[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 20 Ago 2009, 14:31

Editor ou não, no link ali em cima que vc mesmo postou coloca ele como um dos autores, portanto, ou jambo deu bola fora ( e nesse caso seria melhor alguem avisar eles) ou o cassaro ainda tem alguma coisa a ver com a revista e sendo assim pode influenciar o que sai nela...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor shin_spiegel em 20 Ago 2009, 14:40

No RPGCon conheci os três do trio tormenta.
O Trevisan eu achei ele com cara muito estranha para conversar e do jeito que ele agia parecia que poderia socar alguem com o mínimo de crítica.

Então resolvi conversar com o Cassaro, em uma conversa rápida ele não conseguiu responder minha pergunta ("Porque você é contra a 4e?"), sem usar de críticas "não muito construtivas" contra a 4e, que reforçou ainda mais minha ideia de que o problema é não poder lançar um suplemento "Tormenta 4e" que dispense os livros básicos.

Além disso também não foi muito fácil responder as perguntas mais simples "Porque coloca tanto apelo sexual em tormanta?", e com isso ele acabou decidindo cortar a conversa por um telefonema oportuno.

Entretanto, o Saladino foi uma pessoa que me encantou, ele é super alegre ao conversar, além de explicar de maneira convincente o motivo pelo qual não gosta de 4e, se isso não fosse o bastante deixou claro que também não gosta por "gosto pessoal" e não somente "não gosto", como o Cassaro fez, se isso não fosse o bastante ele explicou toda uma gama de outros detalhes que circulam ao redor dessa hitória.

Se isso não fosse o bastante ele não ofendeu, criticou ou usou de argumentos "depreciativos" contra a nova edição, deixando claro os seus pensamentos e motivações.

Cya
shin_spiegel

Mensagempor Smaug em 20 Ago 2009, 14:43

Saladino sempre foi o mais sensato dos três, que eu lembre foi o unico que se dispos a entrar em um forum pra responder as criticas que eram feitas, chegou a ter uma discussão (no sentido de troca de opiniões e esclarecimentos e não no sentido de briga ou flame) com o eltor e outros na rede rpg, não sei se o link ainda existe...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Dinobot em 20 Ago 2009, 14:59

Nume Finório escreveu:
Perdao pelas expressões, mas se o Cassaro pedir pro Caldela ficar de 4 e empinar os fundilhos, ele só vai perguntar qual a marca de vaselina que o Casaaro prefere.

Saia da infância. Entrar aqui pra ver alguém atacando a honra de outra pessoa, que nunca viu na vida, é deprimente. Dá a impressão que a Spell é a Contigo do RPG nacional: só tem fofoca e futricagem.

"Sarcasmo, conheça Finório. Finório: sarcasmo."

Se você não entendeu, isso não é uma expressão pra ser tomada literalmente, é um jeito de dizer que ele faz o que o Cassaro mandar, independente de quão absurdo ou vergonhoso que seja. A própria expressão "puxa-saco" não é tão mais limpa assim.

O Svaldi é o editor da boca pra fora. É óbvio em toda a linguagem da revista que não é ele quem manda. Apesar da qualidade das matérias ter aumentado por alguns dos motivos já citados, a sombra do Cassaro ainda tá impregnando toda a edição. Eu comprei, assim como tenho todas as DS e Dragão, tenho material pra comparar e base teórica pra fazer a análise. Ah, sim, antes que eu me esqueça. Alguem que faz uma publicação sem o menor interesse pela imparcialidade (e assumindo isso no editorial) não tem direito de cobrar moral de ninguém.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Ago 2009, 15:43

Eu lembro como ela destruiu a Gamers, que era a melhor revista de videogame dos anos 90.

Verdade adorava que ela trazia os diálogos traduzidos em uma época que inglês era um problema.

Mesmo assim a Escala está agindo de má fé, porque uma revista do porte da DS possui uma tiragem grande o suficiente (muito provavelmente maior do que a das outras revistas que citei) e peca no quesito preço por qualidade de material e gráfica. É simplesmente irreal que uma revista da tiragem da DS seja vendida pelo preço de praticamente 15 reais e não trazer um material impresso com qualidade proporcional a esse preço.

Na minha opnião eles fazem isso porque estão cientes de que a DS é a única revista de rpg no mercado (não conto e-zines porque são sim produtos distintos) e viram uma ótima oportunidade de meter a mão no bolso dos Cassaro-otaku-hais.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Ago 2009, 15:55

sso eh verdade? se for, a argumentacaum do topico perde todo o sentido

A resenha de D&D 4ªed continua extremamente imparcial, e inválida, não importando se foi o Marcelo,o Caldela, ou Buda que a escreveu.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Ago 2009, 15:57

A resenha de D&D 4ªed continua extremamente imparcial, e inválida, não importando se foi o Marcelo,o Caldela, ou Buda que a escreveu.

Você quis dizer "parcial", não é mesmo?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Ago 2009, 16:02

:parede:

ok errei, é parcial mesmo
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Fëanor em 20 Ago 2009, 16:18

Saladino sempre foi o mais sensato dos três, que eu lembre foi o unico que se dispos a entrar em um forum pra responder as criticas que eram feitas, chegou a ter uma discussão (no sentido de troca de opiniões e esclarecimentos e não no sentido de briga ou flame) com o eltor e outros na rede rpg, não sei se o link ainda existe...

Eu lembro de uma discussão do Cassaro, que não aceitava que Tiro Rápido não era cumulativo com Rajada de Flexas. lol

O cara fala que adora o sistema 3.5, na moral, ele errava muita coisa nas adaptações. Não sei nem se um dia se prestou pra ler todo o livro do jogador.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Nume Finório em 20 Ago 2009, 16:52

Mas queria saber se afinal, o Caldela gosta ou desgosta de fato da 4E...

Ele não gosta. Ou não teria: 1. Dito que não gostava tantas vezes antes. 2. Feito uma resenha onde ele afirma que não gostou.

Mas isso não muda o fato de que há interesses financeiros na "opinião da revista".

Isto não é um fato. É a sua opinião. Não confunda realidade e a sua opinião.

Então fale o que o cassaro faz na edição da revista, por favor.

Pouca coisa. Acho que na última ele fez a sessão de cartas e só.

Já que vão ganhar com esse preço, poderiam começar a fazer algo que preste.

E eles fazem. O suficiente para que milhares de pessoas comprem as revistas a cada edição desde o aumento há quase dois anos e o suficiente para que a Escala considere a publicação lucrativa.

E em tempo: de acordo com o contrato, o estúdio que produz a revista recebe um valor fixo por edição, então não procede dizer que eles estão ganhando alguma coisa a mais com o aumento do preço da revista.

Também achei exagerado o comentário dele mas poupe-me da demagogia politicamente correta.

"Mimimi deixa a gente ser mau educado em paz! mimimi".

Adoraria saber o que torna a DS tão cara.

Eu também.

a maioria dos colaboradores da revista eh puxa-saco e lambe botas dele

De novo: saia da infância. Realmente não entendo essa necessidade em que pessoa tenta diminuir outra que nunca viu na vida e por que isto é tão comum por aqui.

Basrta acompanhar as conversas entre eles, todo mundo pagando pau pro cassaro, o cara abre a boca e ninguém discute, as pessoas sohs e desmancham em elogios e talz...

Em resumo: você não faz idéia do que está falando. Por que eu estava na grande maioria dessas conversas no fórum da Jambô e muitas privadas que rolam no MSN ou em listas de discussão próprias, e, bem, não é nem um pouco parecido com isto.

Chegar em casa vou dar uma olhada para ver o que diz na revista, pois até onde me lembro não encontrei quem seria o editor chefe na mesma (o que deixa margem para dúvidas caso na revista não exista esta informação

Não existe essa informação na revista. E não vejo necessidade de existir visto que a revista é produzida em prestação de serviço à Editora Escala.

O Trevisan eu achei ele com cara muito estranha para conversar e do jeito que ele agia parecia que poderia socar alguem com o mínimo de crítica.

Hahahaha! Por causa da doença que deixou ele careca, o Mauro realmente parece bastante intimidador, isso somado ao número de palavrões que ele solta pode deixar alguém realmente cabreiro. Mas é uma boa pessoa, vai por mim, só não espere ser tratado feito uma donzela. Não é o jeito dele.

Se você não entendeu, isso não é uma expressão pra ser tomada literalmente, é um jeito de dizer que ele faz o que o Cassaro mandar, independente de quão absurdo ou vergonhoso que seja. A própria expressão "puxa-saco" não é tão mais limpa assim.

Ora, mas entendi completamente, e ficou ainda mais claro agora que você explicou. E por isso mesmo não mudo uma linha do que escrevi.

O Svaldi é o editor da boca pra fora.

Claro, ele é só o cara que assina o contra-cheque do Cassaro, quem é ele para mandar nos seus empregados, né?
Nume Finório

Mensagempor Leisses em 20 Ago 2009, 17:02

Chegar em casa vou dar uma olhada para ver o que diz na revista, pois até onde me lembro não encontrei quem seria o editor chefe na mesma (o que deixa margem para dúvidas caso na revista não exista esta informação

Não existe essa informação na revista. E não vejo necessidade de existir visto que a revista é produzida em prestação de serviço à Editora Escala.

Realmente, nada como textos sem autor definido, assim fica difícil saber de quem falar mal.

EDIT: E você esta muito topetudo para vir falar mal aqui do pessoal da Spell. Se a Spell é a Contigo do RPG, o dot20 é o que mesmo hein? A Tititi? Poupe-me cara.
Leisses

Mensagempor Nume Finório em 20 Ago 2009, 17:08

Realmente, nada como textos sem autor definido, assim fica difícil saber de quem falar mal.

Quem disse que as matérias não tem indicações de autoria? Você perguntou da informação sobre quem era o editor-chefe. Como é que a resposta para essa pergunta virou a resposta para uma pergunta que você não fez?
Nume Finório

Mensagempor Agnelo em 20 Ago 2009, 17:24

Tá bom, parou a palhaçada.

Sem mais linguagem ofensiva aqui, sem picuinhas idiotas.

Querem discutir a edição da revista? Sintam-se a vontade.

Querem discutir sobre o trio, a qualidade das produções de RPG no Brasil ou seja lá o que for sintam-se a vontade.

Mas façam isso como gente civilizada. Esse é o único requisito pra frequentar esse fórum e ele será obedecido.

Esse foi meu único aviso.

Locke, moderador.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kinn em 20 Ago 2009, 17:26

Claro que existe. Se editor-chefe, oficial ou um puramente assinante, por lei, não se pode publicar uma revista, já que o editor-chefe tem que ser, pelo menos, formado em jornalismo (Ou era até a lei da obrigatoriedade do curso para exerce a profissão cair).

E se o cara puramente assina, mas não sabe nada do produto, como ele vai opinar no trabalho dos profissionais? Quem opina então é o Cassaro, seja editor-chefe no papel ou in facto
Kinn

Mensagempor Nume Finório em 20 Ago 2009, 17:37

EDIT: E você esta muito topetudo para vir falar mal aqui do pessoal da Spell. Se a Spell é a Contigo do RPG, o dot20 é o que mesmo hein? A Tititi? Poupe-me cara.

:doido:

(Ou era até a lei da obrigatoriedade do curso para exerce a profissão cair).

Que bom que você respondeu à sua própria pergunta.
Nume Finório

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários