Desculpa, Luminus, mas teus três argumentos começam com "e se". Então vai um meu:
E se o mestre não quiser gastar tempo fazendo a ficha de todos npcs menores?
Moderador: Moderadores

Não é o grau de capacidade, e sim o grau de necessidade. Eu acho que precisa, vocês aí acham que não... e o barco segue![]()

Lorde da Dança escreveu:Quem cria cenário é porque não está satisfeito com os cenários do mercado, a Era de Ouro foi caracterizada justamente pela coletanea de opções nesta categoria e o enfoque dado a elas (tanto que o grande exemplo desta época são as caixas de mundos).
Você não disse, mas o movimento old-school disse. Não acho que devamos criar cenários por nescessidade, mas por diversão.
Não é nescessário modificar as regras para criar um cenário.
) que não sobreviveram a fase pós-empolgação, posso contar nos dedos resultados como os obtidos pelo Deicide.Não vejo mais NPCs famosos serem criados... vivemos dos vestígios de uma época de ouro perdida. Não reclamo, como um old school, que de como era boa aquela época. Eu reclamo de como tenho medo de que meus mundos que gosto sumam, junto com os jogadores.
).

Luminus escreveu:Oda,
Não sei do que é que você está falando... e sobre ser "um de nós", como diria Rorschach, "não sou eu que entrei para o grupo de vocês: vocês é que entraram para meu grupo".
E eu perdi a merda do filme! RAIOS!!!
E!
A questão é que isso não muda a experiencia, se você criar um novo continente, faz mapinha, mas usa AD&D padrão não vou ver diferença nenhuma de jogar Forgotten ou GreyHawk. Algumas vezes joguei versões bem diferentes de uma mesma região devido a interpretações diferentes de cada um dos mestres, rotulos não mudariam isso.
Luminus escreveu:Se o Fred apenas guiar o grupo pelas Trilhas Estreitas e nada mais que isso, então nem ficha ele precisa ter.
E se tiver um combate? E se precisar de um teste de habilidade/perícia/resistência? Talvez ele não precise de uma ficha assim tão detalhada como a de Elminster, mas alguma coisa de estatística ele tem de ter... presumindo que você seja um mestre que, dentre outras coisas, goste de fazer algumas rolagens na frente dos jogadores, mostrando que os PdM's estão realmente vulneráveis àquilo que também ameace aos personagens.
E!

Lorde da Dança escreveu: Devo dizer que muda, mudar o lore não é só fazer mapinha, eu quis dizer que poderia se mudar a história do mundo, a distribuição geográfica, a personalidade dos povos e sua cultura (vejamos Eberron, cujos elfos são diferentes ods de greyhawk mas nem por isso tiveram seu stats raciais modificados), uma reinterpretação ficaria igual a greyhawk, mas um cenário novo?

Não sei se agora ficou claro o motivod e minha confusão...
, ém AD&D é mais díficil criar cenários próprios, o que explica o uso de cenários oficiais na época. Teóricamente, é possível... basta que você faça um ato tão vil e horrendo que tu se torne OUTRO Dark Lord e entre em guerra com o domínio do outro.
...faz sentido.
Não é nescessário modificar as regras para criar um cenário.
Corvo da Tempestade escreveu:Teóricamente, é possível... basta que você faça um ato tão vil e horrendo que tu se torne OUTRO Dark Lord e entre em guerra com o domínio do outro.
...faz sentido.
E nada acontece pois, ao contrário dos outros mundos, a fronteria entre dois reinos não pode ser mudada (vide o caso de Falkovia e Darkon)

?Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes