável em termos de usar suplementos obscuros, talentos forçados e boa vontade do mestre para fazer um combinho sem-vergonha, entende? Enquanto outras classes têm combos mais estilosos, limpos em termos de regras e não precisam apelar para "aquela CdP do livro 'complete obscure'".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Nibelung em 13 Jan 2008, 12:45

Fora que, se uma classe de prestígio/talento/perícia for tão boa que chega a ser obrigatório a sua aquisição para qualquer membro da classe, ela deveria fazer parte da classe. Exemplo: Rastrear para Rangers e Ler Magias para Magos.

Foi usando esse raciocínio que eles aboliram Ambidestria e colocaram os benefícios dela em Combater com Duas Armas, assim como também inventaram a "escola" de magia Universal.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2008, 13:45

Estou esperando você provar isso até agora.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 13 Jan 2008, 14:31

Using Bloodlines/Legacy Champion/Uncanny Trickster to Up Eldritch Blast Damage by Thinblade

This somewhat controversial trick doesn't work with a normal warlock, it's used in concert with Hellfire Warlock's Hellfire Blast.

Hellfire Warlock gains +2d6 hellfire blast every level, over the course of three levels. Bloodline levels count as a level for any level-dependent class abilities (like monk stunning fist). It has therefore been argued that 3 bloodline levels would give Hellfire Warlock a "virtual" boost of three levels. You wouldn't gain any other kind of ability (since Hellfire Warlockdoesn't have any past level 3), but you would continue to gain +2d6 hellfire blast for each level above 3.

The other way to boost hellfire blast is through the PrC's Uncanny Trickster and Legendary Champion. Both classes advance another class's abilities, instead of just advancing spellcasting. Again, it has been argued that you could use either to boost hellfire blast "through the roof" by applying those virtual levels to hellfire warlock, instead of normal warlock. The advantage of this over bloodlines is that you still gain all the niceties of actual class levels (like hit points, skills, and invocations) in addition to your blast.

CustServ, it should be noted, has ruled in both directions multiple times, which really means it's down to your DM. Come up with a compelling argument and go for it. Both ways have disadvantages (losing three levels of hit points and invocations for bloodlines, and losing casting levels with the PrC's), so it's not entirely in one way.

por Thinblade da Wizards Community

What about Warlock 12 / Hellfire Adept 3 / Major Bloodline 3 / Aberrant Paragon 3?

That should give you +16d6 whenever you take a point of Consitution damage, since Aberrant Paragon and Major Bloodline give you an effect +5 to class-dependant abilities (Major Bloodline 3, Aberrant Paragon 2).

Shape Soulmeld: Strongheart Vest, and anything else that comes to mind.

por mod5000 da Wizards Community

Ou seja, builds de dano de warlock baseiam-se nisso. Deselegante, no mínimo.
Estou com preguiça de procurar, então não sei até onde eles brincaram com esses d6 extras. Para diminuir o peso dos altos danos em constituição alguns apelaram pro Tome of Magic (não sei ao certo como, uma vez que não tenho esse livro)
De qualquer forma, bizarro demais pro meu gosto. Fico com um bom mago, e se estiver realmente MUITO a fim de simular "bruxaria-infernal-oh-meu-deus-paga-pau-de-vilão" eu faço um sorcerer mesmo. XD
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 14:43

CustServ, it should be noted, has ruled in both directions multiple times, which really means it's down to your DM.

Ou seja: forçação de barra.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários