Pathfinder: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 20:31

oculto escreveu:Se você joga 3.5 E 4.0 "originais" e está feliz, então acredito que você já esteja servido no que se refere as alternativas próximas a estes dois sistemas.
Se quizer migrar de sistema, ou tentar novos, recomendo sair do escopo do "D20" e tentar alguns sistemas menos divulgados por aqui (brasil). Tem muita coisa interessante lá fora, se o inglês não for um problema pra você.

Sei lá cara! Apenas me pareceu que todos aqueles novos feats e opções de classe realmente mudariam a cara da 3.X ed. E referente a outros sistemas já joguei e mestrei WoD( Vampiro: A mascara e Lobisomem: O apocalipse) e 3D&T, mas não jogo mais estes. Curti mesmo o sistema D20 e por enquanto não estou à procura de nada muito diferente disso. ^_^
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor oculto em 05 Jan 2011, 21:50

Tranquilo, mas tipo, eu particularmente não recomendaria você investir tempo ou dinheiro no PF, simplesmente porque aparentemente você não precisa. Você até pode se inspirar em uma regra ou outra do sistema, mas nada que a 3.5 mesmo não possa se adaptar.
Se quiser uma alternativa D20 diferente, tente o "Mutantes e Malfeitores". É interessante, é D20 (bem, literalmente), está em português e só custa uns R$ 35,00.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 05 Jan 2011, 22:56

oculto escreveu:Tranquilo, mas tipo, eu particularmente não recomendaria você investir tempo ou dinheiro no PF, simplesmente porque aparentemente você não precisa. Você até pode se inspirar em uma regra ou outra do sistema, mas nada que a 3.5 mesmo não possa se adaptar.
Se quiser uma alternativa D20 diferente, tente o "Mutantes e Malfeitores". É interessante, é D20 (bem, literalmente), está em português e só custa uns R$ 35,00.

Vlw pela dica. Vou dar uma olhada depois.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Lord_Metatron em 06 Jan 2011, 00:18

Elven Paladin escreveu:
Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também?


Eu não comprei os livros de Pathfinder, mas sim outro jogador na minha mesa que já era um entusiasta das aventuras da Paizo e gostou das Pathfinder Chronicles (embora não as mestrasse, Deus sabe o porque) e por isso comprou alguns livros de Pathfinder, como o Bestiary, o Player's Guide, o Advanced Player's Guide e se não me engano, ele tem em pdf alguns da série Chronicles.


Não vou mentir, o que me atraiu pra Pathinder inicialmente também foi o Adventure Path. São coleções de aventuras, me seis partes. Sempre tinha um fluff bem interessante (O dos gênios era o melhor, na minha humilde opinião), divindades, regras alternativas, contos... Daí pro Pathfinder Chronicles - O cenário da bagaça - foi um pulo, e como agora tudo pro PFC é no sistema Pathfinder... Foi meio que automático.
All will be Well
Imagem
Avatar do usuário
Lord_Metatron
 
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57
Localização: Mossoró, RN

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 06 Jan 2011, 07:36

Estava olhando no site da Jambor e o M&M parece um sistema d20 mais genérico, tipo voltado para super herois, ou estou errado? Talvez neste momento eu opte mesmo por PF, por estar querendo atualmente algo mais próximo possível de D&D mesmo, mas para campanhas a parte, ele parece ser bem interessante. Talvez eu possa comprá-lo futuramente.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Metal Sonic em 06 Jan 2011, 09:29

Um grupo de amigos meus está preparando uma aventura em FR com regras em M&M. Vou ver se pego algumas infos a mais com eles depois sobre a experiência em FR com o sistema.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Iron Man em 06 Jan 2011, 09:40

Olá pessoal

ProxAlestorm escreveu:Estava olhando no site da Jambor e o M&M parece um sistema d20 mais genérico, tipo voltado para super herois, ou estou errado? Talvez neste momento eu opte mesmo por PF, por estar querendo atualmente algo mais próximo possível de D&D mesmo, mas para campanhas a parte, ele parece ser bem interessante. Talvez eu possa comprá-lo futuramente.

Olha o M&M é sim um "sistema d20 genérico de super-heróis", mas teve tanto sucesso que foi feito uma versão de Fantasia Medieval, chamada de Warriors & Warlocks. Ele é fantastico e pode ser o ideial que você procura. Neste link há um pequeno anuncio sobre o livro. Veja você vai pelo menos achar-lo interessante.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Avatar do usuário
Iron Man
 
Mensagens: 145
Registrado em: 29 Ago 2007, 18:20

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 06 Jan 2011, 10:07

Iron Man escreveu:Olá pessoal

ProxAlestorm escreveu:Estava olhando no site da Jambor e o M&M parece um sistema d20 mais genérico, tipo voltado para super herois, ou estou errado? Talvez neste momento eu opte mesmo por PF, por estar querendo atualmente algo mais próximo possível de D&D mesmo, mas para campanhas a parte, ele parece ser bem interessante. Talvez eu possa comprá-lo futuramente.

Olha o M&M é sim um "sistema d20 genérico de super-heróis", mas teve tanto sucesso que foi feito uma versão de Fantasia Medieval, chamada de Warriors & Warlocks. Ele é fantastico e pode ser o ideial que você procura. Neste link há um pequeno anuncio sobre o livro. Veja você vai pelo menos achar-lo interessante.

Até mais

Vlw pela dica. Mais tarde eu do uma olhada em casa. Aqui no trampo, o link não abre. :triste:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 06 Jan 2011, 10:18

metalsonic escreveu:Um grupo de amigos meus está preparando uma aventura em FR com regras em M&M. Vou ver se pego algumas infos a mais com eles depois sobre a experiência em FR com o sistema.

Demoro cara, depois vc posta ai como foi a xp. de M&M versão FT hehe. ^_^
P.S: Mals pelo post duplo. Não conseguir editar o outro quote. :frenzied:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Jan 2011, 11:21

No fórum da jambô de M&M tem um monte de fichas e só uma prova de que é possível mesmo com o básico montar material pra fantasia. É o fato de ter até mesmo uma ficha pro Conan lá.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2011, 11:33

Aliás, em tempo: não precisa comprar nada, afinal, está ABSOLUTAMENTE TUDO no PRD, com o plus de que você não precisa ver as ilustrações de Pathfinder!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 06 Jan 2011, 11:58

Madrüga escreveu:Aliás, em tempo: não precisa comprar nada, afinal, está ABSOLUTAMENTE TUDO no PRD, com o plus de que você não precisa ver as ilustrações de Pathfinder!

Que isso vc não gostou delas? :laugh:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jan 2011, 00:13

Prox, sério, se você quer algo bastante próximo ao D&D 3.5, por que você não joga D&D 3.5?

Se, por outro lado, você quer algo mais equilibrado, por que não ir atrás de um sistema equilibrado de verdade (como o M&M)?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 07 Jan 2011, 06:30

_Virtual_Adept_ escreveu:Prox, sério, se você quer algo bastante próximo ao D&D 3.5, por que você não joga D&D 3.5?

Se, por outro lado, você quer algo mais equilibrado, por que não ir atrás de um sistema equilibrado de verdade (como o M&M)?

Err eu já jogo 3.5 como informei anteriormente. :haha: E sim eu estou em busca de algo menos desequilibrado e abri esse tópico para conhecer mais sobre o PF, porque me pareceu ser melhor que o 3.5. Mas sim, posso dar uma olhada no M&M como respondi ateriormente. :macaco:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jan 2011, 09:51

Entre PF e D&D 3.5 não existe uma diferença de equilíbrio tão grande que justifique a compra. PF é apenas D&D 3.5 com alguns cosméticos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron